28 outubro 2014

É para Pentear ou Finalizar???




É muito comum algumas cacheadas entrarem em contato comigo por estarem insatisfeitas ou não terem gostado daquele creme sem enxágue super badalado do momento. Quantas vezes isso já aconteceu com você?
Você já parou para pensar que na grande maioria das vezes o produto é mesmo muito bom, mas você não soube usá-lo ou não teve paciência suficiente para descobrir a melhor maneira de não encostar mais um potinho na sua vida? 
Isso é super possível e é bem comum nos fatos cacheados que recebo diariamente. Por isso achei bem legal montar esse post para tentar mudar algumas vidas e retirar do limbo do seu armário alguns produtos incríveis. 

Eu costumo classificar os produtos sem enxágue em dois tipos: Aqueles que são para pentear e aqueles outros que são mais apropriados para finalizar.

Como exemplos para essa categoria, selecionei o Seda Óleo Hidratação, o Capicilin Cachos e o Milagre da Lola Cosmetics que logo será resenhado. 
 
O Creme para Pentear é aquele que eu costumo dizer que é necessariamente para pentear. Como na maioria das vezes ele possui uma textura mais cremosa e hidratante, ele promove emoliência apenas para ajudar a desembaraçar os fios e mantém a hidratação adequada para os cachinhos. Porém, por ter essa textura ele não fixa o cabelo cacheado.
Quem aí já se viu com o cabelo maravilhoso após a secagem, mas logo depois acordou com o cabelo todo emaranhado e sem dignidade quando usou somente o creme para pentear? Ou nem isso, o cabelo já vai secando elétrico e rebelde. Quem nunca? Sou a primeira a levantar as mãos. No meu caso, se eu uso somente um creme para pentear o cabelo pode até secar legalzinho, mas no day after nada de cachos dignos na minha cabeça. 


É aí criatura que entram em cena os nossos amados Finalizadores


Esses são aqueles que vejo como os mais apropriados para a finalização mesmo, dar o arremate perfeito na estilização dos seus cachos. Além de darem aquela forcinha no tratamento dos cachos, são eles quem promovem definição e a fixação dos nossos caracóis, ajudando a evitar o temido frizz, controlar o volume e ainda te ajuda a garantir um, dois e quem sabe até três day afters decentes.
Eu resolvi selecionar as três opções mais fáceis de achar no mercado: Gel, Mousses e a G Gelatina da Capicilin que pela textura fica entre um silicone e um gel, mas que também é super querida pelas cacheadas. 
Claro que existem outros tipos, como cremes mais pesados ou com uma leve cara de gel, são aqueles cremes de textura mais grudenta ou oleosa, como os ativadores, definidores e modeladores de cachos. Esses eu gosto de usar em pouca quantidade após o Creme para Pentear.
Eu não abro mão de usar um Finalizador após o Creme para Pentear, é assim que controlo o frizz do meu cabelo e consigo ter um bom day after.

Claro que tudo isso não se trata de uma regra universal, é sequer uma regra. Tudo deve ser testado até que seja encontrada a forma que funcione melhor para você. 
É apenas mais uma dica dessa bloguete cacheada para que você possa prestar mais atenção e aproveitar ao máximo os produtos comprados, sem desperdícios de potes e dinheiro. 

Espero muito que tenham gostado do post e que compartilhem entre as demais cacheadas também.



 



4 comentários:

  1. Oi Dezinha,
    primeira vez comentando aqui, lembro de vc da comunidade Cabelos cacheados do falecido orkut rs.
    Sobre a parte em que vc comenta sobre o creme para pentear, você descreveu EXATAMENTE como meu cabelo ficou depois de usar o Milagre que oferece mais de uma função, incluindo a de creme para pentear. O seu post me esclareceu algumas questões, realmente dependendo do cp que a gente use é preciso aplicar um finalizador para dar uma segurada no frizz e definir os cachos. No entanto ainda assim não aprovei o Milagre, achei a fragrância do produto enjoativa e nem como condicionador que é uma de suas funções além de cp serviu para o meu cabelo.
    Gostaria muito de experimentar esse cachos define control e o G gelatina da Capicilin, acho a marca boa e seus produtos têm preços justos, mas aqui no Rio de Janeiro é difícil de encontrar, o que é uma pena pois gosto muito da linha redutora de volume por exemplo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda. Que pena! Eu adoro o Milagre.
      Sobre Capicilin, dá uma olhada na Lojas Rede, tem online e vendem vários produtos da marca. ;) Vc vai amar o CP da Define Control. A G Gelatina estarei testando pra resenhar logo logo.

      bjsss e muito obrigada =**

      Excluir
  2. Oi, meu bolso e meu marido agradece as suas dicas, realmente eu tive que aprender a lidar com alguns cremes, eu já comprei creme caro que meu cabelo odiou, mas pra não encostar eu fui testando até acertar e menina ai sim vi a coisa acontecer, muito obrigado pelo blog, vejo todos os dias no meu trabalho, só não comento mais para não chamar atenção da minha chefe,kkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izabel, muito obrigada, viu? Divulga o blog pras colegas, rsrsrs... :D

      Bjsss

      Excluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!