02 abril 2011

Curl & Wave, Grandha: Como usar?



É fato absoluto e inquestionável de que a Grandha vem se mostrando poderosa no cuidado e tratamento de cachos, não é?

Os produtos são maravilhosos e a marca vem superando minhas expectativas a cada resultado visto.

Porém, tem rolado uma certa dificuldade em como usar os produtos da linha Curl & Wave.
Pensando nisso, tentei algumas vezes fazer um vídeo com o passo a passo dos produtos, mas sem sucesso. Geeeenteeem, como é difícil ter que me articular entre filmadora, produtos e cabelo. D:

Mas enfim, eu resolvi então descrever um passo a passo em forma de texto aqui para vocês. Não posso dizer que seja a forma correta de usar, mas é a forma que faço e dá certo, rs.

Vamos lá?



1. Vamos começar pelo Vector Force Shampoo, ele deve ser aplicado com massagem no couro cabeludo, a forma de lavar que nós cacheadas conhecemos bem: massagear o couro cabeludo com o produto, usando as pontas dos dedos em movimentos circulares. Depois, os fios devem ser enluvados com o produto. Se necessário, repitam a aplicação.

2. Após enxaguar o shampoo, vamos ao Vector Force Conditioner. Eu gosto de primeiro envolver os fios com o condicionador, esperar um minutinho e voltar para enluvar e desembaraçar com os dedos. Assim, dou tempo suficiente para que os fios absorvam um pouco do produto.
O Vector Force Conditioner deixa os fios um pouco rígidos quando aplicado, mas deixem em pausa por uns 2 minutos que essa sensação desaparece.
O Vector Force Conditioner deve ser deixado nos fios. Eu faço o enxágue da raíz apenas, e deixo cair rapiadmente um pouco de água nos fios para facilitar na hora de alinhá-los.

3. Hora de alinhar os fios e finalizar com o leave-in Curl & Wave Piment. Após o segundo passo, estilize seus cachos como de costume, retire o excesso de água com as mãos ou auxílio de uma toalha de papel, microfibra ou camiseta de algodão, e depois aplique o Piment na quantidade necessária para o seu cabelo, amassando os cachos levemente de baixo para cima.
Eu costumo fazer esse processo de "cabeça pra baixo", assim ganho volume na raíz.

Agora é só envolver o cabelo no Plunking ou deixar que eles sequem ao ar livre, como preferirem.


E bazzzinga:


Ó o cachinho! rs


Para quem não assistiu, aí vai o vídeo que fiz sobre os produtos:





E para a comodidade das cacheadas e cacheados, os produtos estão à venda na loja online
Beleza Store.



Beeeeejos e ótimo fim de semana,
@DezinhaFrr

16 comentários:

  1. Dezinha;
    Como vai? Já acompanho o blog faz tempo, sou de Salvador tb e te conheci em um evento aqui, mas me diga, essa linha Gandhra vale a pena para noo-poo? Usando somente os liberados será que terei o efeito esperado ou será que não deve valer a pena????
    beijocas!
    Bárbara

    ResponderExcluir
  2. Oi Dezinha;
    Td bem??
    Eu uso a linha Deva já tem um tempinho, e faço noo-poo, intercalando com produtos liberados. Li no blog sobre a linha Gandhra e fiquei mega curiosa para experimentar, o que vc acha? Compro só os liberados (shampoo e leave in) ou compro logo o kit todo?? Será que pode estragar mais do ajudar??
    beijocas.
    Bárbara

    ResponderExcluir
  3. olá Dezinha;
    Tudo bem??
    Estou sem saber o que fazer... Li seus posts sobre a linha Gandhra e me interessei, mas já faz um tempinho,1 ano e meio aproximandamente que faço Noo-poo intercalando a linha deva com outros produtos liberados, vc acha que posso tentar testar? E se sim, vale a pena eu comprar somente a parte liberada (shampoo e leave in)??
    te enviei um twitter tb!!! estou ansiosa para conhecer essa linha mais de perto.
    beijocas;
    Bárbara

    ResponderExcluir
  4. Bárbara, Compensa sim. Vc usa o shampoo e o leave-in, acompanhando de um condicionador q seja liberado p/ a técnica ou o One mesmo. :D

    Eu respondi vc no Twitter tbm.

    :D

    ;**

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!

    Acompanho o blog há um tempão (desde que deixei de acompanhar a Cacheados no Orkut), mas nunca comentei pq eu tenho mta mta vergonha...

