07 maio 2010

Coisa de pele: Pele Seca (2)


Sweets, só agora me toquei do fato de não ter dado continuidade ao nosso papo de pele, que iniciei aqui.
Sorry!!! ^^ Ando tão aluada ultimamente, muita coisa na cabeçola... faz parte!

Mas então, vamos trabalhar, pois o tempo urge, hahaha!!!

Vou começar então a falar sobre a pele seca.

A pele seca é bem comum em climas tropicais. Ela tem por características ser opaca, fina e sensível. Aos olhos é sempre áspera, sem brilho e sem elasticidade.
A pele seca tem uma forte tendência a descamar. Está propensa a ter rugas e linhas de expressão com uma facilidade maior que os outros tipos de pele.
Devido à incapacidade de reter umidade, bem como a insuficiente produção de sebo pelas glândulas sebáceas, a pele seca muitas vezes tem vários problemas em tempo de frio, ar seco e sol em excesso, pois tende a rachar com muita facilidade.

Os cuidados:

Primeiramente, para que os tratamentos tenham eficácia e os resultados sejam realmente válidos, busquem um dermatologista e as orientações que ele terá a dar. Faça do dermatologista o seu best friend forever, porque ele é o cara! ;)

Na hora da limpeza, jamais use sabonetes comuns, pois vai ressecar ainda mais a pele. Utilize sabonetes hidratantes com óleos, específicos para pele seca.
Na hora de tonificar, use tônicos para pele seca, não use loções a base de álcool ou adstringente.
Para hidratar, use e abuse de hidratantes na forma de cremes, pois o creme contém óleo em grande quantidade, o que impede a desidratação das células.
Não se esqueça do protetor solar diariamente para ajudar do desaceleramento do aparecimento das rugas, já que a pele seca tem mais tendência. Filtro solar sempre, sempre!

Nos próximos posts, estarei falando sobre os outros tipos de pele e os cuidados específicos para cada uma, ok?


Beeeeeeejo e obrigada! ;*
@DezinhaFrrWB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!