29 abril 2009

Raíz soltinha


Oi, pessoal! Tudo bem?

Hoje venho dar uma super dica a vocês: Como deixar a raíz soltinha.

Sabe aquela raíz colaaada na cabeça, com aspecto de lambida? Argh!!! Pois é, esse tempinho acabou! Quando o assunto vem a ser cabelos cacheados, volume na raíz é o que há para deixar o look mais leve, sexy e natural.

Vocês conseguirão esse efeito de duas formas:

1 - Usando clips na raíz, como na foto abaixo:



Não precisa ser exatamente os Devaclips, até porque eles nem são vendidos aqui no Brasil. =(
Mas, fora os Devaclips, os mais indicados para isso são os modelos menores confeccionados pela ProArt, iguais a esses na foto abaixo:




2 - Não tem nenhuma das opções??? Ahh, fica triste não!!! Você também pode deixar a sua raíz soltinha e bela com suas próprias mãos. Como? Quando o cabelo estiver totalmente seco, é só abrir os dedos e posicioná-los entre os fios bem próximo à raíz e dar uma sacudida de leve.
Como mostro no improvisado vídeo abaixo:






É tudo muito simples, não é? E acreditem, essas técnicas super fáceis fazem uma grande diferença na hora de dar um up ao visual.
Percam o medo de soltar os cachos e se joguem, pessoas!!!

Espero que tenham gostado!

Super beijinho... ;**

26 abril 2009

DevaCurl no uso do Amodimethicone!

Olá!

Demorei mas voltei! E voltei com novidades bombásticas! hehehehe

Navegando no NaturallyCurly.com no outro dia, encontrei uma informação chocante do meu produto favorito e pensei em vir aqui contar pra vocês!!

Olhem o que a Shari disse sobre a linha DevaCurl:

"Olá Todo Mundo,

Sou Shari Harbinger, a Diretora de Educação de DevaCurl, e devo corrigir um equívoco aqui para aqueles de vocês que interrogaram os ingredientes e a formulação de nossa marca.

O DevaCurl é a primeira companhia a lançar um produto sem sulfato dedicada ao consumidor cacheado. Contudo, não foi o bastante usar um produto sem sulfato. Foi somente o começo! Somos também a primeira companhia, apesar da zombaria da indústria, que foi acima e além dos compromissos com os cachos e substituiu detergentes e ingredientes sintéticos por ingredientes botanicamente conseguidos que limpam e hidratam o cabelo cacheado. Essa foi uma empreitada dispendiosa, mas alguém tinha de fazê-lo. Realmente, de fato, estabelecemos um novo padrão para a indústria e você que beneficiou-se com os nossos esforços. O resultado? Os cachos mais suaves, mais brilhantes, mais sadios e livres de frizz. Encontramos um modo de limpar e condicionar os cachos sem perturbar o equilibrio de umidade natural do cabelo e do couro cabeludo. Assim nos tornamos OS SEUS PRIMEIROS PERITOS DE CABELOS CACHEADOS!

O Deva tirou o detergente, (SLS), os plásticos, as resinas e os inúmeros agentes sintéticos, a maior parte dos quais sobrecarregam o cabelo, repelem a umidade e não recuperam o nível de umidade natural que os cabelos precisam.

Eu gostaria de responder à pergunta a respeito dos silicones. Qualquer montante de traço de um silicone que esteve anteriormente em Deva, foi retirado. A razão de estarem lá em primeiro lugar, foi porque fomos incapazes de encontrar uma substituição botânica. Contudo, estou feliz em informar que desde primeiro de Janeiro de 2009, DevaCurl é livre de silicones, livre de parabenos, livre de plásticos, livre de resinas, livre de sulfatos, botanicamente formulado e considerado radicalmente vegetariano. Nunca testamos em animais e nunca testaremos em animais.