    Depois que eu radicalizei e cortei o cabelo bem curtinho, eu meio que relaxei demais com ele, e comecei a intercalar Deva com Alfaparf, Pantene e Elseve, ou seja, o bichinho foi ficando judiado. Comecei a fase "rebelde" em partes pq nunca gostei do No Poo Deva, ficava com a sensação de que o cabelo e o couro cabeludo nunca estavam bem limpos com o higienizador, e fiquei super mega hiper entusiasmada com o seu vídeo sobre a linha da Grandha, em particular pela sua opinião sobre o higienizador! Como o meu cabelo é super fino, eu acabo tendo que usar One e Angell DIARIAMENTE pra dar um pouco de peso e estilizar legal, porém isso me obriga a ter que lavar com mais freqüência tb, e não estava gostando da falta de sensação de "limpeza" do No Poo. Além disso, meu cabelo não gostou da Heaven in Hair, parece água, então acabei relaxando na hidratação tb, que faz um bom par de meses que eu não faço. :(

    Queria saber se você acha que vale a pena eu experimentar a linha da Grandha, e se dá pra comparar os resultados dela com os resultados do Deva, qual na sua opinião é melhor?

    Dê, continuo sua fã, adoooro o blog (principalmente os posts sobre esmaltes! \o/), que você sempre continue com esse talento e com essa super mega boa vontade de nos ajudar! (Confesso que o blog até me estimulou a ser mais "mulherzinha", pq eu andava muito relaxada comigo mesma... rs).

    Um beijãozão!

    ResponderExcluir
  6. Amei a nova foto do perfil do blog. Muito linda com esse cabelo poderoso.

    bjs,
    Gabi

    ResponderExcluir
  7. Dê, essa linha seria uma alternativa para quem não pode comprar Deva? *eu!* kkk

    O processo me pareceu ser igual...

    Bju!

    ResponderExcluir
  8. Bee e Heloá, a linha da Grandha é uma excelente opção sim.
    Já falei por aqui sobre os resultados e particularmente venho achando os resultados da linha Grandha melhor que DevaCurl.
    Bee, o higienizador é uma das melhores coisas que já usei até hj. :D

    beejeo ;**

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu acompanho seu blog há algum tempo e acho muito interessante, mas deixa eu te fazer uma crítica construtiva: Você é bem solicita, disponibilizando essas resenhas e coisa e tal, mas desiste de fazer vídeos. Você não fica bem, é muito prolixa, sua voz também não é das mais radiofônicas e você articula demasiadamente as palavras, o que fica extremamente feio de se ver. Sempre que tento assistir me dá aquela famosa sensação de VA, Vergonha Alheia. Quando quiser fazer passo-a-passo, faz com fotos. Tenho certeza que ficarão melhores. *fica a dica*

    ResponderExcluir
  10. Isadora, o que te sugiro é muito simples: Não assista!

    *fica a dica*

    E a propósito: não sou sua amiga.

    Passar bem. =)

    ResponderExcluir
  11. Olá Dezinha,
    Adoro suas resenhas e quero te dizer que os seus tutoriais, são muito bons.
    No caso dos produtos sempre me ajudam a tirar melhor proveito de cada um.
    Comprei Grandha e estou começando a gostar dele confesso, que com a sua dica ficou muito mais facil obter ótimos resultados.
    Bju

    ResponderExcluir
  12. Eu tô MUITO tentada a comprar esses produtos!
    Sempre tenho fases de consumismo, saí da fase esmaltes pra fase cabelo hahaha.
    Me diz una cosita! Mesmo não tendo tudo liberado, você usa tudo. Qual anti residuos vc usa? Eu achei a consistência do condicionador a coisa mais linda. Acredito que seguraria os cachos num clima frio e úmido!
    ; **

    ResponderExcluir
  13. oi Dêzinha, primeiramente quero te barabenizar pelo seu blog é SHOW!MUITO BOM, várias dicas...
    estou com uma dúvida sobre este shampoo da Vector Force marca GRANDHA.è fácil de achar? e o precinho?
    Há dois meses aderir a técnica do low poo e tenho dificuldade de achar shampoos liberados na cidade onde moro.
    SUCESSO, PROSPERIDADE...
    Daniela Reis

    ResponderExcluir
  14. mczriobrilhante, vc pode encontrá-lo facilmente online.
    A Beleza Store vende - www.belezastore.com.br

    beeejo e obg =**

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dê!!!
    Primeiro queria agradecer pelo seu blog, tem me ajudado muito, largei das químicas a pouco tempo e estou buscando manter meus cachinhos lindos!
    Comprei a linha do vector force grandha e comecei a usar hj, meus cachos estão muito bem definidos e macios...AMEI!!
    Mas tenho algumas dúvidas, meu cabelo é curto e a raiz bem indomável, por isso tenho q molhar o cabelo todo dia de manhã para poder arruma-lo, tenho usado a linha TIGI catwalk curls rock, e como lavo os fios dia sim e dia não, no dia não eu só molho e finalizo com os produtos da tigi...posso fazer o mesmo com o grandha? Molhar o cabelo e estilizar com o piment e o web restructior!?
    Outra dúvida é a frequencia com que posso usar o shampoo e condicionador, tem restrição pelo fato do condicionador ser deixado no cabelo!?

    Ahh...bem que vc poderia falar sobre os produtos da TIGI neh? São ótimos...pena que são dificeis de encontrar!!!

    Beijãooo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!