30 janeiro 2012

Formol não é legal


Neste domingo, 29/01, o Fantástico fez mais uma denúncia a respeito do uso ilegal do formol em salões de beleza.
Todo mundo que frequenta/trabalha na área da beleza sabe o quanto Formoldeído é danoso à saúde e que a substância está proibida pela ANVISA desde 2009. Desde 2004, o INCA reconheceu a substância como agente cancerígeno.

A concentração do ativo permitido pela ANVISA é de 0, 2%, mas esse percentual vai agir apenas como conservante do produto. Para alisar um cabelo, o salão NUNCA usará apenas o permitido, pois esse percentual jamais agirá como alisante.Ou o estabelecimento comprará o produto com formol bem acima do permitido ou o salão mesmo manipulará o produto, o que vulgarmente chamamos de "batizar" o produto.
E nem colam as desculpas de um salão passar a cliente que não usa ou que os produtos não possuem a substância, o cheiro do produto já entrega, minha gente. Qualquer profissional sabe de longe reconhecer produto com formol.



O endereço para a matéria completa na página do Fantástico é este aqui: http://tinyurl.com/6wx6htz

Sou alérgica a formol e quase morri com uma crise por usarem essa porcaria no meu cabelo sem o meu conhecimento. E mesmo antes de passar por isso, já era contra ao uso, pois para mim formol é algo que se usa para conservar cadáver.
Agora me digam: Vale mesmo à pena arriscar à saúde em nome da vaidade e ainda pagar por isso?
Para mim, pagar por isso é um dos cúmulos da burrice e ignorância humana. Profissional que se expõe aos serviços com formol também é um puro idiota.
Sou extremamente contra ao uso da substância, a ponto de largar marcas em que prestava apoio técnico por usar o formol nos seus kits de escovas.

Uso de Formol é crime, se souberem de algum salão de beleza fazendo uso da susbtância em serviços, liguem para a ANVISA e denunciem!
Estabelecimento que não respeita a saúde de cliente não merece o dinheiro, nem consideração de vocês. Acordem!


17 janeiro 2012

MAC Paint Pot em Rubenesque


Desde que ele chegou existe muito amor acontecendo entre nós. Coisas do coração, sabem?

Esse Paint Pot é simplesmente uma das coisas mais lindas que já vi na vida. Lindíssimo!
Havia descrito ele aqui


Super prático para o dia a dia. Dá para se usar como base para outras sombras, com um côncavo marcado para fazer a ryca ou sozinho com um rímel que já vai ficar lindo. Muito poder!
Abaixo vocês podem visualizá-lo em um look de côncavo marcadinho com a sombra Cinnabar da Mary Kay:


Não largo o Rubenesque jamais na vida. =D


15 janeiro 2012

Reflexão da semana



Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei - lho também vós... ( Mateus 7; 12 )



Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós,
Mateus 7:12
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Mateus 7:12
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Mateus 7:12

13 janeiro 2012

MAC Paint Pots


Quem me conhece e até mesmo me acompanha por aqui já deve ter me ouvido/lido dizer que as sombras da MAC não me enchem os olhos por alguns motivos.
Com isso, os Paint Pots também foram produtos que sinceramente nunca dei bola e passaram batidos por mim.

Dia desses catando uma máscara para cílios bapho (falarei dela em breve) pela Fabulous Store da Vivian lindona, resolvi dar uma chance aos bichinhos.

Escolhi duas cores, Painterly que é bem neutrinha e numa cor que se ajustou super bem ao tom natural da minha pálpebra; e o Rubenesque, um furta cor bapho, que a depender da iluminação e ângulo parece rosa/coral com shimmer dourado que é muita ryqueza.

E txanram... não é que gostei dos danadinhos?

Paint Pot é basicamente como uma sombra cremosa. Pode ser usado como sombra apenas ou como base para realçar e fixar outras sombras. E permite construir intensidade de cores através das camadas aplicadas. 
Testei os dois em casa mesmo. Apliquei nas pálpebras pela manhã, sem nenhum primer ou sombra em pó sobre eles. E permaneceram intactos o dia inteiro. Sem borrar, sair do lugar ou criar dobrinhas características da sombras cremosas. Ganharam meu respeito!

Gostei tanto que já ando de olho em umas outras cores. =D

E vocês usam Paint Pots? Gostam?




12 janeiro 2012

Kit Marrocos Oil - Mellyd


Há alguns dias a Beleza Store me enviou para testes o Kit Marrocos Oil, com óleo de argan, da Mellyd Capelli.
Conheci a Mellyd há um tempo aqui em Salvador mesmo. Lembro de ter usado uma linha reconstrutora muuuuuito boa. Então, já teria confiança de testar os produtos esperando bons resultados.



