30 janeiro 2012

Formol não é legal


Neste domingo, 29/01, o Fantástico fez mais uma denúncia a respeito do uso ilegal do formol em salões de beleza.
Todo mundo que frequenta/trabalha na área da beleza sabe o quanto Formoldeído é danoso à saúde e que a substância está proibida pela ANVISA desde 2009. Desde 2004, o INCA reconheceu a substância como agente cancerígeno.

A concentração do ativo permitido pela ANVISA é de 0, 2%, mas esse percentual vai agir apenas como conservante do produto. Para alisar um cabelo, o salão NUNCA usará apenas o permitido, pois esse percentual jamais agirá como alisante.Ou o estabelecimento comprará o produto com formol bem acima do permitido ou o salão mesmo manipulará o produto, o que vulgarmente chamamos de "batizar" o produto.
E nem colam as desculpas de um salão passar a cliente que não usa ou que os produtos não possuem a substância, o cheiro do produto já entrega, minha gente. Qualquer profissional sabe de longe reconhecer produto com formol.



O endereço para a matéria completa na página do Fantástico é este aqui: http://tinyurl.com/6wx6htz

Sou alérgica a formol e quase morri com uma crise por usarem essa porcaria no meu cabelo sem o meu conhecimento. E mesmo antes de passar por isso, já era contra ao uso, pois para mim formol é algo que se usa para conservar cadáver.
Agora me digam: Vale mesmo à pena arriscar à saúde em nome da vaidade e ainda pagar por isso?
Para mim, pagar por isso é um dos cúmulos da burrice e ignorância humana. Profissional que se expõe aos serviços com formol também é um puro idiota.
Sou extremamente contra ao uso da substância, a ponto de largar marcas em que prestava apoio técnico por usar o formol nos seus kits de escovas.

Uso de Formol é crime, se souberem de algum salão de beleza fazendo uso da susbtância em serviços, liguem para a ANVISA e denunciem!
Estabelecimento que não respeita a saúde de cliente não merece o dinheiro, nem consideração de vocês. Acordem!