28 fevereiro 2009

Os Perigos do Formol


Afinal o que é o Formol?

O formol ou formaldeído é uma solução a 37% (p/v), é um composto líquido claro com várias aplicações. Por ser uma substância muito irritante vale lembrar que tem seu uso indicado apenas em produtos que não entrem em contato direto com a pele. É empregado na assepsia de material cirúrgico em geral e para preservar cadáveres por ter ação bactericida e anti-séptica.


O formol pode fazer mal a minha saúde, o que dizem os especialistas sobre a sua Toxicidade?

O formol é tóxico quando ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele. Em concentrações de 20 ppm (partes por milhão) no ar causa rapidamente irritação nos olhos. Sob a forma de vapor também pode causar irritações nas mucosas da pele dos olhos, e trato respiratório.

Em quatro instituições internacionais de pesquisa foi comprovado o potencial carcinogênico do formaldeido:

Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC): pode causar câncer e má formação no feto durante a gestação

Agência de Proteção Ambiental (EPA), dos EUA : exposição ocupacional ( trabalho) podem ser suspeitos de aumentar a propensão ao câncer

Associação de Saúde e Segurança Ocupacional (OSHA), dos EUA: considera que o agente é suspeito de causar câncer para humanos.


Quais são os principais Sintomas em caso de intoxicação, quando respiramos ou entramos em contato com o vapor do Formol?

A inalação deste composto pode causar irritação nos olhos, nariz, mucosas e trato respiratório superior .Em altas concentrações pode causar bronquite, pneumonia ou laringite.

Os sintomas mais freqüentes no caso de inalação são fortes dores de cabeça, tosse, falta de ar , vertigem, dificuldade para respirar e edema pulmonar.

contato com o vapor ou com a solução pode deixar a pele esbranquiçada, áspera e causar forte sensação de anestesia e necrose (degeneração do tecido) na pele superficial e posterior escamação da pele.

Longos períodos de exposição podem causar dermatite e hipersensibilidade, rachaduras na pele (ressecamento) e ulcerações principalmente entre os dedos; podem ainda causar conjuntivite.

Fonte: Instituto Nacional de Câncer (http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=795)


RAZÕES para Dizer Não ao Formol:

Ainda existem salões que oferecem a antiga versão da escova progressiva – e, pior, clientes que ignoram os riscos e continuam dispostas a tudo para alisar os fios. Há dois bons motivos para você repensar. Em primeiro lugar, dermatologistas, químicos e hairstylists são unânimes: a técnica é perigosa.

A escova progressiva com formol está proibida? Vários salões fazem...
Sim. Quem faz está agindo contra a lei. Desde maio de 2005, a Associação Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu esse tratamento por utilizar o formol, um componente altamente tóxico para o organismo.
A quantidade máxima (e segura) permitida em formulações cosméticas é de 0,2%, dosagem insuficiente para produzir um alisamento nos fios. “Para deixar o cabelo crespo liso, só usando uma quantidade muito acima do permitido o que significa colocar a saúde em risco”, diz o dermatologista Valcinir Bedin, do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele, em São Paulo.

Será que faz mal mesmo?

Sim. “O uso do formol além do limite descrito acima pode provocar irritação nos olhos, nas narinas, dor de cabeça, irritação e feridas no couro cabeludo e na pele do rosto que entrar em contato com ele, intoxicação e problemas respiratórios. As repetições só agravam o problema: podem ocorrer lesões na córnea, insuficiência respiratória, além da queda de fios”, alerta a dermatologista Claudia Marçal, de Campinas (SP).
Se é tão agressivo, por que o cabelo fica tão lindo depois da aplicação?

Porque para compensar a ação danosa do formol na camada interna dos fios (o recheio), a técnica inclui aplicações de altas doses de queratina concentrada. “Ela forma um tipo de filme que encapa os fios, deixando-os perfeitos do lado de fora e vazios do lado de dentro. Após algumas aplicações sucessivas, o cabelo fica sensível, partindo até com uma simples escovação”, conta Evandro Angelo, hairstylist do salão EV, em São Paulo.

Mas os fios não se recuperam rapidinho se eu deixar de fazer?

