15 novembro 2009

Técnica Rake and Shake by Ouidad



Olááááá, sweets!

Espero não já ter cansado vocês com o tema Ouidad aqui pelo blog, pois eu ainda vou continuar a falar sobre a concepção dela e prometo que será apenas neste e no post seguinte. Hehehe =B

A nossa phyníssima e simpática Ouidad que elogia meu cabelo via Twitter(sou phyna, benhê), mas continuando...
Ouidad com seu conhecimento, não só desenvolveu uma linha de produtos, ela também desenvolveu uma técnica que pode ajudar os cultivadores de cachos do world inteiro a estilizar o seu cabelo.

A técnica chamada de Rake and Shake(Estica e Balança), nada mais é do esticar e sacudir mechas do cabelo cacheado. Funciona??? Achei que para mim não, mas não significa que não pode funcionar para você, não é? Vale à pena se tentar.
O segredo de se fazer o Rake and Shake bem é trabalhar o cabelo por seções, nada de pressa! Divida seu cabelo em mechas, finalize-as com seu gel preferido(sem carregar na mão para não pesar) e estilize!
Faça com que sua mão se pareça com um pente e que a mecha permaneça firme nela para que nenhum fio fuja. Rake and Shake vai funcionar muito bem para quem tem cachos classificados em até 3b, acima disso desista, nem tente, ou poderá ganhar uma nuvem negra de frizz em vez de cachos definidos e dignos de red carpet. ;)

É só prestar atenção no vídeo e treinar:



Eu não curto muito a técnica, acho que ela me toma um tempo desnecessário, quando eu só poderia amassar o cabelo rapidinho e sair pronta, e tempo é algo que não sei bem do que se trata há alguns meses da minha vida cor de rosa(hahahaha, atóron!). Sem falar que também acho que a técnica tira o volume do meu cabelo, deixa meus cachos murchos e pesados. E eu como uma pessoa devanóica-com-uma-vida-cor-de-rosa, deteeeeesto e acho diabólico(Luix? Tchy dedico!) meu cabelo sem volume.

Querem conferir? Olhem só!!!

Meu cabelo estilizado ao modo Rake and Shake:


Day after ao Rake and Shake:



E meu cabelo estilizado como de costume(amassado com a toalha de microfibra) e sem Rake and Shake:



Viram, viram?? E aí, o que acharam??

Obrigada por lerem até aqui e que sigam-me os bons no Twitter @dezinhaferreira!
Bye =**

10 comentários:

  1. Realmente amassadex ficou mais bonito Dê, muito mais molinhas. Com o rake shake pareceu até mais ondulado.

    Anyway you look great.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dêzinha,

    Eu comprei os produtos para experimentar, mas só agora vi que o shampoo tem lauril. Vc usou os produtos durante quanto tempo? Depois voltou a usar a rotina noo-poo sem problemas?
    Adoro as suas postagens !!!!!!!!
    beijos,

    Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga ... vai ter cabelo lindo assim lá na China!!!!! Ámei o resultado, mas também amei sem!!!kkkk
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fica bonito dos dois jeitos mas do segundo jeito parece que a textura do cabelo muda. Sei lá...

    ResponderExcluir
  5. Dezinha, teu cabelo fica lindo de qq jeito, muié!! Pena que no day after ao rake and shake desmanchou um pouco. Concordo totalmente: cabelo acima de 3B, é bom poupar tempo. Eu testei (3c/4a) e a raiz ficou bem ruizinha :(. Day after foi uma tragédia :D.

    ResponderExcluir
  6. O meu com essa técnica também ficou assim...Não gostei não...Prefiro amassar mesmo com a toalha de microfibra!

    ResponderExcluir
  7. Também testei e não gostei. No 1º dia tava até legalzinho, no day after um horror, prefiro amassar com a minha toalhinha mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa com relação ao que são cachos 3B,me esclareça please pois posso ser dona desses cachos e nem saber né ? E os seus cabelos ficam ótimos com as duas técnicas viu ? Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Célia, cachos 3B são os que caem em formato de S. Tipo os meus. =]

    beeejo =**

    ResponderExcluir
  10. eu tenho que dizer que amei a técnica da ouidad, pq como meu cabelo é muito volumoso, qnt maior os cachos ficarem e mais sem volume, melhor meu cabelo fica. Mas o seu fica lindo amassado! O meu cria um volume que vc não tem noção :/ Mas depois q descobri essa técnica, to usando ele solto seco até depois q acordo, haha :)
    adorei o blog, sou nova, não conhecia ;*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!