25 março 2009

HidratNeon - Novidade pós-verão


Galerinha, novidade bacana para recuperar os fios dos danos do verão e rapidinho, em apenas 8 minutos!!! =O Excelente para a mulher moderna que não tem tempo para se cuidar.

___

A novidade se chama HidratNeon.
Sua fórmula e aplicação inovadora, proporcionam: Couro cabeludo saudável, Cabelos resistentes, Nutrição capilar, Brilho e flexibilidade. Além de que, o tratamento busca cuidar do couro cabeludo às pontas.
Através de 4 tipos diferentes de hidratações, todas à base de jojoba, que associado a ativos botânicos como o limão siciliano, alecrim, gerânio, jojoba, laranja doce, lavanda, entre outros, que agem junto com o Neon, feixe de luz criado através do processo de resfriamento de ar nobre incolor, associado a destilação do líquido criogênico, proporcionam aos cabelos: brilho, saúde e sensualidade.

A função do Neon é potencializar as qualidades dos ativos botânicos existentes nos produtos aplicados, multiplicando as camadas de água no córtex do fio. A produção da luz é feita à partir do: Airflex LED.

O Airflex LED é um equipamento para aplicação de nova técnica para tratamentos capilares. A técnica usa o princípio de ativação do comprimento de onda da luz verde (620 nanômetros), aumentando as propriedades cromoterapêuticas durante o tratamento (cor verde aumenta a capacidade física e mental, tem efeito anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador), além disso o Airflex LED proporciona um sistema de aplicação dos produtos para os tratamentos através da pulverização uniforme nos fios capilares, transformando a concentração dos produtos em nanopartículas. A ação esperada dos tratamentos são: nutrição, resistência, brilho, capilar e saúde do couro cabeludo.



Eu encontrei um vídeo super bacana sobre o tratamento, muito bem explicado pelo Fabbio Torres, cabeleleiro do Red Door.

Assistam o vídeo aqui: HidratNeon - iTodas TV

_____

Muuuuuuuuuuuito legal, né??? *-*

Obs.: Xuxuuuuus de my life, estou me aventurando em São Paulo, hehehehe! Tenho vááááááááááárias novidades, irei dividindo minhas aventuras aos poucos, tá?

Fiquem com Deus,

Bjuu ;*

17 março 2009

Pré Tratamento

A novidade em salões é esfoliar o couro cabelo para garantir um tratamento completo da raiz ás pontas e deixar seus clientes satisfeitos!

Não confunda, o shampoo antiresiduos tem o poder apenas remover a sujeira dos fios, não do couro cabeludo, que precisa de um produto específico. Nesse caso é recomendado o esfoliante. "Ele garante a eliminação de resíduos cosméticos,poluição e caspa,além de promover a renovação celular a ativar a microcirculação sanguínea,levando mais nutrientes ao bulbo capilar", esclarece Rita de Cassia Borges Lima, gerente de educação Kérasta
se.

Quem tem cabelos normais deve usar também pois equilibra a produção do sebo. A única contra indicação é não fazer a esfoliação no mesmo dia de uma coloração ou outra química, para não causar nenhum tipo de irritação.
Lorraine diz em seu livro Curly Girl que esfoliar é bom para retirar as células mortas e deixar o couro cabeludo saudável. Deve ser feito 1 ou
2 vezes por semana.

Abaixo a receita:


Weekly Scalp Treatment para todos os tipos de cabelos


1 colher de sopa de açúcar mascavo ou quinoa(encontrada facilmente em lojas de produtos naturais,como a quinoa é muito cara fique com a primeira opção)


3 colheres de sopa de condicionador(sem silicones insolúveis ou óleos minerais)

Modo de preparar e aplicar:
Primeiro pegue um vasilhame e misture os ingredientes até adquirir consistência.
Em s
eguida molhe o cabelo no chuveiro,então esfregue a pasta entre os dedos. Aplique no couro cabeludo massageando gentilmente em movimentos circulares, começando da nuca e movendo para frente.
Demore mais na região que sentir mais tensa ou suja.
Feito isso enxágue bem, então condicione os fios.

