27 fevereiro 2014

Maquiagem Verde Radiante para o Carnaval


E depois de uma imensa briga com meu editor e o Youtube que juntos formaram uma conspiração contra mim, consegui vencer e trazer minha sugestão de maquiagem carnavalesca para vocês.

Ando super empolgada com sombras verdes, por isso usei um tom lindíssimo de verde da MUA combinado com glitter para fazer um look poderoso e bem no clima.








Espero muito que gostem e aproveitem a folia -com muito juízo- ! ;D


.::PRODUTOS USADOS::.

Pele: Foundation Primer, Mary Kay/ Matchmaster Foundation, MAC/ Pro longwear concealer, MAC/ Mineraliza skinfinish natural, MAC/ Blush, Bronzer e Iluminador Naked Flushed, Urban Decay.

Sobrancelhas: Lápis universal, Vult/ Eyebrow shaper, NYX/ Undress Radiant undereye concealer, MUA.

Olhos:  Paint Pot em Painterly, MAC/ Tarte for True Blood Pallete (Werewolf, Glamour me, Legend, Dawn)/ Sombra shade-6, MUA/ Glitterama, NYX/ Lápis Perversion, Urban Decay/ Máscara Volume, QDB?/ Fluidline em Blacktrack, MAC/ Cílios postiços.

Lábios: Soft matte lipcream em Tokyo, NYX.



25 fevereiro 2014

Fique Deva na folia - Customize seu abadá


Gentem, estava aqui a pensar com os meus cachos, embalada por todo esse clima carnavalesco... E me perguntando: Tem coisa mais horroroooosa e sem graça do que os abadás?

Carnaval não é lá a minha festa preferida, mas quando saio para a folia quero ir no clima da festa, por isso sempre busco logo uma costureira que seja fera em deixar meus abadás um luxo. Lantejoulas, fitas coloridas, pedras e muito brilho fazem meus olhos brilharem e meu coração querer ir atrás do trio (com Jorge e Mateus, se possível!). Porque apesar de morar na terra do axé, meu negócio é com os ´´modão de viola``... s2
Adoro as combinações da camisa customizada com peças peças mais chiques como saias, tops, shorts assimétricos.. conferem um ar hi-lo ao look para a folia. E usar acessórios sobre o abadá também deixa tudo lindo, cintos e maxi colares sempre serão meus preferidos.

Por isso, trouxe alguns modelos que catei pelo Google para vocês se inspirarem e saírem Devas por aí:







22 fevereiro 2014

Meu Cronograma Capilar: Nutrição


E eis que a bloguete completou a terceira semana do Cronograma Capilar. A impressão que tenho é de que meu cabelo nem foi colorido, quanto mais passou por uma decapagem, com essa super rotina de tratamentos.
E o nosso assunto hoje será sim o Cronograma, porém vamos falar sobre a etapa de Nutrição que é extremamente importante, principalmente para quem usa coloração.


Nutrição é um tratamento que age especificamente na superfície dos fios, preenchendo as fissuras provenientes de danos e agressão externa, regenerando os fios e alinhando as escamas para fios mais brilhantes. É como se você tivesse uma parede rachada e precisasse aplicar uma argamassa para preencher as falhas. Consegui passar a idéia? rs
A nutrição do fio geralmente é feita por produtos à base de óleo e/ou por ativos antioxidantes.
Portanto, para descomplicar tudo, você pode simplesmente buscar por produtos voltados para cabelos coloridos, mesmo que você não use coloração. Ou também por produtos cuja proposta é tratar cabelos porosos e opacos.
Mas é aquilo, se você prefere conferir composição e ativos, busque por óleos essenciais e vegetais, ceramidas, manteigas de karité e cacau, buriti, uva, açaí e bambú.

A bloguete fez uma seleção de produtos bem democrática, com importado, comercial e profissional. Só vai depender do gosto do freguês. :D



1. SiliconMix Bambú, Avanti;
2. Daily Treatment Conditioner, Dove;
3. Marrocos Oil, Mellyd.

E quanto a mim e meu cabelinho, estamos assim:














20 fevereiro 2014

Silicon Mix Bambú - Avanti


Eu realmente usei essa máscara até o fim. O único problema foi que em seus últimos suspiros eu percebi que não tinha falado nada sobre a Silicon Mix Bambú da Avanti aqui no blog. Maldade, né?



