26 julho 2012

Beleza é para todas - #LingerieDay


Babies, como vocês sabem hoje é o #LingerieDay no Twitter, Facebook, Blogosfera... no mundo inteiro! õ/
Um movimento super legal, que está realçando e valorizando a beleza de todas as mulheres, como elas são.

A Stéphanie Ciciliatti que escreve o blog A grande diferença está participando e arrasaaaaaaaaaaaaaaaando lá na página da Revista Sexy no Facebook.
Então, o seguinte: Vamos votar nela, please?

 
É simples, acessem a página da Revista Sexy no Facebook e curtam a foto da Stéph no álbum do #LingerieDay. 

E é o seguinte: ALISO O CABELO SE VOCÊS NÃO VOTAREM! É!!!!



24 julho 2012

Building Fiber Reconstrutor Avançado - Grandha


Há muito tempo estou com esse tratamento da Grandha para testar e resenhar para vocês. Acabei guardando e esquecendo dele. I'm an air head... =]


Building Fiber nada mais é do que um reconstrutor potente. É uma carga de queratina em maior concentração, que age sobre toda a estrutura capilar fortalecendo as cadeias de queratina através da reposição de ativos fundamentais à sua reestruturação. 
A textura é bem menos cremosa, parece um sérum... O que é ótimo, pois facilita a absorção no fio. ;D


Galera, é incrível como esse trem encorpa os fios em uma só aplicação. Eu fiquei chocada! 
O interessante é que você sente o fio encorpado, mas pelo produto ainda conter Proteínas do trigo e óleo de jojoba, você não sentirá aquele efeito de enrijecimento característico dos reconstrutores que já conhecemos. Excelente!

De acordo com as instruções, o Building Fiber deve ser aplicado nos fios úmidos após a lavagem, massagear e deixar pausar por 5 minutos. Depois é só enxaguar e ser feliz. 
Eu usei exatamente como manda o figurino e adorei!

Meu cabelo ficou bem brilhante, com o efeito de corpo e um volume super bacana. Apaixonei! *___*


 
Infelizmente não tenho a composição do produto, mas vou procurar saber e posto aqui para vocês, ok? 

UPDATE
Como havia dito no post, a composição já me foi enviada pelo pessoal da Grandha. Obrigada, Diego!
Composição: Aqua, Amodimethicone, Trideceth-12, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquartenium 37, Paraffinum Liquidum (Mineral Oil), PPG-1 Trideceth-6, Acetamide Mea, Dimethiconol Panthenol, Hydrolyzed Hair Keratin, Hyaluronic Acid, Linoleic Acid, Linolenic Acid, Wheat Germ Oil (Triticum Vulgare Germ Oil), Dimethiconol Cysteine, Jojoba Seed Oil (Simmondsia Chinensis Seed Oil), Sorbitol, Tocopherol, Parfum, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Isobutylparaben, Disodium EDTA, Polyquartenium 10, Citric Acid, Benzotriazolyl Dodecyl p-Cresol, Cl 61570, Cl 19140

A Building Fiber pode ser encontrada na loja oficial da Grandha, a Mart'Bel


23 julho 2012

Esmaltes da vez


Eita, nunca mais um esmaltxénho por aqui, néam?
Sorry! =/

Na correria em que estive, cuidar das unhas foi um caso bem complicado. Mas já estou voltando a mim e resolvendo isso, rsrs...

Os esmaltes da vez são dois lindões, um O Boticário e o outro da Mary Kay. 


O marrom perfeitudo é o Lavish Sable da Mary Kay. Foi uma edição limitada para o inverno que deixou as clientes e consultoras loucas de amor.
Quem quiser, ainda tenho alguns por aqui. Basta entrar em contato comigo via email. 


O azul maravilhoso é o Tokyo Oriental Blue de O Boticário, parece que também foi uma edição especial e que voltou às lojas recentemente. Não sei confirmar se voltou como ítem regular ou em edição também. Mas ele é lindo, vale à pena ;D

E vocês, o que andaram usando nas unhas?


18 julho 2012

Os segredos para estilizar bem o cabelo cacheado


Esse é um pequeno detalhe que faz uma grande diferença quando estamos arrumando os nossos cachos. E por incrível que pareça, o grande mistério que deixa muitas cacheadas nervosas e curiosas por aí.
Claro que cada cacho é um cacho, mas hoje me bati com um artigo bem bacana no Naturally Curly, onde esse tópico foi abordado pela equipe do Natural Hair Rules.

Vamos ver quais dicas essa galera que é super entendida de cachos preparou para nós?



O QUE FAZER:

Seguir as instruções -  Para tirar o máximo proveito de seus produtos de cabelo, leia as instruções. Isso irá assegurar que você colherá os benefícios dos produtos.

