19 abril 2011

Casting Creme Gloss - L'orèal Paris



Acredito que todos vocês já perceberam minha morenice capilar, néam?
Desenruivei, fiquei entre morena e loira, com algumas mechas e tal. Poréééém, as mechas com um tempo abriram demais e o vermelhão que estava por baixo começou a ressurgir do limbo, resolvi cobrir tudo, estudei os melhores reflexos para cobrir as mechas bem e fui em busca de um tonalizante.
Ao chegar na perfumaria, estava para comprar o Color Touch da Wella, mas me deparei e simplesmente apaixonei no Chocolate Noite(323) de Casting Creme Gloss, de L'orèal Paris.
E para me deixar mais feliz, a nuance tinha um pouco do irisado que eu queria para cobrir as mechas.





A princípio para mim o tom seria escuro, mas contei com o desbotamento que normalmente se dá de 1 a 2 tons e com um pouco de reflexo dourado contido na nuance, a cor se ajustaria tranquilamente à minha raíz, sem diferenças óbvias. Comprei!


Fiz todo o processo em casa mesmo, sob minha conta e risco. Portanto, como já disse aqui sei o que estou fazendo. Não falarei como apliquei o produto e todo o procedimento, pois acho coloração um assunto sério e vocês devem sim conversar com um profissional, pois ele saberá o que fazer e o que será melhor em cada caso.

Casting Creme Gloss é tonalizante, logo ele não terá ação no córtex do fio. Portanto, vocês só devem usar um tonalizante para escurecer ou realçar a cor dos cabelos. Para quem apresenta mais de 50% de brancos, também não recomendo tonalizar.

Por não conter amônia, também pode ser usado em cabelos quimicamente tratados, basta esperar um período de 15 dias para aplicar o tonalizante.



Na caixinha do Casting Creme Gloss contém um tratamento condicionador enriquecido com geléia real, que vai promover nutrição e brilho para os seus fios. E acreditem quando digo que o negócio promove brilho mesmo! *o*




Casting Creme Gloss é super prático e requer apenas 20 minutinhos de pausa.


O resultado foi exatamente o que eu esperava e eu adorei!

A cor ficou muito bacana e realmente brilhante.
Preferi um tom escuro também por causa da minha pele, apliquei o poderoso visagismo e fiquei satisfeita. A sensação foi de que a nova cor iluminou o meu rosto e realçou a minha pele, amei!

A cor é duradoura sim, fiz a aplicação há umas 3 semanas e continua bacana e brilhante.
O condicionador que vem na embalagem dá para ser usado mais de uma vez, como manutenção da cor e brilho.

E vamos aos resultados? As duas fotos abaixo tirei no dia seguinte ao procedimento:




Já a foto seguinte, tirei semana passada, para vocês verem que a cor continua firme:



Sendo assim, está aprovado e eu recomendo sim. Só peço que vocês conversem com um profissional antes de qualquer coisa, tá?

E vocês poderão encontrar mais informações no site de Casting Creme Gloss.



Beeeejos,

@DezinhaFrr


23 comentários:

  1. Oi Dezinha!
    Tava pensando em comprar esse casting ha muitooo tempo, pq ele é liberado pra no-poo. Só tenho uma duvida: os cremes que tem dentro da embalagem tbm sao liberados???vc poderia postar a formula de todos eles???
    Muito obrigada e adorei a review, tava esperando alguem fazer!!!só vc mesmo ;)
    Bjao, alê.

    ResponderExcluir
  2. Flor, eu não acho que coloração e tonalizantes devam ser levados tão a sério para o método Curly Girl, pois é algo q se usa esporadicamente, não está incluso em sua rotina diária.

    Pode usar sem preocupações com a composição. Por isso nem descrevi os ingredientes no post.

    Mas o kit é liberado sim, todos os produtos! ;)

    =**

    ResponderExcluir
  3. Olá! A cor ficou ótima! Tonalizei meu cabelo ha uns cinco dias, mas odiei. Usei a Keune. Quanto tempo preciso esperar para tonalizar novamente? Já fazem sete meses que não uso relaxante. Bjoos!!

    ResponderExcluir
  4. Que post mais lindinho.... amei as fotos ao sol. Aproveita essa iluminação mais vezes, mulher.
    Ah, ruiva, loira ou morena vc está sempre linda.
    Bjo gigante.

    ResponderExcluir
  5. Ludmila, eu como profissional, recomendo que vc espere um mês para tonalizar, pois nesse caso vai dar tempo da cor que está em seus fios desbotar. :)

    =**

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela dica, linda! Bjoos!!