Mellyd Marrocos Oil possui característica única de ser absorvido imediatamente pelo cabelo, aumenta sensivelmente a maciez, com um brilho instantâneo. 
Óleo de condicionamento duradouro sem deixar residuos oleosos.
Creme Hidratante rico e cremoso, formulado para hidratar e reparar os cabelos danificados. O uso constante desta máscara é absolutamente eficaz e revitaliza o cabelo, devolvendo brilho e maleabilidade.

Preciso falar que à primeira vista, as consistências da máscara e do óleo me agradaram bastante.




A máscara é bem consistente e do tipo que rende muito, pois só um pouco já é suficiente. 
O óleo também possui uma excelente textura, consistente, mas não é denso.


Depois quando vi as composições, surprise!



Além de possuírem a mesma concentração ativa do Argan Oil dos produtos já tradicionais no mercado... os silicones são mais leves e em concentrações menores que os dos outros tratamentos à base de Argan já conhecidos. #WIN para a Mellyd! \õ/


Pondo os produtos na prática, mais surpresas.
A máscara é perfeita, a medida de uma colher de chá é suficiente para todo o meu cabelo. Espalha muito bem. 
O cabelo fica molinho, mas não fica aquela sensação de que seus fios estão untados com gordura, me entendem? 
A pausa recomendada para a máscara é de 5 minutinhos, e eu sigo por aí. Ao enxaguar, sinto os fios hidratados e com corpo, sinal de que realmente ocorreu a reconstrução.
A melhor parte é: Quando os fios secam, sinto os cachos disciplinados e sem frizz, o que não ocorre quando uso as máscaras da Moroccanoil. Mais um #WIN para a Mellyd! \õ/


Quanto ao óleo, mesmo eu citando acima que ele não possui silicones tão pesados quanto os tradicionais... ele simplesmente acaba com qualquer frizz que tenha aparecido. Os cachos ficam macios e super brilhantes e é absorvido rapidamente. 
Eu costumo usá-lo no day after e sempre que preciso dos cachos no lugar durante o dia.
O que dizer? Mais um #WIN para a Mellyd! *__*


Acredito que esse kit será um must para quem possui cabelo crespo. As loiras também podem se deliciarem sem medo, pois se observarem o óleo não tem o típico e forte tom amarelado.  ;) #ficadica


E aí seguem os resultados em fotos de day after após o tratamento com a máscara e retoque com o óleo:




E aí, o que vocês acharam?
Por mim, o kit está aprovado! =D


O kit e os produtos avulsos estão disponíveis na Beleza Store, basta clicarem aqui ou seguirem o banner abaixo.






11 janeiro 2012

Esmaltes da vez


Eu sei, eu sei... essa tag estava acumulando aqui em meus arquivos. Serão quatro cores em um post só, mas vale à pena conferir.

Não ando muito animadinha com esmaltes esses dias, minhas unhas estão quebrando. O que fazer? Tô pensando seriamente em visitar Dr. Carlos ( dermatologista que sabe Deus como aguenta minhas neuras. ) e procurar ver o que se passa com a pessoa que vos fala. ^^'
Tem alguma dermatologista me lendo por aí, alguém? rs

Mas enfim... vamos então aos coloridíssimos da vez:

Missão azul, da coleção Fórmula Secreta de Colorama. Dificilmente um azul me impressiona, mas esse é lindo. Super chamou a atenção. Não é o azul bic, nem pastel, é vibrante, mas nada bizarro. Super lindo para quem curte um azulzinho diferente nas garrinhas.

Craving Coral da Revlon, usei numa semana em que eu estava querendo fazer a clássica. =P Coral lindo, com um pouco mais de vermelho e bem vivo. Lindíssimo de se ver.



Champa, da coleção Copacabana de Colorama ( amo, Colorama! Já falei? ), dourado todo trabalhado no  poder, luxo e riqueza... só consigo definí-lo assim. Onde passávamos, alguém sempre elogiava. De longe o meu preferido na coleção.


Foi o primeiro de 2012, rs. =D Desfecho, da coleção Espelho, espelho meu da Colorama. Uva com fundo acinzentado... lindo demais e brilho perfeito! 


E vocês, o que andaram usando nas patinhas?



09 janeiro 2012

Sou Mary Kay


\õ/

Pois éééé... eis uma das novidades que tenho para vocês em 2012!




Conheço a Mary Kay há um bom tempo e sou apaixonada pelos produtos, desde 2009, acredito... quando comecei a trabalhar na área de beleza, recebi muitas propostas para também trabalhar com a marca. E em 2011 eu resolvi me jogar nesse mundo em cor de rosa, pois Mary Kay vai me proporcionar o tempo que preciso para conseguir cursar a tão sonhada faculdade.

