25 março 2013

9 dicas naturais para o cabelo dos sonhos


Sabe essa história que contam por aí de que você precisa gastar todo o seu salário e até gastar o dinheiro que não tem em 343567898 milhões de produtos, porque você precisa deles para ter cabelos lindos e viver? Desapega, ameeega... Desapega!

Se cabelo cacheado é liberdade porque insistem em tantas regras, pode, não pode e tantos mimimis??? Alguém explica?
Hoje vou fazer aloka rebelde e vou revolucionar sua vida e seus caracóis, ameeega
Vamos abrir a geladeira, dispensa e visitar feirinha de frutas e verduras mais próxima! \õ/

Quer saber como ter cabelos lindos, couro saudável, sem gastar seu salário por inteiro e com produtos que você até tem em casa e custam baratinho?
Sacode a cabeleira definida e cheirosa, pega na minha mãozinha e vem comigo! ;D




Cabelos Frágeis - Já parou para pensar que cabelo vem de dentro e que você é o que come? Pois bem, analise como anda sua alimentação e passe a comer o que seu organismo pede e necessita. Adicione proteínas à sua dieta!

Ovos, aves e feijão irão ajudar a manter o cabelo forte e com crescimento saudável.

Cabelos finos - Se você tem cabelo fino e sem volume, banana e óleos farão maravilhas.
A banana é o melhor remédio da natureza, enquanto o ovo tem uma poderosa proteína que dará ao seu cabelo força, brilho, volume e a textura dos seus sonhos. Óleo adiciona força e umidade.
Que tal experimentar essa receitinha babado para cuidar dos fios? 

Máscara natural para fortalecimento capilar
½ banana
1 ovo
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de óleo de oliva
1 colher de mel
60ml de água
Comofaz? Misture todos os ingredientes em um liquidificador e aplique a mistura no cabelo por 30 a 45 minutos, ou de 15 a 20 minutos usando uma touca térmica.
Enxágue toda a mistura do cabelo e lave normalmente com shampoo e condicionador. Faça o último enxágue com água fria para alinhar as cutículas e selar o tratamento.

Perda de cabelo - Vitaminas B6 e B12 poderão ser suas novas melhores amigas se você quer seu cabelo de volta e crescendo a todo vapor.
Comer laticínios e produtos de carnes trarão os benefícios da vitamina do complexo B.

Cabelo elétrico - Você consegue suportar enxaguar o cabelo com água fria? Pois bem, esse procedimento sela as cutículas dos fios. Além de deixar o cabelo com um visual elegante e domar o frizz para um aspecto suave.

Cabelo áspero - Maionese e abacate são condicionadores profundos naturais que levarão um pouco de saúde ao seu couro cabeludo, adicionando e promovendo o crescimento do cabelo.
Experimenta essa receitinha maravis para deixar os fios bem hidratados! ;)

Máscara para rehidratação
½ abacate
25gr de maionese
1 colher de sopa de óleo de oliva
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de mel
60ml de água

Comofaz? Misture tudo no liquidificador, aplique e deixe no cabelo de 30 a 45 minutos, ou de 15 a 20 minutos usando touca térmica.
Enxágue a mistura completamente e lave os fios com shampoo e condicionador. Faça o último enxágue com água fria para alinhar as cutículas e selar o tratamento.

Cabelos secos - Experimente adicionar um pouco de mel ao seu condicionador. Ele é um umectante que selará a umidade no seu cabelo. E se limpar o cabelo profundamente for seu desejo, ele concederá.

Cabelos oleosos - Fique longe de aplicar demasiadamente qualquer produto para o couro cabeludo, pois isso irá provocar a superprodução de óleos. 
Cuidado com os condicionadores profundos também. Aplicar um condicionador básico no comprimento e pontas já será suficiente e é o grande truque.

Couro cabeludo seco - Experimente usar o fantástico trio de óleos de jojoba, oliva e coco para evitar coceiras no couro e acabar com a caspa.

Manutenção geral - Vou jogar a real: Todo mundo tem problemas com o cabelo!
Você geralmente encontrará pessoas que abraçam as características naturais de seus cabelos: cor, textura, corpo... E com um pouco de atenção, terá mechas mais saudáveis. Evite processos químicos que alterem permanentemente as estrutura do fio e abrace as melhores maneiras para você cuidar das suas madeixas.
Que tal mais uma receitinha sucesso?

Máscara capilar para manutenção geral
50gr de maionese
1 colher de sopa de mel
1 ovo
60ml de água
Comofaz? Misture tudo em um liquidificador, aplique e deixe no cabelo por 30 a 45 minutos. Se usar uma touca térmica, deixe por 15-20 minutos. Enxágue a mistura completamente e siga com sua lavagem normal, shampoo + condicionador. Finalize enxaguando com água fria para selar o tratamento.

Entendeu que cabelo cacheado não significa regras chatas, loucura, sofrimento e nem vender a alma? Então, vai ser feliz e arrasa, ameeega


05 março 2013

Cuidando dos Cachos e "Loirice"


Eu sempre recebo pedidos de posts e perguntas curiosas de sobre como cuido do cabelo diariamente e desde que eu fiz aloka do descolorante, tenho recebido várias questões sobre os cuidados que tenho tomado.




Resolvi então fazer um videozinho básico mostrando os produtos que venho usando no dia a dia para vocês.
Não sei com que frequência estarei fazendo updates sobre esse tipo de vídeo com os cuidados diários, mas procurarei postar sempre que puder.

Vamos assistir?




Espero que gostem e muito obrigada por tudo!