26 maio 2009

Pergunte ao Profissional

Hi,Girls tudo bem?Desculpe minha sumida hehe é que minha net está oscilando e para completar estou de cama com uma gripe forte!

Mesmo assim quero trazer uma novidade para vocês!!

A cada mês mais ou menos um profissional estará respondendo suas dúvidas!!Isso mesmo!

Você pode perguntar o que quiser não precisa ser especificamente apenas de cabelo cacheado,pode perguntar sobre coloração,química,corte etc.

Seja criativo deixe as suas perguntas no comentário,e iremos selecionar até 20 perguntas e postaremos a pergunta e resposta no próximo post!

Este mês a hairstylist Carla Kagueyama do salão Sapporo Hair da unidade da Granja Viana responderá suas dúvidas.
Carla tem 16 anos de profissão,é também consultora capilar,coordenadora de equipe e está sempre atenta a novidades para trazer aos seus clientes.


É isso aí pessoal mãos a obra!

beijinhos

23 maio 2009

Dêzinha in test drive: Suave Coconut Co-washed


Olá, pessoas!!!

Sei que em meio à toda essa bagunça com o Deva nacional, existem pessoas que não querem abrir mão de tratarem bem dos seus fios.
Mas, como faremos isso sem os nossos produtos queridos??
Simples, tenho buscado alternativas para tentar ajudar vocês.

Lorraine Massey usava várias receitas caseiras ou com outros produtos (livres de sulfatos, silicones e petroquímicos) beeeeeeeeem antes dos produtos DevaCurl serem idealizados por ela.

Então, resolvi reunir tudo o que eu tenho aqui e sair testando o que poderá ser útil a todas nós durante esse período de crise.

Hoje vou mostrar a vocês uma rotina de Co-wash. Hã? Oi? Alguém?

Mas que troço seria esse Co-wash? É de comer???
Não! É uma rotina muito simples para manter seus cachos limpos, hidratados, definidos, brilhosos e cheirosos, como gostamos de vê-los.
Co-wash = Conditioner Washing, nada mais é do que apenas utilizar condicionador na lavagem dos fios.
Mas atenção, pois o condicionador deve ser livre de silicones insolúveis em água e petroquímicos para a técnica funcionar direitinho, ok?

A versão de Co-wash preferida das gringas é à base de Suave Coconut, que nada mais é do que o nosso condicionador de coco da Suave:


Tipo assim, eu quis me matar quando eu vi cabelos leeeeeeeeeendos dentro dessa rotina tão simples, hahahahahaha... não acreditava naquilo. =O

Mas vendo o fato de que os cabelos delas são bem diferentes dos nossos, com uma estrutura muito fina em comparação à textura dos nossos fios, sem falar que ainda estão sob situações bem diferentes como a água e clima, por exemplo. Então, eu resolvi testar a técnica para poder conferir o que ocorreria com meu cabelo brasileiro dentro dessa rotina por uma semana.

Fui ao supermercado e procurei o danado do condicionador de coco Suave que me custou R$ 2,99. E voltei para casa super desconfiada com a futura experiência.
Ao chegar em casa, coloquei um pouco de linhaça para cozinhar e fiz o gel, para usar como leave-in / finalizador.

Vamos para o chuveiro!!!!

Molhei bastaaaaaaante o cabelo, deixei cair bastante água e passei os dedos entre os fios até me certificar de que os produtos usados anteriormente já tinham ido para o ralo.
Espalhei um pouco do condicionador de coco Suave nas mãos e enluvei os fios com calma e já comecei a entrar em estado de choque, pois na medida em que eu ia espalhando o condicionador e fazendo as fitas, o cabelo ficava MUITO molinho, os dedos passaram entre os fios facilmente de tão macios que ficaram. Nem precisei de tanto condicionador, ele é tão emoliente que o cabelo ficou "derretido" rapidinho. Deixei por uns 2 minutinos e depois enxaguei totalmente.

Após isso, joguei o cabelo para a frente e passei os dedos entre os fios para fazer as fitinhas, espalhei um pouco do gel de linhaça, tirei o excesso de água com as mãos, depois amassei com minha toalha de microfibra e fiz plopping.

O resultado foi muito bom já no primeiro dia, e no decorrer da semana foi ficando cada vez melhor. Registrei fotos do primeiro dia de co-wash com condicionador Suave de coco e depois outra foto no day after, após ter acordado, só para vocês terem uma noção.

