21 agosto 2014

Manual do Cabelo Vermelho: Banho de Brilho


Se você tem o cabelo colorido de vermelho, cobre ou qualquer outro tom fantasia, com certeza já ouviu falar em Banho de Brilho ou Revitalização de Cor. E certamente não se imagina sem esse truque que salva as nossas madeixas coloridas.



Revitalização de cor ou Banho de brilho, como é popularmente conhecido, é um processo de recuperação ou iluminação da cor a partir do uso de pigmentos diluídos, dispensando o uso e todo o processo de coloração tradicional.
Se você é adepta da cabeleira flamejante, incluir banho de brilho em sua rotina de cuidados vai te proporcionar sua cor novamente viva e iluminada e ainda dispensar o uso de coloração, ou prolongar o retoque da raíz. Pois se for para colorir o cabelo sempre que o vermelho desbotar, haja cabelo forte para aguentar no lugar os retoques quinzenais.
Por isso, banho de brilho é a solução!!!

 
Profissionalmente ele é feito com 1 medida da coloração no tom que se quer revitalizar + 1 medida de Ox de 10vol + qualquer creme branco, de preferência uma máscara hidratante.
Mãããããs, graças a um mercado cosmético em constante evolução, já temos produtinhos prontos para esse procedimento no mercado, que além de revitalizar a cor também trata os fios. Basta comprar o produto pronto e diluir em creme branco. Bem mais fácil, né? 
Caso não queira diluir, você pode usar direto nos fios, só tome cuidado para não escurecer o tom.
Basta ir à uma perfumaria próxima que você irá encontrar alguns. Eu conheço nas marcas Keraton e C. Kamura.  O Banho de Brilho Color Intense do C. Kamura já usei e você encontra a resenha aqui.

Eu costumo fazer banho de brilho 20 dias após o retoque da cor, assim consigo segurar o retoque da raíz por um mês. Tempo suficiente para o fio se recuperar para o próximo retoque.
No momento estou usando o Moulin Rouge da Lola Cosmetics. Logo terá uma review dele por aqui. 

E você, costuma lançar mão desse processo? Qual produto indica?

 

3 comentários:

  1. Esse não usei ainda mas é por um motivo de 1kg kkkk comprei a máscara moulin rouge da Lola e tenho creme vermelho até umas horas rsrs

    Minha mãe usa o para cabelos castanhos o resultado é muito bom tbm! até mesmo para ela que já tem muitos fios brancos

    Bjkas

    Jackie Make Up & Beauty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackie, tô amando o Moulin Rouge. Tbm não resisti aquele potão de 1Kg. Kkkkkkkkk... A primeira foto do post é dele, rsrs.

      beeeejo =*

      Excluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!