**Por favor observe que por lei, temos a permissão de usar qualquer etiqueta não usada em 2008, mas de resto asseguro, qualquer produto que foi enchido em 2009, mesmo com etiquetas de 2008, cumpre nossa promessa.

Anseio pelo seu feedback para continuarmos a nossa conversa! Aproveite o seu Deva!"

Referência: http://www.naturallycurly.com/curltalk/showthread.php?t=71561



Então, o que vocês acharam? Boas notícia, certo? Confesso que fiquei exultante e admirando ainda mais a marca!! E vocês?


19 abril 2009

Deva Girls - Por Guia Salão Brasil

"No stand do Deva na Hair Brasil 2009 não teve para ninguém. As Deva Girls arrasaram com seus cabelos cacheados e mostraram ao público o poder dos seus cabelos." by Guia Salão Brasil

Mais um vídeo feito pelo Guia Salão Brasil.

Confiram:




Beijinhos... ;**

P.S.: Inveja é o veneno que você toma, mas pensa que está oferecendo a alguém.

17 abril 2009

Entrevista com Denis da Silva

Denis da Silva do Devachan de Nova York foi entrevistado pelo Guia Salão Brasil, durante a Hair Brasil 2009.
Eu, Eliana, Ana Júlia e Pat Cachinhos também demos o ar de nossas graças ao vídeo. ;-D

Confiram:




Beijinhos... ;**

15 abril 2009

Hidratação capilar


Seus cachinhos andam ressecados, sem vida, com aparência medonha, volumosos, opacos e com muito frizz? Já pensou que eles podem estar pedindo um pouco de carinho?
Você faz tanto ele sofrer com químicas, tinturas, exposição ao sol e outros agentes. Porque não cuida deles também com um pouco mais de atenção? Vamos hidratar esse cabelo?

Os cabelos possuem uma proteção própria, uma substância espalhada pelos fios produzida pelas glândulas sebáceas, que reduz a perda da umidade. Mas, a forma em espiral dos nossos fios não permite que essa substância chegue completamente até as pontas, o que torna nosso cabelo mais sensível, com maior tendência ao ressecamento, pontas duplas e o faz merecer um atenção especial. Ainda existem alguns fatores mecânicos como a água do mar, da piscina, o sol, o vento, o ar condicionado, o secador, que podem danificá-los.

Para evitar que os seus cachinhos quebrem, se tornem secos ou opacos e volumosos, vale então começar uma rotina de hidatação, que pode ser feita em casa mesmo. As mais profundas podem ajudar a recuperar o brilho e a maciez.

Após a higienização dos fios, aplique uma máscara hidratante. Divida o cabelo em mechas e massageie, enluvando mecha a mecha, para garantir melhor distribuição da máscara, e esse processo ainda favorece a absorção do produto pelos fios, e para o alisamento da superfície do fio, evitando assim o frizz e garantindo um melhor resultado do tratamento. Evite aplicar o creme na raíz, a não ser que seja indicado também para essa parte.
Deixe a máscara agir pelo tempo indicado nas instruções de seu rótulo. Após isso, enxágue bem retirando todo o produto dos fios. O arremate é usar condicionador após a máscara. Hã?...Pensa comigo!
A higienização vai limpar os fios e abrir as escamas, ok? Então, os ativos da máscara chegarão ao interior dos fios atrávés dessas escamas abertas. O condicionador tem exatamente a função de fechar essas escamas, fazendo com que os ativos permaneçam nos fios e proporcionando um melhor resultado e durabilidade ao tratamento.

Na hora de escolher a máscara perfeita para seus cachinhos, observe sempre a composição e veja o que estará levando para casa. É sempre bom escolher uma hidratação que traga mais benefícios, e tenha componentes com um maior poder de hidratação para os fios, como: Jojoba, Aloe Vera, Bergamota, abacate, cupuaçú, mel, macadâmia, Pantenol, karité, oliva.