A Silicon Mix Bambú e suas irmãs são super famosinhas pela internet, várias gurus falaram super bem dela. Mas é aquilo, nenhuma que mantenha o cabelo cacheado naturalmente usou e falou sobre, ou pelo menos eu não vi. Então, em nome do consumismo investigativo, eu precisava descobrir. Hahahaha...

A Silicon Mix Bambú é uma máscara nutritiva para cabelos danificados e sem brilho. Seus ativos principais são Extrato de Bambú que nutre e regenera os fios; e também Silicones para deixar os fios sedosos e brilhantes.
A máscara também contém vitaminas A, E, F, H, Biotina, Inositol, Pantenol e Extrato de castanha de cavalo (melhora a saúde e beleza do cabelo, ajudando no crescimento).



Rola um frenesi muito forte na internet acerca da máscara promover o crescimento dos fios, não sei quanto ao uso contínuo da linha completa, mas usando só a máscara não percebi que ela promova/acelere o crescimento dos fios. Percebi que ela nutre e regenera os fios, evitando a quebra, e isso faz com que você perceba o crescimento do cabelo, já que ele não está quebrando e tal... Entende?

A recomendação de uso é aquela de sempre: massagear os fios lavados com a máscara, pausar por 3 minutos e enxaguar. 
Eu uso assim como manda o figurino e gosto muito, ela deixa o cabelo macio sem pesar, ajuda no frizz por alinhar as escamas, dá brilho e tem um cheiro super suave que permanece. O resultado nos cachos é bem satisfatório. Pena que acabou. :( Ah, e incluí ela na etapa de nutrição do meu cronograma.
Na foto abaixo a bloguete estava doente, então não rolou produção e tals, mas a cabeleira ficou bem decente, rsrs... 



A Silicon Mix Bambú é a mais indicada para as cacheadas. Para quem possui o fio ainda mais cacheado, 3C a 4, eu recomendo que busque pela Silicon Mix Perla.



16 fevereiro 2014

Sombra Verdelícia - quem disse, berenice?


Não canso de falar aqui o quanto sou encantada com os produtos da quem disse, berenice? ! Não canso!



Eu ando meio fissurada em sombra verde, acredito que isso esteja acontecendo por causa da mudança capilar, rsrs... E a compra recente na marca foi a sombra Verdelícia.
Gente, essa sombra possui um tom de verde musgo super lindo e partículas de brilho dourado ao fundo que confere um tom muito bonito e especial. Estou apaixonadíssima!



A pigmentação, textura e qualidade das sombras da QDB? são as minhas favoritas quando se fala em sombras de território nacional, simplesmente dispensam comentários... Adoro!

Estou super ansiosa para colocar no ar um tutorial bapho usando essa belezinha. Me aguardem!
Ah, e aqui você pode conhecer outras duas cores de sombras da Berê (íntimas), a Cinzete e a Nunete.


15 fevereiro 2014

Batom da semana: The faerie glen - MAC


Eu ando numa vibe bem nude para batons, rsrs... Ando usando muito - e comprando - também, rsrs...


Por isso o meu batom eleito da semana foi o The Faerie Glen da MAC. Ele é um nude com fundo marrom, mas bem suave e de acabamento Lustre. Cai muito bem na minha pele que é branquinha, eu adoro. E ainda vai cair super bem para a temporada de outono/inverno que se aproxima por ter essa tonalidade mais fria. 
E os batons da MAC dispensam comentários pois são ótimos.


Procurei esse batom no site da marca e não achei. Infelizmente não sei quanto a situação dele na MAC, pois desde que o comprei em uma dessas coleções, o vi em mais outras duas. Se você curte batom com essa tonalidade e conseguir encontrá-lo, será uma ótima compra.



14 fevereiro 2014

Fotorial: Um toque de azul


Eeeeeeita que calor, minha gente!

Usar maquiagem nesse calor absurdo não dá. Ninguém merece ficar derretendo o dia inteiro!
Por isso hoje trouxe um fotorial bem básico, com uma make leve, usando lápis colorido.
Lápis colorido e BB Cream super ajudam nesses dias super quentes. Gostaria de ter gravado, mas o torcicolo ainda está em mim. :(



A make é de bonita e super fácil, veja só:


1 - Após preparar a pálpebra móvel com um primer, aplico uma sombra cremosa taupe por toda ela. Caso não tenha sombra em creme, use uma em pó de tonalidade semelhante.
( Eye primer, Mary Kay / Paint Pot em Morning Frost, MAC )


2 - Com um pincel chanfrado aplico sombra marrom suave - um tom acima da minha pele - no canto externo e marcando o côncavo.
( Sombra Nunete, quem disse berenice? )

 
3 - Com a sombra Venus da Naked Basics ilumino abaixo da minha sobrancelha e o canto interno do meu olho.