Mais ou menos. “O cabelo novo cresce saudável, mas o que foi danificado pela ação do formol fica fragilizado e quebradiço. Por isso mesmo são indicadas sessões regulares de reconstrução com queratina para recondicionar o fio que foi, de certa forma, esvaziado”, explica Aldeni Ribeiro, hairstylist do salão Franck Provost, em São Paulo.
Fonte:(Revista boa forma julho de 2006)


Opinião do hairstylist Robson Trindade:
"Há dois anos, quando este procedimento começou a fazer sucesso entre os salões, manifestei publicamente nos meios de comunicação a minha posição contrária, perdi clientes na época, porém estava lutando pela saúde das pessoas que trabalhavam e freqüentavam meu salão.
O Brasil é o 3º país do mundo que mais consome produtos cosméticos e de higiene pessoal, oferecemos cursos e qualificação profissional de primeira linha, entre elas feiras como a HairBrasil.Vale tudo pela beleza? Para mim não.
O que vale é a união dos meios de comunicação, das empresas e dos profissionais para que juntos possamos combater todos os procedimentos nocivos à saúde, pois o conceito de “beleza a qualquer custo” não está mais na moda.

A moda é ser natural, verdadeira, é deixar os cachos livres, é usar e abusar dos truques sem se ferir, é olhar o conjunto, enfim é trabalhar e se modificar com consciência."
(Blog Salon Reddoor)



Este é um assunto muito extenso então abaixo mais matérias e fique atento:

http://www.abril.com.br/noticias/ciencia-saude/professor-diz-17-cabeleireiros-se-tratam-danos-formol-245336.shtml

*

http://claudia.abril.com.br/materias/1911/

*

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/03/21/295025742.asp

-----------------------------------------------

Portanto, fique de olho aonde você vai fazer qualquer tipo de procedimento químico,afinal não é só sua auto estima que está em jogo e sim sua saúde!

Agradecimento para Noemi Jacques Vieira
pela sua colaboração
Departamento de Ciências Farmacêuticas / Química Farmacêutica
Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto
Universidade de São Paulo

Imagem: Site Cabelos & Cia

26 fevereiro 2009

Rx Lorraine Massey




A Curly Girl Original


Defensora dos cachos, expert em cabelos cacheados e autora do best seller e hilário manifesto “Curly Girl”, Lorraine Massey iniciou um movimento, um caso de amor pelo cabelo cacheado! Como diz Lorraine “Nossos cachos, até que a morte nos separe”.



A revolução cacheada converteu massas de adeptas à chapinhas para curlygirls que amam seus cabelos! Com dois salões em Nova York, milhares de clientes cacheados e uma coleção de produtos formulados especialmente para cachos, Lorraine e o time de DevaCurl estão ajudando mulheres com cabelos cacheados a abaixarem as armas de destruição em massa de cachos (chapinhas, secadores, e detergentes maléficos) e assumirem seus cachos.



Era uma vez um cacho...



Era uma vez um time de cabeleireiros cacheados na Inglaterra que começaram a trabalhar em um salão. Lorraine Massey logo se tornou viciada pelos cuidados com os cabelos e começou a viajar o mundo com sua tesoura, de Hong Kong ao Japão, até as Filipinas onde ela realmente vivia em uma cabana e cortava cabelos na praia! Durante suas viagens, Lorraine percebeu que cachos existiam pelo mundo todo, assim como a confusão com os cuidados específicos que eles requerem.



Com uma rica experiência e com uma visão única sobre os diversos tipos de cachos, seus desafios e soluções, Lorraine abriu o Devachan Salon e Departure Lounge no Soho, o bairro da moda em Nova York. O salão tornou-se o santuário onde as clientes podiam ter uma atitude pró-cachos, ver o real potencial de seu cabelo e celebrar seus cachos.


“É uma experiência libertadora quando você aprende a amar seu cabelo natural e não trabalhar contra ele”, diz Lorraine.
Com dezenas de milhares de clientes e devotas curly girls, Lorraine e um time de profissionais talentosos desenvolveram uma coleção completa de produtos para o “estilo de vida cacheado”, DevaCurl.



Essa linha de produtos inovadores troca os detergentes maléficos e que desidratam (sulfatos e surfactantes) por altas concentrações de ingredientes botânicos feitos para limpar e hidratar o cabelo. “Espuma não é o que limpa”, explica Lorraine. “Não há nenhum poder de limpeza nas bolhas. Lavar os cabelos com xampus comuns só resulta em um look cheio de frizz, seco e sem forma”.
Lorraine encoraja, “Alise seu cabelo cacheado, e ela será feliz por um dia. Ensine-a a amar e cuidar de seu cabelo, e ela será feliz pela vida toda”.



