31 janeiro 2014

Lip BOOM - Makeup Academy



A MUA foi uma das minhas descobertas no finalzinho de 2013. Estou super viciada pelos produtinhos da marca que são de ótima qualidade e com preços bem acessíveis. 

Dessa vez testei o Lip Boom, batom e gloss iluminador no mesmo produto. Um lado possui o batom de efeito mate e de excelente pigmentação, e no outro o gloss super brilhante e que juntos proporcionam quatro efeitos (4x1) porque além do batom mate e do gloss, você pode usar os dois juntos e também fazer lábios 3D aplicando o gloss somente no centro. 



Eu escolhi duas cores que ando bem viciada: Ok.com, nude básico e bem chique; e o OMG, um coralzinho super fofo. 
Adorei os dois, possuem uma pigmentação muito boa e apesar do gloss, a fixação também é ótima.






Lindos!!! Gostaram? Eu usei o OK.COM nessa maquiagem, não deixa de conferir como ficou. ;)





29 janeiro 2014

Meu Cronograma Capilar: Reconstrução


E eis que eu comecei o Meu Cronograma Capilar... Há alguns dias até. :D
Como eu preferi montar um personalizado, comecei a bateria de tratamentos pela reconstrução e resolvi compartilhar com vocês, junto com algumas dicas e até fotos.

Reconstrução é o tratamento que devolve massa perdida e fortalece os fios, pois devolve minerais e proteínas.

Nesse caso, infelizmente não recomendo nenhuma reconstrução de segmento comercial (supermercado / farmácia) por não possuir a concentração de ativos adequada para tal fim. Prefiro sugerir que você invista em um bom produto profissional para obter resultados melhores e que devem ser vistos já na primeira aplicação.
Normalmente, a embalagem já vem indicando que o produto é reconstrutor/reparador/restaurador, mas se você preferir conferir composição, busque por produtos que contenham queratina, aminoácidos, colágeno, nano ativos e demais proteínas vegetais.


Eu separei algumas sugestões de produtos que já conheço e já apareceram por aqui. Assim fica mais fácil, né?


1. Building Fiber, Grandha - Excelente dose reconstrutora, maravilhosa. Foi a que usei para a primeira reconstrução do Cronograma. Não deixa de conferir a review completa. ;)

2. Deep Treatment, Ouidad.

3. Absolut Repair, L´oréal Professional.

Eu fiz a minha reconstrução à noite e usei o secador para arrumar rápido porque iria sair. Até tirei umas fotinhos com o celular, mas o resultado do day after foi ainda melhor. 













24 janeiro 2014

Primer antibrilho - quem disse, berenice?


Esse é o tipo de produtinho que deve ser prioridade nas reviews bloguísticas, só acho... Porque ele é simplesmente in-crí-vel!


Quando vi esse produto na QDB?, logo lembrei de um produto da Stila, o Stila Stay all day prime & Anti shine balm que possui basicamente a mesma proposta, um primer antibrilho. Porém, o da Stila custa uns R$94 contra R$49,90 Dilmas do da QDB?. Acho o custo x benefício para o da Berê super válido, principalmente depois que comecei a usá-lo.


O Primer Antibrilho é super bom e matifica o rosto como é proposto, mas sem deixar o rosto completamente opaco. 
Ele não funciona super bem na função de minimizar os poros, mas relaxa e deixa que o BB cream ou sua base fará isso. ;)
Eu o aplico somente na zona T após o meu hidratante, onde minha pele é extremamente oleosa e a make derrete mais fácil. E olha, o resultado é muito bom, área sequinha durante o dia inteiro e make no lugar. Ainda deixa a pele super macia e facilita demais a aplicação da base.


A embalagem é bem fofa como todas são na marca, possui 2 compartimentos, um com o produto e outro com um espelho super bacana e uma esponja para a aplicação. Você pode aplicar o primer com um pincel sintético, com os dedos e com a esponja. Eu uso a esponja que veio na embalagem mesmo porque acho bem melhor de aplicar o primer com ela.


Mais uma vez falo que acho o Custo x Benefício super válido e recomendo que você pare com carinho para conhecê-lo assim que tiver a oportunidade.


Aqui em Salvador temos quem disse, berenice? nos shoppings Salvador, Salvador North e Iguatemi.
Se você não tem loja física em sua cidade, fica triste não que a Berê tem loja online. :D



23 janeiro 2014

Tutorial: Olhão esfumado - Fácil e Rápido


Hoje é quinta feira e acredito que não tenha dia melhor para aprendermos aquela maquiagem para o fim de semana que se aproxima. Eba!

Estava com saudades de gravar tutorial. E apesar da timidez de sempre, gostei do resultado pois consegui deixar as etapas bem explicadinhas para vocês entenderem.

Fiz o clássico olhão escuro e esfumado que todo mundo ama.

