24 outubro 2009

Ouidad, The Curl Experts - 2ª parte



Hiiii, sweets!!!
Cá estou eu para falar um pouco mais da Ouidad. Vocês gostaram, hein? =D







Hoje vou falar dos outros três produtos que testei, mas não falei no post anterior. Vou falar do Climate Control, Sun Shield e do Deep Treatment Conditioner.


Vou começar pelo Deep Treatment porque ele de fato merece, hehehehe. Ganhador e merecedor do título de The best of the Best pelo Naturally Curly, O Deep Treatment é um condicionador de tratamento intensivo desenvolvido pela Ouidad, mas ele não é apenas um tratamento, ele é um reparador super-hiper-mega-ultra-blaster-POWER. É isso mesmo, juro pelo meu One Condition que estou falando sério. (yn)


Condicionador intensivo by Ouidad, alimenta e fortalece cachos com uma combinação de aminoácidos essenciais, proteínas e hidratantes eficazes. Um primeiro passo essencial para a reconstrução da saúde e vivacidade dos cachos danificados pela transformação ou condições severas. Tratamento profundo, penetra através da cutícula do cabelo para nutrir a estrutura interna dos seus cachos, repondo o que foi perdido e agindo no controle de frizz.
Deep Treatment é a base para a restauração e manutenção da saúde e beleza do seu cabelo.
Para um melhor resultado o Deep deve ser usado com fonte de calor(secador), para que a mistura de proteínas e aminoácidos efetivamente penetrem no cabelo e deixe os fios revitalizados e reestruturados.

Ele não é apenas um dos, ele é O melhor de todos os reparadores que já usei, felomenal! Para vocês terem uma vaga noção da força do bichinho, eu o usei logo na primeira aplicação de Ouidad, conforme ela manda... e só precisei fazer uma hidrataçãozinha básica nos cabelos, dessas de 3 minutinhos e tal, 20 dias depois. Os fios ficaram bem encorpados, saudáveis e a quebra sumiu literalmente por dias... um ahazzo, coisa de gente rika e phyna. Adoray! ;D

Climate Control Gel: Styler termoativo, que define os cachos, deixando-os super brilhantes e controlados em qualquer condição climática. Com Vitamina A e aminoácidos que nutrem e hidratam o cabelo, deixando-o macio, flexível e cheio de brilho. Solúvel em água para não deixar nenhum resíduo. Excelente e com proteção térmica para proteger os fios do calor do secador quando eles precisam de uma estilização mais elaborada.

O Climate Control é de fato tudo o que a Ouidad fala. Não sei o que Ouidad acha sobre o Climate, mas eu o considero um styler inteligente huahuahuahua, pois é muito bom e mantém mesmo o cabelo definido e controlado independente da condição climática. O cabelo fica com balanço e não pesa de forma alguma. Achei bem engraçado o fato do cabelo gelar ao entrar em contato com o gel, hahahahahaha... =B

O Sun Shield é um condicionador leave-in em spray, que oferece proteção solar aos fios.
Com uma mistura de proteínas especiais, selo aminoácidos, filtro UVA e bloqueadores UVB eficazes, Sun Shield forma um escudo invisível e respirável em volta dos fios para protegê-los dos danos causados pela exposição solar excessiva e dos fatores ambientais(sal, vento, cloro). Deve ser aplicado antes da exposição solar e durante o dia na praia ou piscina, para manter os fios protegidos, macios, com brilho e saudáveis.
"Agora você pode sair amor, e amar seus cachos" -Ouidad-

Eu não gostei. Das duas vezes em que usei notei que os fios ficaram oleosos e pesados. Mesmo usando em pouca quantidade, notei o mesmo efeito. Talvez funcione com fios que tenham uma maior densidade ou sejam mais porosos, mas com os meus não funcionou. O que foi lamentável, pois fiquei super empolgada com ele por causa do sol absurdo que se faz aqui em Salvador-BA. =\


Bom, agora que falei de todos os produtos que usei posso dar um parecer pessoal do conjunto. Os produtos Ouidad são bons sim, mas achei que deixaram só a desejar nos cuidados com coloração e couro cabeludo. Com um tempo de uso frequente notei que meus fios pesaram e que meu couro ficou um pouco irritado, porém irritação é algo pessoal, de repente sou alérgica a algo da fórmula e talz. Mas acredito que se ela atentasse mais para o cuidado com cor e couro cabeludo, os produtos seriam perfeitos. Não comprarei e nem usarei a linha novamente por esses motivos, mas o Tress FX e Deep Treatment não faltarão em meu estoque, isso é fato consumado e registrado. ;D

A foto abaixo é só para mostrar a razão do meu amor pelo Tress FX, rs:



E para conferirem as fotos dos resultados que obtive com Ouidad, é só clicarem no álbum abaixo:

Ouidad - privado

Para saberem mais sobre o resto da linha de produtos, que é imeeeeeeensa, valores e outras informações, é só acessarem o site da Ouidad, clicando aqui.

