25 junho 2013

Cuidados com a pele durante o inverno - Cetaphil




     Minha pele é mista a oleosa, porém é bem sensível e no inverno ela resseca horrores. Em algumas partes do meu rosto, sinto como se estivesse com alguma reação alérgica, pois a pele descama, fica vermelha e com coceiras. 
Por isso, quando o outono já chega, eu começo a mudar minha rotina de cuidados com a pele e passo a optar por produtos mais hidratantes para evitar o ressecamento que chega a ser incômodo. Gosto de caprichar na hidratação todas as noites.

*Release enviada pela assessoria da marca Cetaphil


O dermatologista Adilson Costa explica porque a estação pede mais cuidado com a hidratação e fala como cuidar da pele nessa época do ano.
A estação mais fria do ano está chegando e, com ela, uma preocupação: como manter a pele saudável? O tempo seco, os ambientes fechados e climatizados e o banho muito quente são alguns dos fatores que contribuem para o ressecamento da pele no inverno. A hidratação é um cuidado essencial nesta estação do ano.O dermatologista Adilson Costa explica que, com as baixas temperaturas, há uma diminuição natural da produção de sebo pela pele, o que faz com que ela perca água para o ambiente e, logo, fique ressecada. “Esse fator, somado ao clima mais seco, aos banhos mais quentes, demorados e com uso excessivo de sabonetes, que tiram a hidratação normal da pele, levam a um ressecamento ainda maior da pele, que pode chegar a descamar, apresentar rachaduras e até provocar coceira”, explica o médico.  O corpo inteiro sofre com os efeitos da estação. “Áreas como mãos, joelhos e cotovelos merecem atenção e produtos especiais, super-hidratantes”, completa o dermatologista.




Para hidratar o corpo e rosto diariamente, a sugestão é o uso de Cetaphil Loção Hidratante para peles normal a seca, devido ao seu alto poder de hidratação e sua formulação leve e não oleosa.  Enriquecida com emolientes e umectantes, como glicerina, dimeticona e óleo de macadâmia, que previnem a perda de umidade da pele, proporcionando alto poder de hidratação e efeito prolongado após a aplicação. É rapidamente absorvida pela pele, tem baixo risco de irritação e de alergia. Não contém fragrâncias e/ou conservantes.




Cetaphil Creme Hidratante é um produto de uso diário para áreas extremamente ressecadas do corpo. É ideal para pés, cotovelos, joelhos e qualquer parte do corpo que necessite de uma hidratação extra. Contém óleo de amêndoas doces, que proporciona hidratação e sensação de maciez à pele. É livre de ureia, o que minimiza risco de irritação. Tem como componente de destaque o poliglicerilmetacrilato, que confere alto poder de hidratação ao produto.



Outra boa opção é o Cetaphil Advanced, hidratante corporal de uso diário para peles seca ou sensível, com o exclusivo Complexo de Renovação Epidérmica ERC-5, uma combinação única de cinco ingredientes que mantém a pele saudável e hidratada por 24 horas. O Complexo de Renovação Epidérmica atua simultaneamente em diferentes fatores de hidratação, promovendo proteção da barreira epidérmica contra agressões externas desde a primeira aplicação. Possui agentes que hidratam deixando uma película protetora que dá a agradável sensação de pele sedosa. O complexo também reforça as ações de outros agentes presentes no Cetaphil Advanced, que são glicerina (umectante), óleo de macadâmia (oclusivo) e acetato de vitamina E (antioxidante). Além disso, o produto contém em sua formulação o componente pantenol, que proporciona propriedade cicatrizante.
Segundo o Dr. Adilson, todos os tipos de peles devem receber hidratação extra durante o inverno, inclusive a oleosa. “Uma pele pode estar ou ser oleosa e, mesmo assim, estar ressecada, perdendo o aspecto saudável e maciez. Oleosidade é diferente de hidratação. Hidratação é a retenção de moléculas de água na pele e oleosidade é excesso de produção de sebo”, explica. 


Sobre a linha CETAPHIL:
Cetaphil é uma linha de produtos da Galderma que proporciona cuidados diários completos para os diversos tipos de pele. A linha é composta por higienizadores, hidratantes e fotoprotetor com formulação é suave, hipoalergênica e não comedogênica. Saiba mais em www.cetaphil.com.br.



24 junho 2013

Fotorial: Violeta Trendy


Eu realmente estava com saudades de fazer maquiagem por aqui, mas confesso que não gosto de fazer vídeos de maquiagem, fato. Por isso, resolvi fotografar passo a passo das maquiagens que faço e uso no dia a dia. Melhor, néam? E aí, quando eu quiser fazer algo mais elaborado e ryco, gravo vídeo. 

O fotorial de hoje leva o nome e é com o batom Violeta Trendy da Avon, que é lindão! =D Eu estou simplesmente em amores por ele. 




Confiram:

Passo 1: Após aplicar um primer/base para sombras, apliquei uma sombra bege bem clarinha e mate em toda minha pálpebra móvel.




Passo 2: Com uma sombra bege de fundo levemente em marrom frio, marquei o meu côncavo suavemente.




Passo 3: Com um pincel chanfrado e fino, apliquei uma sombra marrom opaca rente aos meus cílios inferiores. Aproveitei o mesmo pincel e marquei o canto externo do olho, fazendo um "V", com a mesma sombra marrom. Não esqueça de esfumar tudo.