Evitem silicones que não sejam solúveis em água, petrolatos, óleo mineral e parafina líquida, pois não trazem nenhum benefício aos fios, só maqueiam, saturam os fios e ainda poluem as nossas águas e o meio ambiente.


*Ótimas dicas de máscaras são:


- Programas de Regeneração e Revitalização Capilar by Garnier Fructis;
- Heave in Hair by DevaCurl;
- Hydrathérapie by Matrix Biolage;
- Máscaras Kanechomn(exceto Aloe Vera com Proteína de Silicone, Banho de Cristal e Kids)
;
- Yamasterol com Aloe Vera e Pantenol by Yamá, esse é Deep Conditioner, pode ser usado como condicionador, leave-in e máscara.

Procure montar uma rotina de acordo com o seu tempo. Hidratando o cabelo pelo menos uma vez por semana, em pouco tempo será perceptível uma melhora em sua aparência, estarão mais brilhosos, sedosos, definidos e com o volume controlado.

É como sempre falo: “Segredo de cabelo cacheado é a hidratação.
Vocês vão ver como estou certa! ;P

Obrigada, sweets!

Até a próxima… ;*

11 abril 2009

Feliz Páscoa!


Nós do Devas Brasil desejamos á todos uma Páscoa com muita paz,amor e saúde! E por que não um monte de chocolate?Hehehe

Abaixo uma frase muita bonita que recebi!E compartilho com todos vocês


"Não importa o dia ou o mês do ano que você se encontre, importa sim, que no seu coração a Páscoa sempre se faça presente, e que você possa renovar sempre o seu amor com aqueles que necessitam de uma palavra de conforto nas horas difíceis, que você torne-se um farol de luz a iluminar as trevas e caminhe com seu irmão ao encontro de Jesus!"


beijos e abraços:)

Fonte,Imagem:©iStockphoto.com/itographer

09 abril 2009

BELEZA SUSTENTÁVEL

Lavar com shampoo sem espuma e economizando até 50% de água é o que propõe um grupo de cabeleireiros.


Cuidar do planeta e se preocupar com o aquecimento global através de atitudes como a reciclagem de lixo, economia de água, diminuição de agentes químicos na atmosfera, são alguns dos assuntos em alta. Geralmente grandes empresas realizam projetos sustentáveis, mas e você, tem feito a sua parte?


Essa preocupação com o meio ambiente finalmente chegou aos salões de cabeleireiro, onde se começa a discutir sobre a maravilha da beleza com a natureza tendo responsabilidade social, afirma o Mestre e Hair Stylist Robson Trindade, do Red Door salon and Spa.


Um grupo de 14 profissionais cabeleireiros que decidiram restaurar a visão dos salões, trabalham e entraram de cabeça na responsabilidade social. Há três anos cuidam do visual de suas clientes usando técnicas que respeitam o meio ambiente, tais como:

-Lavar os cabelos com um shampoo sem sulfato que não faz espuma, o que reduz em 50% o consumo de água nos salões melhorando o cabelo.


-Desembaraçar os fios sem pente, somente com os dedos, evitando cortes de árvores para pentes de madeira e a dificuldade de reciclar plásticos para aqueles que são feitos deste material;


-Cortar os fios a seco, evita o consumo de água e permite que a cliente veja exatamente o que está sendo realizado em seu cabelo;


-Arrumar os fios sem o uso de chapinhas, secadores, escovas e baby-liss, o que gera uma economia de energia de até 40% nos salões.



"Nossa idéia é muito simples, escolha dos melhores produtos sem agredir o meio ambiente", diz Miriam Rocha, Cabeleireira e Responsável pelo Paris Personalité.

“Nossa filosofia é ensinar as clientes a deixarem seus cabelos naturalmente lindos e assim fazer a sua parte com o planeta”, afirma Elton Telles do Baton Quick Salon.



Com atitudes simples como as listadas, uma mulher pode reduzir em até 25% o consumo de água em sua residência e chegar a 25% de economia com eletricidade, caso use diariamente aparelhos para alisar os cabelos.
Outra iniciativa foi estimular as mulheres a trocarem de tratamento capilar.


