23 agosto 2009

Teste Drive:Kinky Curly

Primeiramente temos que comunicar que mais novidades para o blog estão vindo....
Uma delas é a participação da Kel com seus reviews sobre os produtos que ela usa.Ela também faz parte das pessoas que tiveram grandes transformações com os seus cachos!

Bem vinda kel !

---------------



Olá!! Primeiro, agradeço o convite das meninas!!

O caso é o seguinte: eu amo experimentar produtos novos e fico pasma com a variedade de produtos pa
ra cabelos cacheados e afros que o mercado norte-americano oferece. Depois de ver "n" críticas favoráveis, decidi testar o famoso conto Kinky Curly.
Gentem, como dizem as curlies de lá: Kinky Curly rocks!!!


Mas vamos à apresentação: são produtos naturais e a composição não possui resinas plásticas, petrolatos, álcool, cera etc. A linha tem shampoo sem sulfato e ph balanceado, condicionador, umidificador, e vários finalizadores (leave-in, gel e pomada,tratamento noturno).
Maiores informações podem ser obtid
as no site: http://kinky-curly.com/.

Eu testei apenas o Kinky-Curly Knot Today(é versátil serve como condicionador e leave-in) e o Kinky-Curly Curling Custard(Gel).

Contras:


* Demora um pouquinho para acertar a quantidade correta a ser usada. Nas primeiras aplicações, acabei usando gel demais e o cabelo ficou muito duro, embora definido ;);
*
O cheiro de baunilha é super forte (quem gosta de cheiros doces vai amar!);
* O gel (C
ustard) não combina com qualquer leave-in. É preciso usar leave-in transparentes ou o cabelo ficará cheio de floquinhos depois de seco. Testei com o Yamasterol amarelinho e ficou bom;
* O cabelo demora a secar.



Prós:

*
Acertando a quantida
de, a definição é garantida!!
*
O cab
elo fica muito brilhoso!
*
Mantém o cabelo definido por vários dias;
*
Rende muito.



Usei de várias maneiras, mas a que mais gostei foi a seguinte: lavei o cabelo com Devacurl No-poo, usei o Devacurl One e enxaguei bastante.
Apliquei o Kinky-Curly Knot Today no cabelo bem molhado, enluvei grosseiramente (mechas bem largas).
Espalhei cerca de 1 moeda de R$1,00 de gel (Custard) nas palmas das mãos e distribuí por todo o cabelo.
Daí, espalhei mais
1 moeda de R$0,50 de gel nas palmas e amassei os fios. Esperei secar 100%. Amassei novamente o cabelo para "quebrar" o durinho. Usado dessa maneira (e quantidade) o cabelo não ficou tão duro.

O resultado vocês podem co
nferir a seguir




Bjks


Opinião:


Ana Júlia:Eu testei os dois.Eu não gostei do cheiro Kinky-Curly Knot Today,usei ele sozinho como leave-in e não definiu nada.
Kinky-Curly Curling Custard realmente define mas precisa amassar várias vezes no dia para tirar o durinho.O cheiro no pote que ganhei a amostra é forte mas no cabelo não fica não.Todos os produto são soluvéis.Ou seja lavou saiu,não fica residuo.

*O preço do knot que vem 240 ml custa 12 dolares e o Gel Custard de 473 ml custa 30 dolares e o de 240 ml 17 dolares

Abaixo um video com a dona e criadora da marca Shelly Davis



É isso pessoal deixem comentários

17 agosto 2009

Absurdo: Alisamento de cabelo em crianças


Olá, sweets!

Há um tempo estava querendo abordar um assunto que na minha concepção é absurdo demais e que coloca a saúde dos pequeninos em um risco grave, mas que o índice só vem aumentando: alisamento de cabelos em crianças.