Eu espero que tenham gostado. Os próximos posts serão sobre a história de Ouidad, que me encantou de verdade pela determinação dela, e com a técnica que ela utiliza, Rake and Shake, que eu particularmente não gosto, mas vale como informação. ;) Aguardem!

Obrigada, queridos! Fiquem com Papai do Céu... ;**

22 outubro 2009

Ouidad, The Curl Experts - 1ª parte


Hiii, sweets!!!
Tudo bem??

Há alguns meses andei pesquisando bastante sobre Ouidad, seu trabalho, conceito e produtos. Confesso que fiquei encantada com ela pela garra e determinação que ela teve para realizar seu sonho e chegar onde está hoje. Então, continuei a pesquisar sobre sua linha de produtos, que é uma das queridinhas das Curly Girls americanas.

Mas para mim não basta só falar e fazer menções a algum produto, eu preciso usar e ver os efeitos da linha em meu cabelo. Daí, optei pelos seguintes produtos: Clear & Gentle Shampoo, Balancing Rinse Conditioner, Botanical Boost, Tress FX, Deep Treatment, Sun & Shield e Climate Control.

Os produtos são bons, em conjunto melhor ainda... mas deixaram a desejar em alguns pontos. Ok... vamos por partes? Como o assunto é bem extenso, vou dividí-lo em partes. Vou começar com o kit básico The Curl Taming Collection e o Botanical Boost, que usei diariamente. ;)


Vamos começar, então:


1º passo, Clear & Gentle Shampoo: Higienizador com uma menor quantidade de sulfatos, remove os resíduos ambientais e contém uma fórmula suave, para limpeza delicada sem agressão aos fios e tratamento da cor. Contém Proteína do Trigo, Vitamina E e Óleo de semente de Jojoba.

Decidi pelo Gentle por ele ser o indicado para cabelos coloridos e minha opinião é de que o shampoo realmente limpa sem agredir os fios, não senti nenhum ressecamento, os fios ficaram macios após a lavagem e os dedos passaram facilmente entre eles. Pouca quantidade do produto já é o suficiente para uma lavagem. Apenas uma aplicação já basta para os fios ficarem limpos. O problema é que não se pode dizer o mesmo quanto à cor, pois mesmo ele sendo Gentle, não trata a cor como prometido. Vi toda a minha coloração ir pelo ralo em menos de 10 dias.

2º passo, Balancing Rinse Conditioner: Condicionador da linha, projetado para ser usado após a higienização com o Clear & Gentle. Possui azeites e ceras hidratantes que deixam os fios sedosos, macios, sem sobrecarregá-los ou deixá-los gordurosos. E uma mistura de proteínas, trigo e vitaminas para deixar o cabelo macio, maleável e sem frizz. Bloqueia a umidade nos fios, pois sela cada camada de cutículas.
Pode ser usado também como leave-in se após o enxágue fôr deixado um pouco nas pontas, e se deixá-lo agir nos fios por 3 minutos, age como máscara.

Eu realmente gostei do Balancing, ele deixa os fios extremamente macios. É um dos melhores condicionadores que já usei. Realmente não pesa nos fios, garante hidratação, maciez e maleabilidade. No popular: "derrete" o cabelo, hehehe!!! =D

3º passo, Botanical Boost: Leave-in condicionador em spray. De fórmula leve, projetado para nutrir os fios, amaciar, desembaraçar, evitar frizz, proteger do sol e deixar os fios com movimento. Contém uma mistura de plantas nutritivas, anti-oxidantes e Aloe Vera.
Pode também ser usado no "day after" para reavivar os cachos sem ré-lavagem. Não contém ceras ou óleos que façam o cabelo pesar.

Gostei bastante do Boost, excelente quando aplicado após o Balancing Rinse, o cabelo fica muito leve, macio e desembaraça facilmente com os dedos. No day after também é uma boa opção para arrumar os fios sem lavá-los novamente, só borrifar, arrumar os cachos com as mãos e pronto.

4º passo, Tress FX Styling Gel: Gel finalizador, com uma fórmula super suave e fantástica, contendo botânicos, Colágeno, Vitamina B5 e proteínas. Mantém os cachos macios, definidos, sem frizz, maleáveis, sem pesá-los. Ajuda a manter as cutículas alinhadas e oferece proteção térmica.

Geeeeeenteeem do céééééo!!!! O Tress FX é fantástico!!! O cabelo fica MUITO brilhoso, encorpado(graças ao colágeno), os cachos ficam definidos, controlados, sem frizz e com balanço. É um dos produtos da linha que ainda continuo usando, pois gostei bastante dele. Perfeito, é um dos milagresdemeodeos! *_*


Conheçam um pouco de Ouidad:




E não percam os próximos posts, ok??

