29 maio 2010

Testei: Elséve Hydra Max Colágeno

Eeeeeei, xuxus!!!!
Tudo bem??

Desculpem pelo sumiço, mas essa semana foi bem chatinha e estressante, fiquei totalmente impaciente e acabei nem conseguindo programar os posts. Mas, o importante é que emoções eu vivi, huahuahua... #RobertoCarlosfeeling

Pois bem, vamos ao que interessa!
Lembram que falei
aqui ter em mãos o condicionador e leave-in da linha nova da Elséve, aquela com colágeno?? É, eu testei!!! xD Usei a duplinha em co-wash.




O que o fabricante promete?? Cachos perfeitamente modelados e hidratados por 24 horas contínuas. Uyyy!!! *_*~

"Inspirados nos efeitos do colágeno sobre a pele para modelar e reter a hidratação, os laboratórios L'oréal trouxeram este poderoso ativo pela 1ª vez para uma linha capilar. Sua fórmula com colágeno age como um imã na hidratação e a retém o dia todo. Os cachos ficam perfeitamente modelados, macios, controlados e brilhantes."


O que achei?? Excelente, principalmente pelo fator custo x benefício, apesar de não largar meu Deva never na minha vida, mas é uma excelente opção para o querido co-wash, principalmente para quem não consegue mais encontrar o Suave de coco(falecido?). Meu cabelo ficou mesmo bem definido, macio e brilhante, até o dia seguinte... e só usei o condicionador + leave-in. Recomendo mesmo! ;)

Vejam as fotos:





E aí, gostaram??? Aproveito e saio exibindo meu corte novo também, hahahaha!

P.S.: Para quem perguntou, o batom que estou usando nas fotos é o Spoiled da NYX.

Beeeeejos,
@DezinhaFrrWB

26 maio 2010

Resultado: Coleção Urban, Colorama


Muahahahahaha, após algumas belas horas de suspense, eis que trago para vocês o nome da sortuda que levou os esmaltxééénhos da coleção Urban da Colorama.

Quem será?? Quem será???

A ganhadora foi:





Já entrei em contato com a mesma e já obtive resposta. Logo ela receberá seu presentxénho. =D

Obrigada pela participação de todas, meninas!

Beeeeejos,
@DezinhaFrrWB

25 maio 2010

ENCERRADO: Sorteio Coleção Urban, Colorama


Pois é, garotas... As inscrições para o
sorteio da coleção Urban da Colorama estão encerradas.
Recebi 53 inscrições válidas.



Amanhã vocês saberão o nome da sortuda que levou os esmaltes. ;)

Beeeeejos e muito obrigada,
@DezinhaFrrWB

24 maio 2010

Nas unhas: Camurça - Colorama


Hey, guéls...

O segundo esmalte a estar nas minhas mãos nessa semana que passou foi o Camurça, da coleção Urban da Colorama.
O Camurça é o marronzinho da estação, é bem bonito e phyno, primo brasileiro do Particulliére de Chanel.





Notei que essa coleção Urban é bem brilhante, os esmaltes brilham muito nas unhas. A durabilidade dela também é diferente, dura bem mais. =D

E aí, gostaram?? Qual esmalte está colorindo as unhas de vocês hoje??

Querem uma coleção Urban?? É só clicar aqui e torcer, mas corram porque o prazo está terminando!!! ;)

Beeeejos e boa sorte!

22 maio 2010

Goth - Orly


Oi, meninas... =D
Passei rapidinho para mostrar a vocês o esmalte que usei durante os primeiros dias dessa semana. Ah, sim... troco o esmalte das unhas duas vezes por semana, a cada 3 dias, rsrs.

Então, o primeiro dessa semana foi o Goth da Orly, um preto com glitter prata, lindo de viver. *_*



Orly é a marca gringa que mais gosto, e que agora está sendo vendida no Brasil. No site da
Orly Beauty vocês podem adquirir os esmaltes na loja online.
A Orly não usa formoldeído, tolueno e DBP em suas fórmulas, e possui uma linha bem variada de cosméticos, de esmaltes a hidratantes corporais.

A durabilidade do esmalte é excelente e tem um brilho maravilhoso.

