11 julho 2012

Elseve Arginina Resist X3


Há algumas semanas venho testando a nova coleção da Elseve, chamada Arginina Resist X3.
Antes de falar tudo o que achei e mostrar o resultado no cabelón, preciso confessar que a proposta foi super genial. Já vi tratamentos na mesma vibe, porém em marcas profissionais e caríssimas... do tipo que faz o cidadão tirar em torno de 3 mil reais do bolso por um mês do tratamento. 
Enfim... a curiosidade foi grande quando vi a release dos produtos. Até que recebi a linha para testar e venho usando a mesma por mais ou menos 1 mês.

A linha promete ajudar no crescimento dos fios, agindo diretamente no bulbo capilar. O bulbo é como se fosse o ventre do nosso cabelo, é lá onde tudo acontece antes do fio passar pelo folículo e pele do couro cabeludo. Logo, se um produto age diretamente no bulbo capilar, é certeza de que o fio vai de fato receber esses nutrientes de forma adequada. 
Poderia dar uma aula sobre todo o processo da formação e crescimento de um fio de cabelo... mas vai por mim, amigue: é babado duplo, dá pano para um vestido inteiro...


SEM ARGININA, OS CABELOS NÃO CRESCEM.
A Arginina, um aminoácido naturalmente presente na queratina, está no centro da nova linha Elseve Arginina Resist X3.
Os Laboratórios de Pesquisa Avançada L’Oréal rastrearam com grande precisão um novo fator no crescimento dos cabelos. Eles mostraram que o suprimento de Arginina é indispensável para ajudar os fios a crescerem mais resistentes e para manter a capacidade de longevidade da fibra capilar.

As proteínas são feitas de moléculas chamadas aminoácidos, e a Arginina é um aminoácido essencial. Ela representa 9% de todos os aminoácidos que compõem a fibra capilar, o que significa que é um dos principais componentes de proteína nos fios. Ocorrendo naturalmente na fibra e ao redor do folículo capilar, a Arginina é vital para o crescimento dos fios, e a quantidade dela pode variar significativamente dependendo da pessoa, do período do dia e da alimentação.
Além de ter baixo peso molecular, a Arginina tem ainda uma carga positiva dupla que faz com que ela seja fortemente atraída para os fios danificados (que têm carga negativa), fixando-se preferencialmente neles, para reforçá-los. Como grandes quantidades conseguem se fixar nos fios, desde a raiz até as pontas nutrindo o bulbo capilar, ela recupera a força dos cabelos.


O PODER DA ARGININA
ARGININA, UM ATIVO INDISPENSÁVEL PARA O BOM CRESCIMENTO DOS CABELOS.

Quando a concentração de Arginina é insuficiente, o funcionamento adequado dos mecanismos essenciais para o crescimento dos cabelos não é plenamente garantido. Testes in vitro mostraram que o suprimento de Arginina é fundamental:
• sem ela, o bulbo não produz mais fios;
• com ela, o bulbo volta a funcionar e os fios crescem.
Estimula a Força
Um verdadeiro energizante, a Arginina estimula a força dos cabelos. Ela desobstrui o bulbo ao reativar a microcirculação. O suprimento de nutrientes essencial aos fios é otimizado e assim o potencial de crescimento é recuperado.

Restaura os fios
Mesmo na primeira aplicação, a Arginina se fixa abundantemente nas áreas danificadas. A barreira natural dos fios é restaurada, eles recuperam os nutrientes essenciais e a fibra é reestruturada.




Venho usando os 3 produtinhos da imagem acima: Shampoo, Condicionador e a Loção Fortificantes.
Meninas, sério... além de fazer um super bem à forma dos meus cachinhos, meu cabelo cresceu mais rápido que o normal. Tá, ok... quem conhece sabe que meu cabelo cresce mesmo rápido, embora seja cacheado. Mas usando essa linha, ele espichou, como falamos no interior. 

Ao que parece, a novidade mesmo é a Loção Fortificante que é divina. Gosto de aplicar no couro à noite e lavar o cabelo pela manhã. Uso 2x por semana.
O couro cabeludo absorve rapidinho, portanto não cria oleosidade, nada de cheiro forte. Tudo muito tranquilo com ela. ;) É normal aplicá-la e sentir o couro dar uma leve aquecida, afinal não esqueça que vamos movimentar a circulação do couro cabeludo. 

O Shampoo Fortificante é muito bom, não resseca os fios e tenho a sensação de que os alinha. 
O Condicionador é emoliente na medida certa, para não pesar nos fios e proporciona uma encorpada legal. 

Para ajudar na formação dos cachos, uso sempre um leave-in específico para cabelos cacheados e assim fico feliz.

Posso dizer que gostei bastante e que é uma das minhas opções favoritas em Elseve. Além do cabelo crescer super rápido, forte e saudável, meus cachos ficam bem brilhantes, encorpados, macios e alinhados. 



Então, se você anda tendo algum problema com o crescimento dos seus fios ou está com os cabelos frágeis, corre na farmácia ou no super e agarra essa coleção que você terá ótimos resultados por um preço bem acessível. #ficadica