Não tem paciência em fazer?
Temos uma opção, o Éh esfoliante pré-shampoo:

O esfoliante é indicado para todos os tipos
de cabelos e sua principal função é remover de forma bem suave excesso de oleosidade e resíduos de produtos que se acumulam na raiz dos cabelos.
A indicação de uso pelo fabricante é de uma ou duas vezes por semana de acordo com a necessidade de cada cabelo.

Na fórmula podemos encontrar uma variedade de extratos botânicos que promovem uma suave limpeza, óleos essenciais nobres e a vitamina B5 (pantenol) essencial para a manutenção da beleza e saúde dos cabelos.


Abaixo podemos encontrar a composição química do Pré-Shampoo esfoliante: Ammonium Acryloydimethyltaurate/VP Copolymer, Prunus Armeniaca Seed Powder, Diazolidinyl Urea, Iodopropynyl Butylcarbamate, DMDM, Hydatoin, Methyl Lactato, Panthenol, Lactiol, Xylitol, Cl 42090, Cl 9140, Chlorophyllin-copper complex, Wasabia Japonica Root Extract, Parfum, Aqua.


*Decifrando a fórmula :


- Não encontramos nenhum tipo de surfactante ( lauril sulfato de sódio ou lauril sulfato de amônio);

- Prunus Armeniaca Seed Powder: Extrato de semente de Apricot (semelhante ao damasco ) propriedades emolientes de hidratantes;

- Panthenol: Vitamina B5 , vitamina responsável por melhorar o brilho, o toque e a flexibilidade e também protege o cabelo contra os danos mecânicos e tornando os cabelos mais resistentes;


- Chlorophyllin-copper complex: Complexo de cobre com Clorofila , a clorofila está presente em plantas e algas com a função de conferir pigmentação verde as folhas e também é responsável por atividade antioxidante, ajudando a preservar as propriedades e a saúde das células;


- Wasabia Japonica Root Extract: Extrato de raiz forte, utilizada devido as propriedades antioxidantes;

- Xylitol: Xilitol é responsável por promover a sensação de refrescância quando o produto é aplicado na raíz dos cabelos. As vantagens e benefícios se extendem não só para nós consumidores, a empresa produz cosméticos livres de parabenos e petroquímicos diminuindo dessa forma a emissão de compostos prejudiciais ao efeito estufa como o CO2 e não realiza testes em animais.

A onda é ser natural" diz Lorraine Massey.


Opinião das Devas:

Ana Júlia: Eu adoro esse esfoliante dá uma sensação de refrescância no couro, para espalhar melhor eu abro o cabelo com a ponta do pincel..e vou dividindo o cabelo em sessões a partir daí vou pincelando no couro cabeludo..depois de feito isso faço com as pontas dos dedos movimentos circulares para ajudar.Depois que foi enxaguado completamente, passo No-poo e finalizo com o One condition.

Dêzinha: A técnica de esfoliar o couro cabeludo para mim fez uma grande diferença. Eu tinha uma oleosidade excessiva no couro que incomodava bastante, causava coceiras, caspas, seborréia e queda. O esfoliante me ajudou bastante a contornar esse problema, usei bem antes mesmo de ter aderido ao DevaCurl e recomendo muito, é fantástico!
Adoro a sensação de cuca geladinha, hehehe... ;)


Fonte: Revista Cabelos & Cia Tratamentos, Opinião pessoal Colaboração no texto do produto Éh: Noemi Jacques Vieira, Química farmacêutica.

13 março 2009

Dêzinha in test drive: Gel de linhaça

A semente de linhaça (Linum usitatissimum) provém do linho, uma planta herbácea de excelente fibra têxtil, pertencente à família das lineáceas. Desde os primórdios da civilização humana, ela tem sido utilizada como uma importante fonte de alimento. Na Mesopotâmia, achados arqueológicos revelaram sistemas de irrigação, construídos há sete mil anos, que possibilitaram o seu cultivo.