    ResponderExcluir
  7. Legal!
    Dúvida: qual a diferença entre tinta e tonalizante?
    Outra: menina, nunca colori o cabelo, ele é loiro escuro, aí eu queria clarear um tom em algumas mechas. A cabeleileira falou que ia usar só tinta sem amônia, eu fui pra casa pensar... Que vc acha disso?

    ResponderExcluir
  8. Elisiene, coloração tem acão no interior do fio, com auxílio de oxidante, daí não só revela e fixa a cor, como clareia e colore ao mesmo tempo.
    O tonalizante não usa oxidante, usa revelador(com um teor beeeem menor de O²), daí não clareia, só revela e fixa a cor.

    Complicado ela te falar que vai usar coloração sem amônia nas mechas. A não ser que ela vá usar Inoa de L'orèal... fora isso, nenhuma outra vai clarear seu cabelo sem que seja coloração com amônia. ;) Procure saber qual produto ela vai usar.

    beeejo =**

    ResponderExcluir
  9. tenho cabelos longo sempre usei preto gostaria de clarear um castanho claro,mas a cabeleleira disse que descoloramento iria quebrar todo o meu cabelo qual a dica sera que com luzes daria certo espero resposta obrigada

    ResponderExcluir
  10. Seu cabelo ficou lindo, estou pesquisando sobre a 323 pois quero passar no meu cabelo, que no momento voltou a ser virgem, rsrs e é castanho médio. E acho que me convenceu rs

    ResponderExcluir
  11. A tinta é ótima !! quando ela desbota a cor fica com aspecto natural.

    ResponderExcluir
  12. tem algum post relacionado a cor do seu cabelo vermelho? adorei a cor, queria saber qual é :D
    At. Moana

    ResponderExcluir
  13. Adorei mas tenho uma dúvida meus cabelo sao naturais se eu usar e nao gostar da cor o produto sai totalmente com as lavagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, não te garanto que sairá o tonalizante todo. Mas grande parte dos pigmentos irão sair sim. ;)
      beeeejo =*

      Excluir
  14. Flor, que cor vc está usando na foto de autora? Amei esse ruivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura. Obrigada!
      A cor é 6.66I + 0,6 tudo Alfaparf. ;)

      =**

      Excluir
  15. Meu cabelo esta loiro champanhe faço mechas mas esta todo loiro... Só minha raiz eh castanha escura. Quero escurecer ele todo.... Se eu passar o 323 vai ficar avermelhado? Ou devo passar só o 300? E se misturar uma caixa de 300 com uma 323 fica bom???? Muito obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu recomendo que vc vá a um salão. A depender de como esteja o seu cabelo, vc pode precisar de um processo de pigmentação antes. O ideal é que um profissional possa ver e analisar o seu fio. ;)

      beeejos =**

      Excluir
  16. Oi Dê, eu tenho cabelo castanho escuro,e gostaria de saber se o tonalizante tem a capacidade de alterar dois tons sem manchar, quero dizer, subir dois tons, ficar castanho claro ou, pelo menos, castanho médio com reflexo avermelhado... me fale, please...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juubs! :D
      Seu cabelo é castanho escuro natural ou colorido?
      Seguinte, tonalizante não clareia. Masssss, para tudo há truques, rsrs... vc pode tentar usar um reflexo dourado, porque como vai iluminar, vai te dar a sensação de ter o cabelo mais claro. ;)
      Quem sabe o próprio 323 ou o 415(esse reflexo é avermelhado, mas leve), ou o Borgonha 426?

      beeejo =**

      Excluir
    2. O meu cabelo é naturalmente castanho escuro... o reflexo que vc se refere é a própria tintura tonalizante? boa ideia, hein... tipo, para dar impressão de mais claro, uso um tonalizante loiro escuro dourado? Mas não precisa fazer uma misturinha com uma outra cor para dar certo? Pergunto pq li num site que a cor castanho escuro tem um nuance café avermelhado e que, para alterar a cor para um tom puxando para o dourado é preciso fazer uma mistura... mas é isso mesmo?
      Mt obrigada por responder!! =)

      Excluir
    3. Eu gostaria de deixar nessa cor aqui http://lunender.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/10/acessorio2.jpg... abrir mais a cor do meu cabelo, dessa vez eu faço, pq eu quero mt mudar esse meu castanho escuro, ando enjoada com ele rsrsrs

      Excluir
    4. Isso, Juubs, a dica é fazer o jogo com os reflexos das nuances. Não precisa fazer misturinhas no seu caso. ;) Só saber escolher os melhores reflexos nas nuances. Para a cor que você quer, vc pode tentar o 415.

      beeeejo =**

      Excluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!

© DEVAS BRASIL - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: LAYOUT STORE. Tecnologia do Blogger.