Mary Kay para quem não conhece é uma marca de cosméticos e maquiagens americana, com produtos de altíssima qualidade e desenvolvida por Mary Kay Ash. 
Os produtos são exportados para cá, nada de brasileiro metendo a mão e avacalhando com as composições e qualidade dos produtos.
Estou trabalhando com a marca há uns 4 meses aproximadamente e encantada com tudo o que a empresa oferece e o cuidado com seus clientes em cada detalhe. Muito amor, muito amor! 
Costumo sempre vestir as camisas das marcas que trabalho, mas Mary Kay eu quero até tatuar, huauhuahuahuauaua...

Trabalhando com a marca tenho descoberto maravilhas, vocês que me aguardem!
Logo vou estar abrindo álbum com imagens no Facebook e Picasa para que vocês possam ficar por dentro de todas as novidades e descobertas.

Para quem quiser conhecer mais sobre Mary Kay e seus produtos, aqui vai o site oficial: Mary Kay

Se você gostaria de conhecer a marca e/ou não possui sua Consultora de Beleza, é só dar uma chegada no site e usar a ferramente de busca, bem aqui: Busca por Consultora Mary Kay
Ou entrar em contato comigo via e-mail: denilzaferreira@gmail.com 
Terei o enorme prazer em atender vocês da maneira que eu puder, em qualquer lugar do país. =D 





05 janeiro 2012

Seda Cachos Comportados e Definidos - A longo prazo


Um dos comentários que mais ouvi quando comecei a falar sobre as maravilhas da nova linha Seda Cachos Comportados e Definidos foi: "Tá lindo agora, quero ver depois..." 
Como boa nordestina que sou, mato a cobra e mostro ela morta. E para que não restassem mais dúvidas, fotografei e acompanhei os resultados da linha a longo prazo.

E eis o que trago para vocês há basicamente dois meses usando os produtos sem parar:






Percebi resultado gradativo com o uso dos produtos, ou seja, resultados melhores com o tempo de uso e cabelo cheirando a bala de melão todos os dias. *__*

Preciso falar mais algo ou as imagens já bastam??? =P

Para quem está por fora do bapho do ano, dá uma olhada aqui na label Seda.




04 janeiro 2012

Tratamento Dual Reconstrutor - Dove


Logo quando me deparei com essas bisnaguinhas na farmácia, minha mão coçou e catei a embalagem que vem com duas unidades. 
Usei... e gostei tanto que logo catei a embalagem maior pra mim. 
Esse é mais um desses tratamentos fantásticos que conseguimos encontrar em supermercados e farmácias com preços super dignos, e que funcionam super bem.


É um tratamento semanal que consegue reparar danos severos. Repõe e retém proteínas, ajudando a completar a estrutura da fibra, revitalizando os cabelos. Fornece 10 vezes mais proteínas* que um tratamento comum. Os cabelos ficam muito mais fortes, flexíveis, macios e brilhantes. Possui 2 passos essenciais para uma reconstrução completa

O primeiro passo contém um ativo chamado Vital - Keratin, que fornece proteínas e reconstrói o fio. O segundo passo funciona selando as cutículas e retendo a Vital - Keratin no interior da fibra. É simples assim!


O primeiro passo deve ser aplicado após a lavagem, massageado e pausado por 3 minutinhos. Após o enxágue do Passo 1, retire o excesso de água dos fios e finalize com o Passo 2 como você desejar.



Eu já experimentei finalizando com escova e deixando os fios secarem naturalmente. Com escova acho que a selagem funciona com uma eficiência bem maior e o resultado dura mais. O Passo 2 possui ativos de proteção térmica na composição, então você terá liberdade de finalizar como quiser.

O cabelo fica bem definido quando uso e ganha um corpo bacana. A reconstrução acontece mesmo. Sinto que os fios não quebram nas lavagens seguintes ao tratamento, o frizz some, os fios ficam brilhantes e com cheirinho de sabonete. xD Huahuahuahuahua... Tá aprovado!

Photos, photos: 



Não lembro mais quanto paguei na embalagem com 8 unidades ( 4 de cada passo ), mas foi algo em torno de 20 realetas na Pague Menos.





Ganhadoras do Sorteio com Seda


Ieeee... demorou um pouquinho, mas saiu!
Aí estão as 10 sortudas que levaram os kits de Seda Cachos Comportados e Definidos:

...

...

...

SUSPENSE...

...

...

...

EMOÇÃO...




Parabéééééééns, suas lindonas!!!
Logo, logo vocês estarão recebendo os brindes de vocês.

Muito obrigada a todos que participaram... logo virão mais sorteios baphos pra vocês. ;)