30 maio 2014

Kit Keratin Cauterização - Salon Line


Sempre que posso vou dar uma olhada básica pelas perfumarias, buscando coisas legais e que me despertem a curiosidade bloguística.
Quem me conhece e me acompanha um pouco sabe que sou e procuro ser bem independente de salões. Na verdade, eu gosto muito de cuidar do meu cabelo em casa, aplicar tratamento, sentir a reação do cabelo, enfim... Gosto de me virar alone.

Há alguns meses descobri esse kit de cauterização da Salon Line, chamado Keratin Cauterização, e comprei um para testar.



Keratin Cauterização é um tratamento capilar completo desenvolvido especialmente para restaurar a fibra capilar e repor a queratina perdida dos fios. É um sistema de cauterização que trata, fortalece, aumenta a resistência e a elasticidade dos cabelos, deixando-os macios, saudáveis e com brilho intenso.





1 - Shampoo anti resíduos,
2 - Reconstrutor, 
3 - Cholesterol Hidratação Profunda,

4 - Condicionador,
5 - Defrizante,
6 - Selante protetor.


O kit conta com 6 passos e funciona basicamente como uma cauterização capilar. Você pode fazer o tratamento em casa tranquilamente e não precisa fazer escova e prancha se você não quiser. 
Eu uso o kit como indicado no folheto que vem na caixinha e faço o procedimento a frio mesmo, sem fonte de calor, sem escova e sem chapinha e gosto bastante do resultado.
No folheto explica todo o processo detalhadamente e deixa claro que com o uso de fonte de calor o tratamento é potencializado, porém se o processo for feito a frio, a reposição de queratina também ocorrerá. Então, fica bem a critério de cada um.
E a dica é sempre que fizer esse tipo de tratamento nos cabelos se dê um intervalo de 3 dias para lavar novamente.

Para você que faz qualquer tipo de química nos fios é indispensável um tratamento como esse para manter os fios saudáveis, macios e brilhantes.
Para quem faz coloração, eu recomendo que aplique o tratamento quando a raíz já estiver no ponto do retoque, pois como contém um shampoo anti resíduos que deverá ser utilizado, a coloração vai desbotar bastante.
Os únicos passos que ainda não usei foram o Defrizante e o Selante Protetor porque gosto de fazer a finalização com Moroccanoil e difusor mesmo. E consigo o resultado das fotos abaixo:




O kit possui um bom custo benefício, acho que paguei por volta de R$ 30,00 nele, já usei por 2 vezes e devo conseguir usar até outras 2. Ah, e comprei na perfumaria. :D
O resultado é bem bom, ajuda na quebra causada pela coloração no meu caso, os fios ficam encorpados, fortes, comportados e brilhantes, mas não ficam duros como é natural de qualquer processo de reconstrução profunda.
 
Para quem também faz o Cronograma Capilar com certeza será uma ótima opção para a etapa de reconstrução.
Acho que é um tipo de kit de tratamento bem prático, com ótimo custo e que vale muito à pena. Recomendo muito!!!





7 comentários:

  1. Dêzinha, seu cabelo ficou show de bola, muito lindo!

    Tenho duas dúvidas, Dê... Bem, meus cachos são 3a/b mas sem forma, não uso ainda géis para defini-los. E por isso meu cabelo é bem cheio... eu tenho muito cabelo, mas ele sem os cachos definidos e comportados, fica rebelde e armado. Então, pensei numa solução: definir as molas fazendo rolinhos. Como assim? Tipo, com ele ainda molhado e com creme sem enxágue, separar mechas pequenas e médias e enrolar com os dedos e prendê-los, e deixar assim até secar naturalmente. E depois, soltar. Acho que essa "técnica" vai selar as cutículas e, consequentemente, diminuir o volume e definir os cachos. O que vc acha? Vc acha que esse processo feito com frequência pode quebrar o cabelo, mesmo os fios cobertos, suficientemente, com creme sem enxágue?

    Outra dúvida. Eu estava fazendo No Poo, mas começaram aparecer caspas secas no meu couro, então parei e agora estou fazendo a rotina Low. E voltei a usar condicionadores com silicones e a minha dúvida é: Depois de passar o condicionador siliconado e retirar o produto do cabelo, a partir daí os silicones forma o tal filme que impede que outros produtos, como por exemplo, o creme de pentear, penetre nas cutículas do cabelo? Ou a capa, que é formada pelo silicone, só fica depois que o cabelo seca?

    Bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juubs, eu conheço meninas que usaram super essa técnica durante a transição para definir o cabelo. Se chama dedoliss, rs. Vc pode tentar fazer sim. Não quebra o cabelo tbm.

      Se vc remove o condicionador após o banho, tudo é removido com ele. E o silicone que restar, vai sair na próxima lavagem dos fios. ;)

      beeeejo e muito obrigada!

      Excluir
  2. Vc mudou o numero da tinta ou continua com Evolution of the Color em 6,66I + Contrasti Rosso + Ox de 20vol. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Ly.
      Eu mudei a coloração; Tenho usado 6646 + 0.6, ambas Amend. E Ox de 20vol. ;)

      Excluir
  3. eu usei anteriormente a Selagem Redutora da salon line mesmo, com essa cauterização meu cabelo ira ficar liso igual o resultado da selagem ou ira ficar apenas igual esta agora ( cacheado) ?
    eu uso a selagem de 3 em 3 meses com essa cauterizaçao posso continuar usando ? ( nao uso mais nd ... so a selagem mesmo) pliis me ajuda !

    ResponderExcluir
  4. DEzinha
    uso selagem redutora da salon line mesmo a cada 3 meses... apenas ela e pinto de loiro com tinta

    posso passar essa cauterizaçao? o efeito dela nao vai tirar minha selagem?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!