Se você quiser aprender como se faz, é só assistir o vídeo:






Usei:

Na pele: Primer antibrilho, QDB? / Base líquida matte, QDB? / Corretivo Duda Molinos / Translucent Matifying Powder, Elf / Naked Flushed para contorno, iluminador e blush, Urban Decay.

Nos olhos: Eye primer, Mary Kay / Jumbo eye pencil em Black bean, NYX / Sombras Crave, Faint e Venus da Naked Basics, Urban Decay / The Colossal Kajal, Maybelline / Cílios postiços / Máscara para cílios Volume em Pretute, QDB?.

Sobrancelhas: Eyebrow kit, NYX / Eyebrow shaper, NYX.

Lábios: Lip Boom na cor Ok.com, MUA.

Espero muito que vocês gostem. 
Muito obrigada por tudo sempre!


21 janeiro 2014

NAKED Basics - Urban Decay


Eu sou apaixonadíssima pelas sombras da Urban Decay, não há como negar. As sombras possuem uma excelente qualidade, super pigmentadas, textura incrível e muito macias para esfumar.
Porém, minha relação com a paleta Naked Basics foi engraçada, pois logo quando lançaram e a vi, eu não senti o menor interesse por já ter as Nakeds 1 e 2. Mas aí num desses momentos consumistas, resolvi me dar ela de presente. E foi amor quando ela chegou. *___*



As sombras possuem a mesma qualidade que já conhecemos na marca. 
A paleta possui cinco cores maravilhosas, onde cinco delas são de acabamento mate (Foxy, W.O.S, Naked 2, Faint e Crave); e a Venus, mais clarinha e com acabamento shimmer que funciona lindamente como iluminador. E você pode criar diversos looks com ela, tudo vai depender do seu gosto e criatividade.



A Naked Basics ainda possui um design super fofo e bem no estilo pocket, super prática para carregar em viagens.
Eu comprei a minha no Beauty Bay e como toda encomenda internacional, tem seus dois lados: Comprei praticamente pela metade do preço, mas esperei 2 meses aproximadamente até ela chegar (e fui taxada. :/). Mas chegou! rsrs

Agora estou desejando a Naked 3, mas dessa vez vou esperar ela aparecer pela Sephora BR. :)

Até mais!



20 janeiro 2014

O meu Cronograma Capilar


Quando mostrei a vocês meu cabelo novo, eu citei no post que havia montado um Cronograma Capilar para poder cuidar dos meus fios de forma mais eficaz. Porém, nem fui muito longe no assunto...

Cronograma Capilar é uma rotina de tratamento profundo dos fios que requer disciplina. É como se você estivesse colocando o seu cabelo em uma dieta, sabe? A cada dia, você vai alimentar ele com o tratamento que ele necessita.
Trata-se de montar um planejamento onde seu cabelo será hidratado, nutrido e reconstruído, conforme ele precisar no período de um mês.

Quem desenvolveu o Cronograma Capilar foi o querido Ronaldo Cachos. Já vi várias tabelinhas rodando por aí, mas a mais comum é essa:


  
Porém, contudo, entretando, todavia, e bicuda que sou... Tive que colocar meu pitaco, rs. Já que claro, cada um pode montar o seu cronograma como preferir. :D
Mas, analisando o cronograma acima tecnicamente, quando falam para mim de hidratação e principalmente nutrição, estão me falando de tratamentos que selam as escamas dos fios. Então, eu não vejo muito sentido em hidratar e nutrir os fios, selando as escamas deles antes da reconstrução ser feita. Pense comigo: Quando se trata de cabelos muito danificados ou simplesmente como o meu que passou por decapagem e coloração seguidas, o tratamento de força (reconstrução) será o X da questão.

Sendo assim, montei o meu Cronograma da seguinte forma:




Uma nutrição além de selar escamas, também reconstrói, mesmo que numa proporção menor.
Já a hidratação para um cabelo cacheado é super importante para doar umidade, pois um cabelo cacheado ressecado vai ficar bem rebelde. E gostamos deles macios e comportados, certo? E uma hidratação não vai funcionar se o seu cabelo estiver fraco e danificado, muito menos se estiver poroso (com as escamas abertas).
Então, você pode mesclar muito bem hidratações e nutrições no programa após a etapa de recontrução, na proporção de duas hidratações para uma nutrição. Super simples, não é?

Sendo assim, no meu Cronograma, a Reconstrução veio na primeira etapa já para devolver a massa que meu cabelo perdeu durante os procedimentos químicos, ajudando de imediato na recuperação dos fios e evitando quebras.
Logo em seguida, a nutrição, doando mais nutrientes e selando as cutículas para manter tudo o que também foi absorvido com a recontrução anterior, além de deixar os fios brilhantes. 
E para fechar com chave de ouro e muita maciez, hidratação para levar água e deixar os fios macios e disciplinados.
E para dar continuidade, é só seguir com o combo de 2 hidratações para 1 nutrição.