4 - Agora é a hora da emoção! rs Com um lápis para olhos azul, contorno a linha dos meus cílios superiores e aplico na minha linha d´água, já borrando de leve a raíz dos cílios inferiores.
( Mega Impact delineador para olhos em azul, Avon )

5 - Com um pincel para detalhes, aplico sombra azul - quase na mesma tonalidade do lápis - rente aos meus cílios inferiores para selar o lápis e dar uma esfumada de leve.
( Mineralize eye shadow em She who dares, MAC )

Depois é só finalizar com quantas camadas de rímel você preferir. E pronto!


Combinei a maquiagem com um bronzer aplicado nas bochechas e um gloss em rosa bem suave.



Demais produtos usados: 
Pele - Primer antibrilho, QDB? / BB Cream, L´orèal Paris / Corretivo Stick, Maybelline / Pó Super Natural UV-Block, Maybelline / Bronze powder em When leopard gets a tan, NYX.
Sobrancelhas: Lápis universal, Vult / Eyebrow shaper, NYX.
Olhos: Máscara para cílios volume em Pretute, QDB?.
Lábios: Lipgloss em Possibilities, Mary Kay.








13 fevereiro 2014

Esmaltes da vez: Hits e Colorama


Hoje a bloguete que vos fala queria lançar um tutorial de maquiagem, mas acordei com um torcicolo super chato e não rolou.
Então resolvi trocar os posts, hoje teremos os Esmaltes da vez e amanhã prometo que teremos pelo menos um fotorial. ;)

Durante essa semana usei dois esmaltes divos, o primeiro foi o Purpurea da Hits, violeta perolado com partículas azuis e maravilhoso de tão lindo. *___*
E para fechar a semana usei o Equilibrista da Colorama, lavandinha lindo e super delicado.



O Purpurea faz parte da Coleção Vita da Hits. 
O Equilibrista faz parte da Coleção Respeitável Público da Colorama. 



12 fevereiro 2014

Mousse de controle de cachos - Moroccanoil





Eu amo usar mousses para estilizar o meu cabelo, principalmente para o dia a dia quando prefiro lavar e deixar o meu cabelo secar naturalmente.
Mousse, quando livre de álcool, ajuda a manter a definição do cacho, mantém a umidade do fio e ainda combate o frizz. 

Porém, o Mousse de Controle de Cachos da Moroccanoil foi o produto que nunca dei muita bola porque tecnicamente ele não seria indicado para o meu tipo de cacho. Quando fui técnica da marca aqui em Salvador, aprendi que ele é o tipo de produto ideal para os cachos dos tipos 3c a 4.
Mas para nossa alegria, cabelo cacheado não tem regra e por isso resolvi testar ou iria ficar com o produto encostado aqui em casa. 
E não é que o danado funcionou muito bem no meu cabelo!?

Eu aplico a quantidade do tamanho de uma noz após lavar e desembaraçar os fios com meu leave-in de costume. Aplico o produto concentrando nas pontas e comprimento e amassando os cachos. 
E você ainda pode refazer a aplicação no dia seguinte para dar aquele retoque e manter os cachinhos arrumados durante o dia. 


A mousse possui uma textura que parece ser leve, mas ao espalhar você vai sentir que nem é tão leve assim, pois dá para sentir a ´´liga`` que faz o negócio funcionar em cachos, sabe? rs
Ela ajuda a definir e manter o cacho, evita frizz, deixa os fios macios e sem o aspecto de cabelo grudado e ainda tem aquele cheiro vida típico da Moroccanoil. Rapaz, eu gostei demais! :D
E vale ressaltar que as fotos abaixo são do day after.  




Os produtos da marca possuem preços salgadinhos, mas garanto que sempre será um bom investimento pela qualidade top.
No caso da mousse, vi na faixa de 100 Dilmas com 150 ml, mas é o tipo de produto que você precisa usar pouca quantidade para ter bons resultados. Eu acho válido e recomendo.

