12 dezembro 2014

Máscara Facial de Argila Rosa





A argila é uma ótima opção super natural para cuidar da beleza em tratamentos estéticos e terapêuticos. Ela é um componente mineral, extraída diretamente do solo e feita com lama vulcânica; É composta por alumínio, sílica (óxido de silício) e água. Possuem ainda ferro, boro, potássio, cálcio e enxofre, que são colaboradores de reações fundamentais para a pele

Após algumas pesquisas e leituras relacionadas à Argiloterapia, vi que traz para a pele benefícios como desintoxicação, cicatrização, equilíbrio e refrescância.

Por minha pele ser bem chatinha, acneica, muito oleosa, sensível e ainda estar sendo tratada com medicamentos dermatológicos, eu resolvi optar pela Argila Rosa, com indicação de ser a mais suave entre as demais argilas (verde, branca, vermelha, amarela, cinza, preta).

A Argila Rosa resulta da mistura entre as argilas branca e vermelha. É rica em ferro, sais minerais e naturalmente cicatrizante e suavizante. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.



Tenho usado há quase um mês como máscara facial e tenho de fato notado a pele mais macia, suave e com um glow de pele saudável muito bacana, viço de pele saudável, sabem?
Percebi também que as manchas de acne estão clareando e uma melhoria na aparência dos poros dilatados ao redor do nariz. 
Eu apenas misturo em um recipiente plástico umas 2 ou 3 colheres de sopa com algumas colheres de água mineral (vou medindo no olho mesmo), até se tornar uma pasta homogênea. Aplico no rosto limpo e seco, deixo por uns 15 minutos e depois enxáguo. 
Tenho usado uma vez por semana, no meu dia de mulherzinha. :D 



A argila que estou usando é da Sabão Glicerina. Aproveitei que já estava por lá garimpando alguns óleos vegetais. ;) #nãoépubli





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!