14 março 2014

8 maneiras de usar o óleo de coco


Nós cacheadas sabemos que o óleo de coco faz maravilhas por nossos cachinhos. Amamos, isso é fato.
Mas você sabe usar o óleo de maneira correta e aproveitar tudo o que ele pode lhe oferecer?

Hoje, trago para vocês 8 maneiras diferentes de como usar e abusar ao máximo desse óleo poderoso.



Tratamento anticaspa

Levante a mão se você bebe muita água, mas mesmo assim tem problemas com caspas irritantes e traquinas. Argh! 
Relaxa, que a ajuda chegou!
A dica é aplicar o óleo diretamente no couro cabeludo, massageando com as pontas dos dedos sempre, nunca use unhas. Deixe descansar por 10 minutos e depois é só lavar para se livrar dos flocos irritantes.

Potencializador de brilho

Cachos apagados podem ser uma grande chatice e prejudicar todo o seu esforço em fazer o seu cabelo parecer saudável. O óleo de coco ajuda a retomar o brilho perdido.
É só aplicar sobre os fios limpos e livres de produtos finalizadores acumulados. ;)

Condicionador profundo

Às vezes, nossos cachinhos precisam de amor e carinho extra, além do que já oferecemos. Não tenho dúvidas de que hidratação já faça parte de sua rotina de cuidados. Mas aplicar o óleo de coco sobre os fios e deixá-lo por um longo período de tempo é uma super dica para hidratação extra e para evitar pontas ressecadas.
Eu amo aplicar à noite antes de dormir, mas 30 minutos de pausa já serão suficientes. Pela manhã lavo e arrumo o meu cabelo normalmente. É top!

Para desembaraçar

Quando o cabelo é difícil de desembaraçar, cortar tudo fora ou buscar outras maneiras drásticas para contornar essa situação pode ser tentador. Mas no way! Calma que o óleo de coco dá jeito. :D
É só aplicar um pouco de óleo no cabelo completamente molhado e passar o pente com calma. Não precisa temer os rangidos dos dentes do pente.

Controle de frizz

Tem problemas com frizz? Seu cabelo não ficará sedoso se você não estiver cuidando dele. Há muitas maneiras de combater o frizz, mas o óleo de coco ajuda penetrando nos fios, alinhando as cutículas e domando os fios voadores com carinho. 
Umedeça um pouco os seus dedos com o óleo e aplique nos fios como se fosse um reparador de pontas, para uma solução simples e rápida.

Ajuda para o Styling

Aperfeiçoe o penteado dos seus cachos ou qualquer outro estilo levando apenas um minuto para ficar no lugar com o óleo de coco. Ele auxilia a manter a umidade do seu cabelo para que você não perca o visual.
Aplique no cabelo molhado, na hora de estilizar e não aplique o spray fixador, para se ter um resultado mais leve e sedoso.

Selante

Aqueles arrepiados que aparecem no decorrer do dia estão com os dias contados por causa desse óleo milagroso. Com ele você criará uma barreira protetora entre seus fios e os elementos externos. 
Pode ser que você precise de algo mais potente, mas na falta o óleo de coco vai te ajudar. 
É só esfregar um pouquinho do óleo nas mãos e aplicar diretamente nas áreas problemáticas.

Hidratante

Se você ainda não pegou esse trem de hidratar os cabelos, pode começar a se organizar para resolver e evitar problemas com porosidade. 
Adicione o óleo de coco na sua rotina de hidratação capilar e veja ele fazer maravilhas por seus cachos.





3 comentários:

  1. Dê, outro dia vi no mercado um óleo de côco para uso culinário. A embalagem é bem parecida com a do famoso óleo de côco Copra. Posso usá-lo no cabelo também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, não vejo problemas se for o óleo de coco puro. Nesse caso, dê sempre uma conferida na composição para ver se não existem outros óleos. ;)

      Beeejos e obrigada pelo comentário =**

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Simples e ótimas para o dia a dia. Valeu! Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!