Fonte:Devaconcepts
Agradecimento:Versão traduzida por Olivia Maria Bullio Mattos

23 fevereiro 2009

Receitas do livro Curly Girl


Muito antes de Lorraine criar os produtos deva,ela pesquisou muito e começou fazendo experiências com seu cabelo.Foi com essas experiências e um novo conceito de cuidar de cachos que ela criou livro Curly Girl,best seller nos Estados Unidos e em outros países também.
Abaixo algumas receitas que vc mesmo pode fazer em casa
Kisses Girls!!


Lavender Mist(o maravilhoso spray de lavanda)
1,8 litros de agua(de preferencia a filtrada)*você pode diminuir a quantidade de água consequentemente diminua a quantidade de gotas de lavanda
5 gotas de óleo essencial de lavanda
3 borrifadores para colocar a mistura

Ferver 1 litro de água por uma hora, para remover as impurezas, e em seguida acrescentar 5 gotas de óleo essencial de lavanda.
Depois de esfriar, coloca-se a mistura num spray.
*lá no eua a agua é muito ruim por isso fala em ferver..então use agua filtrada,e quando colocar no borrifador antes de usar dê uma chacoalhada antes.
Pode ser usada quantas vezes precisar durante o dia.
Esse óleo essencial é encontrado em casas de produtos naturais, não usem os de farmácia pois geralmente contém óleo mineral na fórmula.
Como a própria Lorraine diz sempre tenha ele em sua bolsa,mesa de escritório,para reavivar os cachos ou pra abaixar o Frizz.

"Aloe Aroma Scalp Therapy"

Aloe Vera é um hidratante natural da pele e do cabelo. O couro responde melhor a este ingrediente depois de ter sido molhado com água morna e os poros estão dilatados.
Depois de ter lavado, aplique 1 colher de sopa de gel de aloe vera no couro. (usar o gel que precisa ser refrigerado depois de aberto). Massagear por vários minutos. Enxaguar e condicionar como de costume, ou deixar no cabelo, como uma alternativa ao gel.
Obs: Este gel pode ser mandado manipular em farmácia de manipulação

"Avocado Wrap"
Para hidratar principalmente as pontas secas.

1 abacate maduro
3-4 colheres chá de mel
8-10 gotas de óleo de amêndoas

Tirar a pele e a semente do abacate, e bater no liquidificador com os outros ingredientes.
Colocar no cabelo molhado, se concentrando nas pontas.
Enrolar o cabelo com plástico (daqueles tipo filme) ou uma toalha.
Deixar por 20-30 minutos.
Enxaguar com água morna.

"Flaking It"

Esfoliante para couro cabeludo seco e com caspas.

1 xícara de creme de leite fresco (nos EUA, há vários tipos de "cream" - aqui, só achamos creme de leite normal e fresco. A receita pede heavy cream, que tem 36% de gordura. Nosso creme de leite normal tem 25%, e achei na internet que o fresco se encaixaria melhor.)
Bater até ficar fofo, colocar na palma da mão e massagear o couro. Esperar de 5 a 10 minutos e enxaguar bem com água fria.

"Curls from Ipanema"
Para fortalecer e revitalizar cabelos danificados e secos.

3 a 4 batatas médias
2 copos de água
1 pêssego (sem casca)

Descascar e lavar as batatas, depois cortá-las em pedaços. Deixar de molho na água e na geladeira de um dia para o outro, em uma tigela coberta.
No outro dia, tire a água e guarde (vc só irá usar a água, as batatas podem ser usadas para o almoço! hehehe)
Amassar o pêssego e deixar como um purê, e misturar com a água das batatas.
Aplicar a mistura no cabelo e deixar por 20-30 minutos. Enxaguar.Estilize como quiser

"Love is in the Hair"
Tônico refrescante para cachos secos.

4 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo de amêndoas
4 colheres de sopa do seu condicionador favorito
2 a 3 gotas de óleo essencial a escolher

Misturar bem e aplicar no cabelo.
Use a receita toda para cabelos longos, e meia receita para curtos.
Amasse o cabelo, e coloque clipes para levantar e separar os cachos (meninas, no tópico de vídeos tem um da devacurl que mostra como colocar esses clipes).
Deixar de um dia para o outro ou por várias horas durante o dia.
Enxaguar abundantemente com uma mistura de condicionador, suco de limão e vinagre.

"Fruit Smoothie"
Um cocktail de banana que dá brilho e balanço para os cachos.