E não deixem de conferir o sorteio da coleção Urban da Colorama bem
aqui.

Beeeeejos,
@DezinhaFrrWB

21 maio 2010

Comprinhas na Cherrie Cosmetics


Guéls, por esses dias recebi minha primeira compra feita com as meninas da Cherrie Cosmetics.
A
Cherrie Cosmetics é a loja da Vivian do Fabulous by Vivian e da Bruna, lá elas colocam à nossa disposição produténhos maravilhosos e baphônicos, com o preço bem justo. As duas são super ágeis, dispostas a esclarecerem dúvidas, além de responsáveis.
Portanto, SE JOGUEM sem medo!!! ;D



Comprei com elas meus MAC lipsticks Viva Glam Lady Gaga e Cyndi Lauper. Passei um su-fo-co para conseguir os dois, até encontrá-los disponíveis na loja delas. Ufa!!!
Os batons vieram muito bem embalados e envoltos em um papel vermelho, super fofo. Elas ainda me mandaram de brinde uma sombra roll-on cor de rosa. Fiquei super feliz e satisfeita por ter comprado com elas. E nem preciso falar que os batons são lindos e maravilhosos, né?? Prometo fazer swatches dos dois para vocês.

Beeeejos e obrigada,
@DezinhaFrrWB

18 maio 2010

E por falar em Avon...


Gentem, já que falei em Avon por aqui, deixa eu contar umas coisas do meu relacionamento de amor e ódio eterno com a marca.

Durante minha adolescência inteeeeira, quando comecei a me maquiar, usava muuuuuita coisa da Avon, muita mesmo. Amava e ainda amo aqueles glosses com cheirinho de frutas e glitter, o de melancia sempre foi o favorito. Gostava muito do rímel incolor também, usava para ir à escola pela manhã. Só não usava os esmaltes por causa da minha alergia.
Daí, comecei a conhecer outras marcas, em perfumarias mesmo, conheci Maybelline e Vult. Encantei com a Vult, que ainda hoje tem muitas coisinhas bacanas e baraténhas, e que superou Avon na época. E a Maybelline me fisgou com suas máscaras para cílios.
Depois veio a internet, muahahahaha... e com ela a liberdade para o mundo das makemaníacas. Tive acesso às váááárias marcas burguesas e phynas, como L'oreal, MAC, Bourjois e NYX, minhas favoritas até hoje, inclusive... registro aqui que sou MACmaníaca assumida! =B
Com isso, larguei a Avon de lado, esnobei mesmo e falei pra ela:
"Não te quero maissssss Avããão!". Huahuahuahuahuahuahuahuauhahua...

Porém, no início de 2010 comecei a trabalhar. E vocês sabem que o ambiente do salão de beleza é dominaaaaado, e que já cheira à vaidade, neah? rs
Lá uma das minhas colegas sempre tem uma revistinha da Avão entre suas escovas e tesouras. Resolvi então "bizoiar" e até arrisquei a comprar algumas coisinhas. E boom!!! Fiquei de cara amassada com alguns produtinhos.
Hoje juntei os bests que descobri esse ano na Avon em uma fotxénha para apresentar a vocês... e confessar que a Avon me surpreendeu com eles. =O Sério!

São eles:



Ideal Shade Base Compacta de Múltipla Ação FPS15: Base bem boa, oferece uma boa cobertura à pele com acabamento de pó. Ela não cobre as minhas olheiras, portanto uso com corretivo. Após aplicar, uso um pó suave na zona T do meu rosto, só para matificar.

Color Trend Blush em Pó Compacto: O meu é na cor Vinho rosado. Comprei por ver que ele tinha um tom de rosinha queimado, sabem? Já que sou viciada e a maioria dos meus blushs são sempre rosas-rosinhas-rosados, rsrs. Gamei nesse blush, é fininho, a cor deixa a pele com um ar de saúde. É um blush para se usar com pressa, pois ele não carrega. ;)

Pen Eye Writter Delineador Líquido para Olhos: Geeenteeem, sou viciaaaada em delineador líquido. Acho que dá à make um ar de moça chique e moderna, sabem?? rsrs E esse da Avon é excelente, resiste bem o dia inteiro, é preto de verdade e não borra. Super recomendo! Uma amiga até pensou que fosse algum MAC da vida, rsrs. (Bjo, Mika!)

