27 abril 2011

PREÇO JUSTO JÁ!



E aí, cansados em pagar absurdos em tantos impostos cobrados no Brasil para zorra nenhuma, já que nenhum desses valores pagos por nós é revertido mesmo para educação, saúde, geração de empregos, mas sim revertidos para os nossos excelentíssimos políticos, que aumentam seus salários insanamente todos os meses... mas quando se trata de aumentar o mínimo é uma briga?

Pois é, vamos mostrar que quem manda nessa budega somos nós, que elegemos esses ladrões para montarem nas nossas costas, quando deveriam caminhar ao nosso lado!

O Felipe Neto lançou um manifesto chamado Preço Justo Já e está recolhendo assinaturas!


Vamos apoiar??? Afinal, quanto mesmo você paga por aquele seu batonzinho MAC aqui no BR... e quando custa lá fora?? Quanto mesmo que é cobrado pelos ítens da NYX aqui no Brasil e por quanto você compra lá fora?

E seu Iphone, Ipad, Notebook de última geração, super câmera fotográfica que você usa para manter seu blog todos os dias, quanto não teriam custado sem essa avalanche de impostos sobre os valores reais? Hein?

Sentiu??

Então, entra agora na página do protesto e preenche o formulário. É só clicar aqui: #precojusto
Usa também a tag #precojusto no Twitter, pois ela já está nos TT's!

E assistam ao vídeo feito pelo Felipe Neto.(#orgulhoalheio)



E aí, vai ficar parado????
Quem puder, divulga o manifesto em suas páginas também, vamos colocar isso pra frente!


@DezinhaFrr

12 comentários:

  1. Dê,

    Sou também uma pernambucana abraçou Salvador e randomicamente passo por aqui.

    Concordo que nossos impostos não são repassados para os fins devidos, mas falar em diminuição para o setor de cosméticos é complicado, justamente porque nossa indústria nacional não iria suportar a competição, por ser ainda é inexpressiva e estar em fase de crescimento. Talvez, repassar alguma parte dos impostos que pagamos para a indústria nacional se desenvolver seja um caminho, não dá para acreditar em nenhuma solução repentina e sem um estudo de impacto (social/ econômico) a longo prazo. Certeza nós temos do quanto a brasileira é vaidosa e do quanto uma indústria focada em cosméticos feitos para nosso clima, necessidades, com a utilização das riquezas que temos e com uma preocupação ambiental seria um verdadeiro sucesso, mas sabemos que ainda temos muito caminho pela frente.

    Deixo claro que quanto ao setor tecnológico, sou completamente contra qualquer tipo de imposto, justamente pela necessidade gritante que temos de tecnologia de ponta para nosso dia-a-dia, para o crescimento econômico do país e por ter convicção das nossas limitações em não termos o perfil de pólo tecnológico capaz de competir.

    Desculpa o falatório.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Achei esse texto bem bacana e com uma linguagem objetiva sobre o assunto: http://tinyurl.com/6zp5nwt

    ResponderExcluir
  3. eu tentei me cadastrar mas ñ está dando certo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. adoorie !!!
    vou participar com certezaaa !

    ResponderExcluir
  5. Se tudo fosse tão simples assim...não é um manifesto como esses que vai acabar com uma monstruosa arrecadação como essa. O buraco é mais embaixo minha gente...até porque pra reinvindicarmos nossos direitos tem algumas coisas que precisam ser analisadas a fundo e não é com uma linguagem como essa do vídeo e com gritaria que se modifica uma forma corrupta de administrar o dinheiro publico, educação é a base de tudo.E até pra reinvindicar ela é necessária.

    ResponderExcluir
  6. Só pra acrescentar no comentário q fiz anteriormente, o Brasil só terá uma cobrança justa de impostos quando nós brasileiros aprendermos um pouquinho mais sobre o q está por trás de toda ideologia política e não é falando palavrão e apresentando dados como esses que só um alienado desconhece...(e eu sei que existem muitas pessoas que vivem um conto de fadas e prefere não saber), q vai dar fim a esse caos torno a repetir...precisamos mais que um manifesto como esses, é acordarmos de verdade para uma realidade que implica em mudança de comportamento de deixar de pensar com cabeça burguesa qdo muitas vezes somos massacrados pela economia desse país. Mas infelizmente tem gente q pensa que abaixo assinado e gritaria é o caminho...não é...isso não atinge uma classe centenária que vem atuando desde o tempo da vinda da família real para o Brasil.Ai desculpem mas sem tem uma coisa que me revolta é gente desinformada querendo dá uma de que sabe tudo...falei...acorda povo.