De origem asiática, o linho é cultivado em regiões temperadas e com elevada umidade. No início do século XVII, foi introduzido na América do Norte e no Brasil (na ilha de Santa Catarina, depois se espalhou por outros Estados: São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul).


O linho fornece tanto sementes marrom-escuro (de onde se extrai o óleo de linhaça, de uso industrial e medicinal), quanto amarelo-dourado (mais ricas e adequadas ao uso alimentar e medicinal).

Atualmente, a semente de linhaça é cultivada em quase todo o mundo também como importante fonte de alimento, óleos insaturados e fibras. Tem sido tradicionalmente empregada pela medicina indiana Ayurveda no combate dos distúrbios digestivos e respiratórios, das doenças reumáticas e da irritação do trato urinário.

O óleo de linhaça é rico em ácidos graxos poliinsaturados do tipo ômega-3 (ácido alfalinolênico), também apresenta uma quantidade significativa de ácido linoléico (ômega-6) e de ácido oléico (ômega-9).
Recentes estudos científicos evidenciam notáveis efeitos medicinais da semente de linho. A ingestão diária do farelo fresco das sementes de linho muito auxilia na redução da taxa de açúcar circulante no sangue nos diabéticos e no emagrecimento em caso de obesidade (por produzir saciedade). Também é importante no combate: à prisão de ventre (devido ao seu elevado conteúdo de fibras e mucilagem/goma); ao excesso de colesterol (principalmente do LDL e VLDL); às doenças degenerativas e cardiovasculares (aterosclerose); à anemia e desnutrição; ao câncer de mama, da próstata, do cólon e do pulmão (principalmente como preventivo, segundo o “Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos”); ao desequilíbrio hormonal (indicada no combate da síndrome da tensão pré-menstrual e dos sintomas da menopausa); à imunidade baixa; à asma; às afecções dermatológicas (como o lúpus eritematoso); e à nefrite.


____


Como vimos, a linhaça é fantástica em vários benefícios à nossa saúde. Mas galera, o fato é que a danadinha da semente também é ótima para nossos cachinhos. Como isso?

Simples, fiquei super-hiper-curiosa-master sobre o tão badalado Gel de linhaça que resolvi fazer o test drive com ele.

Muito fácil:
Cozinhei 3 colheres de sopa da semente em 200ml de água, e depois passei por uma peneira.
Percebi que quanto mais tempo fervendo, mais consistente o gel fica.
O “cozimento” fica com uma consistência gosmenta, daí é só colocar em um recipiente e pôr na geladeira.

Eu preferi colocar em um potinho com válvula pump:

Sorry pela foto de celular. =z

Depois que o gel esfriou, lavei o cabelo normalmente com No-poo e One Condition e finalizei com o gel.

Plastifiquei =O e fiquei bege, rosa, lilás, verde, um furta-cor, haha!

Aqui está o resultado:



O gel por ser praticamente incolor doa MUITO brilho aos fios, reduz o frizz absurdamente e segura muito bem os cachos até o dia seguinte.

Vale dar a dica: O Gel de linhaça serve muito bem a quem não se dá bem com o Angéll, por exemplo. É uma ótima opção nesse caso! ;)

Obrigada por lerem até aqui, fiquem com Deus…

Beijos! ;*

Selo 100% intradutível


Ganhamos o selo da nossa amiga Mari, do Vaidosa e toda prosa.

Obrigada, Mari!!! \õ/

12 março 2009

Latidos e Miados!



Quem disse que o privilégio de usar produtos sem sulfato faz bem apenas para humanos?

Pois é já ,foi comprovado o efeito benéfico para cães e gatos com ou sem alergia.

Os produtos foram desenvolvidos com aloe vera,manteiga de karité,jojoba,Glicerina,óleos essenciais e proteínas como soja,trigo e arroz que ajuda a deixar a pelagem macia e brilhosa.


