22 outubro 2009

Ouidad, The Curl Experts - 1ª parte


Hiii, sweets!!!
Tudo bem??

Há alguns meses andei pesquisando bastante sobre Ouidad, seu trabalho, conceito e produtos. Confesso que fiquei encantada com ela pela garra e determinação que ela teve para realizar seu sonho e chegar onde está hoje. Então, continuei a pesquisar sobre sua linha de produtos, que é uma das queridinhas das Curly Girls americanas.

Mas para mim não basta só falar e fazer menções a algum produto, eu preciso usar e ver os efeitos da linha em meu cabelo. Daí, optei pelos seguintes produtos: Clear & Gentle Shampoo, Balancing Rinse Conditioner, Botanical Boost, Tress FX, Deep Treatment, Sun & Shield e Climate Control.

Os produtos são bons, em conjunto melhor ainda... mas deixaram a desejar em alguns pontos. Ok... vamos por partes? Como o assunto é bem extenso, vou dividí-lo em partes. Vou começar com o kit básico The Curl Taming Collection e o Botanical Boost, que usei diariamente. ;)


Vamos começar, então:


1º passo, Clear & Gentle Shampoo: Higienizador com uma menor quantidade de sulfatos, remove os resíduos ambientais e contém uma fórmula suave, para limpeza delicada sem agressão aos fios e tratamento da cor. Contém Proteína do Trigo, Vitamina E e Óleo de semente de Jojoba.

Decidi pelo Gentle por ele ser o indicado para cabelos coloridos e minha opinião é de que o shampoo realmente limpa sem agredir os fios, não senti nenhum ressecamento, os fios ficaram macios após a lavagem e os dedos passaram facilmente entre eles. Pouca quantidade do produto já é o suficiente para uma lavagem. Apenas uma aplicação já basta para os fios ficarem limpos. O problema é que não se pode dizer o mesmo quanto à cor, pois mesmo ele sendo Gentle, não trata a cor como prometido. Vi toda a minha coloração ir pelo ralo em menos de 10 dias.

2º passo, Balancing Rinse Conditioner: Condicionador da linha, projetado para ser usado após a higienização com o Clear & Gentle. Possui azeites e ceras hidratantes que deixam os fios sedosos, macios, sem sobrecarregá-los ou deixá-los gordurosos. E uma mistura de proteínas, trigo e vitaminas para deixar o cabelo macio, maleável e sem frizz. Bloqueia a umidade nos fios, pois sela cada camada de cutículas.
Pode ser usado também como leave-in se após o enxágue fôr deixado um pouco nas pontas, e se deixá-lo agir nos fios por 3 minutos, age como máscara.

Eu realmente gostei do Balancing, ele deixa os fios extremamente macios. É um dos melhores condicionadores que já usei. Realmente não pesa nos fios, garante hidratação, maciez e maleabilidade. No popular: "derrete" o cabelo, hehehe!!! =D

3º passo, Botanical Boost: Leave-in condicionador em spray. De fórmula leve, projetado para nutrir os fios, amaciar, desembaraçar, evitar frizz, proteger do sol e deixar os fios com movimento. Contém uma mistura de plantas nutritivas, anti-oxidantes e Aloe Vera.
Pode também ser usado no "day after" para reavivar os cachos sem ré-lavagem. Não contém ceras ou óleos que façam o cabelo pesar.

Gostei bastante do Boost, excelente quando aplicado após o Balancing Rinse, o cabelo fica muito leve, macio e desembaraça facilmente com os dedos. No day after também é uma boa opção para arrumar os fios sem lavá-los novamente, só borrifar, arrumar os cachos com as mãos e pronto.

4º passo, Tress FX Styling Gel: Gel finalizador, com uma fórmula super suave e fantástica, contendo botânicos, Colágeno, Vitamina B5 e proteínas. Mantém os cachos macios, definidos, sem frizz, maleáveis, sem pesá-los. Ajuda a manter as cutículas alinhadas e oferece proteção térmica.

Geeeeeenteeem do céééééo!!!! O Tress FX é fantástico!!! O cabelo fica MUITO brilhoso, encorpado(graças ao colágeno), os cachos ficam definidos, controlados, sem frizz e com balanço. É um dos produtos da linha que ainda continuo usando, pois gostei bastante dele. Perfeito, é um dos milagresdemeodeos! *_*


Conheçam um pouco de Ouidad:




E não percam os próximos posts, ok??

Obrigada, sweets!
beeeeeejo ;**

15 comentários:

  1. Dezinha,este gel que você usou é liberado para quem usa Deva?E condicionador é liberado também?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Dê, amei o post, mais e o preço, são mais caros que o Deva? Onde posso compra-los?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei interessada no gel.

    ResponderExcluir
  4. Dezinha aproveitando para perguntar mais uma coisa...rsrsrrs...O Spray Botanical Boost rende bastante?Tenho medo de comprar e acabar logo ou o cabelo ficar oleoso com ele...Muito obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  5. Dê, são tão bons qnt Deva concepts?

    ResponderExcluir
  6. Tress FX gel deixa o cabelo durinho??
    Existe algum higienizador no poo da linha??
    É caro??
    bjo Dezinha!!

    ResponderExcluir
  7. Oiii De, que bom que gostou da make, fico feliz!
    Bjãooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  8. Menina, muito interessada eu fiquei em usar os produtos!

    ResponderExcluir
  9. Minha única dúvida é se a Ouidad usa ouidad, pq o cabelo dela é feio, vai? Fala aí... mas realmente parecem ser bons produtos!

    bjs, arrasou Dezinha, mas again, só faltaram fotchucas!

    ResponderExcluir
  10. Oi miguxinha eu dorei o novo visual do cantinho.


    Bom fim de semana.


    Beijinhos 1000

    Cris


    www.manualdeperua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee, nossa esse produto parece ser boom.
    Eu quando fiz luzes no meu cabelo, acabooou com ele. Virou uma chumacê total, aii com o tmepo consegui tirar a quimia, ai ele não ficou nem enrolado e nem liso, juba de leão era mais comportado que meu abelo, então tive que apelar pra progressiva não me arrependo porque ele ficou bem mais pratico, só que antes eu gostava dos meu caichos.!!
    pena:S
    Too seguindo o blog.
    BEijos

    ResponderExcluir
  12. Dêzinha, tudo o que eu gostaria de perguntar, já foi perguntado, preço, se é importado, onde comprar...kkkkk! Entaum aguardo as respostas anteriores a minha e aproveito para dizer que o blog ficou um charme (a carinha de vcs!), é muito bom ter um lugar assim para aprender mais e compartilhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!