    ResponderExcluir
  7. Angelica, se tratanto de Brasil, se não fosse na base de gritaria estaríamos na ditadura até hj.
    O país é isso que é hj, pq simplesmente muita gente se acomoda à idéia de que não pode fazer nada. Pode sim!

    Eu apoio o manifesto, e se fôr o caso ainda me junto a ele para reivindicar na frente do Senado.

    Político abre a boca pra falar que Brasil é laranja podre, esculachar com negros e sabe-se Deus o q mais, mas eu não posso falar q ele é ladrão pq vou ser mal educada?

    São tudo o q o moleque falou no vídeo sim!
    E quem dera se pelo menos metade do país tivesse consciência e coragem de dar a cara à tapa como ele.

    #PRECOJUSTO

    ResponderExcluir
  8. Brasil continua sendo colonizado, e vivendo de migalhas tal qual os gregos com a política do pão e circo. E pq mesmo?? Ah, pq eu devo ser educada, né??

    Jura que sou eu, o Felipe Neto ou quem assina o protesto que deve acordar?

    Então me explica: pq vc paga plano de saúde, se vc paga impostos que deveriam retornar para melhorias na saúde??
    Pq vc paga por educação, se a fortuna q vc paga de impostos deveriam servir pra isso?
    Ah, pq seus políticos excelentíssimos e cheios de ideologia precisam usar dinheiro para showzinho particular e férias no exterior, né?
    Kd q esses safados colocam os filhos em colégio público? Kd esses safados precisando de hospital público?
    Fica pro povo tapado, que se fode e acha que deve ficar calado pq é falta de educação gritar.

    Experimenta viver com um salário mínimo mensal, e depois vc me fala se é bonitinho ver político me roubar e ficar calada!

    Acorda povo mesmo!!!!


    #PRECOJUSTO

    ResponderExcluir
  9. Acho que FELIPE NETO deu o primeiro passo.
    O buraco é mais em baixo mesmo, mas tem muitas pessoas que não fazem como o Felipe, pois tem medo de cair nesse "buraco", coitadas ainda n perceberam que todos nós já estamos no fundo dele.
    Se Fazer um manifesto n ajuda em nada o que vai mudar?? A omissão???
    Qual foi o passo que vc deu Angelica???

    Bjinhos Dêzinha

    ResponderExcluir
  10. Acho que o Felipe Neto fez foi dar o primeiro passo.
    Realmente o buraco é mais embaixo mas muitos brasileiros não tem a coragem de dar esse passo para n cair no "buraco", coitados ainda não perceberam que já estão no fundo dele.
    O manifesto fez com que viesses a tona um problema que ja estamos cansados de saber mas guardamos ao lado da nossa cama no cantinho gaveta do criado mudo, para tentarmos resolver depois...ou esperar que alguém "mal educado" grite tentando resolver por nos.

    Pode ate ser que não de em nada, mas...só pelo fato de "tirarmos da gaveta" esse assunto já é um grande feito.
    A omissão não deu resultados, vamos tentar os gritos e xingamentos agora.
    EU APOIO O #precojusto já

    ResponderExcluir
  11. Eu faço parte de uma luta q vcs desconhecem desde 1991 e luto sim com educação, não sou alienada e participo de protestos, já enfrentei polícia, cachorro de polícia, gás e bomba. Sou professora em SP desde 1991, e sei o que estou falando porque estudei, estudo e sou acima de tudo consciente da minha cidadania, e até pra gritar precisa saber.

    ResponderExcluir
  12. Então, tá... fica aí na sua educação e phynesse, e dxa os alienados aqui gritarem para vc conseguir comprar material e tecnologia de suporte para as suas aulas com preço justo, tá?
    Ah propósito, conseguir comprar com seu salário de professor brasileiro, estipulado pelos seus políticos cheios de ideologia.

    E vc não respondeu as perguntas que fiz? Pq?

    Ah, pq vc é educada, né? E tomou gás e bomba?

    Acho que tem que ver isso aí, hein? ;)



    #precojusto

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!