25 março 2013

9 dicas naturais para o cabelo dos sonhos


Sabe essa história que contam por aí de que você precisa gastar todo o seu salário e até gastar o dinheiro que não tem em 343567898 milhões de produtos, porque você precisa deles para ter cabelos lindos e viver? Desapega, ameeega... Desapega!

Se cabelo cacheado é liberdade porque insistem em tantas regras, pode, não pode e tantos mimimis??? Alguém explica?
Hoje vou fazer aloka rebelde e vou revolucionar sua vida e seus caracóis, ameeega
Vamos abrir a geladeira, dispensa e visitar feirinha de frutas e verduras mais próxima! \õ/

Quer saber como ter cabelos lindos, couro saudável, sem gastar seu salário por inteiro e com produtos que você até tem em casa e custam baratinho?
Sacode a cabeleira definida e cheirosa, pega na minha mãozinha e vem comigo! ;D




Cabelos Frágeis - Já parou para pensar que cabelo vem de dentro e que você é o que come? Pois bem, analise como anda sua alimentação e passe a comer o que seu organismo pede e necessita. Adicione proteínas à sua dieta!

Ovos, aves e feijão irão ajudar a manter o cabelo forte e com crescimento saudável.

Cabelos finos - Se você tem cabelo fino e sem volume, banana e óleos farão maravilhas.
A banana é o melhor remédio da natureza, enquanto o ovo tem uma poderosa proteína que dará ao seu cabelo força, brilho, volume e a textura dos seus sonhos. Óleo adiciona força e umidade.
Que tal experimentar essa receitinha babado para cuidar dos fios? 

Máscara natural para fortalecimento capilar
½ banana
1 ovo
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de óleo de oliva
1 colher de mel
60ml de água
Comofaz? Misture todos os ingredientes em um liquidificador e aplique a mistura no cabelo por 30 a 45 minutos, ou de 15 a 20 minutos usando uma touca térmica.
Enxágue toda a mistura do cabelo e lave normalmente com shampoo e condicionador. Faça o último enxágue com água fria para alinhar as cutículas e selar o tratamento.

Perda de cabelo - Vitaminas B6 e B12 poderão ser suas novas melhores amigas se você quer seu cabelo de volta e crescendo a todo vapor.
Comer laticínios e produtos de carnes trarão os benefícios da vitamina do complexo B.

Cabelo elétrico - Você consegue suportar enxaguar o cabelo com água fria? Pois bem, esse procedimento sela as cutículas dos fios. Além de deixar o cabelo com um visual elegante e domar o frizz para um aspecto suave.

Cabelo áspero - Maionese e abacate são condicionadores profundos naturais que levarão um pouco de saúde ao seu couro cabeludo, adicionando e promovendo o crescimento do cabelo.
Experimenta essa receitinha maravis para deixar os fios bem hidratados! ;)

Máscara para rehidratação
½ abacate
25gr de maionese
1 colher de sopa de óleo de oliva
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de mel
60ml de água

Comofaz? Misture tudo no liquidificador, aplique e deixe no cabelo de 30 a 45 minutos, ou de 15 a 20 minutos usando touca térmica.
Enxágue a mistura completamente e lave os fios com shampoo e condicionador. Faça o último enxágue com água fria para alinhar as cutículas e selar o tratamento.

Cabelos secos - Experimente adicionar um pouco de mel ao seu condicionador. Ele é um umectante que selará a umidade no seu cabelo. E se limpar o cabelo profundamente for seu desejo, ele concederá.

Cabelos oleosos - Fique longe de aplicar demasiadamente qualquer produto para o couro cabeludo, pois isso irá provocar a superprodução de óleos. 
Cuidado com os condicionadores profundos também. Aplicar um condicionador básico no comprimento e pontas já será suficiente e é o grande truque.

Couro cabeludo seco - Experimente usar o fantástico trio de óleos de jojoba, oliva e coco para evitar coceiras no couro e acabar com a caspa.

Manutenção geral - Vou jogar a real: Todo mundo tem problemas com o cabelo!
Você geralmente encontrará pessoas que abraçam as características naturais de seus cabelos: cor, textura, corpo... E com um pouco de atenção, terá mechas mais saudáveis. Evite processos químicos que alterem permanentemente as estrutura do fio e abrace as melhores maneiras para você cuidar das suas madeixas.
Que tal mais uma receitinha sucesso?

Máscara capilar para manutenção geral
50gr de maionese
1 colher de sopa de mel
1 ovo
60ml de água
Comofaz? Misture tudo em um liquidificador, aplique e deixe no cabelo por 30 a 45 minutos. Se usar uma touca térmica, deixe por 15-20 minutos. Enxágue a mistura completamente e siga com sua lavagem normal, shampoo + condicionador. Finalize enxaguando com água fria para selar o tratamento.

Entendeu que cabelo cacheado não significa regras chatas, loucura, sofrimento e nem vender a alma? Então, vai ser feliz e arrasa, ameeega