09 fevereiro 2011

Cuidando dos lábios


Pípous, como ficam os lábios de vocês durante o ano?? E como vocês lidam com isso no mundo "blogalizado"? Vamos conversar? ;D

Então, gentem... nesse post quero falar a vocês como lido com o ressecamento dos meus lábios durante o ano.
No verão, eles ressecam por causa da exposição solar e locais com condicionadores de ar. E no inverno, eles continuam ressecados por causa das temperaturas frias. Tipo assim: COMOLIDAR????

E super chato, né? Porque além da impressão de se ter o deserto do Saara bem abaixo do seu nariz, ainda fica uÓ para passar aquele batom glamouroso. :/ Seria cômico, se não fosse trágico.
#dramaON

Mas, vamos aprender a contornar isso!



Primeiro passo e o mais importante de todos: Tomar muita água ever, por toda a sua vida. ;D

Segundo passo: Esfoliação.

Siiiim! Sabe aquelas pele que ficam soltando quando seus lábios ressecam. Pois é, nada de puxá-las. Isso pode ferir seus lábios, e não esqueça de que suas mãos e unhas são belas culturas de bactérias, hein? Portanto, proíbo vocês de puxarem peles dos lábios.

Esfoliem! ;D
Eu uso um método caseiro, mas já extistem kits específicos para isso.

O tratamento Lábios Preciosos da Mary Kay é muito bem falado pela blogosfera. Mas não cheguei a testá-lo ainda. (Off-topic: Estou pensando em revender a marca. O que vocês me dizem sobre isso?)

Como havia dito, eu uso um método caseiro bem simples. Você só vai precisar de mel e açúcar. Simples assim! ;D

Misture o açúcar ao mel, aplique nos lábios e faça a esfoliação como se estivesse misturando batom nos lábios, sabem? Friccionando um lábio no outro. Expliquei bem?? >.<"


E terceiro passo e segredo para o sucesso: Hidratação cosmética! xD

Yeps!!! Lip balms, já ouviram falar? Hidratantes lábiais e talz? Eu sou viciada neles. Aplico até para dormir. :P É sério.

Os lip balms além de manterem seus lábios hidratados, ainda vão protegê-los dos raios solares e outras agressões externas.

Acredito que quase todas as marcas cosméticas possuam pelo menos um. Portanto, existem hidratantes labiais para todos os gostos e bolsos.

Eu gosto muito dos Lip Cares da Nívea. São baratinhos, fáceis de achar e funfam maravilhosamente. Os meus preferidos são o Hydro Care e o que tem sabor de morango.




Também tenho um Carmex, que gosto bastante pela durabilidade dele nos lábios. Tipo, aplico e fico com Carmex nos lábios por aproximadamente 4 horas. E o efeito dele é prolongado, sabem? Mesmo que o produto saia dos lábios completamente, os lábios continuam sendo tratados. E o efeito "geladinho" que ele causa é meio viciante, huahuahuahua... =P

Eu tenho exatamente esse da foto abaixo:







Eu tenho bastante curiosidade com o da linha Renew da Avon. Um dia em que testá-lo, falo pra vocês.

Ahhh, eu também já usei um da Kiehl's com FPS 15 e gostei também. Mas o aroma dele não era bem agradável para mim.



Mas enfim, essas são as minhas sugestões para deixar vocês com lábios dignos durante o ano inteiro. E vocês, o que sugerem??

Beeeeejos,
@DezinhaFrr

7 comentários:

  1. Dêzinha, pode se jogar no Renew. É ótimo!!! Coincidentemente falei sobre ele essa semana. Dá uma olhada: http://papomulherzinhasite.blogspot.com/2011/02/hidratacao-labial.html

    Tb uso para dormir. ;) E o resultado não poderia ser melhor.

    Bjcs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dezinha! Sou uma ex consultora Mary Kay (tive que parar porque meu bebê tá sugando todo o meu tempo!) e realmente os produtos são fantásticos! Tenho o kit lábios de seda, ele é maravilhoso, principalmente pra quem sofre com rachaduras nos lábios, deixa os "beicinhos" super macios e hidratados rsrs

    Beijos

    http://manias-de-mulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sugiro pomada Bepantol. É só passar a noite antes de dormir que de manhã seus lábios estarão incrivelmente hidratados!

    ResponderExcluir
  4. Flor me dá um help, eu quero cortarjá meus cabelos que já estão super compridos, só que ai eu vi seu cabelo e gamei, a que altura vc cortou? Estou pensando em cortar na altura do ombro.. qual é o seu corte?

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Mesmo!! Nunca pensei em esfoliar meus labios...mas faz todo sentido, achei mega esclarecedor! E mais, vou comprar um desses palms... cuidar de mim tb eh cuidar dos meus labios!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua receitinha caseira!

    À noite, gosto de usar o Ceralip nos lábios.

    B-joletas cintilantes

    ResponderExcluir
  7. Comprei o batom da nivea amarelo que protege do sol meus labios ficam esbranquiçados e num sinto que ficaram bem hidratados. vou ver se compro um desses outros recomendados :) Gostei bastante do esfoliante apricot scrub da St Ives nos labios.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!