01 maio 2010

Sou alérgica!!! Comofás???


Ei, girls and boys!!! =D
Perceberam que os esmaltes que mostrei aqui até agora são da Colorama?
Pois bem, antes que pensem que sou garota propaganda, que envio mensagens subliminares(é, eu vi!) ou que sou paga pela marca... tenho algo a contar para vocês.

Minha história com esmaltes e de pintar as unhas começou de quando eu era ainda mini-Dêzinha, tipo, uns 11-12 aninhos de idade. Adoooourava o dia em que a manicure ia lá pra casa fazer as unhas da minha mamis. Sempre sentava ao lado e me divertia com aqueles vidrinhos coloridos que a moça levava(eu acho que ela me odiava por isso, haha). =B
E eu mesma sempre fiz minhas unhas, sempre! Nunca dei minhas mãos às manicures, por medo delas dilacerarem os meus dedos, hahahahaha!
Mas mamis achava que eu era novinha demais e nunca me deixava usar aquelas cores coloridíssimas, só os rosinhas clarinhos e sem graça da vida.

Porém, percebia que após pintá-las, a pele em volta das unhas ficava vermelha, inchada, coçava e ardia bastante, mas não sabíamos o motivo disto. Até que um tempo depois, esses probleminhas não apareceram mais em volta da unha, sumiram! Um pouco mais tarde, os sintomas voltaram, mas não só em torno das unhas, como também no pescoço, em volta dos lábios, pálpebras e colo. Passei anos(sério!), anos sofrendo com isso e não sabíamos o motivo. Até que em uma das crises, em que eu não aguentei mais a ardência, incomodava MUITO, procurei na cidade inteira por uma dermatologista que me atendesse com urgência e me salvasse daquilo. Ao entrar no consultório e contar à ela o que se passava comigo, foi instantâneo, ela me mandou logo tirar o esmalte das unhas!!! Fiquei chocada, minhas unhas estavam liiindas, no Laranja Sienna da Risqué! :~~ Ela receitou medicação para aliviar os sintomas, mandou tirar o esmalte e me encaminhou a um médico alergista para fazer os devidos testes, onde foi comprovado que sou alérgica ao formoldéido contido nas fórmulas dos esmaltes e outros cosméticos. =(

E agora, o que fazer???

Passei um bom período sem colorir as "garras" devido ao probleminha ocorrido. Até que num belo dia, passeando e chorando as mágoas em uma sessão de esmaltes, li em uma embalagem Colorama que todos os esmaltes da marca não continham mais Formoldeído e Tolueno(principais agentes causadores de alergias). A felicidade me invadiu, huahuahahuahua.. mas ainda desconfiada, levei um frasquinho para casa e a medicação para emergência receitada pelo alergista, huahuahua!
E txanraaaam, não tive mesmo alergia. Daí então, me joguei de cabeça, mãos e unhas nesse mundo hipoalergênico totallys da Colorama(bjos, te amo)!!!
Mas não parei por aí, com o acesso a milhares de informações que temos com a internet, pesquisei e encontrei várias marcas hipoalergênicas para mocinhas sensíveis como nós! =D
Descobri que países do oeste europeu, Canadá e Estados Unidos proíbem o uso dessas substâncias em cosméticos. Seria fabuloso se a mesma regra entrasse no Brasil, não era? (ANVISA, aloooow?)

Pois bem, a Risqué, marca que passei a desprezar pelo fato de usarem Tolueno e Formoldeído apenas por serem baratos e não estar nem aí para a saúde de suas consumidoras, possui uma linha bem pobre de cores para as alérgicas, que nunca sai do vermelho, branco e incolor. Não uso e nem gasto o meu rico dinheirinho com eles!

Diz a lenda que a Impala sempre lança uma linha hipoalergênica para cada coleção sua. Nunca vi!

O chato é que os hipoalergênicos são salgados aos nossos bolsos, ou você paga em média 10 reais pelos esmaltes toxi-frees das marcas acima, ou importa! =(

Poréééém, Colorama não usa esses componentes alergênicos, e os preços são bem acessíveis. O chato é que a durabilidade dos esmaltes deixa a desejar. Mas vale à pena por preservar a nossa saúde, não é? xD

Existe também no Brasil uma marca super amiga das alérgicas, a Argento! Os esmaltes também são toxi-frees e baratinhos, fabricados pela Betulla Cosméticos. ;) A varieddade de cores é pequena e é bem complicado de encontrar a marca, mas acho a durabilidade dos esmaltes Argento muito boa.

A Éclat também é brazuca e super indicada pelos dermatologistas.


Marcas internacionais como: Essie, Eyeko, Revlon, Mavala e Orly também não usam Formoldeído e Tolueno entre seus componentes.
Dessas, tenho usado bastante a Orly, que sempre lança as cores tendência e são livres dessas porcarias que ameaçam a nossa saúde, que agora está presente no Brasil e com uma loja online em seu site. Se joguem, amigas!!! É só clicar: Orly BR!!!

Com isso, estarei sempre mostrando aqui esmaltes hipoalergênicos, em maioria das marcas Colorama, Orly e Argento.

Ah, agora decidi que não irei mais tirar as cutículas, as companheiras blogueiras me inspiraram e influenciaram a isso. Mas será assunto para um outro post... ;)

Ótimo fim de semana a todos e fiquem com Papis do céu!
@DezinhaFrr


6 comentários:

  1. Dê, sempre vejo os hipoalergênicos da impala por aqui, eles existem sim! haha :)
    Passei a gostar ainda mais da colorama depois dessa.

    ResponderExcluir
  2. É... eu tbm sempre vejo. E vi, aki em BH, a 6, 7 reais nessas casas de cabeleireiro.
    Dê... mandei um e-mail pro mail do blog... olha lá???
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dêzinha! Descobri o blog não faz muito tempo e gostaria de fazer uma pergunta. Você ou alguém que conhece já cortou o cabelo com o Robson Trindade? Se sim, qual a faixa de preço?
    Eu conheço o trabalho dele há um bom tempo, mas só agora que estou morando em São Paulo é que poderei ver como é =).
    Se você souber informar como são os preços, agradeço!
    Beijos e parabéns pelo blog! Conheço o Naturally Curly há anos e só agora estou me tocando que existem sites e blogs nacionais e excelentes dedicados aos nossos caracóis =D!

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia isso da Colorama, mto legal mesmo. Acho importante as marcas tentarem fazer isso, pq tem bste gente que é alergica e nem por isso pode pagar uma fortuna em um esmalte próprio para alergia, né? Bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom saber que a Colorama preza pelos seus consumidores, Dêzinha.
    Aliás, da coleção nova, o verde Absinto é show. Recomendo.
    Bjcs e parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, juro... não acho nem sob decreto os hipos da Impala. Vou chorar... :~~

    Mari, não recebi email seu, flor. õ.0

    Jess, já cortei o cabelo com o Robson sim, adoooooro ele, tanto como pessoa como profissional. Foi o melhor corte que tive até hj. *_* Ligue para o salão, eles vão te informar a faixa de preços com mais certeza: (11) 30455586

    Myriam, não só agarrei o verde Absinto como a coleção Urban inteira, é liiindaaa!!! *_* Rsrs

    KK, poiseh, seria muito show se as marcas brasileiras seguissem a Colorama e retirassem as resinas, formaldeído e tolueno das composições. Esse é o grande fato, nem todo mundo desembolsa 20 mangos por um esmalte hipo, e muito menos vai ter acesso à importação, né? É dose ser alérgica, viu? =\

    beeejo e obg, meninas =***

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!