Use ferramentas para desembaraçar ou técnicas para definir os seus cachos antes de estilizar. Isso fará uma grande diferença quando você aplicar o produto finalizador. Hoje muitos profissionais recomendam alinhar os fios por fitas após a lavagem, para minimizar os nós. Você também pode desembaraçar e definir os seus cachos naturais com uma escova Denman (juro que logo falarei sobre ela) ou um pente de dentes largos. Os dedos para pentear são "Ok" também, mas funcionam melhor no estilo wash-n-go (lavar e estilizar com o cabelo molhadão).

Utilizar um produto finalizador - Produtos finalizadores (gel, cera, mousse...) ajudam a manter os cachos por mais tempo e controlam o frizz. Se você prefere um produto natural, pode tentar o gel de linhaça, gel de aloe vera ou usar o Shealoe (mistura entre manteiga de karité e aloe vera).

O QUE NÃO FAZER: 

Não movimente demais o cabelo ao lavar e pentear - Desembaraçar um cabelo encaracolado é um trabalho duro. Movimentos demais no cabelo pode tranformá-lo em um ninho de ratos, em vez de cachos bem desembaraçados.
Para ajudar com os nós, penteie o seu cabelo no chuveiro, na direção em que ele cresce naturalmente.

Não utilize produtos demais no cabelo - Aplicar muitas camadas de produtos sobre os fios pode não ajudar o "cabelo faminto" pela necessidade de lutar contra a umidade natural e controlar o frizz. Pode também causar o desagradável efeito inverso. 
Alguns produtos simplesmente não funcionam bem quando combinado com muitos outros.

Não utilize pouco produto para estilizar - Você deve usar uma boa quantidade de produto para obter bons resultados. Se as intruções recomendam uma quantidade generosa para ser aplicada das pontas à raíz, então seja generoso com o produto.

Não trançar os cabelos ou fazer o "twist" diante do espelho - Parece loucura, mas pense nisso: se você estiver trançando ou "twisting" seu cabelo diante do espelho, você estará assistindo ao reflexo de suas mãos e ficará confusa.


E agora? Será que depois dessas super dicas perderemos tempo arrumando o cabelo para não obter um bom resultado?
Estamos prontos para deixarmos nossos caracóis deslumbrantes? Então, vamos aos trabalhos! 

Sou super estabanada ao estilizar meu cabelo, mas ele também não me dá muito trabalho, na verdade. Porém, sou bem rigorosa quanto ao uso correto dos produtos, em ser cuidadosa e também quanto ao mix de produtos que faço para não sobrecarregar os fios. Só não tenho paciência para fazer fitas, ou separar o cabelo em mechas, camadas e tal...
Vocês andam me pedindo muito e logo estarei fazendo um vídeo para vocês verem como é que finalizo o meu cabelo após a lavagem. Me aguardem! ;D





Eyestudio Color Tattoo, Maybelline - Pomegranate Punk


Ando numa vibe de tons neutros e clássicos ultimamente, não sei o que aconteceu... mas esse tem sido meu estilo. Porém, fiquei super apaixonada por essa Color Tattoo na cor Pomegranate Punk, um borgonha lindo e brilhante.


De início fiquei com medinho da cor chocar demais, mas nem! É linda, ficou super casual na pálpebra. 
Claro que para fazer uma coisa mais drama, basta intensificá-la com uma sombra em pó no mesmo tom que é ahazzo. Também dá para fazer o jogo com lápis delineador, para marcar mais vai de lápis preto... Para deixar um pouco mais leve, lápis branco ou nude.



Usei a Pomegranate Punk pura na pálpebra móvel e marquei o côncavo com a sombra Hustle da UD. Delineador e lápis pretos, blush Fases da Deusa da Facefront e o batom é o Paris da Yes!

A qualidade da sombra é maravilhosa, como já havia dito aqui e sei que preciso tomar vergonha na cara e voltar a fazer tutoriais/vídeos para vocês, rsrs.

Ainda não temos Color Tattoo no Brasil, mas vai lá na Safira Beauty que a Fafella manda pra você. ;)



17 julho 2012

Devas Brasil no TopBlog 2012


Lindezas, o Devas Brasil foi indicado mais uma vez ao TopBlog, ação anual que procura destacar os melhores blogs da internet. 
Mais uma vez, o Devas participará na categoria Moda e Beleza. 

Posso contar novamente com vocês em 2012? O selo já está validado e o blog já está apto para receber os votos de vocês. 
É só clicar no selo abaixo ou na lateral do blog e seguir as instruções. 
Esse ano está diferente, além de poderem votar com os emails, vocês também podem votar com suas contas de Facebook e Twitter.