Renew Batom Renovador Intensivo FPS 15: Os batons da Avon nunca me chamaram a atenção, porque pra mim todos sempre têm gosto de cera... argh!!! O batom ouro por exemplo foi cruel comigo, cheiro horrível, além de me deixar igual à uma passista de escola de samba por tanta purpurina dourada que tinha na minha boca, um horror. Porééém, esse da Renew me deixou bege!!! Primeiro que ele me chamou a atenção pela cor maravilhosa, esse é o Terracota, aaaaamo batons vermelhos, tenho vários... e adorei nesse tom, um vermelho com um quê de marrom, sabem?? Lindo!!!! A embalagem dele é um luxo-glamour-puro. O aspecto que o lábio fica quando se aplica ele é perfeito. E sim, ele trata mesmo os lábios. A durabilidade dele em mim também foi muito boa, e olha que como o batom, sério!

Spectra Lash Máscara Regulável para Cílios: Depois que conheci os rímeis da Maybelline, foi fato que deixei de lado todos os rímeis da Avon. Mas tentada pela diferença da coisa, por ser regulável e páh... resolvi arriscar. Gostei muito, é preeeeta de verdade, dá um volume legal nos cílios. Não achei que alongue muito, mas meus cílios são grandes(cof, cof, desculpa! rsrs), então tá tudo certo. Gosto de usar no nível 3 sempre, amo cílios marcados com rímel, amoo... empelota um pouco, mas nada devastador.

Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas FPS 20: Tem sido meu primer diário queridinho. Uso todo santo dia, antes da make. Disfarça rapidinho os poros dilatados, linhas finas e matifica a pele, além de ajudar a segurar a make por um tempo a mais. É divino, baratinho e ainda tem filtro solar! ;)

Só não adicionei à foto o queridinho e protegido Mira-Cuticle, porque ele entrará em um outro post. ;)

E é isso aí, esses são as descobertas que tenho feito com a Avon durante esse ano. São coisinhas que comprarei novamente e de boa, pois gosto bastante de usar.
Espero que tenham gostado, e me escrevam se tiverem dúvidas sobre algum produto.

Beeeeejos e obrigada,
@DezinhaFrrWB

15 maio 2010

Linha Smooth Minerals Avon


Garotas, já está disponível e à venda no Brasil a linha de maquiagem mineral da Avon, a Smooth Minerals.
A linha é enriquecida com um composto exclusivo, o Mineral Complex, e nutrientes essenciais como zinco, magnésio, cobre, malaquita e turmalina.
  • Sem Talco
  • Sem Corantes
  • Com pigmentos minerais 100% naturais
  • Fórmulas ultraleves
A linha Smooth Minerals é composta por base em pó, blushs, sombras e batons.

Eu pedi uma base em pó pra mim. Assim que receber, testo e venho contar. ;)

Saiba mais sobre a linha na página portuguesa:
Avon Smooth Minerals PT

Beeeeejos,
@DezinhaFrrWB

11 maio 2010

Speciallità Free


Guéls, tudo bem?? =D
Esses dias, passeando cheia das intenções como quem nada quer pelas perfumarias da vida, huahuahua... Té parece, né? Hahahahahaha!

Mas então, o fato é que encontrei mais uma marca friend das moiçolas alérgicas, assim como a pessoa que vos fala. =D
A marca é a
Speciallità. Eu já conhecia a mesma, pelos esmaltes baphônicos e famosos Hits, que deixam nós pobres mortais e alérgicas babando, né? Mas não sabia que eles tinham uma linha hipoalergência, que é a Speciallità Free. O porém, como sempre, é que a variedade de cores é pequena e a maioria é composta por perolados. Uso um perolado raramente, quase nunca, não sou muito fã. Mas enfim... vale a intenção, néah?


Eu até gostei de umas cores e trouxe pra casa. Paguei R$ 2,99 em cada vidrinho com 6ml. Peguei um incolor para los pezitos, um tom de vermelho, um preto e um rosa transparente.