Por esses dias tenho feito pesquisas e realmente vem virando uma modinha entre o público infantil dos salões de beleza do país. Coisas de Brasil??? Não sei, mas espero que os pais que permitem e incentivam isso saibam que o organismo dos seus filhos é bem diferente do organismo de um adulto, e que se para um adulto o risco de reação alérgica é existente, para uma criança esse risco é BEM maior.
A ANVISA não recomenda uso de produtos alisantes em menores de 12 anos.
Sonho do cabelo liso pode terminar em reações alérgicas graves.


Para abordar o tema de forma mais completa, encontrei no G1 uma matéria perfeita. Confiram:

A moda de alisar o cabelo chegou às crianças, que cada vez mais aderem às diversas técnicas disponíveis em salões de beleza, como alisamento, escovas progressivas e as chamadas chapinhas. Mas especialistas alertam para os riscos do uso de produtos químicos em menores de 12 anos.

"Meu sonho era ter o cabelo liso", afirma Vitor, de 7 anos, filho de Edson da dupla sertaneja Edson e Hudson. "Na hora que acordava ficava assim o cabelo, parecendo um leão sem cortar a juba", conta Vitor.


Ele não gostava de ter cachinhos e resolveu seguir os passos da irmã, Vitória, de 9 anos, que já fez alisamento, escova progressiva e de chocolate. Antes de submeter os cabelos dos filhos a alisamento, os pais de Vitor e Vitória dizem que consultaram o pediatra e realizaram testes de alergia.


Entretanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regula a comercialização de cosméticos, alerta que o uso de produtos alisantes não é recomendado para crianças. Portanto, os profissionais que aplicam esse tipo de produto devem ser treinados e informados de que a química utilizada não é indicada para menores de 12 anos.

"O fio de cabelo de uma criança é menos resistente e acaba absorvendo mais aquela substância e tendo uma reação alérgica maior que de uma pessoa adulta", diz a dermatologista Jackeline Mota.



Reação alérgica


Para a estudante Nayara Moraes, de 11 anos, o sonho do cabelo liso terminou em um posto médico, com feridas na cabeça e falta de ar. "Eu via as minhas amigas bonitas, então fui no embalo delas", conta a menina.


Mas ao realizar o alisamento, em um salão de beleza, Nayara começou a sentir ardência nos olhos, sensação de queimadura no couro cabeludo e dificuldade para respirar. Ela foi levada a um posto médico, onde, segundo sua mãe, Eliege Moraes, o médico diagnosticou uma dermatite alérgica, tipo de inflamação que pode causar feridas.

O advogado da cabelereira envolvida, Marco Antônio Carriel, afirma que Nayara já teria chegado ao salão com feridas na cabeça. "Quem pediu realmente para fazer o tratamento, independentemente da ferida, foi a mãe", diz o advogado, que afirma que o produto utilizado era "fraco" e "compatível" com a idade da cliente.

(
Claro que ele e a "profissional" não vão falar que no mínimo ela tascou formol na cabeça dessa menina, néah? Cá pra nós!)


A engenheira química Patrícia Toscani alerta que não existe produto fraco para alisamento em crianças. "Esse produto é forte, porque tem que mudar a estrutura do fio do cabelo. Por isso, a Anvisa não permite a liberação de aplicação de produto nenhum em crianças", afirma a engenheira química.



Fonte: G1


Eu preciso falar mais algo para mostrar que isso é um absurdo e que as crianças estão sendo expostas a um risco desnecessário com tantas opções cosméticas mais saudáveis pelo mercado??? Ai ai, viu? ¬¬'

Fiquem com Deus e obrigada,
beeejo ;**

06 agosto 2009

Paul Mitchell

Conforme disse no post anterior hoje vou falar da minha experiência com a marca Paul Mitchell. Bom os produtos não são testados em animais, as embalagens são recicláveis. Ponto para a empresa! O cheiro dos produtos são muito agradáveis tb.

Se não me falhe a memória o que usava intercalando com os da Lanza eram: Shampoo two(cabelos com raiz oleosa,com ou sem química),the Detangler (Condicionador Instantâneo).


Abaixo uma breve descrição deles.