Espero ter bons resultados e claro, estarei por aqui mostrando tudo a vocês.
Vale ressaltar, que o Cronograma é pessoal e você pode montá-lo como melhor lhe servir.

Logo, estarei mostrando produtos que podem ser relacionados ao Cronograma Capilar.

Até mais! ;)



17 janeiro 2014

Fotorial: Make rápida e fácil


Maquiagem é tudo de bom, não é mesmo?
O problema é que às vezes com a correria nos falta tempo. Por isso, pensei em publicar esse fotorial com uma make super fácil, para nos deixar com cara de bonita sem nos atrasar.
É uma make super rápida, você não vai gastar mais que 10 minutinhos.

Para isso, vamos usar:



Para a face: Eu prefiro usar BB Cream simplesmente pela praticidade. Esse da L´orèal é perfeito para mim. Dá uma boa cobertura, deixa a pele bonita e sequinha.
1 Corretivo para dar jeito nas olheiras e nas pequenas imperfeições. 
1 Pó para matificar o rosto, eu uso apenas na zona T. E esse da Maybelline é excelente por ter proteção solar. #superdica
1 Blush para deixar com carinha de saúde. Esse é o Terracota da Lune Cosméticos que eu amo.



Para os olhos:

1 sombra marrom opaca.
1 lápis preto ou marrom, depende da sua preferência.
1 máscara para cílios.
1 iluminador. Nesse caso, escolhi o Lightscapade da MAC, para usar abaixo das sobrancelhas, no canto interno dos olhos e no topo das maçãs, já que ele confere um glow perfeito à pele. Mas, usa o que você tiver, amigue. Pode ser até uma sombra de cor clarinha. ;)
1 lápis para as sobrancelhas. Não podemos esquecer delas, claro!




Para os lábios vai do seu gosto, você pode optar por um batom nude, rosadinho ou até mesmo um batonzão.


Para fazer os olhos nesse make é super fácil. Veja:



1 - Com o lápis preto, contorne a raíz dos cílios inferiores e superiores. Sempre do meio para o canto externo. Não esqueça de usar um primer antes para fixar o lápis e a sombra.
2 - Com um pincel lápis esfume os traçados.
3 - Aplique a sombra marrom sobre o lápis preto para fixá-lo e esfume mais uma vez para suavizar.


4 - Com a ponta do dedo leve um pouco da sombra marrom para o canto externo do olho, para ficar com o efeito de borradinho.
5 - Ilumine abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho.
6 - E finalize com quantas camadas de máscaras para cílios que você desejar. 

And done!




Depois, é só aplicar um pouco de blush e o seu batom favorito. E você estará pronta!















16 janeiro 2014

Ano novo, cabelo novíssimo: Ruivei!


Tem mulher que nasce para ser loira, outra que nasce para ser morena, pois bem... EU NASCI PARA SER RUIVA!!!

Quem não lembra do meu cabelinho vermelhão lááááá no comecinho do Devas? Ai, como eu adorava e confesso que senti muita falta. Só que por esses dias, eu simplesmente cismei que queria meu cabelo vermelho novamente e fui providenciar.
Acho que é coisa de alma, gente. Tipo: ser loira e gostar de ser loira, você nunca vai deixar de ser.

Eu estava louca para mostrar o resultado aqui no blog, mas queria lavar e arrumar do meu jeito primeiro. Mas cá estamos:





Fiz a mudança de cor terça feira passada. Todo o trabalho de cor e corte foi feito pelo Giovanni do Pelle Capelli. Nem preciso falar que ele arrasou mais uma vez, não é? Estou muito satisfeita!

Como eu estava usando o tom 4.15, para chegar novamente ao vermelhão que amo, foi necessário fazer uma limpeza de cor (decapagem), processo que retira os pigmentos artificiais do fio, sem agredir tanto como uma descoloração global. Foi super rápido, pois meu cabelo descoloriu em minutos.
Depois partimos para a coloração sem nenhum mistério, usei a Evolution da Alfaparf no tom 6.66I + Evolution Constrasti em Rosso com oxidante de 20vol. E já de primeira chegamos no vermelho que eu desejava.

Agora é só intensificar os cuidados com a saúde do fio e com a cor. O que por consequência vai gerar muitos posts e vídeos com dicas de manutenção e cuidados para os cachos coloridos. Me aguardem! õ/
Já montei e iniciei hoje mesmo um cronograma capilar para tratar dos fios e logo falarei sobre ele aqui para vocês.

No mais, só tenho a dizer que estou muito feliz por ter voltado ao meu estado natural de ruivice e que estou extremamente in love com meu cabelo.