3 bananas bem maduras
1 colher de chá de óleo de amêndoas
1/2 xícara de suco de cenoura

Bater os três ingredientes no liquidificador.
Aplicar no cabelo molhado, certificando-se de que todos os fios estão bem cobertos pela mistura.
Colocar uma toalha molhada em volta da cabeça e deixar por meia hora.
Enxaguar com água morna (não quente)


Lemon Aid(limpeza com limão)

É um limpador melhor que qualquer shampoo e funciona como um tônico,Especialmente para cabelo muito seco ou danificado.

Combine o suco de 1 limão com a quantidade usual de seu condicionador(sem resinas plásticas ou óleo mineral).Passe na raiz e/ou comprimento e enxaguar muito bem.


Deep endings

1 à 3 colheres de café de óleo vegetal(oliva,amêndoa,amendoim)
2 à 4 gotas de óleo puro de lavanda

Passar no comprimento e nas pontas do cabelo.

Enrolar um filme de cozinha (aquele plástico) na cabelo por 30 min e depois lavar os cabelos com o uso do limão
*
Hoje mesmo eu usei essa hidratação e o cabelo ficou muito bom.(olivia)

Whattacurl Wants(funciona como anti-residuos)

1 colher de sopa(tablespoon)de bicarbonato de sódio(verifique se pra vc se essa quantidade é ideal,vc pode diminuir )
1 xícara de água morna (verifique se pra vc se essa quantidade é ideal,vc pode diminuir )

Combinar todos os ingredientes e colocar num spray e sacudir com ele fechado.
Molhar, condicionar e deixar secar, e então borrifar a mistura.
Deixar agir por 1 minuto e enxaguar novamente.
Depois é só modelar como de costume.

*Você pode experimentar limão também, enfim, tem que experimentar e ver o que fica bom no seu cabelo

Glisten to me
Suave,natural que dá extra dimensão e brilho

Glicerina Vegetal(encontrada em lojas de produtos naturais ou farmácia de manipulação)
Água destilada(não contém minerais)
1 borrifador em spray

Combine partes iguais de glicerina e água e misture e coloque no borrifador.
Espirre sempre que seu cabelo parecer opaco ou precisa rapidamente reavivar-se


Fonte:Handbook Curly Girl
Agradecimento a Olivia Maria Bullio Mattos por postar a receita primeiramente na cabelos cacheados no tópico não ao shampoo.
Edição:Ana Júlia

20 fevereiro 2009

Óleos Essenciais


Como vimos com dêzinha ela usou uma receita que contém óleo vegetal e essencial.
Porém ,o que são,para que servem?Abaixo estará um resumo de cada um.
Os oléos de boa qualidade são puros e não ,contém óleo mineral ou parafinas liquidas.
Podem ser encontrados em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação.
Indico a marca by Samia ou Botica dos anjos por serem de excelente qualidade.


Como os oléos essenciais atuam no organismo?

Extraídas das mais importantes plantas estudadas na aromaterapia.
Podem ser absorvidos pelo olfato ou pela pele.
No caso da aplicação na pele,usar sempre associado a um óleo vegetal chamado “carreador".
Ao ser inalado,uma parte do aroma chega aos pulmões.

Quando usado na pele,o óleo essencial é absorvido naturalmente.
Em ambos os casos,o óleo essencial chega à corrente sanguínea para agir nos órgãos internos,cumprindo as funções terapêuticas a que se destinam.

Os óleos essenciais de lavanda e tea tree são os únicos que podem ser aplicados diretamente na pele,sem precisar de um óleo vegetal carreador.


Os Óleos Vegetais


São utilizados como veículos para alguns óleos essenciais,quando indicados para aplicação na pele.O óleo essencial,diluido no óleo vegetal,penetra a pele para proporcionar suas propriedades com mais eficiência.
Os próprios óleos tem também suas propriedades específicas.

Óleos vegetais


Óleo de amêndoa doce
- Retarda o aparecimento de rugas e aumenta a elasticidade.Excelente hidratante corporal para ser usado após o banho.
Com vitaminas A1,B1,B6 e vitamina E

Óleo de semente de uva-Purificante e Tônico.É rejuvenescedor,pois auxilia no combate aos radicais livres.
Óleo de copaíba
- Problemas pulmonares,disenterias,cistites,anti-séptico e cicatrizante.
Excelente para massagens reumáticas.Ajuda no tratamento de acne e caspa.
Amacia o cabelo e rejuvenesce a pele

Óleo de Gérmen de trigo-Poderoso antioxidante,rico em vitamina A,B,e E.Excelente para a pele do rosto,como hidratante e rejuvenescedor.É particularmente bom para a cicatrização dos tecidos.
Óleo de Cenoura
-Hidratante.Rico em Vitamina A. Deixa a pele macia e sedosa

Como utilizar os óleos essenciais?