  
Muuuuuuuuuuuuito obrigada mais uma vez a todos vocês que sempre estão comigo! Muito obrigada mesmo, de coração! 


Batons Lollipop e Paris - Yes! Cosmetics



Ganhei esses dois batons há um tempinho e foi só love. Adoro esses extremos, nude e um super coloridão. Tenho dessas fases, dias em que estou nude e dias em que quero ousar... rs 

As duas cores são lindas e os batons são bem bons. Não ressecam os lábios e a fixação é considerável. O que me incomodava demais nos batons da Yes! era o cheiro forte de cera, mas nesses dois quase nem percebi cheiro. Fiquei feliz!




O Paris é um Nude super charmoso com fundo levemente rosado. O Lollipop é da coleção da Sabrina Sato , puro poder, suuuuuuuuuuper pink e matte... adóóóóro!

Amei as duas cores!
Pode querer os dois novos nudes em Salmon Rose e Classic Ballet agora? 

Aqui em Salvador existe um stand Yes! no Shopping Iguatemi. Não lembro se no 2º ou 3º piso...
E tem uma loja online: Cosméticos Yes!



13 julho 2012

Color Tattoo Tough as Taupe - Maybelline


Já havia falado aqui sobre as Color Tattoos de Maybelline, mas não tinha mostrado nenhuma delas em ação.
Como somos loucas por maquiagem, jamais deixaria vocês sem verem as lindinhas na prática.

A Color Tattoo da vez é a Tough as Taupe, marrom com fundo cinza maravilhoso. A cor é totalmente opaca, assim todas amam! 



Não lembro a sombra que usei para marcar o côncavo... sorry! :/

Ahazzo, néam?




11 julho 2012

Elseve Arginina Resist X3


Há algumas semanas venho testando a nova coleção da Elseve, chamada Arginina Resist X3.
Antes de falar tudo o que achei e mostrar o resultado no cabelón, preciso confessar que a proposta foi super genial. Já vi tratamentos na mesma vibe, porém em marcas profissionais e caríssimas... do tipo que faz o cidadão tirar em torno de 3 mil reais do bolso por um mês do tratamento. 
Enfim... a curiosidade foi grande quando vi a release dos produtos. Até que recebi a linha para testar e venho usando a mesma por mais ou menos 1 mês.

A linha promete ajudar no crescimento dos fios, agindo diretamente no bulbo capilar. O bulbo é como se fosse o ventre do nosso cabelo, é lá onde tudo acontece antes do fio passar pelo folículo e pele do couro cabeludo. Logo, se um produto age diretamente no bulbo capilar, é certeza de que o fio vai de fato receber esses nutrientes de forma adequada. 
Poderia dar uma aula sobre todo o processo da formação e crescimento de um fio de cabelo... mas vai por mim, amigue: é babado duplo, dá pano para um vestido inteiro...


SEM ARGININA, OS CABELOS NÃO CRESCEM.
A Arginina, um aminoácido naturalmente presente na queratina, está no centro da nova linha Elseve Arginina Resist X3.
Os Laboratórios de Pesquisa Avançada L’Oréal rastrearam com grande precisão um novo fator no crescimento dos cabelos. Eles mostraram que o suprimento de Arginina é indispensável para ajudar os fios a crescerem mais resistentes e para manter a capacidade de longevidade da fibra capilar.

As proteínas são feitas de moléculas chamadas aminoácidos, e a Arginina é um aminoácido essencial. Ela representa 9% de todos os aminoácidos que compõem a fibra capilar, o que significa que é um dos principais componentes de proteína nos fios. Ocorrendo naturalmente na fibra e ao redor do folículo capilar, a Arginina é vital para o crescimento dos fios, e a quantidade dela pode variar significativamente dependendo da pessoa, do período do dia e da alimentação.
Além de ter baixo peso molecular, a Arginina tem ainda uma carga positiva dupla que faz com que ela seja fortemente atraída para os fios danificados (que têm carga negativa), fixando-se preferencialmente neles, para reforçá-los. Como grandes quantidades conseguem se fixar nos fios, desde a raiz até as pontas nutrindo o bulbo capilar, ela recupera a força dos cabelos.


O PODER DA ARGININA
ARGININA, UM ATIVO INDISPENSÁVEL PARA O BOM CRESCIMENTO DOS CABELOS.

Quando a concentração de Arginina é insuficiente, o funcionamento adequado dos mecanismos essenciais para o crescimento dos cabelos não é plenamente garantido. Testes in vitro mostraram que o suprimento de Arginina é fundamental:
• sem ela, o bulbo não produz mais fios;
• com ela, o bulbo volta a funcionar e os fios crescem.
Estimula a Força
Um verdadeiro energizante, a Arginina estimula a força dos cabelos. Ela desobstrui o bulbo ao reativar a microcirculação. O suprimento de nutrientes essencial aos fios é otimizado e assim o potencial de crescimento é recuperado.

