08 dezembro 2010

Amend ECO Therapy: Coloridos



Oláááááá... =D
Há uns dias recebi uma caixinha cheia de carinhos e mimos, com produténhos da Amend.

A Amend é uma velha e boa conhecida minha e dos meus cachos. Somos quase amigas de infância, pois compartilhamos muitos momentos bons, huahuahua...
Sim, pois é, quando comecei a aprender cuidar dos meus cachos, a Amend foi uma das marcas que mais me ajudou nesta jornada, rsrsrs... Usei vários produtos da marca, e ainda uso, tenho alguns 7678742129 potes da marca por aqui. Huahuahua... #descontroleON

Pois bem, muito bem!

Movida por toda onda e necessidade de preservar o meio ambiente, a Amend desenvolveu a gama ECO Therapy. Com produtos dxiliças, livres de silicones, parabenos e qualquer outra porcaria, tudo 100% orgânico. Coisa boa demais, né?

Eu recebi a linha para coloridos, que além de livre de silicones e parabenos, o shampoo também é Sulfate Free. Eu sei, eu também quis chorar de emoção, hahaha! Muitas sabem, que não só eu como várias outras cacheadas pelo planeta não usam shampoos, e sim higienizadores, que na verdade são shampoos que não são shampoos, porque não contêm sulfatos. Entenderam? =P É tipo isso...


A linha Amend ECO Therapy para coloridos tem ação antioxidante e antienvelhecimento, repara e protege cor e fios, conferindo brilho, maciez e maleabilidade.

A linha tem como principais ativos:

- Fosfolipídeos de Girassol: Repara e protege os fios. Assegura a durabilidade da intensidade da cor dos cabelos coloridos(sim, coloridos, Amend. Porque tingir é para tecidos, tá? Logo, tingidos apenas são tecidos. Cabelos são coloridos. Obrigada!), além de possuir ação antioxidante.

- Castanha do Brasil: Ação antioxidante e antienvelhecimento do fio. Confere proteção UV natural.

- Extrato de Ameixa: Melhora a penteabilidade, confere brilho e suavidade aos fios.


Já tenho visto a gama completa pelas perfumarias de Salvador-BA, com preços em torno de R$ 22 a 25 por produto.

Mas vamos às minhas impressões??

A começar pelo shampoo que cumpre muito bem sua função de Sulfate Free, limpa os fios suavemente. Porém, senti os fios ásperos após a lavagem. =\ O que não acontece quando uso o sulfate free Color Save da Schwarzkopf(depois faço uma resenha dele aqui). Mas, o fato é que por um preço bem camarada temos um Sulfate Free que vale à pena ser considerado em nossas vidas.

O condicionador pra mim foi o must have da linha, consistência digna e o cabelo fica suuuuuuuuuper "molinho" após a aplicação. Leve, não deixa os fios pesados após o enxágue. O melhor ítem da linha, na minha humilde opinião. Recomendo muito para co-wash.

A máscara me deu nervoso, entendo que deve ser leve por não levar em sua receitinha qualquer porcaria, mas a sensação é de que nada foi aplicado aos fios. Achei que cumpriu apenas função de dar luminosidade do que tratamento interno aos fios. Enfim...

O leave-in é bem leve, mas mantém a hidratação muito bem. Para quem tem cachos e necessita de fixação, recomendo usar um mousse ou qualquer outro fixador após ele para não ter qualquer surpresa tensa.

O fato é que no fim das contas, o cabelo ficou bonito, Braseeeel!!!! =O Sério, cachos bem definidos, macios, sem frizz e brilhantes. Vejam só:




O cheiro da linha é docinho, cheiro de ameixa, achei um pouco enjoativo, mas nada demais. Depois fica beeeem suave nos fios.

A gama ECO Therapy ainda conta com outras duas linhas: para cabelos secos e outra para cabelos frágeis e quebradiços.

E aí, o que vocês acharam? Já conhecem/usaram algo da gama Amend ECO Therapy? Contem pra mim?? *o*

beeeeeejos,
@DezinhaFrr

11 comentários:

  1. Oi, Dêzinha! Tbm tive esse feeling "áspero" em relação ao shampoo sulfate free...
    O condicionador é bom mesmo, mas tive que usar ema quantidade grande para ver o efeito.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima linha para manter a coloração dos cabelos é a Semi Di Lino Color Protection, também sem sulfatos ela tem o Extrato de Linhaça e a tecnologia antidesbotamento Color Block+. A durabilidade dá coloração com essa linha é muito maior e ainda nutre e protege os cabelos com seus fórmula. #ficaadica

    ResponderExcluir
  3. Dê, Tô me jogando também! rsrsrs
    Criei um blog: http://lamourdescheveux.blogspot.com

    E é claro que eu falo de você logo no primeiro post! hehehe

    Dá uma olhadinha e, se quiser me dar umas dicas, fica super à vontade que eu também vou super amar!

    ResponderExcluir
  4. Oiê
    Linda!
    Cai de para-quedas aqui no seu blog sabia? Amei logo de cara, todo fofo com matérias legais sobre cabelos enrolados.O meu também é enrolado, e fiquei desesperada quando comprei uma tintura achando que era preta e não era. Li na caixa: ameixa e eu pensei que vosse preta, quase morri quando meus cabelos ficarma avermelhados. Sempre usei os cachos pretos nunca troquei a cor. Será que se ue pintar novamente de preto pega? Afinal ele ficou bem pouco avermelhado, mas eu gosto bem pretão mesmo. Me dê uma dica ai Dezinha!
    klessa's Moda & Cia
    Beijo Grande no Coração,
    klessa

    ResponderExcluir
  5. Klessa, pode usar o preto sim, sem problemas. Preste atenção no número da cor para não se enganar, preto é sempre 1.0. ;)

    ;**

    ResponderExcluir
  6. Flor essa linha AMEND é ótima né ?
    eu tenho um blog se quiser entre lá e se gostar siga é : www.ascoloridinhas.blogspot.com ;

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Dêzinha, a linha Amend ECO Therapy: Coloridos além do shampoo o condicionador,o leave in e a máscara estão liberados para quem faz low poo??
    aproveitando a oportunidade: o leave in de mandioca da haskell,
    é liberado para quem faz low poo??
    Desculpa, por fazer tantas perguntas...mas tenhos vários produtos guardados,que não uso com medo de não ser liberado, e meu cabelo tá bem MELHOR, com o low poo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Daniela.
    A linha ECO para coloridos da Amend é liberada sim.
    Já quanto à mascara da Haskell não posso te informar, pois nunca vi a composição. :)

    =**

    ResponderExcluir
  9. Dê, será que esse shampoo pode ser usado para Low poo até mesmo para quem não tem cabelos tingidos? Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Maira, flor... pode sim, mas adianto que ele resseca um pouco, viu?

    beeejo =**

    ResponderExcluir
  11. Oi Dêzinha! Adorei seu blog, seus posts, e amo a AMEND!! Uso a linha Eco Therapy para cabelos coloridos e a de cabelos secos. Sou apaixonada pelo cheiro da linha pra cabelos secos, e tudo que uso da AMEND faz bem aos meus cabelos! Te acompanhando desde já! Bjão!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!