18 julho 2009

Mente aberta + Coração aberto = Conhecer os seus cachos.



Desde que venho cuidando dos meus cachos com mais carinho, eles vem estando felizes junto comigo. Porém, desde então, nos sites de relacionamentos e fóruns em que participo e até mesmo fora desse mundo virtual, as pessoas sempre me perguntam o que faço. São as mesmas perguntas de várias formas: “O que você faz para seu cabelo ficar assim?” ou “Meu cabelo é igual ao seu, mas não sei como cuidar dele e nem tenho paciência. Como faz?”


Durante esses dias pensando, cheguei a conclusão de que para saber cuidar do seu cabelo cacheado você só precisa de uma atitude: Abrir a mente e o coração. E após isso é só se preparar para a grande experiência que é ser cacheada.

Eu compreendo bem porque essas mulheres são tão apreensivas quanto a aceitarem esse meu pensamento. Se o meu cabelo tivesse sido repetidamente maltratado por várias vezes, eu também seria apreensiva como elas. Mas basta ter em mente que será uma experiência completamente diferente e perder o medo de ser você mesma.

Em vez de entregar seus caracóis nas mãos de profissionais que estão apenas preocupados com a divulgação de seu nome e com o valor que será pago no serviço vendido, busque por profissionais que amam o seu trabalho, e que se preocupam com seu bem estar e em fazer você se aceitar como realmente é. Esse com certeza vai te mostrar o quão amáveis são seus cachos ou suas ondas e te ajudar a valorizá-los.

O objetivo de me fazer escrever isso é de querer nada mais do que ajudá-la. Mas, se você continuar com essa guarda alta e cautelosa, poderá deixar escapar ótimas dicas, truques e perder a chance de conhecer o cabelo lindo que você tem. Você poderá estar prestando um desserviço a si mesma se continuar com muitas noções preconceituosas.

Então, eu volto a dizer: Queremos acolher a todas que querem abraçar os seus cachos e passarem por essa grande experiência de se conhecerem e serem cacheadas. É só abrir a mente e o coração! ;)



"Primeiro eles te ignoram, depois eles riem de você, então se você luta, você ganha". -Gandhi-

6 comentários:

  1. Oi Dezinha,

    Realmente seu cabelo é lindo e super bem cuidado !!!!!
    Eu já estou usando o DEVA a 03 meses e tenho aprendido muito com todas vocês, mas com certeza tenho muito que trabalhar para combater o ressecamento que é o meu maior problema.
    Você não quer fazer uma oficina / curso com "cacheadas" daqui de Salvador? Posso reunir um grupo de amigas para vc dá uma consultoria. O que vc acha?
    beijos,
    Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Dezinha,que lindo o que vc escreveu!Sem dúvida quem já sofreu com suas madeixas tem sempre um pé atrás e medo de novas decepções,mas é mt bom saber que não estamos sós!O carinho com que vcs falam dos cachos vai mt além de dar boas dicas,meche com auto estima e esperança, e isso não tem preço!Continuem com esse trabalho maravilhoso meninas!Parabéns a todas
    bjos

    Gi

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dezinha.

    Primeiro, quero te dar os parabéns pelas belas palavras. Acho que vc conseguiu expressar o verdadeiro significado de ter um cabelo diferente, mas que nem por isso deixa de ter seu valor e sua beleza. Conheci a comunidade e o blog há pouco tempo, porém, tenho aprendido muito com vocês. O quê quero dizer é que concordo com vc, no sentido de que o primeiro tratamento deve estar na pessoa. Na aceitação de seu cabelo e na descoberta de uma melhor forma de cuidá-lo. Falo por experiência própria, pois faz uns 3 anos que assumi meus cachos, rebeldes ou não e mesmo eles não estando tão bons. Eu e o mundo passamos a ter admiração pelo simples fato de eles estarem ali e não de tentar exterminá-los. Espero deixá-los cada vez melhores. Beijokitas =*

    ResponderExcluir
  4. Muito verdadeiras suas palavras Dezinha.
    Aliás serviram muito para mim.
    Que luto tanto com o volume do meu cabelo.
    Tomara que um dia eu chegue nesse "patamar" e assuma de vez meu cabelo.
    Detalhe: eu SEMPRE amei e achei lindo cachinhos. Tanto que nunca fiz uma escova! Meu problema é com o volume mesmo.
    Bom, "tamo" na luta!
    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras Dezinha.
    Meninas esta semana descobri uma linha de produtos com o conceito parecido com o Deva, é a Waii Cosmétics (site: http://www.waii.com.br/v1/conceito.asp) já ouviram falar? Achei interessante, mas como nunca vi ninguém falar destes produtos fiquei meio desconfiada.... será que vale a pena testar??? Se souberem de algo....
    bjins e finquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Dê, vc sempre admirável, e sempre com palavras exatas na hora que precisamos, como precisamos!!

    Bjus

    Dri

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!