Shampoo
two- ph 5,5-6,0 Limpa sem ressecar os fios
possui extrato de camomila: calmante para o couro cab
eludo e reduz a produção da oleosidade
Ácido cít
rico:mantém o ph equilibrado






The D
etangler-ph 3,0-3,5 condicionador concentrado e instantâneo,para cabelos normais a grossos e tratados quimicamente.Ajuda a proteger contra os raios Uv.
Possu
i extrato de cenoura e uva que proporciona intenso condicionamento e brilho.
Possui Jojoba,extrato de aloe vera e extrato de algas.

Os ácidos graxos em the detangler possuem diferentes pesos moleculares para assegurar condicionamento da raiz as pontas.

Como o ph dele é extramente ácido ele é bom para ser usado após tratamentos quimicos.
*é bom intercalar com outro condicionador caso compre esse pois o ph dele é baixo para usar diariamente.




Ah!A maioria dos produtos da Paul Mitchell tem silicones solúveis,este detangler é um deles.

É isso pessoal..
bjs

02 agosto 2009

Passou,tá pronto!

Hoje vou falar de um queridinho que não sai do meu estoque.Adorooooo!!
Ainda mais no frio,que as vezes dá uma preguiça de cuidar do hair com aquelas máscaras que tem o tempo de ação
muito longo.
Ai está ele: Sache Fructis Força S.O.S Long e Strong da Garnier


Segundo a embalagem ele é indicado para pontas duplas e quebra.

Anti-quebra:
a fibra capilar fica ins
tanteamente reparada,e 2X mais forte(após 10 aplicações)
Anti-pontas dupla
s:em uso co
njunto com o Fructis Força anti-pontas duplas,8 entre 10 pontas são reparadas
Anti-opacidade:
seus cabelos encontram um brilho superior excepcional


Modo de Usar: Após o shampoo e condicionador,aplique o creme em todo o cabelo.O produto penetra instantaneamente nos cabelos.
Deixe agir por 1 minuto.Em seguida enxague bem até retirar o produto dos cabelos.

Meu modo de aplicar é diferente do que dito na embalagem acima,eu uso meu shampoo,depois tiro o excesso de água e aplico mecha a mecha desembaraçando com os dedos.Deixo o tempo indicado,enxáguo e finalizo com condicionador e/ou leave-in.


O valor médio é entre 2-4 reais(pode ser encontrado em farmácias e alguns supermercados){pesquisado no mês de julho}


Ingredientes:
água,cloreto de berrentrimonio,alcool esterarilico,álcool cetílico,niacinamida,extrato de saccharum officinarum(cana de açucar), estearamidopropil dimetilamina,dicloridrato de clorexidina,extrato da folha de camelia sinensis(chá verde),lanolina,linalol,extrato do fruto de pyrus malus(maçã),piridoxina hcl,octildodecanol,metilparabeno,ácido citrico,extrato de citrus limonum(limão),glicerina,fragrância.


Niacinamida:Vitamina B3 é necessária para o metabolismo de lípides, aminoácidos, proteínas e para a glicogenólise (a quebra de glicogênio, através da hidrólise, levando à formação de glicose)
Pirodoxina hcl
:Vitamina B6 atua como uma co-enzima do metabolismo dos aminoácidos e das proteínas. Estes produzem a queratina o principal constituinte do cabelo

Ácido citrico:
acidulante usado para diminuir o Ph

Álcool Cetilico:Álcool graxo natural, amplamente utilizado como emoliente e agente estabilizante em tratamentos hidratantes (emulsões). ------------------------------------------------------------------------------------
Pra mim ele é prático e eficiente sua ação é de apenas 1 minuto!


Deixa meu cabelo extremamente macio e com brilho,fora que ajuda a desembaraçar super rápido.

Um sache no meu cabelo dá pra usar 2 vezes.
Já usei tb o de cachos porém não gostei muito pois abaixa demais o volume.

E eu adoro volume!


Abaixo 2 videos o primeiro sem som e que já passou nas telinhas daqui sobre a linha Long and Strong

e o segundo c/som e que não passou aqui


É isso ai pessoal,deixem comentários!!Beijocas