Acabou que meu esmalte da semana foi um deles.
Essa semana ando numa vibe bem tranquis, mente leve e descansada, sabe? Entóm, escolhi um esmalte que acompanhasse meu estado de espírito e até com um nome sugestivo, o
Zen da Speciallità Free:


É um rosa beeeeeeeem clarinho-menininha-fofinha e transparente. Sabe um rendinha com um quê de rosado?? É esse esmalte!
Gostei da fixação e da cobertura, não manchou, é fácil de passar e não criou bolhinhas. Usei 2 demãos, como geralmente faço. O único ponto chatinho foi que demorou horrooooores para secar, nem o spray secante ajudou. Só usem quando realmente estiverem com tempo. ;)

O bacana é que pelo visto algumas marcas estão cientes de que parte da mulherada é alérgica, né?
Eu encontrei os esmaltes pelas lojas Bel Salvador.

E aí, o que acharam???

Beeeeejos e obrigada,
@DezinhaFrrWB

10 maio 2010

Elséve Hydra Max Colágeno



Preocupados com a beleza dos cabelos cacheados de diversas características, a Elséve criou mais uma versão para sua linha Hydra Max, é a Hydra Max Colágeno!

A linha Hydra Max Colágeno é voltada para os cabelos de muito cacheados a crespos, ou seja, cachinhos dos tipos 3c acima! ;)
A linha
Hydra Max Flexium que já conhecemos, vai ser específica para os cabelos de cachos mais abertos ou pouco mais ondulados que o da Gisele Büdchen.

Segundo o fabricante, o colágeno - comum em produtos para a pele - retém a hidratação dos cachos por 24 horas, mantendo-os definidos, sem volume, nem frizz.
A linha vem completíssima, contando com: shampoo, condicionador, máscara de tratamento, leave-in e spray umidificador de cachos.

A garota propaganda da linha será a bonita da Thaís Araújo!


Já vi alguns produtos da linha pelas lojas Americanas aqui em Salvador - BA, mas ainda não encontrei os objetos de desejo que são o spray umidificador e a máscara de tratamento. Tenho em mãos o condicionador e leave-in, que devo experimentar para co-wash(conto assim que usar). Os dois são liberados para Low/No-poo, ainda não sei quanto à máscara e ao spray, mas assim que puder verificar as composições deles, falo aqui.

E vocês, já encontraram e/ou testaram algum produto da linha?? Conta aqui pra gente! ;)

Beeeeeejos e obrigada,
@DezinhaFrrWB

09 maio 2010

Feliz dia das mães!



Dia das mães é todo dia!
É vida! É brilho! É felicidade no coração da gente!
É sempre alegria. Música animada.
Noite enluarada! Branco de paz! Dia lindo demais!
Dia das mães é todo dia!
Mãe é cheiro envolvente. Infância guardada
na memória que anima as lembranças presentes!
Mãe é mulher cativante.
Pedra preciosa guardada a sete chaves dentro do peito.
Dia das mães é todo dia!
Só elas têm o dom de fortalecer cada vez mais
os laços de amizade, prestando solidariedade.
Mãe é energia positiva que
está sempre presente dentro do coração da gente!
Mãe é o ser mais importante de nossas vidas!
Mãe é amiga, consola, dá colo, carinho,
aconselha, vibra e dá muita energia em todos
os momentos da nossa vida!
Dia das mães é todo dia!


O Devas Brasil deseja a todas as mamães do mundo um dia repleto de bençãos e alegrias!
Feliz dia das mães!!! c?

Beeeeejos,
@DezinhaFrrWB

07 maio 2010

Coisa de pele: Pele Seca (2)


Sweets, só agora me toquei do fato de não ter dado continuidade ao nosso papo de pele, que iniciei aqui.
Sorry!!! ^^ Ando tão aluada ultimamente, muita coisa na cabeçola... faz parte!

Mas então, vamos trabalhar, pois o tempo urge, hahaha!!!

Vou começar então a falar sobre a pele seca.

