28 janeiro 2013

Dêzinha x Rotina Curly Girl


Já que estou retomando o blog, resolvi recomeçar um tema muito interessante, citado pelo Ronaldo do Liberte os Cachos por esses dias.
Sempre tenho muitas leitoras em dúvida quanto aos produtos que uso por causa da rotina Curly Girl (Low/No-poo). Sempre perguntam se estou misturando as bolas ou se larguei a rotina.



Devo ter seguido o método por pouco mais de 1 ano fielmente. Mas, ao longo dos meses fui me sentindo presa em relação à gama de produtos disponíveis. A única opção que tinha para seguir o método com sucesso, era usar DevaCurl e outros produtos importados. 
Escrevendo o blog e sempre querendo descobrir e poder compartilhar novidades com vocês, me vi sendo limitada com as informações, onde comecei a me sentir presa e sem opções.
Eu tenho plena consciência de que influencio muitas meninas por meio desse espaço e via outras redes sociais... Não só influência quanto a manter os cachos, mas o maior peso é que também sei que muitas compram o que cito por aqui e isso me faz ter uma responsabilidade muito grande.

A rotina Curly Girl é americana e nos EUA é muito fácil para as curlies seguirem o método sem nenhuma dificuldade, pois a variedade de produtos e linhas completas-frees que são produzidas para as cacheadas é gigante, imensa. Diferente, bem diferente do que ocorre no Brasil.
O mercado brasileiro começou a despertar para os nossos caracóis há poucos anos, temos bem mais opções hoje do que nossas mães há anos atrás.
Porém, para nós, a gama de produtos que se encaixam na tal rotina é muito pequena. E a maioria desses mesmos produtos são caros.

Portanto, para que eu pudesse me manter no método, alimentar o blog e passar a vocês apenas produtos liberados, eu teria apenas produtos caríssimos e importados para mostrar. O que passa longe de ser interessante para mim e o Devas, pois muitos dos meus leitores não teriam acesso aos produtos. 
Depois que me profissionalizei no negócio, fui percebendo desempenho de produtos e observando os compostos em prática. Comecei a observar as coisas com outros olhos.
Quando comecei a explicar meu ponto de vista ao Ronaldo, simplesmente falei que pode se tratar de jogada comercial para "prender" consumidores à determinada linha de produtos, pois mesmo nos shampoos sem sulfato, sempre irá existir algum outro componente que faça a limpeza... ou não seria higienizador. Certo? Na maioria dos casos, esse agente de limpeza é o Betaine.
Assim como em vários condicionadores, hidratações e finalizadores que possuam silicones, sempre se tem algum solvente que irá diluir os tais silicones.
Percebi que muitos shampoos sem sulfatos ressecam e agridem mais os meus fios do que um shampoo convencional. Assim como conheci shampoos sulfatados que possuem na composição ingredientes que evitam os danos e lavam sem deixarem meu cabelo como uma palha de tão ressecado.

Então, eu abandonei a técnica sim e meu cabelo continua tão bacana e saudável como antes e eu o amo como ele é. 
Larguei a técnica pelo blog principalmente, como citei acima. E porque eu adoro, fico muito feliz ao descobrir algo nacional, dentro de um supermercado, farmácia ou perfumaria que funcione em nossos cabelos. Imaginem a felicidade que foi para mim descobrir como estão maravilhosos os produtos da linha Cachos Comportados e Definidos da Seda? Acredito que agora vocês me entenderão...

Para saberem mais de todo o babado, acessem o Liberte os Cachos e leiam a matéria mega interessante e informativa que o fofo do Ronaldo publicou.

Divirtam-se, amem seus cachos e sigam o método que deixe vocês felizes e satisfeitas.
Hoje, só mantenho ainda cuidado com Petrolato e Parafina líquina. Em relação aos shampoos, sempre busco os que são hidratantes e gentís com nosso tipo de cabelo. No mais, vivo sem dilemas e sem limites. 
Nos próximos posts estarei atualizando vocês sobre o que ando usando na juba por aqui. ;)

Beijos,
Dêzinha.

02 janeiro 2013

Feliz 2013


Gostaria de ser breve e desejar a todos vocês que sempre acompanham o Devas um 2013 repleto de bençãos e maravilhas, que Deus abençoe nossas vidas e guie os nossos passos nesse ano que acabou de chegar.



2012 foi ano de várias novidades para mim, umas muito boas e outras nem tanto, mas assim é viver. Ao contrário do que pensam, o DB não parou e nem irá.
Muitas mudanças ocorreram por aqui, apartamento novo, pessoas novas, trabalho novo e uma correria insana consequente das festas de fim de ano. Consequente de tanta informação, um hiato enorme ocorreu por aqui... e que no fim das contas acabou sendo bom para que eu pensasse sobre continuar ou não com o blog. Apesar da enorme batalha de egos e comércio vulgarizado existentes na blogosfera, amo o que faço aqui e seguirei com o Devas.
Por agora terei uma breve semaninha de descanso e irei aproveitar o máximo dela.
A partir da semana que vem voltarei a produzir material e retomarei as atividades do blog.

Gostaria de agradecer também aos meus parceiros que vieram até aqui e que acreditam no trabalho que faço com tanto carinho aqui no Devas Brasil.

Muito obrigada a todos, excelente 2013!
Beijos,
Dêzinha.


© DEVAS BRASIL - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: LAYOUT STORE. Tecnologia do Blogger.