21 maio 2012

Cachos Perfeitos | TRESemmé


TRESemmé chegou ao Brasil causando maior barulho entre as moças que estão antenadas nas novidades do mundo de beleza. Entre elas, eu e minha curiosidade infinita, óbvio! rs
E minha curiosidade caiu toda sobre a Coleção Cachos Perfeitos da marca.
Demorou um tempo até que eu conseguisse encontrar a linha disponível aqui em Salvador. Sempre achava um ou outro ítem, mas quando consegui shampoo, condicionador e leave-in, passei a testá-la .

Usei os produtos por pouco mais de um mês. Eis o motivo de minhas reviews sobre produtos não serem tão imediatas. Eu não uso por uma ou duas vezes. Uso por um certo período mesmo, acho que 1 mês é suficiente para observar todos os efeitos possíveis de determinado produto ou nesse caso, uma coleção.






Sobre a Coleção

Cachos perfeitamente definidos e sem frizz*, agora são totalmente tangíveis. De ondulados a encaracolados, discipline seus cachos para conseguir a definição perfeita e o movimento que você deseja. Cachos definidos e hidratados, como cuidados no salão.
O exclusivo sistema de definição de cachos**, com Pró-Vitamina B5, Queratina e Elastina, proporciona definição perfeita dos cachos e recupera a estrutura do fio.
Indicado para cabelos ondulados ou cacheados.


Ultimamente tenho estado bem atenta aos produtos de nível mais comercial, encontrados em farmácias e supermercados principalmente.
Posso dizer que essa coleção não foi uma das melhores que usei, mas me deu bons resultados.

O Shampoo é super bacana e não é tão agressivo aos fios. Mas agride um pouco ainda assim.
O Condicionador é estranho quando você aplica, ele não deixa o cabelo "derretido", sabem? Mas ao enxaguar, os fios estão bem macios e alinhados.
O Leave-in ajuda a desembaraçar e alinhar os fios. Mas não achei que ajuda tanto assim a manter os cachos definidos enquanto secam e ao longo do dia, por exemplo.
Porém, o cabelo seca macio, cheiroso e bem brilhante. Peca um pouco na definição e disciplina dos fios mesmo.
O que achei bem bacana é o fato do cabelo não secar pesado, a raíz fica até um pouco solta. Mas o day after não é lá satisfatório, um pouco de frizz já surge e os cachos não estão lá mais tão bonitos. 
Também achei que ela saturou os fios muito rápido. Em 6 semanas, o cabelo apresentou aquele aspecto de ressecamento.

Apesar de saber que é linha comercial e blablablás... acho que o marketing não pode compará-la e querer prometer os resultados de linhas profissionais, certo? :) Sejamos realistas, estamos no Brasil!
Elséve e Seda estão aí de marketing assumidíssimos como linhas comercias e mostrando resultados bem mais coerentes com o que é prometido.

Enfim, resumindo: A linha é boa sim, vale à pena ser testada por quem estiver curioso, afinal cada cabelo é um caso. Mas dizer que ela foi uma das melhores, para mim não foi.

E deixo então fotos do meu cabelo tratado com TRESemmé Cachos Perfeitos:





E vocês, já usaram a Coleção ou alguma outra coisa da marca? O que acharam?