Restaura os fios
Mesmo na primeira aplicação, a Arginina se fixa abundantemente nas áreas danificadas. A barreira natural dos fios é restaurada, eles recuperam os nutrientes essenciais e a fibra é reestruturada.




Venho usando os 3 produtinhos da imagem acima: Shampoo, Condicionador e a Loção Fortificantes.
Meninas, sério... além de fazer um super bem à forma dos meus cachinhos, meu cabelo cresceu mais rápido que o normal. Tá, ok... quem conhece sabe que meu cabelo cresce mesmo rápido, embora seja cacheado. Mas usando essa linha, ele espichou, como falamos no interior. 

Ao que parece, a novidade mesmo é a Loção Fortificante que é divina. Gosto de aplicar no couro à noite e lavar o cabelo pela manhã. Uso 2x por semana.
O couro cabeludo absorve rapidinho, portanto não cria oleosidade, nada de cheiro forte. Tudo muito tranquilo com ela. ;) É normal aplicá-la e sentir o couro dar uma leve aquecida, afinal não esqueça que vamos movimentar a circulação do couro cabeludo. 

O Shampoo Fortificante é muito bom, não resseca os fios e tenho a sensação de que os alinha. 
O Condicionador é emoliente na medida certa, para não pesar nos fios e proporciona uma encorpada legal. 

Para ajudar na formação dos cachos, uso sempre um leave-in específico para cabelos cacheados e assim fico feliz.

Posso dizer que gostei bastante e que é uma das minhas opções favoritas em Elseve. Além do cabelo crescer super rápido, forte e saudável, meus cachos ficam bem brilhantes, encorpados, macios e alinhados. 



Então, se você anda tendo algum problema com o crescimento dos seus fios ou está com os cabelos frágeis, corre na farmácia ou no super e agarra essa coleção que você terá ótimos resultados por um preço bem acessível. #ficadica



04 julho 2012

Eyestudio Color Tattoo - Maybelline



Eu amo Maybelline de coração... amo! 
Quando comecei a ver todo o burburinho em torno das sombrinhas Color Tattoo fiquei mega curiosa. Logo me veio à mente algo tão maravilhoso quanto os Paint Pots, mas com certeza com um custo x benefício bem mais considerável. E é um fato, são tão boas quanto ou melhores que os Paint Pots, principalmente diante dos valores. =P
Eu adoro trabalhar com esse tipo de produto e até mesmo usar no dia a dia, me garante o efeito que preciso rapidinho, sem muito drama. I love!




Color Tattoo veio com uma proposta de sombras em base cremosa, mas com super duração, Na embalagem indica 24hrs... bem, como não uso maquiagem por 24hrs, jamais poderei afirmar isso... nem contem comigo para isso, rsrs. Mas afirmo a vocês que as mocinhas resistiram firmes e dignas em minha pálpebra oleosa por um dia inteiro de correria intensa. Sério! Não derreteram e nem acumularam nas "dobrinhas" da pálpebra.


A pigmentação é extrema e são sombras muito boas para se trabalhar. Por uma ótima pigmentação, a cobertura na pálpebra é maravilhosa. 
Dá para ser usada como base para outra sombra, como também sozinha, enfim... Gosto muito de usá-las na parte interna da pálpebra e arrematar o côncavo com uma sombrinha em pó e fica maravis.
O grande lance é que quando ela seca, ela fixa e fixa mesmo... mas ela permite ser trabalhada... dá para suavizar as bordas ou criar o degradê com uma outra cor de sombra, principalmente em pó, que é super difícil de ser trabalhada sobre uma base cremosa. 


Eu escolhi 3 cores bem bacanas: 2 clássicas que amo e 1 um pouco diferente.
Ultimamente ando numa fase bem clássica com alguns traços vamp/rocker girl quando quero "impactar"... Apesar de ainda aparecer levemente, boa parte do meu estilo menina romântica se foi. Acho que virei adulta, rs.






Eu escolhi para chamar de minhas: Tough as Taupe, Audacious Asphalt e Pomegranate Punk
Amei todas as cores. Amei tanto que até olhei mais algumas outras... rs


Infelizmente, ainda não temos essas belezuras no Brasil. Maybelline, pode to be? =)


Mas não fiquem tristes, a Fafella lindona envia para nós, com um preço super camarada. É só correr na Safira Beauty e garantir sua coleção de Color Tattoo aqui