Banho
Misturar 12 gotas de óleo essencial a 5ml de espuma de banho ou a 5ml de óleo vegetal diluir na água da banheira.

Aromatizar ambientes
10 gotas em água,no difusor à vela ou elétrico.
Anel de cerâmica:10 gotas do óleo puro


Repelente de insetos
Diluir 5 ml de óleo essencial para 100 ml de água.Misture bem e use com borrifador

Inalação
10 gotas no vaporizador,5 gotas no inalador ou 2 gotas em um lenço de papel ou de pano

Massagem ou aplicação na pele
Óleos essências não podem ser aplicados diretamente na pele.é necessário diluir um óleo vegetal(carreador) 25 a 45 gotas em 50 ml de óleo vegetal.

Massagem capilar
:diluir o óleo essencial em óleo vegetal de copaíba e massagear os cabelos por 15 minutos

Compressas
Diluir até 5 gotas em uma xícara com água morna.Aplicar com uma gaze.

Sauna
Diluir até 15 gotas na água a ser colocada nas pedras ou no carvão.

Tratamentos de beleza

Acne- Lavanda e Tea tree(aplicação na pele sem precisar diluir em óleo vegetal)

Cabelos oleosos-Alecrim,Sálvia esclaréia,Limão(massagem capilar)

Caspa-Alecrim,tea tree,cipreste(massagem capilar)

Celulite-Lavanda,Tangerina,Laranja,Cipreste,alecrim(massagem,drenagem linfática)

Pele desitradada- sálvia esclaréia,sândalo,gerânio(massagem facial)

Pele envelhecida- vetiver,alecrim,lavanda(massagem facial)

Pele Oleosa-Lavanda,Gerânio,Limão(massagem facial)

Pele seca- alecrim,Ylang Ylang(massagem facial)

Pele sensível-Lavanda(massagem facial)

Queda de cabelo-Lavanda,salvia esclareia,alecrim(massagem capilar)

Seborréia-Laranja, Gerânio (massagem capilar)

Fonte:Agradecimento a Surya Brasil folheto distribuído na feira beauty fair 2008

Dêzinha in test drive_

Oi, xuxus!!!!

Vocês que me conhecem já sabem que tenho uma curiosidade absurda e que aaadóóóóóóro experimentar uma novidade, né? Vocês que não me conhecem ficam sabendo agora, haha!

Pois… adóóóóro experimentar um tratamento novo para os cachos e fico ovulando quando vejo uma novidade. Eu sei, é o gene consumista que faz parte de meu ser, méldels!

Esses dias eu estava fuçando pelas home pages da vida alguma coisa que socorresse minhas pontas. Pois, como uso tintura e fico exposta ao sol diariamente, minhas pontinhas sofrem com isso e estavam meio estressadinhas. Foi daí que lendo o livro da minha Deva inspiradora Lorraine, um tópico de uma página brilhou aos meus olhos. *-*

Nele, encontrei uma receitinha bem tentadora chamada Love is in the hair, para socorrer as pontas e comprimento. E claaaaro, corri para fazer o experimento. E agora venho aqui para compartilhá-la com vocês, leitores amados!

Voi lá!

Para fazermos a Love is in the hair vamos precisar de:

  • 4 colheres de óleo de oliva ou amêndoas;
  • 4 colheres de seu condicionador(livrede silicones não-solúveis em água e derivados de petróleo) favorito
  • 2-3 gotas de óleo de musk ou outro óleo essencial de sua preferência.

-Eu usei óleo vegetal de amêndoas, Yamasterol de Aloe Vera e D-Pantenol como condicionador e óleo essencial de lavanda.-

Essas medidas acima sãos indicadas para cabelos compridos. No caso de cabelos curtos como o meu, usem metade das medidas, ok?

Misture os ingredientes em um recipiente plástico, usando uma colher de plástico ou espátula. E aplique no cabelo seco, concentrando a atenção no comprimento e pontas.

Como mostro na foto abaixo:

Deixe a mistura no cabelo por várias horas durante o dia ou durma com ela nos fios. Eu a fiz de forma overnight, dormi com ela no cabelo.