“Conseguimos fazer com que nossas clientes deixassem de usar produtos químicos tais como formol e silicones plásticos em seus tratamentos. Desta forma estes materiais não contaminam as águas”, conclui o Cabeleireiro e Maquiador Free Lancer Willy Moreira.


O grupo formado por vários salões e profissionais mergulha neste mover para transformar as águas e suas forças






Robson Trindade,Betto Dias (Red Door) – Tel: (11) 3045-4815
Fabbio Torres (Red Door) - Tel: (11) 8888-9991
Rilza Santos (Red Door) - Tel: (11) 9199-8883

Willy Moreira (produção editoriais) – Tel: (11) 7553-2307

Daniela OIiver (Batom Quick Salon) – Tel: (11) 9846-7007
Elton Telles (Baton Quick Salon) - Tel: (11) 7582-4480

Miriam Rocha (Paris Personalité) - Tel: (11) 9777-1380

e mais:

Teka Oliveira, Rhafael Trindade, Michele Morr, Marcia de Britts, Lahis Martello Rodrigo Trindade.




Papiro Comunicação
Daniela Valente/Patricia Alves
daniela@papirocomunicacao.com.br
3812-3118/91016418

Fonte:Reddoor Salon and Spa

05 abril 2009

Vegan / Veganismo

Olá, amores...
Já estou em casa, cheguei sexta à noitinha.
Mágoas e lágrimas desabafadas, lições aprendidas, agora bola pra frente e vamos seguir com nosso blog. =]

Hoje trago para vocês um pouco de um conceito bem bacana. Não sei se já observaram em alguns posts que foi citado o termo Vegan.

Alguém sabe do que se trata?
Se não sabe, vai saber agora, hehehehe!

Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas.

Etimologia: O termo inglês vegan (pronuncia-se vígan) foi criado em 1944, numa reunião organizada por Donald Watson envolvendo 6 pessoas, onde ficou decidido criar uma nova sociedade (The Vegan Society) e adotar um novo termo para definir à si próprios.
Trata-se de uma corruptela da palavra "vegetarian", em que se consideram as 3 primeiras letras e as 2 últimas para formar a palavra vegan.

Em português se consideram as três primeiras e as três últimas letras (vegetariano), na formação do termo vegano (s.m. adepto do veganismo - fem. vegana). Tem sido usado também o termo veganista para se referir aos adeptos do veganismo.

Ideologia: Os veganos não consomem quaisquer produtos de origem animal (alimentares ou não), nem usam produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufactura.
Para o vegano, animais não existem para os humanos, assim como o negro não existe para o branco nem a mulher para o homem. Cada animal é dono de sua própria vida, tendo assim o direito de não ser tratado como propriedade (enfeite, entretenimento, comida, cobaia, mercadoria, etc). Dessa forma veganos propõem uma analogia entre especismo, racismo, sexismo e outras formas de preconceito e discriminação. Preferem usar os termos "animais não-humanos" ou "seres sencientes", em vez de "irracionais".

Alimentação: São vegetarianos estritos, ou seja, excluem da sua dieta carnes, gelatina, lacticínios, ovos, mel e quaisquer alimentos de origem animal. Consomem basicamente cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, algas, cogumelos e qualquer produto, industrializado ou não, desde que não contenha nenhum ingrediente de origem animal.

Vestuário, adornos, etc: Artigos em peles, couro, lã, seda, camurça ou outros materiais de origem animal (como adornos de pérolas, plumas, penas, ossos, pêlos, marfim) são preteridos, pois implicam na morte e/ou exploração dos animais que lhes deram origem. Sendo assim, um vegano se veste de tecidos de origem vegetal (algodão, linho, etc) ou sintéticos (poliéster, etc).

