09 agosto 2016

4 Razões para o seu cabelo estar perdendo volume



Cabelo cacheado volumoso é desejo de praticamente todos nós. Mas é um pouco complicado para nós, cacheados dos tipos 2 a 3A exibirmos por aí uma juba volumosa de tirar o fôlego da sociedade.
Um dos fatores é basicamente por termos a raiz lisa, geralmente. E acredite, todo mundo quer volume!

Porém, podemos também provocar essa redução de volume através de alguns hábitos e costumes. Mostrarei a vocês os quatro motivos que percebo com maior frequência, inclusive através do meu cabelo.

Falta de corte

Quando tratamos de curvaturas mais leves, manter o comprimento do cabelo muito grande, fará com que ele pese e sofra mais fácil os efeitos da gravidade.
Se você é apegado ao seu cabelão, pode abusar das super camadas para redistribuir os cachos e dar movimento ao cabelo, sem cortar radicalmente o comprimento.
Mas se você for aberta às mudanças, mais volume, movimento e definição vem com os cortes mais curtos. Sempre vale experimentar! ;)

Co-washing em excesso

A prática do co-washing ou o uso de condicionadores de limpeza em excesso podem fazer o seu cabelo pesar em comparação ao uso de shampoos, pelo menos suaves. Suas formulações ricas são repletas de propriedades de condicionamento que são deixados em seus cabelos para torná-lo mais macio e suave. Se você quiser manter a hidratação do seu cabelo sem perder o volume, tente o co-washing com menos frequência ou utilize um shampoo hidratante ou sem sulfato pelo menos uma vez por semana.

Condicionadores de limpeza usados diariamente tendem a pesar os cabelos com curvaturas mais suaves ( 2 a 3A ). Talvez por isso, shampoos hidratantes ou sem sulfatos poderão ser uma ótima ajuda. 

Uso de produtos pesados

Acredite ou não, você não é a única pessoa com cabelo encaracolado que anseia por volume. Às vezes, as melhores opções são produtos mais leves, de multi ação, hidratantes líquidos ou condicionadores leave-in podem ser mais apropriados para seus cachos do que cremes e manteigas. Para finalização e styling, busque referências de youtubers e bloggers com curvaturas semelhantes à sua. Hoje em dia, está sendo comum as marcas indicarem nas embalagens para quais tipos de cachos cada produto é mais indicado. 

Secagem ao natural

Considere secar os cabelos com secador mais o auxílio de um difusor de ar. Para ainda mais volume, tente colocar clipes para levantar a raiz do cabelo. Não tem clipes? Vire a cabeça para baixo e seque o cabelo assim. É como costumo fazer diariamente. 
Lembre-se de usar o secador na temperatura morna e velocidade baixa para evitar o frizz excessivo. 

Quem mais vive por aí na busca do volume perfeito??? Quais as dicas e truques de vocês???

Beeeeeeeeeeeejos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!