Composição: water, cocamidopropyl hydroxysultaine, polysorbate 20, peg-40 hydrogenated castor oil, polyquaternium-72, fragance/parfum, argania spinosa kernel oil (argan oil), hydrolyzed vegetable protein pg-propyl silanetriol, polyquaternium-11, dipropylene glycol, phenoxyethanol, tetrasodium edta, citric acid, chlorphenesin, polyquaternium-70, caprylyl glycol.



10 fevereiro 2014

Manual do cabelo vermelho: A decisão da cor


     Vinha pensando muito e com uma vontade enorme de abrir essa label de post aqui no blog, pois com os cabelos vermelhos, não nos faltará assunto.




     Resolvi começar pelo começo mesmo... Pela decisão e momento de encarar a coloração. 
Eu poderia dar a vocês uma aula sobre colorimetria aqui (sim, para quem não sabe sou colorista formada pela L´orèal), pois quando se trata do assunto sei do que estou falando, rsrs. Mas eu prefiro simplificar o negócio todo. Muito melhor, não é mesmo?  Não gosto de complicar as coisas... E ninguém merece gente complicada, argh! 
Mas claro, gostaria de lembrar que você sempre poderá me escrever se tiver uma dúvida específica sobre o assunto. 

...

     Se você está pensando em aderir ao cabelo vermelho, tendo o cabelo virgem ou não, procurar um profissional será fundamental e a garantia de que você ficará feliz com o resultado. Para se chegar ao resultado desejado de uma coloração existem vários fatores, e somente um profissional saberá como chegar lá para lhe satisfazer.
Existe um erro muito comum em quem deseja chegar nesse tom de cabelo que é a mania de querer usar oxidante de 40 volumes. Sério, gostaria de te falar que a não ser que você tenha o cabelo muuuuuito escuro, você não precisará dela. Oxidante de 40 volumes faz basicamente o mesmo papel do Oxidante de 30, porém o de 30 não irá danificar o seu cabelo. Daí, um grande motivo para que você busque um profissional nem que seja pelo menos para fazer a primeira coloração.

     Ter um bonito tom de vermelho significa também esquecer que existe coloração à venda em farmácias e supermercados. Esqueça de verdade e busque por coloração profissional!
Coloração profissional possui uma tecnologia muito melhor, e como o vermelho se trata de um reflexo especial, com a coloração profissional você além de ter um resultado melhor de cor e o reflexo mais vivo, também terá uma durabilidade maior.

     Eu sugiro as colorações da Alfaparf e da Amend. Dão ótimos resultados, com vermelhos de verdade, ótima fixação e não agridem os fios tanto como outras que já usei. Além de serem fáceis de achar em perfumarias e casas de cosméticos. 
E sim, é fundamental que você use o oxidante da mesma marca, pois coloração e oxidante de mesma marca se completam, entende?



     A Evolution of the Color, coloração da Alfaparf, além de oferecer vermelhos lindos possui na gama o Red Booster e também a Contrasti na cor Rosso que podem ser utilizadas como intensificadores da cor. Eu uso Evolution of the Color em 6,66I + Contrasti Rosso + Ox de 20vol. ;)
Assim como a Alfaparf, a Amend também oferece na gama Color Intensy o 0.6, pigmento vermelho puro para dar aquela reforçada linda no seu vermelho. Por isso que Alfaparf e Amend são minhas duas sugestões tops quando se trata de colorir o cabelo de vermelho. :D

...


     Após enxaguar a coloração é normal sentir o cabelo um pouco poroso, pois a amônia contida na formulação age abrindo as escamas do cabelo para que o pigmento penetre e seja revelado. Então, eu sugiro que você aplique uma ampola ou uma hidratação específica para cabelos coloridos, para ajudar a selar as escamas e fixar a cor.
Eu adoro usar as ampolas azuis (Semí di Lino) da Alfaparf, pois quando você espalha nas mãos, o produto esquenta; e ao entrar em contato com o fio, sela a cutícula. E dá um brilho absurdo na cor. Amo! Logo faço uma review completa dela por aqui.


     Cabelo vermelho é amor demais, você realmente vai precisar gostar para ter e manter. Eu amo e não me vejo sem novamente. Dá um pouco de trabalho pois a cor desbota muito rápido, então nada de preguiça. ;)

Espero ter ajudado com esse primeiro post. No próximo vou abordar sobre desbotamento e revitalização da cor. Não deixem de acompanhar as postagens.