A pele seca é bem comum em climas tropicais. Ela tem por características ser opaca, fina e sensível. Aos olhos é sempre áspera, sem brilho e sem elasticidade.
A pele seca tem uma forte tendência a descamar. Está propensa a ter rugas e linhas de expressão com uma facilidade maior que os outros tipos de pele.
Devido à incapacidade de reter umidade, bem como a insuficiente produção de sebo pelas glândulas sebáceas, a pele seca muitas vezes tem vários problemas em tempo de frio, ar seco e sol em excesso, pois tende a rachar com muita facilidade.

Os cuidados:

Primeiramente, para que os tratamentos tenham eficácia e os resultados sejam realmente válidos, busquem um dermatologista e as orientações que ele terá a dar. Faça do dermatologista o seu best friend forever, porque ele é o cara! ;)

Na hora da limpeza, jamais use sabonetes comuns, pois vai ressecar ainda mais a pele. Utilize sabonetes hidratantes com óleos, específicos para pele seca.
Na hora de tonificar, use tônicos para pele seca, não use loções a base de álcool ou adstringente.
Para hidratar, use e abuse de hidratantes na forma de cremes, pois o creme contém óleo em grande quantidade, o que impede a desidratação das células.
Não se esqueça do protetor solar diariamente para ajudar do desaceleramento do aparecimento das rugas, já que a pele seca tem mais tendência. Filtro solar sempre, sempre!

Nos próximos posts, estarei falando sobre os outros tipos de pele e os cuidados específicos para cada uma, ok?


Beeeeeeejo e obrigada! ;*
@DezinhaFrrWB

03 maio 2010

Meus esmaltes


Xiiii, meninas... a semana passou e eu nem mostrei meu esmalte, né? õ.0

Pois bem, vou logo mostrar o da semana que passou e o dessa semana de uma vez só a vocês.

O da semana passada foi o 5ª avenida da Colorama + Top Coat Matte About You da Essie.
Essa onda de esmalte fosco começou no semestre passado pela Europa. Eu gostei da coisa logo de cara e agarrei pra
mim uma cobertura matte, hehehehe!


O dessa semana é o lindoooo, maravilhooooso e perfeitudo, Cosmopolitan, da coleção Urban da Colorama. Ele é lindo, gente... vermelho fechadão, lhééééééndo de morrer!!! *_* Sem contar que o brilho é absurdo. Não canso de olhar as minhas mãos desde que pintei as unhas com ele. #aloka


Cliquem nas fotos para aumentarem. Eu usei programinha pra editá-las e deixá-las mais bonitinhas, rsrs. Só tenham paciência porque já não faço edições de fotos há um bom tempo, estou fora de forma, hihi! ^^

Ah sim, não mostro as unhas dos pézitos porque só uso esmalte incolor nelas, gente. Não me julguem, hahaha... mas eu não consigo de jeeeito nenhum usar esmalte colorido nas unhas dos pés, nem um desses transparentes, nenhum... sei lá, só sinto que a unha está limpa com esmalte incolor. É, sou doida, pronto!!! =P Huhauahuahuahuahuaua...


Beeeeeeeeeejo e se liguem que já estou programando um sorteio aqui!!! ;*
@DezinhaFrr

01 maio 2010

Sou alérgica!!! Comofás???


Ei, girls and boys!!! =D
Perceberam que os esmaltes que mostrei aqui até agora são da Colorama?
Pois bem, antes que pensem que sou garota propaganda, que envio mensagens subliminares(é, eu vi!) ou que sou paga pela marca... tenho algo a contar para vocês.

Minha história com esmaltes e de pintar as unhas começou de quando eu era ainda mini-Dêzinha, tipo, uns 11-12 aninhos de idade. Adoooourava o dia em que a manicure ia lá pra casa fazer as unhas da minha mamis. Sempre sentava ao lado e me divertia com aqueles vidrinhos coloridos que a moça levava(eu acho que ela me odiava por isso, haha). =B
E eu mesma sempre fiz minhas unhas, sempre! Nunca dei minhas mãos às manicures, por medo delas dilacerarem os meus dedos, hahahahaha!
Mas mamis achava que eu era novinha demais e nunca me deixava usar aquelas cores coloridíssimas, só os rosinhas clarinhos e sem graça da vida.