Medicamentos, cosméticos, higiene e limpeza: Evitam o uso de alguns remédios alopáticos, por serem testados em animais. Podem optar pela fitoterapia, homeopatia ou qualquer tratamento alternativo. Alguns não tomam vacinas ou soros, mas podem violar os princípios veganos quando alternativas não estiverem disponíveis, ou em caso de emergência ou urgência.
O vegano defende o surgimento de alternativas para experiências laboratoriais, como testes in vitro ou cultura de tecidos. São divulgadas entre a comunidade vegana extensas listas de marcas e empresas de cosméticos e produtos de limpeza e higiene pessoal não testados em animais.

Entretenimento: Circos com animais, rodeios, vaquejadas, touradas e jardins zoológicos, são também alvo de críticas pois implicam em escravidão, posse, deslocamento do animal de seu habitat natural, privação de seus costumes e comunidades, adestramento forçoso e sofrimento.
Não caçam, não promovem nenhum tipo de pesca, e boicotam qualquer "esporte" que envolva animais não-humanos. Muitos seguem o princípio político da não-violência.

...

Para ver a lista de empresas que não testam em animais, é só dar um clique aqui: PEA - Projeto Esperança Animal

Vamos cuidar da nossa natureza para ela cuidar da gente, galera! ;D

Beijinhos… ;**

01 abril 2009

Hair Brasil 2009


Olááááááá!!!
Finalmente a Hair Brasil 2009 chegou ao fim, amém!

Vimos vááááários lançamentos e novidades em alisamentos, hahahahaha... muito pouca coisa para cachos, apenas Deva, a Sexy Hair e De Sírius tinham algo para cachos. E claro, o badalado Aspiral Form lançado pela Muroff.

No mais, a feira valeu pela diversão e companhias, porque a tamanha falta de respeito da Taiff conosco foi absurda e cinematográfica. Nem vou comentar nada, apenas falar que não podíamos entrar no stand nem para tomar água! =O Hããã... preciso falar mais algo? Acho que não, né?

Vendo pelo lado de que estávamos fazendo um favor aos responsáveis pelo Deva aqui no Brasil, o mínimo que merecíamos era respeito. Sabíamos sim que não receberíamos nada por isso, mas respeito é bom e eu gosto, gosto muito. Não estávamos lá para tomar esporro de graça e lavar cabelo, já que isso era responsabilidade do "técnico" que estava lá e o mesmo me disse dias antes da feira que não lavaríamos cabelo para não parecer tão fácil, mas quem falou que é difícil?.

No terceiro dia de feira, depois de ter passado 2 dias seguidos e inteiros andando por toda a feira com um secador na mão e levando distribuidores ao stand atrás do Deva, fiquei com uma bela dor e inchaço no braço por esforço repetitivo. Fui ao stand ver se tinham algum analgésico e mandaram eu me virar e ir atrás do posto médico. Simples assim! Chegando ao posto médico me mandaram ir a um ortopedista. Quem não tinha nada a ver com o caso e me ofereceu apoio e primeiros socorros foi o Robson Trindade, que estava na Muroff. O que resolveu? Um relaxante muscular que Ana Júlia me deu e as agulhas de Pat(acupuntura).
O nosso "técnico" picou a mula assim que Denis da Silva e Ralf foram embora... após sumir e deixar as meninas sozinhas lavando cabelos no stand, se fez de desentendido ao me ver sem conseguir movimentar o braço pela dor. E novamente, no dia seguinte Robson assim que me viu perguntou como estava meu braço. E ele quem não tinha nada a ver com o babado, lembram?
Como se não bastasse, a nossa amiga Eliana foi roubada no evento e Ana Júlia está com uma beleza de gripe. Gostaram? Pois é, eu também não!

E Beauty Fair vem aí, e claro que eu virei, mas não mais para fazer papel de tola de graça para os outros. =P

E a música do momento é: Eu não sou cachorro não... (8)

... Mas desarma!!!

Prontofalay! -.-'