01 janeiro 2015

3 melhores óleos e 1 super manteiga para cabelos secos


Não ache estranho quando você visitar uma cacheada e se deparar com um estoque de óleos e manteigas vegetais.




Esses ingredientes costumam tratar dos nossos cabelinhos com muito amor e eficiência, nos ajudando a controlar o ressecamento natural do nosso tipo de cabelo.

Hoje trago para vocês uma lista com 3 super óleos e 1 manteiga vegetal que tenho como os tops para cuidar dos cabelos ressecados.
Se você tem um cabelo cacheado que vive ressecado constantemente, confere só essas dicas:


Óleo de Coco




O óleo de coco é amado por mim e por muitas outras cacheadas. É o óleo vegetal que não pode faltar em minha geladeira, pois faz maravilhas no meu cabelo cacheado e colorido.
Ele penetra no folículo piloso, é rico em vitamina E e ajuda a reconstruir e fortalecer o cabelo pois fornece aminoácidos (que formam proteínas) aos fios.
Para mim ele é super eficaz como pré-shampoo, ajuda a desembaraçar o cabelo e doa um super brilho.
O óleo de coco pode solidificar, a depender de como armazena, mas basta você aquecer um pouco nas palmas da mãos, no microondas ou em banho maria.
Ele possui uma vida útil bem longa que é de aproximadamente um ano, mas em todo caso vale ficar atento à data de validade.
Abaixo deixarei um vídeo mostrando como utilizo o óleo em meu cabelo.





Azeite de oliva extra virgem




Muito conhecido no mundo do cabelo natural, esse poderoso emoliente também penetra no fio e ainda promove saúde ao couro cabeludo lutando contra fungos e bactérias.
É rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, ajuda a controlar a queda e a manter a umidade dos fios.
Não gosto de usar esse óleo sozinho, como faço com o óleo de coco, por causa do cheiro que me incomoda, mas isso é bem pessoal. Então uso misturado em máscaras para um super tratamento.
Você também pode adicionar outros óleos essenciais como alecrim, hortelã-pimenta e tea tree para obter um óleo de massagem super estimulante para o couro cabeludo. #dicadeouro ;)


Óleo de Abacate




Esse é um óleo novo em meu arsenal, sempre li maravilhas das cacheadas gringas sobre ele, mas só por agora comprei um pouco para conhecer a atuação dele nos meus cachos.
Ele é muito conhecido por simplesmente curar fios quebradiços e ressecados, facilmente penetra nos fios e couro cabeludo. Também oferece proteção térmica ao cabelo.
Ele é rico em ácido graxo monoinsaturado, antioxidantes, vitamina E, os quais provam ser super benéficos para a saúde dos cabelos e couro cabeludo em geral.
Só achei ele um pouco mais pesado do que o óleo de coco, acredito que na temporada de outono/inverno ele possa ser bem interessante para quem possui cabelo tipo 3c acima.
Você também pode usá-lo em máscaras.


Manteiga de Karité




E qual cacheadx não conhece mateiga de karité? É um ingrediente muito presente em produtos cosméticos voltados para o nosso tipo de cabelo.
A gordura natural extraída da árvore de Karité da África Ocidental é amplamente utilizada por suas propriedades de condicionamento, ajudando a selar a umidade, evitar pontas duplas e também a tratar fios quebradiços. Protege contra condições climáticas adversas, é rica em vitaminas A e E que ajudam a acalmar um couro cabeludo seco e irritado.
Gosto de usá-la como pré-shampoo ou misturada a um condicionador para overnight, opto por usá-la antes da lavagem porque meu cabelo tende a ficar pesado com Karité.
Para quem possui cabelo 3c acima, a dica é de usar em pouca quantidade nas pontas dos cabelos logo após o leave-in.


Espero muuuuito que vocês gostem das dicas e aproveitem bastante esses ingredientes super naturais para cuidar dos seus cabelos. 




4 comentários:

  1. Gostei muito do vídeo. Confesso que não gosto de nenhum tipo de óleo no cabelo, por deixar meu cabelo com aspecto pesado, mas acho é que eu não sabia usar. Depois desse vídeo vou comprar com certeza o oleo de coco e fazer o teste. O Meu é assim cacheado, então fico com medo de passar óleos.
    Parabens pelo seu video e ganhou mais uma seguidora.
    bjos

    misturaseaventuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óleo é uma maravilha para os cachos!
      Tente usar novamente e me fale depois. Sou apaixonada no óleo de coco.
      Vc pode tentar o de semente de uva também que é bem mais leve, caso vc ainda sinta seu cabelo pesar. ;)

      Bjosss e muito obrigada! ^^

      Excluir
  2. uau amei as dicas
    bjs desejando ótima semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!