Depois, lave o cabelo com No-poo(no caso de quem usa Deva) ou com a mistura de condicionador + suco de limão e vinagre(para quem faz low/no-poo e não tem Deva).

...

Coloquei uma das fotos do resultado no meu perfil do Orkut e repercutiu de um jeito inesperado. Recebi vários scraps das meninas me perguntando o que eu tinha feito no cabelo para a tal foto. Eu fiz essa receitinha maaaravilhosa! Minhas pontas estão ótimas e saudáveis. Os fios estão sedosos e bem brilhosos!!! Amay, amay e recomendo!

O resultado mostro a vocês pelas fotos abaixo:

...

Espero que tenham gostado e que gostem mais ainda ao testarem também. Quero saber depois, hein?? Não deixem de comentar o que acharam!

-Fonte: The handbook Curly Girl by Lorraine Massey

Bye… ;*

19 fevereiro 2009

Vantagens de usar os produtos Deva

Hi Devas, colocarei aqui 12 vantagens que Devacurl oferece a seu cabelo.

1-Por ser um produto botânico,o cabelo tende a responder mais rapido e ficar macio


2-Auxilia na nutrição e no crescimento saudável do fio

3-Seu cabelo fica com balanço

4-Fica hidratado e nutrido por mais tempo

5-Crianças podem usar sem problemas

6-A pele do rosto e do corpo ficam muito macias

7-Para quem tem couro cabeludo oleoso,ele deixa o cabelo produzir apenas o que o cabelo precisa ou seja o ph fica equilibrado.

Pois os problemas que os shampos comuns que contém lauril,acaba fazendo o efeito reverso ele pode até limpar bem,porém o couro cabeludo dá o efeito rebote,você desidrata e o couro produz mais oleosidade e assim vira um ciclo vicioso.

8-Você economiza pois por ser um produto botânico você não precisará comprar outros produtos,com medo que seu cabelo vicie e não faça mais efeito.

9-Frizz e opacidade você não terá mais

10-Deixa o cacho definido

11-Não é testado em animais,e muito menos faz mal para a natureza

12-Evita o desbotamento da coloração

Beijos até a próxima:)

18 fevereiro 2009

~.Usando DevaCurl.~



Hi, xuxus!!!

Agora que já sabemos o que é DevaCurl e de quais produtos o tratamento é composto, vamos aprender a usá-lo?

Então, rumo ao chuveiro(após ler o post, claro)!


Molhe bem o cabelo e aplique um pouco de No-poo nas mãos e esfregue uma na outra, de forma que vá No-poo para as pontas dos dedos. Com as pontas dos dedos massageie o couro cabeludo em movimentos circulares, sem friccionar. Se o produto das pontas dos dedos acabar, é só esfregar as mãos novamente até levar mais No-poo às pontas dos dedos, repita o processo até lavar todo o couro cabeludo. Enxágue! Aplique mais um pouco de No-poo nas mãos e vá aplicando no comprimento e pontas, enluvando as mechas, passado os dedos entre elas, tentando desembaraçar. Se não conseguir desembaraçar tudo bem, sem problemas… Enxágue até remover todo o produto e não aperte o cabelo com as mãos para tirar o excesso de água, deixe a água escorrendo pelos fios.

Aplique o One Condition com o cabelo ainda bem molhado, enluvando as mechas com carinho. Enluve até sentir as mechas molinhas. Essa parte colabora muito para o resultado final, então não tenha pressa e trate do seu cabelo com carinho. ;)

Feito isso, prenda o cabelo com as mãos como se fosse fazer um rabo de cavalo e faça um enxágue rápido apenas para remover o One Condition da raíz e não aperte o cabelo com as mãos para tirar o excesso de água.
Saia do chuveiro e deixe a água escorrer um pouco para tirar dos fios o excesso de produto.


Coloque o cabelo para frente e alinhe os fios, desembaraçando com os dedos. Isso mesmo, com os dedos! Esqueça pentes e escovas, isso não te pertence mais! ;P Escovas e pentes quebram os fios, além de aumentar a eletricidade e não permitir que os cachos se formem naturalmente. Então, nada de pentes e escovas, ok?


Após alinhar os fios, aplique uma pequena quantidade de Angéll nas mãos e esfregue uma na outra. Com o cabelo ainda molhadão, aplique o Angéll espalhando bem, enluvando as mechas e passando os dedos entre os fios.
O Angéll é um gel ativador de cachos super leve e é absorvido assim que entra em contato com os fios. Por isso, certifique-se de que o espalhou bem ou ficará com o cabelo áspero e elétrico.