Abaixo alguns links dos produtos apenas encontrados no exterior


Dermagic
Grapeseedcompany
Storegreen


E mais, uma empresa australiana baseada por veterinários dedicados a manter e aumentar a saúde do animal.
Desenvolvendo produtos em que suas composições são naturais, com uma qualidade excepcional.


Veja o site aqui

Espero que logo as empresas pets do brasil se liguem nisso pois nosso animal precisa de qualidade e não apenas fragrâncias artificiais que só beneficiam seus donos.


Vamos cuidar dos nossos pequenos e grandes amigos com carinho e amor!
Eles merecem!!


É isso aí pess
oal um grande lambeijos e miaubraços para todos!

10 março 2009

Novidades para os cachos

Hidratação Milkshake

Essa hidratação é perfeita para cabelos cacheados ou afros,totalmente natural
!!
É um tratamento com óleos vegetais puros,apesar do nome ser milkshake não tem gordura.
Reconstrói a forma capilar,deixando com brilho,sedosidade e com balanço.

Uns dos seus princípios ativos são a jojoba,alecrim e flor de lótus,afirma Fabbio Torres

Custo: a partir de 80 reais


Ai,me arrependi,quero meu cachos de volta!!

Você se arrependeu de ter feito progressiva existe uma forma de recuperar sem necessitar cortar “Existem várias possibilidades de recuperação do cabelo natural”,garante Robson Trindade,do salão reddoor salon and SPA(são Paulo)


Desintoxi


Esse produto remove a química da escova progressiva,ou seja,o formol ou seus derivados.
“Ele rompe a blindagem que a progressiva cria no fio “explica.
Apenas com uma aplicação,o cabelo volta ao seu estado natural,mas totalmente desidratado.
Por isso,é preciso fazer tratamentos poderosos para recuperar a fibra capilar em seguida.
Fabbio também salienta que nem sempre na 1 aplicação já se vê resultados pois cada cabelo age de uma forma diferente devido a quantidade de química feita no fio.

Custo :a partir de 155 reais


Kit Ondas Naturais


Aqui,um acessório,disponível em três tamanhos diferentes,é utilizado para cachear as madeixas,como se fosse o antigo bigudinho. “A mulher pode primeiro fazer um teste,com efeito temporário.Se ela gostar,aplica o liquido de ondulação,que dará a forma definitiva do cacho”,ensina. Esse liquido é uma química feita a base de tioglicolato de amônia. “De qualquer forma o teste de mecha é obrigatório antes de qualquer química”,salienta Robson.

video

Curl Forms


Novidade que vai ser lançada na Hair Brasil deste ano,esse procedimento,também feito com amônia,funciona de maneira semelhante ao kit ondas naturais,mas o efeito consegue ser ainda mais natural,já que,além dos três tamanhos do acessório,há ainda três comprimentos diferentes.O resultado são cachos com muito movimento e em apenas 8 minutos.
“Essa promente ser a mais nova sensação em cabelos”,garante.



video 1
video 2



Fonte:Revista cabelos e visual,e profissionais Fabbio Torres e Robson Trindade ambos do reddoor salon and spa(fone:3045-5586)

07 março 2009

Ativos Poderosos

O que é um principio ativo?

É a substancia principal que constitui um medicamento ou cosmético.

É a substância que vai agir sobre os cabelos, sendo o responsável pelo efeito desejado.

Vamos descobrir para que serve cada um?

Abacate:
Contém ácidos graxos que evitam o ressecamento,dando maciez.Além de Vitamina A,B1,B2,D,E , betacaroteno,potássio,magnésio,zinco,ferro e cálcio além de outros oligoelementos


Açaí
– Rico em lipídios e vitaminas B1 e E, é considerado altamente potente no combate aos radicais livres.


