23 maio 2011

Xô, espinhas!!!


Ninguém merece acordar no dia daquela festança bapho ou no dia de encontrar com aquele bofe escândalo e se deparar com uma espinha gigante na cara, né bee?? D: Isso é quase um apocalipse na vida de qualquer pessoa. #supertenso

Vamos cuidar para mudar esse quadro e evitar que isso aconteça?

Espinha não é algo que vai sumir da sua pele imediatamente, por isso nada de bancar #aloka da espremeção, hein? Te bato! Sua mãozinha está cheia de sujeirinhas e bactérias que vão infeccionar ainda mais o poro já inflamado e piorar a situação. Espreme não, bee!

Quando aprendi a cuidar da minha pele, percebi que cuidado com espinhas é mais preventivo.
Claro que o passo importante foi buscar dermatologista para me ensinar a pelo menos melhorar a situação, visto que há uns 3 anos atrás minha pele era uÓ, horrorosa, muita acne, muita!
Comecei o tratamento de choque acompanhado por uma dermatologista, que na época foi à base de antibióticos, ácido, sabonete específico e muito filtro solar.
Com os bons resultados, melhoria da pele e um maior controle sobre o caso, tempos depois a dermato suspendeu o ácido e eu segui cuidando da pele diariamente como uma verdadeira mocinha precavida. :D
Passei a usar linhas específicas de farmácia mesmo e funcionaram muito bem.

Você deve todos os dias lavar, tonificar, hidratar e proteger a pele religiosamente. Maquiou? Demaquila à noite e novamente lava, tonifica e hidrata, nada de preguiça!

Como consegui bons resultados com os 3 Passos da Clinique, permaneço usando o programa mesmo diariamente. Mas as duas linhas de farmácia que também me deram bons resultados foram a Pure Zone de L'orèal Paris e a Deep Clear de Neutrogena, super recomendo, todo mundo acha facinho pelas farmácias. Usar linhas específicas diariamente ajudam muito a prevenir novas inflamações, vai por mim! O número de acnes passa a ser bem menor.

Eu também uso um gel secativo da Clinique, o Anti-blemish Solutions. Esses géis são uma mão na roda, pois eles aceleram o processo da espinha e faz com que elas sequem bem mais rápido. Funcionam com mais eficiência quando a espinha tá bem no início, sabem?
E vocês também encontram excelentes opções em farmácia, como o Clean & Clear e o da linha Deep Clear. A Nívea também possui um secativo em forma de canetinha, chamado Bye bye Spot, que é muito bom.





Maaaas, sabem quando a espinha já está amarelinha e horrorosa?? Tratamento de choque nelas!!! :D
Aí apelo para uns adesivinhos bem inteligentes da Nexcare, chamados Acne Cover. São fantásticos, é só colá-los à noite sobre a espinha com a pele já limpa e dormir como uma rainha. Eles funcionam como um tipo de curativo, porém eles "sugam" a secreção da espinha e é a glória, gentem! \õ/ 
Vocês encontram esses adesivos super fácil também nas farmácias, recomendo demais!




Portanto, para me livrar das espinhas faço assim...



Durante o dia: Lavo, tonifico, hidrato, passo o filtro solar e aplico o Anti-Blemish (gel secativo) sobre a espinha com o auxílio de um cotonete.
Durante à noite: Demaquilo e/ou lavo, tonifico, hidrato e aplico um adesivo Nexcare sobre a espinha.

Prossigo com esse ritual básico até que a maledita da espinha desapareça. ;)

Viram como é simples se livrar das espinhas sem espremê-las? 

Beeeeejos,
@DezinhaFrr


5 comentários:

  1. Adorei a dicaaa....tenho a pele, graças a Deus, bem limpinha, mas a "bunita" da minha menstruação sempre me traz uma mega espinha!
    Vou correr p comprar esses adesivos!

    ResponderExcluir
  2. Amo e uso tudo o q vc falou!!! Recomendo também!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, vários produtinhos que uso rsrsrs
    Sabe uma coisa que sempre tive dúvidas? De manhã, você, lava, tonifica, hidrata e passa o filtro. Eu só não hidrato e isso pq eu sempre acho q pode não ser bom pra pele acumular duas camadas e misturar químicas diferentes (hidratante+ protetor). Maluquice minha?
    Acabo hidratando só de noite.
    Se dermatologista falou algo a respeito?

    ResponderExcluir
  4. Já faço o ritual de limpeza indicado pela minha dermatologista. Mas essas super dicas ótimas desconhecia... está anotado. Adorei!!!!!

    B-joletas

    ResponderExcluir
  5. Elisiene, minha dermato não falou nada sobre este ponto.
    Mas eu tbm não gosto de sobrepor produtos, por isso quando vou maquiar, dispenso o próprio protetor por maquiagem com FPS. Quando não, uso o Protetor mesmo após hidratar.

    =**

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!