22 maio 2011

Cuide-se bem...


... Comece por seu espírito!


Há um tempo que venho com vontade de fazer esses posts, mas não sabia como começar. Gosto de refletir e escrever alguns dos meus pensamentos, mantinha diários até um tempo atrás, mas depois parei. Mesmo assim, ainda hoje gosto de conversar com as pessoas sobre esses assuntos sociais.
Pensei em fazer esse post relacionado a toques de cabelo e maquiagem por serem impessoais, mas de que vale a beleza física quando seu espírito está abatido?

O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.  (Provérbios 17:22)

Pensando nisso, resolvi começar pelo começo, rsrs... resolvi começar impulsionando vocês a cuidarem da beleza verdadeira, a que vem de dentro de vocês.
Uhum, é sim... aparência física por mais atraente que ela seja, jamais, em hipótese alguma vai continuar sendo bela diante de um coração escuro, diante de um caráter duvidoso ou de um espírito abatido. É sério!
Querem um exemplo? Quando mudei para Salvador-BA, juntamente com as excelentes propostas de cursos/trabalhos, eu pensava que tinha encontrado meu príncipe encantado. Porém, ao chegar aqui, passei a observar uma pessoa completamente diferente do que havia se mostrado, uma pessoa fria, egoísta, interesseira e falsa, que quer fazer das pessoas degraus para chegar em algum lugar. E pronto, o príncipe virou um sapo diante dos meus olhos.
Mas vai, eu era inocente, acreditava que todas as pessoas eram boas. 2 anos morando em Salvador mudaram isso em mim, apesar de ainda acreditar no melhor das pessoas hoje me sinto um pouco mais dura em vários aspectos. Ultimamente percebi que confio, desconfiando das pessoas. Talvez isso seja crescer, né?
 

Acreditem, vivemos em uma sociedade de valores invertidos, onde cada pessoa não é vista pelo seu caráter, nem pelo seu coração, mas sim por sua aparência física, sua classe econômica e sua popularidade.
Pobres homenzinhos, pobres pessoas que pensam assim. Pobres sim, pobres de espírito.
De que adianta ser linda, rica, famosa, e não ter caráter, e pior... não saber o que é paz de espírito e felicidade de verdade?
Viva sua juventude e cuide do seu interior para que sua aparência física transpareça realmente bela. E pense em construir boas coisas para o seu futuro, não enlouqueça ao ponto de achar que sua vida está resumida em um frasco cheio de creme, em uma bela conta bancária ou num rostinho bonitinho. Porque nada disso vai permanecer para sempre. ;) Mas as suas atitudes irão, por meio de laços emocionais construídos.
As pessoas mais belas são as que conseguem deitar suas cabeças em travesseiros e dormirem todas as noites em paz.

Papai do Céu é claro ao dizer que tudo se acaba, menos os ensinamentos dEle.
Em Isaías 40:8 - Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
E em Tiago 1:11 - Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.


Para quem não sabe sou cristã, mas não quero que esse post seja visto como neura religiosa e etc...Por favor!

Acredito que um dos primeiros passos para se ter um espírito tranquilo é ter algo em que acreditar. Independente de religião, crença, creia em Deus e deixe Ele tomar conta de você em todos os aspectos de sua vida, dependa dEle e não de pessoas, dinheiro, meios de transportes. Se preocupe com o que Ele pensa ao seu respeito, e não com o que seu vizinho pensa sobre você.
E não façam de Deus algo limitável, Deus vai continuar sendo Deus em qualquer situação, religião, crença, fé... Ele é Deus e ponto!
Eu não tenho dom de conversar com pessoas abatidas ou talvez eu tenha medo de piorar a situação falando alguma besteira, por isso me limito a ouvir e sempre digo a qualquer uma: sossegue o coração e tenha fé.
Não dizem por aí que felicidade começa com fé? É verdade.
Até mesmo os que se dizem ateus sentem a necessidade de acreditarem em algo maior tomando conta de tudo.

Conversem com seus líderes espirituais, contem o que se passa, o que te deixa infeliz. Se o seu líder espiritual não é suficiente, se você acha que ele não pode te aconselhar ou se simplesmente você não quer falar nada a alguém porque acha que ninguém pode ajudar, ore, reze, conte para Deus o que se passa e sossegue. Não há então melhor Conselheiro que o Espírito Santo, e na verdade nunca houve. Os homens viveriam melhor se tomassem isto na prática todos os minutos de suas vidas. Não haveriam tantas pessoas perdidas, deprimidas, nem todas essas coisas ruins acontecendo por aí...


Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (João 14:26)

E se você não souber orar, rezar, converse com Deus do seu modo mentalmente ou não. Não há oração mais bonita aos ouvidos dEle do que a que sai do seu coração.

Mas se você é ateu ou sem religião e acha que tudo que falei acima é uma grande balela, procure ajuda profissional. Converse com um psicólogo, ele também está preparado para te ouvir e te aconselhar de maneira profissional.
Não só às pessoas sem religião, mas aos que frequentam qualquer outra também. Nem sempre o líder vai ter preparo teológico, sociológico, psicológico e até mesmo maturidade para ajudar, e podem piorar a situação e até atingir outras pessoas através de um mau direcionamento. Um psicólogo pode ser a pessoa que vai te ajudar estando do lado de fora do problema e da sua vida.

Na sua vida prática passe também a ignorar tudo e todos que te deixarem para baixo. Vá afastando isso da sua vida, não coloque coisas/pessoas ruins perto de você.
Sempre que ficar down com algo, procure reverter a situação através de coisas/pessoas que te deixem bem, que te divirtam. Distrair a mente é uma boa pedida no dia a dia. ;)

E quando você começa a cuidar de seu interior, aprende a sossegar seu coração e tratar seu espírito, você simplesmente passa ser feliz de verdade, sabe o que é rir sem motivos? Alegria verdadeira acende seus olhos e faz você brilhar. Seu cabelo melhora, sua pele fica radiante, seu sorriso fica largo. Você fica radiante...

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. (Mateus 6:22)

E lembrem-se sempre que algum desses pequenos menosprezarem vocês por qualquer motivo fútil, seja por status, aparência, pelo que fôr, não se abatam!
Deus fez você à imagem e semelhança dEle. Vocês são perfeitas e lindas aos olhos dEle da forma que são, porque Ele olha para os corações de cada um e não para seu rosto, seu peso, seu tamanho, seu tipo de cabelo e todas essas coisas que nossa sociedade fútil impõe. Sosseguem e tenham fé!


Beeejos,
@DezinhaFrr

17 comentários:

  1. Muito bom saber q vc é cristã,por isso q Deus tem honrado vc...continue assim q vc verá como Deus irá usá-la para levar a Palavra dEle para mts pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Deza vc me surpriendeu com esse post!
    flor como vc esta evoluida espiritualmente e seguuramente o Senhor esta te usando para ministrar essas palavras lindas.
    Porque a beleza começa por dentro O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. (Provérbios 17:22)


    e não os rins e coração etc... e sim o espirito.

    E tudo isso sem falar de religião muito sabia as suas palavras!

    Vi sua historia de Salvador foi bom contar um pedaçinho da sua vida.

    Ensiando a falar com Deus foram palavras perfeitas.

    Mas um vaso que o Senhor esta usando... o blog flor para mim falar de maquiagem e afins ... no fim foi uma estrategia... porque o meu principal é falar de Jesus... mas não quero bombardear.. sutiz, Jesus era assim.

    obrigada por estas palavras lindas viu e essa musica eu amoooo aos olhos do pai.

    beijooo bom domingo pra ti beijooo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu sou sua seguidora faz pouco tempo, mas eu amei esse post lindoo! TODOS deveriam ler! muitas coisas eu ja sabia, mas lendo fiquei mais convicta ainda.. continue assim! beijoos e faça mais post assim!! Que Deus lhe abençõe.. bjo

    ResponderExcluir
  4. Querida, adorei seu post!Foi uma grata surpresa.
    Realmente devemos ser pacientes e benevolentes com as pessoas focadas somente no nosso exterior, mas tenhamos fé e devemos pedir por eles.
    Muitas vezes uma prece é a única coisa que podemos fazer, e quer saber? Se ela for sincera estaremos ajudando essas pessoas mais do que a gente possa imaginar!