E aí, o que vocês acharam da mudança? 
Ai, tô emocionada... #falei
 


15 janeiro 2014

Delícias de Verão - Hits


Depois que a Hits virou 3free e lembrou de nós pessoas especiais e sensíveis, a bloguete que vos fala anda pra lá de empolgada com a marca, pois os esmaltes são lindos e de ótima qualidade.

Para a temporada, a marca lançou a coleção Delícias de Verão, com 7 tons cremosos e lindos. Pelo que vi, a coleção já existia, mas ganhou essas cores novas.



A única coisa que acho, é que a Hits deveria colocar aquela esfera de aço pequenina nos frascos dos esmaltes, para ajudar a manter a cor homogênea, sabem? Olhem só a cor do azul como está. :/ Isso não afeta na esmaltação, claro. Mas a esfera pequenina ajuda muito. 

Vamos as cores. Olhem que lindas:



1 - Mini saia: O encanto do vermelho vivo para quem gosta de seduzir.
2 - Calor: Laranja ousado para destacar o bronzeado.
3 - Descanso: Roxo fechado para aproveitar os momentos de descanso.
4 - Mergulho: O lindo azul do mar para o dia a dia.
5 - Maresia: A delicadeza do lilás como a brisa suave da maresia.
6 - Viagem: o romantismo do candy color em um rosa bebê para momentos especiais como uma deliciosa viagem.
7 - Bronzeado: nude com toque perolado para curtir a cor do verão

E aí, garotas... Gostaram da coleção?

Todos os esmaltes já estão à venda. Eu pedi os meus na loja virtual


14 janeiro 2014

Collor Tattoo Edgy Emerald - Maybelline


     Quem acompanha a blogosfera de beleza já conhece a linha de sombras Collor Tattoo da Maybelline.
Porém, o babado é que essas belezas chegaram ao Brasil, finalmente. Soube que a Maybelline só trouxe para cá após conseguir um preço justo para nós, pobres mortais, brasileiras-sem-CVS´s na vida. E devo parabenizar a marca por esse feito, pois as sombras estão custando R$ 24, 90 Dilmas no Brasil, quase a mesma coisa em Obamas, pois lá fora são vendidas por $9 aproximadamente.

     Para quem não conhece: Color Tattoo é uma sombra com textura em gel creme. Com pigmentos de alta intensidade e tecnologia que proporciona uma fixação de 24 horas na pele, sem escorrer, acumular ou craquelar. 
Você pode usá-la aplicando direto na pálpebra como sombra ou delineador, e também como base para outras sombras. 
Podem ser aplicadas com os dedos ou com seu pincel favorito.



     No entanto, claro que a bloguete ficou com as lombrigas atacadas e doida para ver essas lindas com as mãos. E dando uma passada como quem nada quer pelo quiosque da marca lá no Salvador Shopping, não resisti e trouxe mais uma para a minha coleção. :D Dessa vez uma coloridinha, escolhi a Edgy Emerald, a verdinha da turma. *__*





     Ela é linda e super versátil. Faz o tipo que alegra o rosto facilmente, pois a cor é linda, marcante, mas meiga ao mesmo tempo. E pode salvar vidas, pois você só vai precisar dela e de algumas camadas de rímel para ficar pronta. 
Eu já usei assim mesmo e ainda apliquei um iluminador no canto interno para deixar o olhar mais charmoso.





Espero muito que vocês tenham gostado.
Já falei mais sobre essas sombras por aqui. Não deixem de conferir.



13 janeiro 2014

Shampoo e Condicionador Rizos Definidos - Pantene


Cabelo cacheado é muito amor, não é verdade?
E sempre que encontro bons produtos com preços bacanas, fico super feliz. É mais amor ainda!

Por essas semanas rolou um apego grande ao shampoo e condicionador Rizos Definidos da Pantene. E o apego foi tão grande que esse já é o segundo frasco de shampoo que estou usando. s2

 

O shampoo Rizos Definidos é bem cremoso, na medida certa para lavar um cabelo cacheado. É uma delícia para espalhar e faz uma espuma cremosa bem boa, assim lava os fios sem ressecá-los. E tem um cheiro muito bom que permanece nos fios.
Já o condicionador também é bem cremoso, super emoliente e derrete os fios ao primeiro contato. Muito, muito bom para desembaraçar os fios no banho. Eu só não gosto do cheiro dele, que após a reformulação ficou bem químico. Mas não é o que importa no fim das contas.




Meu cabelo fica do jeito que gosto quando está seco: Frizz controlado, volume na medida certa, macio, brilhante e cheiroso. Eu recomendo que você experimente assim que tiver a oportunidade, pois vale à pena. Olha só:




Eu comprei na farmácia, por R$ 7 cada um, em média.

Estou curiosa para testar mais produtos da marca. Vocês já usaram algo da Pantene e me recomendam?