Retire o excesso de água com papel toalha, camiseta de algodão ou toalha de microfibra, acomodando os cabelos, levantando até próximo da cabeça e apertando de leve, fechando a mão em uma conha e solte. Faça isso até tirar o excesso de água!
E pronto, agora vc pode deixar secar naturalmente ou usar difusor!
Quando o cabelo estiver seco, vc pode usar o Set it Free para acalmar os rebeldes.


Observações:

*O Low-poo é um higienizador do couro cabeludo e é indicado para pessoas com cabelos finos e com problemas no couro cabeludo(caspa, oleosidade, seborréia). Esse deve ser aplicado apenas no couro cabeludo, desde que antes os fios sejam protegidos com o No-poo ou One Condition, após isso enxágue e siga normalmente com a lavagem.
A frequência de uso depende de sua necessidade(eu uso a cada 15 dias).


*Durante pelo menos as 2 primeiras semanas de uso do Deva, evite usar algum outro produto paralelo, assim seu cabelo e você se adaptarão mais rápido à nova vida.

*Durante a primeira semana de Deva não use Angéll, pois seu cabelo ainda estará repleto de resíduos de outros produtos e o Deva antes de tudo irá desintoxicá-lo. Esses resíduos certamente impedirão a absorção do Angéll e seu cabelo vai ficar áspero, com aparência ressecada e elétrico.
Use o Angéll a partir da 2ª semana, misturando uma pequena quantidade a um pouco de One na palma da mão.

Depois da 2ª semana, se jogue no Angéll! ;D


*Cabelos afros e com maior tendência ao ressecamento podem usar o Set it Free no lugar do Angéll.


___


Agora sim, xuxus… podem ir para o chuveiro e se jogarem no Deva!


Obrigada por estarem conosco!

See you later… Bju*

15 fevereiro 2009

DevaSun Dryer


Há um tempo, logo após os produtos Deva estarem sendo já produzidos, um cara muito inteligente chamado Denis da Silva cansou dos difusores convencionais. Daí pensou que além de produtos revolucionários, nós também merecíamos um difusor revolucionário, desenvolvido especialmente para nós cacheadas of the universe. Mas, ele não sabia como fazer isso...
Até que em um belo dia este ser iluminado estava em um campo de golf e ao ver de longe uma luva de beisebol, se aproximou e falou: "É disso que preciso!"

Foram vários desenhos após esse episódio e eis que hoje podemos contar com uma “mãozinha” abençoada em nossas vidas… amém! rs

Os secadores, escovas e difusores convencionais secam "de fora pra dentro" e isso é algo que os cachos não precisam pois isso o tempo já se encarrega de fazer naturalmente, certo? O DevaFuser tem a única forma de secar "de dentro pra fora" pois o desenho da mão vazada fica por dentro do cabelo secando primeiro a raiz evitando que a água nela vá escorrendo para as pontas e fazendo com que levemos mais tempo secando o cabelo do que deveríamos "queimando" as pontas no processo, expondo elas à uma agressão por mais tempo do que o necessário, entende?

O cabelo cacheado, devido a sua natureza espiral, dificulta que a oleosidade natural do couro chegue as pontas, por isso a necessidade constante de protegê-las, mantê-las hidratadas, sem agressões a mais do que as que elas já sofrem no dia-a-dia com o sol, vento, poeira e poluíção nossa de cada dia nos dai hoje!!!

Já usei difusores convencionais e atualmente uso o DevaSun, a diferença é bárbara e perceptível, além do cabelo secar mais rápido e as molinhas ficarem perfeitas, sem nenhum fio fora do lugar, não ficamos com aquela aparência de poodle que acabou de sair da tosa! É fantástico!!!

Quando quizerem uma “mãozinha”amiga, é só recorrerem ao DevaSun Dryer e não serão decepcionados, hehehehe!!!!

Até a próxima e grande beijo, xuxus! ;*

13 fevereiro 2009

FAQ DEVA

Aqui estarei postando as dúvidas mais comuns sobre deva.Em breve estarei postando o questionário com a senior expert Ana Paula Cota do Devachan Salon com exclusividade para nosso Blog. Aguardem!

1- Meu cabelo sempre tem uns frizz no topo da cabeça.O que eu posso fazer?