Porém, percebia que após pintá-las, a pele em volta das unhas ficava vermelha, inchada, coçava e ardia bastante, mas não sabíamos o motivo disto. Até que um tempo depois, esses probleminhas não apareceram mais em volta da unha, sumiram! Um pouco mais tarde, os sintomas voltaram, mas não só em torno das unhas, como também no pescoço, em volta dos lábios, pálpebras e colo. Passei anos(sério!), anos sofrendo com isso e não sabíamos o motivo. Até que em uma das crises, em que eu não aguentei mais a ardência, incomodava MUITO, procurei na cidade inteira por uma dermatologista que me atendesse com urgência e me salvasse daquilo. Ao entrar no consultório e contar à ela o que se passava comigo, foi instantâneo, ela me mandou logo tirar o esmalte das unhas!!! Fiquei chocada, minhas unhas estavam liiindas, no Laranja Sienna da Risqué! :~~ Ela receitou medicação para aliviar os sintomas, mandou tirar o esmalte e me encaminhou a um médico alergista para fazer os devidos testes, onde foi comprovado que sou alérgica ao formoldéido contido nas fórmulas dos esmaltes e outros cosméticos. =(

E agora, o que fazer???

Passei um bom período sem colorir as "garras" devido ao probleminha ocorrido. Até que num belo dia, passeando e chorando as mágoas em uma sessão de esmaltes, li em uma embalagem Colorama que todos os esmaltes da marca não continham mais Formoldeído e Tolueno(principais agentes causadores de alergias). A felicidade me invadiu, huahuahahuahua.. mas ainda desconfiada, levei um frasquinho para casa e a medicação para emergência receitada pelo alergista, huahuahua!
E txanraaaam, não tive mesmo alergia. Daí então, me joguei de cabeça, mãos e unhas nesse mundo hipoalergênico totallys da Colorama(bjos, te amo)!!!
Mas não parei por aí, com o acesso a milhares de informações que temos com a internet, pesquisei e encontrei várias marcas hipoalergênicas para mocinhas sensíveis como nós! =D
Descobri que países do oeste europeu, Canadá e Estados Unidos proíbem o uso dessas substâncias em cosméticos. Seria fabuloso se a mesma regra entrasse no Brasil, não era? (ANVISA, aloooow?)

Pois bem, a Risqué, marca que passei a desprezar pelo fato de usarem Tolueno e Formoldeído apenas por serem baratos e não estar nem aí para a saúde de suas consumidoras, possui uma linha bem pobre de cores para as alérgicas, que nunca sai do vermelho, branco e incolor. Não uso e nem gasto o meu rico dinheirinho com eles!

Diz a lenda que a Impala sempre lança uma linha hipoalergênica para cada coleção sua. Nunca vi!

O chato é que os hipoalergênicos são salgados aos nossos bolsos, ou você paga em média 10 reais pelos esmaltes toxi-frees das marcas acima, ou importa! =(

Poréééém, Colorama não usa esses componentes alergênicos, e os preços são bem acessíveis. O chato é que a durabilidade dos esmaltes deixa a desejar. Mas vale à pena por preservar a nossa saúde, não é? xD

Existe também no Brasil uma marca super amiga das alérgicas, a Argento! Os esmaltes também são toxi-frees e baratinhos, fabricados pela Betulla Cosméticos. ;) A varieddade de cores é pequena e é bem complicado de encontrar a marca, mas acho a durabilidade dos esmaltes Argento muito boa.

A Éclat também é brazuca e super indicada pelos dermatologistas.


Marcas internacionais como: Essie, Eyeko, Revlon, Mavala e Orly também não usam Formoldeído e Tolueno entre seus componentes.
Dessas, tenho usado bastante a Orly, que sempre lança as cores tendência e são livres dessas porcarias que ameaçam a nossa saúde, que agora está presente no Brasil e com uma loja online em seu site. Se joguem, amigas!!! É só clicar: Orly BR!!!

Com isso, estarei sempre mostrando aqui esmaltes hipoalergênicos, em maioria das marcas Colorama, Orly e Argento.

Ah, agora decidi que não irei mais tirar as cutículas, as companheiras blogueiras me inspiraram e influenciaram a isso. Mas será assunto para um outro post... ;)

Ótimo fim de semana a todos e fiquem com Papis do céu!
@DezinhaFrr