    ResponderExcluir
  5. ADorei seu post. Que Deus cotinue te inspirando com palavras tão bonitas. Bjos

    ResponderExcluir
  6. oi amada!!! adorei seu cantinho... bonito mesmo!!! vou te seguir!!! me visite!!!! no cosmopolitan!!!! q é aonde eu vejo e posto todo dia...

    meu beijo melhor!!!
    Paht

    ResponderExcluir
  7. Você é mesmo linda, dentro e fora! Não a conheço pessoalmente, sigo seu blog a algum tempo mas já posso ver em você uma pessoa vitoriosa, justamente porque seu estimulo vem de dentro e não de fora.
    As pessoas nos decepcionam, e quando isso procede de alguém a quem entregamos nosso coração, depositamos nossa confiança é só o fantástico e inigualável Espirito Santo para nos fortalecer e nos ajudar a dar a volta por cima. Parabens por sua coragem e ousadia em publicar esse post e mostrar o caminho para quem talvez esteja sem direção! Bjs carinhosos

    ResponderExcluir
  8. Dê, adorei. É a mais pura verdade, não existe beleza que se mantenha em um rosto triste, ou abatido.

    Não sou católica, mas como o meu Deus é o mesmo Deus de todos nós, faço minhas as suas palavras.

    Já existem estudos que relacionam as doenças do corpo com as doenças da alma, sabia? Dizem que o câncer é uma das principais manifestações das doenças da alma, pois não é causado por nenhum "agente", é uma doença que simplesmente "se manifesta". Não se pega através de vírus, ou bactéria, então como se explica que pessoas com hábitos saudáveis adquiram a doença???

    É preciso que as pessoas olhem mais para dentro de si, nós nos preocupamos tanto em parecer bonitos por fora, seja para sermos aceitos, ou para que os outros nos admirem, ou simplesmente para cultivar a nossa vaidade, que muitas vezes esquecemos do quão frágeis nós somos, de que precisamos nos apegar naquilo que nos faz forte.

    Um beijão, Dê!

    ResponderExcluir
  9. Minha filha,
    que orgulho tenho de vc!
    O SEnhor vai te colocar em lugares ainda mais altos!

    Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amém, Dêzinha! Concordo absolutamente com as suas observações! O amor das pessoas se esfriou e, por tantas decepções, os que ainda são capazes de amar têm desistido de tentar... Mas não importa o quanto nos machuquemos, não mudemos a nossa essência. Sejamos o melhor que podemos ser para nós mesmos e para o mundo! Sempre!

    PS: Canto essa musiquinha pra Amanda desde quando ela estava no barrigão da mamãe! rssrsrs Ela tem até uma versão personalizada pra ela! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Minha linda, que post abençoada hein!!!

    Ontem mesmo conversando com uma amiga que tbme xecuta esse mesmo trabalho que eu, ela me disse estar meio triste e tbm as vezes se percebe entrando em deprê por causa do esposo que nada a ajuda e mt menos a estimula.

    As vezes fazemos expectativas em cima de pessoas que ao final, vamos realmente enxergar que deveríamos ter olhado mais para nós.

    Devemos nos valorizar amiga a kd dia, independente do que dirão... pois nossa força vem de dentro, vem de Deus!!! Se não depositarmos nossa confiança n'Ele, jamais conseguiremos galgar altos lugares.

    Vc é especial, tudo que fazes Dê tem um toque de Deus e sei que Ele a está direcionando a fazer coisas que as vezes mts não entenderão, mas, Deus tem seus propósitos na vida de cada um de nós!!

    Belíssimo post, continue assim... sendo um canal de bênçãos nas mãos do Pai!! Aos olhos do Pai, vc Dê é uma obra prima...

    BeeiiiijO.os*

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post.
    O que realmente vale é a beleza interior e a confiança em Deus. Dificuldades e pessoas falsas e traiçoeiras existem, mas nós temos que seguir em frente com muita leveza e otimismo.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com tudo que vc escreveu...cuidemos do que realmente importa!

    ResponderExcluir
  14. OPAAA, bem verdade q expremer está errado, em mim sempre aparece nos periodos de ovulação,, :( mãs eu expremo,, ahUIAHuia q antiética :/ apesar de ter cuidados cm a pele, n sou maniaca da espinha ><

    ResponderExcluir
  15. haha eu bem q tava achando q comentei no post errado hahaha ;D

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, obrigada pelas mensagens neste post, fiquei super feliz com o retorno, pois nem esperava.

    Vou continuar publicando posts abordadndo este tema sempre que Deus me der algo para compartilhar. Não sei se consigo publicar um toda semana, mas oremos!

    Obrigada mesmo, Deus abençoe vcs em dobro!

    beeejos =**

    ResponderExcluir
  17. Estou num desses momentos difíceis...
    Post maravilhoso, caiu perfeitamente em mim. Obrigada! =*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!