Obrigada, sweets!
beeeeeejo ;**

11 outubro 2009

How to style curly hair

Oi pessoal estão curtindo o feriado?
Hoje estou postando apenas um video que adoro da modelo da fordmodels Tamara.Ela dá dicas de como fazer um penteado,usar lenço etc.






beijocas

08 outubro 2009

Ana inTest Drive - MirrorCurls

Bom atendendo a pedidos estou fazendo o review do novo produto da marca deva o serum Mirrorcurls. Estou usando desde julho deste ano,quando foi lançado em uma feira nos Eua.

Segundo a empresa ele é feito com 99% de produtos botânicos,sem silicone e totalmente solúvel.Adiciona brilho para qualquer tipo de cabelo.


Ele vem com 50 ml e custa 24,95 doláres



Sugestão de uso:Dependendo da densidade e comprimento,aplique 3 a 4 pumps na palma da mão(ou na pontas dos dedos para aplicar em apenas um cacho)e deslize nos seus cachos.Depois amasse. Use no cabelo seco ou molhado.

Composição
PEG-10 Sunflower Glycerides, Water (Aqua), Silica, Helianthus Annus (Sunflower) Seed Extract, Melissa Offcialis (Balm Mint) Extract, Humulus Lupulus (Hops) Extract,Cymbopogon Schoenanthus (Lemongrass) Extract, Chamomilla Recutita (Matricia) Extract, Rosmarinus Offcinalis (Rosemary) Extract, Achillea Millefolium (Yarrow) Extract, Citric Acid, DMDM Hydantoin, Fragrance.


*PEG-10 Sunflower Glycerides= óleo da semente de girassol,serve como agente condicionante e emoliente.

Opinião:
Achei a embalagem bonita e interessante a proposta de dar um brilho ao cabelo e do produto como toda a linha ser solúvel. Relativamente caro pois pelo mesmo valor dá pra comprar a Heaven in Hair importada de 200ml ou pomada set up(U$19,95)

Não gostei do cheiro do produto, na mão o cheiro não é forte,mas quando passa no cabelo o cheiro de óleo de girassol é forte e demora um pouco para o cheiro suavizar.
Perguntei para algumas pessoas cheirarem meu cabelo e dizer o que achavam e para 4 pessoas foi unânime, todos falaram que lembrava cheiro de óleo.Apliquei no cabelo seco na primeira vez.

Sinceramente o cheiro deveria ser mais suave ou algo que lembra-se o set it free,ai seria perfeito!. Senti apenas um cheiro muito distante cítrico talvez limão como uma amiga me falou.Mas o que predominou foi o girassol.

Claro o cheiro é algo pessoal ,estou expondo o meu.


Em relação ao brilho ele realmente dá, mas não achei nada ohhhh.

Agora recomendo usar no cabelo molhado misturado com o Angell ou com pomada para uma fixação melhor.
Para uma fixação suave misture com um pouco One Condition. E aplique da forma que você já faz

Em cabelo curto recomendo usar 1 pump e no máximo 2 para não ficar pesado com cara de passou produto demais.

É isso!E pessoal não esqueçam que para ter um cabelo mais brilhante, o cabelo tem que estar com as cuticulas fechadas e muito bem hidratado.
bjs

03 outubro 2009

XI Show Hair Quality Cosméticos


Hiiii, sweets!!!
No dia 28/09/2009, aconteceu no Centro de Convenções Fiesta, em Salvador - BA, o XI Show Hair da Quality Cosméticos. A Quality apresentou tendências em cores, cortes, penteados e a gama de produtos da linha Luna System.
O evento foi fantástico, com excelentes profissioais da área, e contou com a presença do Robson Trindade, que além de mostrar ao ansioso público cortes lindos, cores e penteados, ainda compartilhou noções básicas sobre o Visagimo(assunto para outro post).


Claaaaaro que eu não perderia a oportunidade de poder prestigiar o trabalho do meu tio Robson, não é?? Eu fui!!! \o/
O Centro de Convenções estava simplesmente lotado, com mais de 4 mil pessoas. Não havia mais espaço para ninguém. A bilheteria encerrou as vendas porque não cabia mais ninguém no auditório, hahahaha... Eu assisti toda a apresentação em pé e eu só entrei porque foi com o Robson mesmo, do contrário nem rolaria, rs.
A Quality está de parabéns pela organização e pelo evento interessantíssimo.
E ao Robson (meu tioooooo) e Tânia Trindade, agradeço por toda a atenção e pelas informações que eu pude capturar durante o dia. Quando eu crescer, vou ser igual a ele! =D

E todas as outras fotos estão em meu Picasa para quem quiser conferir:

XI Show Hair Quality Cosméticos com Robson Trindade


Obrigada, xuxus!!!
Beeeeejo ;**