Deva tem um spray finalizador chamado Set it free. Quando pulverizada abaixa os arrepiados sem pesá-los ou torná-los com aspecto de sujo ou gorduroso.Adiciona brilho e define os cachos com uma longa duração.

Para melhor distribuição passe o set na mão e espalhe uma mão na outra e em seguida passe com o cabelo molhado.Caso tenha um frizz maior passe no cabelo seco também.

2- Depois de ter dormido meu cabelo sempre fica muito desajeitado e eu tenho pouco tempo para arrumá-los,O que eu posso fazer para melhorar,sem ter que lavar de novo o cabelo?

Deva possui um spray com base de lavanda chamado Mister Right, que rejuvenesce seus cachos.Basta pulverizar em seu cabelo que ficará ligeiramente úmido,então vire a cabeça e amasse.

Mister right tem Ph balanceado para sua pele,então você pode usá-lo em seu corpo como Tonico.

*Ainda este produto não tem no Brasil,porém colocaremos a receita de como fazê-lo e outros também.

3-Como Angell Funciona?

DevaCurl angell é um gel que define e hidrata, enquanto mantém seu penteado no lugar.O gel dissolve de forma instantânea quando aplicado no cabelo molhado, ao secar seus cachos ficam definidos e protegidos de agressões externas como vento, que causa frizz e atrito quando se mexe no cabelo.Não deixa com a sensação cachos duros e sem movimento.

3.1-Quando passei o Angell pela primeira vez senti meu cabelo um pouco áspero.O que eu faço?

Como seu cabelo ainda está em fase de desintoxição de residuos que estão nos fios,recomendamos que espere uma semana para acrescentar ele,e inicie passando pouca quantidade(ex quantidade 10 centavos) misturado com One,misture na mão e passe no cabelo molhado. A partir daí você vai verificar se vai precisar aumentar ou não a quantidade.

4- Posso desembaraçar meu cabelo com um pente na chuveiro?

Os dedos são o modo mais suave de desembaraçar o cabelo sem causar quebra ou perturbar a formação natural do cacho.

5- Qual é o melhor modo para secar meu cabelo?

O melhor é Enxágüe os cabelos e não utilize toalha de algodão para secar, pois ela promove o frizz,mesmo efeito de desagregação do pente. Utilize papel toalha. Além de não desmanchar os cachos, elas dão o efeito de leveza.Depois deixe o cabelo secar ao ar livre ou use o difusor.

Uma dica você pode reutiliza a toalha de papel basta deixar secar e usa-lo novamente.


6-Fiz a escova progressiva e meus cabelos estão ressecados e quebradiços e quero voltar aos meus cachos,o DevaCurl resolve o meu problema?

Sim. O produto revitaliza a forma natural do cacho.Conforme você vai estimulando o fio a tendência dele é voltar a forma natural.Dependendo do estágio em que esteja,na primeira ou na segunda sessão o resultado já será benéfico.Porém é bom deixar claro que cada caso é um caso,precisa ser analisado pelo profissional.

7- Minha filha tem 5 anos e tem muito volume, ejá usei a maioria das linhas específicas para crianças com cachos do mercado.Ela pode usar Deva?

Claro!.Deva é para qualquer idade.E fique tranqüila pois os cachos de sua filha ficaram macios,definidos e com brilho.

8- Quanto tempo dura os produtos?
Isso vai depender da quantidade de produto utilizado e o número de lavagens.Por exemplo:Como estará inciando o uso, o tempo médio é 2 meses. O que se gasta um pouco mais é One Condition por que pode ser utilizado de 3 formas:Como condicionador,leave-in ou tratamento se deixado no cabelo de 20 min a 1 hora.

9-Tenho coloração e faço mechas,tem algum problema em usar esse produto?

Pode usar sim.Vai melhorar a condição do seu fio e a coloração vai durar mais em seu cabelo,justamente por ter extratos botânicos que revigoram,nutrem e hidratam o cabelo de dentro para fora.

10- O Secador de maozinha(deva sun dryer) tem alguma diferença entre os outros do mercado?

Sim. Ele foi desenvolvido e patenteado especificamente para secar cabelos cacheados(entre outros)sem superaquecer e nem desfazer o caimento natural dos cachos.

Seca os cabelos de dentro para fora e emite íons negativos,que previnem a formação do efeito frizz nos fios. Seu difusor em formato de mão facilita a saída do ar em 360 graus.
Além do difusor de mãozinha vem outros 2 bocais tradicionais para quem tem cabelos lisos.