Aloe Vera
– Composta por aloína, minerais, elastina, colágeno, vitaminas e enzimas, confere emoliência, umectação, adstringência e cicatrização, ativando também o crescimento dos cabelos


Coco:
Possui uma grande concentração de potássio e magnésio,além de conter minerais como zinco,fósforo,enxofre,manganês,enxofre e silício.Os benefícios ao fios é que hidratam deixando os fios macios e brilhantes.


Cupuaçu:
Fruto típico da Amazônia tem alta capacidade de absorção de água duas vezes maior que a lanolina,possibilita a recuperação da umidade natural do cabelo.Rica em fósforo,cálcio e proteínas.Possui vitamina A, B1, B2 e C.


Uva:
Possui glicídios,proteínas ,vitaminas B1,B2,B5,B6 e PP,açucares,sais minerais e antioxidantes.
Da fruta se aproveita o óleo da semente que contém alfa-tocoferol,ácidos linoléicos e palmítico,é emoliente e forma um filme protetor ao redor do fio do cabelo.

Já o vinho tinto que existe em vários cosméticos capilares contém polifenóis como o resveratrol que tem alto poder antioxidante e acelera o processo de regeneração celular.

Oliva:
Possui um ativo chamado Leuropeína reconhecido pela ação antioxidante e antimicrobiano.No cabelo essa substancia protege contra os radicais livres,além de ação antiflamatória e fotoprotetora(previne o envelhecimento)

O óleo de oliva tem propriedades hidratantes,emolientes e dermoprotetoras.
Colabora para devolver a resistência e elasticidade do fio.
Já na coloração ele nutre e facilita a penetração dos corantes no cabelo.


Murumuru:
é uma palmeira bastante comum encontrada na Ilha de Marajó(PA)

Das suas sementes se faz uma manteiga. A composição é uma mistura de ácidos graxos essenciais como o linoléico e oléico,que conferem brilho maciez e protegem o Ph natural do fio.
É considerada melhor que os silicones de ultima geração pois tem um maior grau de afinidade com o fio já que se comporta como se reconhecesse o componente.
O resultado é brilho e condicionamento e facilidade em pentear.

Karité:
Originária da África possui Filtro solar natural. Contém vitamina A,E e F,ácidos graxos e tocoferóis que atuam como antioxidante.Excelente emoliente.


Mel:
Hidratante, emoliente, nutritivo e restaurador. Possui vitaminas do complexo B,Vitamina C e sais minerais,e açúcares.


Proteína Hidrolisada: Derivados de peptidios de fontes vegetais como trigo,aveia,soja e arroz elas se fixam as áreas danificadas da superfíce capilar mantendo o teor de umidade natural e melhorando a integridade dos fios. Além disso formam filmes protetores que funcionam como barreiras para agentes externos.



Fonte de pesquisa: Internet,livros de plantas e ervas e revista química e derivados.

05 março 2009

Eles também podem!!

Oi meus amores,

Agora que nós vimos que existem produtos ecologicamente corretos, que estamos antenadas com o meio ambiente e desfilamos poderosas com nossas madeixas cacheadas, brilhantes e sadias. E os nossos
amados?

A grande maioria dos homens não tem a paciência e o cuidado que nós temos, não é verdade? Eles são práticos e gostam de c
oisas assim. Pensando nisso a Surya Brasil criou uma linha só para homens, a Sapien Men, a primeira linha brasileira de cosméticos orgânicos voltadas para os homens.

Essa linha
é formada por Shampoo e Condicionador (2 em 1), Shower Gel, Gel para Barbear, Esfoliante Facial, Hidratante Pós Barba e Gel Modelador para Cabelos, e possui certificação na Ecocert, uma das líderes mundiais na certificação de cosméticos ecológicos e orgânicos.

A formulação de cada produto tem base 100% vegetal com ingredientes naturais. Sua fórmula é livre de corantes artificiais, fragrâncias sintéticas, parabenos, substâncias derivadas do petróleo e do lauril sulfato de sódio. Os produtos também não contém ingredientes de origem animal e nem foram testados em animais, inclusive possuem selo “Vegan”, da organização sem fins lucrativos “Vegan Action”, entidade dedicada à proteção aos animais, ao meio ambiente e à saúde humana.