Passo 4: Esfumei um pouco de lápis preto rente aos cílios superiores, usei lápis nude na linha d'água e finalizei com algumas camadas de máscara para cílios. Utilizei uma sombra clarinha para iluminar abaixo da sobrancelha. ;)





PRODUTOS USADOS: BB Cream, L'oréal Paris / Corretivo líquido, Tracta / Blush Fases da Deusa, Facefront / Pó bronzeador Soleil, Vult / Lápis para sobrancelhas, cor universal, Vult / Primer para sombras, Mary Kay / Sombra Intense, cor 11, O Boticário / Quarteto de sombras Coffee Bean, Revlon / Lápis bege, Catharine Hill / Slide on eye pencil, cor Jet Black, NYX / Máscara Super Shock Max, Avon / Batom Color Trend, cor Violeta Trendy, Avon.





10 junho 2013

Iluminador Facial Fashion Show - Yes! Cosmetics


A Yes! lançou esses iluminadores faciais há um tempinho, ano passado se a bloguete não estiver enganada. São duas versões: Fashion show com o brilho mais perolado e o Fashion Light, um pouquinho mais dourado.
Eu pude "ver com as mãos" as duas versões e somente o Fashion Show me agradou. 
Anda rolando um certo apego entre nós, pois quando vou finalizar minha make, já o pego automaticamente. O meu High Beam deve até estar cheio de ciúmes, rsrs.





O Fashion Show é um iluminador leve, cremoso, mas nada oleoso e de fixação bem razoável. A marca diz que ele possui brilho prateado, mas eu já acho que o brilho está mais para perolado. Tanto que apesar do fundo mais rosadinho, ele é bem parecido com o desejado High Beam da Benefit. #falei
























O Fashion Show é uma excelente opção, com ótima qualidade e preço super amigo, custa R$ 21,90 Dilmas na loja online da Yes!.

Eu recomendo! ;D




09 junho 2013

Upgrade nos cachinhos: Corte + Cor


Ai, que delícia é dar um "tapinha" básico no visual, né mesmo? Tudo muda junto com um corte e uma cor novos.

A bloguete que vos fala se deu esse carinho semana passada. 
Eu acabei me apegando ao comprimento do cabelo, vai entender. Porém, já estava há muuuuito tempo sem pelo menos arrumar o corte do cabelo. O caimento estava feio e pesado, estava bem ruim para arrumar e manter o day after bonitinho, e minha franja estava enooorme e sem jeito também. Fui ao salão! =D

Quem me acompanha, viu que cortei o cabelo em um jeito bem mais ousado para o meu tipo de fio. 
E quando mostrei uma foto do corte novo, as cacheadas enlouqueceram. Por isso, aqui estou eu desvendando todo o mistério.

Meu corte foi feito em camadas super marcadas, com a graduação em 145º, que me deu um volume bárbaro. A base ficou arredondada e a marcação ocorreu mais nas laterais. A parte de trás continuou comprida e ganhei uma franjinha super estilosa que amei. 




Cortei o cabelo com o Giovanni do Salão Pelle & Capelli, que fica localizado na Rua Rio Grande do Sul, nº 182 - Pituba. O telefone de lá é 30176715. O Giovanni é um amor e vai adorar receber as minhas leitoras lindas e cacheadas. 

Para um novo visual completo, também dei uma realçada básica na cor dos fios. Para isso, usei o meu fiel Casting Creme Gloss. Dessa vez usei a cor lindíssima Cacau Glacê (412).



Preciso apenas dizer que estou in love por meu cabelo novo e super me amando, né? Hahahaha... Estava realmente precisando e adorei a mudança. =D
Vocês gostaram?



04 junho 2013

Batom da vez: Violeta Trendy, Avon


A bloguete que vos fala é "bocuda" e mesmo assim adooooooura um batonzinho colorido. Por isso, o batom da vez é o roxo lindão da Avon, o Violeta Trendy
Uso em dias mais frios ou à noite combinando com olhos bem neutros ou apenas com um delineador bem básico e muuuuuito rímel. Adóóóóuro!






Para não ter erro, além de olhinhos mais neutros, sugiro que usem apenas blushes mais rosadinhos ou somente bronze. Ok!?



01 junho 2013

Stylist Curl Serum - Profoundbeauty Hair


Aaaaaaai que a preguiça do feriadão não quer me deixar existir, gentem... Mega preguiça.
Mas vamos lá, néam?

Há uns dias fuçando meu arsenal, encontrei a amostra desse serum babado que ganhei do CurlMart tempo desses. O Curl Serum é da linha Stylist, da marca ProfoundBeauty Hair. Peguei pra usar e apaixonei.
O Serum é à base de água e contém extrato de frutas, flores e Ginkgo biloba. 
A consistência lembra um gel mais leve do que um serum, não é gorduroso e não deixa a cabeleira dura e nem pesada. Adorei!




Usei como finalizador mesmo, como é de meu costume. Apliquei no cabelo já desembaraçado e após o leave-in, amassando pontas e comprimento. :)




Usei com o secador e também deixei secar ao natural para observar os resultados e amei, amei!
E durou horrores, hein? Usei a amostrinha em quatro vezes.
Vai ficar na minha lista de desejos até que meu arsenal fique em baixa, rsrs. #descontroladaON

Procurei no CurlMart, mas não achei. A marca vende os produtos online, mas não sei se enviam para o Brasil.
Mas de repente, as bonitonas Shirley e a irmã encontrem e enviem para vocês aqui.