30 abril 2015

Couro cabeludo x Inverno


Aaai, Jesus... É só o tempo começar a esfriar que minha pele inteira começa a ressecar. E isso também se estende ao meu couro cabeludo que resseca, descama, fica sensível e facilmente irrita.
Quem mais? 
E claro, com a mudança no clima existem as que sofrem com oleosidade, né?



Por isso hoje deixei resenhas de lado e vim compartilhar com vocês receitinhas naturais e caseiras, fáceis de fazer, para aquele socorro necessário ao couro cabeludo durante esse período (e sempre que precisarem).



A primeira dica é com o nosso já conhecido e amado Óleo de Coco. Quem não ama, não o conhece. Só acho! Mas anota aí:

Óleo de Coco vegetal é um bálsamo para couro cabeludo e cabelos ressecados. Não é por acaso que ele é o amor da minha vida foreverSe seu couro está descamando e ressecado, óleo de coco vai ajudar a equilibrar a hidratação e acalmar a descamação. 
Massageie o óleo de coco no couro cabeludo com as pontas dos dedos por alguns segundos. Deixe agir por uns 15 a 30 minutos e depois lave com shampoo e siga sua rotina de costume. Seu couro irá agradecer. 




E a nossa velha amiga Babosa (Aloe Vera)  também não ficaria de fora. Sabiam que ela funciona como detox e suavizante para o couro cabeludo?
Se você sofre com seborreia e oleosidade em excesso no couro, pode se deliciar com essa dica.
Para essa receita você irá precisar do gel da babosa que está no interior da folha. Caso não tenha habilidade para cortar e retirar o gel, basta ir em uma farmácia de manipulação e encomendar.

Para que o couro responda melhor, lave - o com água morna para promover dilatação dos poros. Após lavar o couro como sugerido, aplique uma colher do gel de babosa por todo o couro, massageando com as pontas dos dedos por alguns minutos. Não use as unhas! 
Depois é só enxaguar, condicionar e seguir com sua rotina normalmente.




E o creme de leite? Ele não vai bem apenas com goiabada (#olhaagordinha), mas ajuda a equilibrar também o couro ressecado, irritado e com descamação. Essa vai funcionar como um delicado suavizante para o couro seco e com caspas.
Você vai precisar de uma xícara de creme de leite para bater no liquidificador até que ele fique fofo, com textura aerada. Coloque na palma da mão e vá massageando no couro cabeludo. Deixe pausar por 5 a 10 minutos, enxague bem com água fria e depois lave com shampoo e siga sua rotina de costume.
Essa estou querendo muito fazer e trazer aqui no blog. Me aguardem! :D

Então, gostaram das dicas? Nada de deixar o couro cabeludo em apuros, tá? Ele também precisa de carinho e cuidados. Lembre que é dele que seu cachinho maravilhoso nasce. 




5 comentários:

  1. Amei e estava mesmo precisando. Vou fazer o de babosa, tenho em meu quintal! Super beijo e para variar, você arrazouuuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo ter babosa no quintal! *___*
      Muito obrigada, Borboleta.

      Bjsss =***

      Excluir
  2. ótimo post, parabéns
    passando para desejar excelente semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  3. Linda , quero saber onde compra seus produtos de cosméticos , porque já procurei pela internet... Tem alguma loja virtual especifica ?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!