Olhem só:

(s/flash)

(c/flash)

(logo após acordar e s/ flash)

O cabelo ficou bem macio, definido, brilhoso e com cheirinho bem suave de coco, achei muito, muito legal!
Claro que o efeito não foi igual ao que seria se tivesse usado a linha DevaCurl, mas po... me dei muito bem e ainda paguei muito pouco, aproximadamente 5 reais por tudo = sementes de linhaça + condicionador de coco Suave. Então, mega vale à pena. Se joguem, pessoas!!!

Eu adoraaaaaaaaaaay!!!! *\õ/*

A receitinha do gel de linhaça está bem aqui.

Espero que tenham gostado e não reparem na raíz gigantemente crescida do meu cabelo, tá? Vou retocar a coloração essa semana e não tenho culpa se a tesoura de Robson Trindade é adubada, prontofalay!!! Hahahahahahaha... =P

Beeeeeeeeeeeeeeejo e fiquem com Papai do Céu! ;*

19 maio 2009

EXTRA! EXTRA! EXTRA!

Antenadas, resolvemos trazer para quem não comprou o Jornal O Globo de Domingo (17/05/09) a reportagem que saiu na Revista Domingo.

Confiram.



Pessoalmente achei a reportagem bem bacana!!

Até depois com mais novidades!! ;-)

10 maio 2009

Ana in test drive



Hoje falarei um pouco dessa Máscara Power:Heaven in Hair
A máscara tem uma consistência pastosa e sua cor é verde claro.

Os principais ingredientes são Murumuru,Cupuaçu e Manteiga de cacau.

Tem várias formas de utilizá-la, uma delas que vou passar a vocês abaixo:

Lave o cabelo com o Low-poo ou No-poo, enxágüe,e com o cabelo ainda *molhado passe mecha a mecha e deixe pausar de
15 a 30 minutos dependendo do estado do seu cabelo.
Pode ser utilizada 1 ou 2 vezes na semana. Você pode utilizar uma touca comum de banho enquanto pausa.

*no rótulo americano diz para tirar o ex
cesso de água com papel toalha e depois passar a máscara,porém no meu caso e de algumas pessoas fica muito complicado espalhar sem o cabelo estiver molhado devido sua consistência pastosa.

Mas o que mais gostei foi fazer o tratamento Overnight(noturno)!
Por exemplo vc já lavou a cabeça de manhã e aí a noite umedeça com um borrifador mecha a mecha e aplique máscara. Se não conseguir espalhar bem, umedeça mais esse local.Aonde seu cabelo m
ais precisa o cabelo vai absorver e ficar duro!

Isso mesmo, vai ficar super duro, mas não se assuste.

Depois de feito em todo o cabelo, se quiser coloq
ue uma touca ou um lenço... No meu caso como ficou bem sequinho não usei nada
No dia seguinte entre no chuveiro e enxágue todo o cabelo apenas com água. Você verá na hora como o cabelo ficou extremamente macio e hidratado.
Depois disso finalize normalmente com menos quantidade de One que você está acostumada.
Se quiser finalize com Angell ou set. No
meu caso não usei nenhum dos 2
O resultado? Confiram abaixo:


(As fotos não são recentes)

Já a Dêzinha utilizou a máscara por 30 minutos, após higienizar os fios com No-poo, enxaguou, usou One Condition e finalizou com Angéll + Set me up. O resultado:

(A foto não é recente)

P.S: Na próxima quarta-feira estarei conversando com o Denis na Silva a respeito dos problemas com o DevaCurl brasileiro, pois ele já se encontra no Brasil. Aguardem notícias!

Beijos!!!

02 maio 2009

Pat Cachinhos em test drive... Set Me Up!

Olá!

Hoje resolvi testar misturar os Devas... hehehe... O resultado? Vou mostrar a seguir...

Lavei com Low Poo DevaBrown na raiz pra dar uma escondida nos meus brancos que já estão começando a incomodar de tão evidentes.

Depois fui pro No Poo DevaCurl que todas conhecemos e amamos. Enluvei e fiz as fitas com paciência.

Condicionei com One Condition DevaCurl ainda fazendo as fitas e com paciência.

Até agora, a única novidade foi o Low Poo DevaB
rown, certo? Pois é... Agora vem a parte interessante...

Usei uma moeda de 50 centavos de DevaCare Arc AnGéll e espalhei até o cabelo ficar molinho... sequei com toalha de microfibra Yogini... Agora vem a novidade.

Depois que subi a cabeça, peguei mais um tico de Arc AnGéll e repassei nas pontas e, como se não bastasse, uma unha de Set Me Up! e amassei os cachos.


O resultado disso tudo? Olha só...




Nos vemos depois com mais testes... ;-)