Para outras informações entre no site: www.suryacosmetics.com

Os preços são bem convidativos e competitivos e acredito que caibam no bolso. Eles variam de R$13,50 (Gel Modelador) até R$21,50 (Gel para barbear). Esses preços vi no site http://www.ecotree.com.br/ mas vocês podem pesquisar em outros locais, né? Só não deixem de avisar quando acharem preços mais convidativos, ok? ;)



04 março 2009

Shampoo pra quê???


Olááá, curlies!

Há 1 ano atrás aproximandamente, me foi apresentada uma idéia revolucionária que eu não vi com bons olhos: Low/No-poo.

Huh?? Logo pensei: “Ékati, meu cabelo vai virar uma fábrica de sebo se eu não usar mais shampoo.

Ainda segui por um bom tempo olhando de lado para o conceito e achando louca(o) quem aderia ao novo estilo. E gente, não é mesmo que funciona?? D:
Nada de oleosidade, mal cheiro, coceira, NADA!

A técnica No-poo consiste basicamente em parar de usar shampoo e qualquer outro produto que produza espuma nos fios, que por sua vez são produzidos a partir de sulfatos(detergentes super agressivo aos fios).
A técnica dá sim super certo, se seguir conforme o figurino. Além de dizer adeus à espuminha macabra, também deverão ser esquecidos produtos com silicones não-solúveis em água e petroquímicos, que por sua vez deixam resíduos no couro cabeludo e fios. Muito em breve falaremos sobre esse assunto.

Já o Low-poo, consiste em diminuir a frequência no uso do shampoo. Usando-o apenas 1x por semana, por exemplo.

No mercado existe uma enoooorme variedade de produtos que podem ser usados para a técnica.
Aqui existe uma relação com diversos produtos usados, para todos os gostos e bolsos: Produtos Low/No-poo

Os resultados da técnica são percebidos rapidamente ao tato e visão. Os cabelos ficam bem mais hidratados, sedosos, saudáveis e brilhantes. Além de claro, couro cabeludo também saudável, sem caspas e diminuição na queda e quebra de fios. É uma maravilha! Já sou fã da técnica a pouco mais de 7 meses e nunca fiz coisa melhor pelo meu cabelo.

Quer saber um pouco mais do que o shampoo faz com seu cabelo?
Vale à pena dar uma conferida nessa matéria: Fio por fio


Muito obrigada por ler até aqui, até a próxima!

Bju =*

01 março 2009

Menos produto mais resultado

Descobrimos que extrapolar na quantidade de xampu fragiliza os fios “Isso porque,além da sujeira,ele remove a proteína do cabelo” afirma a química Carla Scanavez,que participa da pesquisa da Universidade de Campinas(Unicamp) sobre o assunto.

Esse estudo constatou que a partir de 16 horas de lavagem ou cerca de 60banhos com uma dose do detergente lauril sulfato de sódio,apareceram algumas trincas nas cutículas parte mais externa do fio.
O experimento deixou de molho amostras de fio de cabelo apenas no ativo que remove sujeira sem levar em conta outros componentes de um xampu,que poderiam diminuir os danos.

Mas você pode sim lavar o cabelo todo dia,desde que use uma quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de 50 centavos.
Cabelo não é pano de chão para ser esfregado ao lavar.
Vale cuidar dele como se fosse sua melhor lingerie.

Isso mesmo:numa segunda fase de teste,as amostras de fios,que antes ficaram apenas de molho no detergente,foram esfregadas com o xampu,por 2 minutos.

Resultado?Os danos apareceram antes,a partir de 20 lavagens.


Por isso deixe o esfrega-esfrega apenas para o couro cabeludo e passe os dedos no comprimento para espalhar o xampu.


Fonte:Boa Forma ed fevereiro 2008