09 julho 2009

L'anza solutions



Quem me conhece e a minha história capilar sabe que já passei por poucas e boas com meu hair. Vou fazer um resumo com duas linhas que tenho adoração e que foi a primeira a dar vida aos meus cabelos.Porém para não ficar extenso, hoje apenas da marca Lanza.

Bom a uns 9 anos atrás quando morei no
interior de São Paulo,foi a primeira vez que queria dar um basta de químicas no meu cabelo..ainda estava com relax. Por indicações de amizades que fizemos lá fomos a um salão e foi apresentado pra mim os produtos L'anza e Paul Mitchell. Na época as vedetes dos salões era justamente essas duas marcas.

Primeiramente foi
me apresentada a L’anza o tratamento Five Step que consiste num tratamento em 5 passos que reconstrói o fio por meio de uma combinação de queratina e aminoácidos. O interessante é que o tempo do tratamento era rápido de 15 á 20 minutos,e como os produtos tem peso molecular baixo, facilitava a penetração instantânea nos fios, dispensando fonte de calor.

O resultado:
Meus cabelos ficavam com mais vida e ajudou com que o cabelo crescesse m
ais saudável e consequentemente eu ia me desfazendo da química cortando os fios.

Claro que como reconstru
ía o fio ele não ficava por assim dizer tão macio,por tanto depois de 10 dias eu voltava ao salão e fazia uma hidratação da mesma linha ou da Paul Mitchell.
Como a raiz crescia e o ca
belo ficava um capacete para equilibrar a parte relaxada com a raiz foi indicado na época o Curl Relaxer & Smoother.
Descrição:Foi criado para dar ao cabelo um relaxamento temporário. Este produto relaxa os cachos, sem a utilização de componentes químicos, quando ativado pelo calor do secador. Ingredientes chaves: Cisteina,Rose Hips(vitamina C),Pantenol,Keratin Bond System,Primrose Oil.

Hoje em dia ,acho que ficou no lugar o smoot
her straightening balm.

Naquela época não entendia tanto dos componentes do
s produtos mas para mim, sempre verificava que se não era testado em animais e se a embalagem era reciclável. E isso as duas marcas tem essa preocupação!.

O legal para os profissionais, é que o Five Step não servia apenas co
mo cauterização mas como choque de queratina,hidratação,tratamento pré quimico entre outros serviços com apenas esses 5 passos.Ou seja custoXbeneficio para o cabeleireiro e para o cliente. Abaixo um pouco sobre os passos:
Etapas

1. Purifying Shampoo pH 4,5 – 5,0:
elimina resíduos como pol
uição e cosmeticos.(Este possui sulfato,porém a nova versão não)
2. Keratin Booster Ph 5,0-5,5:
aumenta a ação dos agentes reconst
rutores. Combinação de Aminoácidos de Queratina e Enzima Catalítica.
3. Reconstructor pH 4,0 – 4,5
: com queratina, penetra rapidamente nos fios. Hidrata e restaura a camada interna dos fios. Cabelos com química tornam-se brilhantes e maleáveis. Indicado para cabelos danificados, com permanente, com relaxamento e tintura. Prolonga a durabilidade de cabelos com permanente.

4. Chemical BalancerpH 2,5 – 3,0:
intensifica o brilho e hidrata ao máximo. Fecha a camad
a externa da cutícula devolvendo ao cabelo o nível normal de ph.
5. Leave-in ProtectorpH 5,0 – 5,5: sem enxágüe, desembaraça e fecha as cutículas, Protege os cabelos dos efeitos nocivos dos raios solares e do ressecamento causado pel
o calor do secador. Contém filtro Solar UV-B.

Desses produtos acima que podem ser usados por quem faz no-poo ou low-poo é o Keratin Booster, Reconstrutor e o leave-in Protector(possui um silicone solúvel).

Bom vou falar do Reconstrutor um pouco, pois achei daquela época vê se pode?!um folheto falando dele.
Já verifiquei e as informações são as mesmas de hoje.Ele se
rve para qualquer tipo de cabelo restaura a força,brilho e flexibilidade graças a queratina que tem no produto.


Ingredientes Chaves:

KB2 - Keratin Bond System 150 MW: Tecnologia de ultima geração, complexo que contém aminoácidos de queratina, complexo de semente de flor do prado complexo hidratante que penetram profundamente tratando os cabelos na parte interna e externa dos fios;

Ácido Hialurônico que devolve a umidade natural por possuir 500 vezes o seu peso em fator de hidratação;
Extrato de raiz de confrei, alecrim, urtiga e camomil
a; que são plantas que dão brilho, suavizam o couro cabeludo e adicionam vitaminas e minerais naturais, essenciais à saúde dos fios;
Extrato de Algas que hidrata e facilita o penteado;

Óleo de Gérmen de Trigo que deixa os cabelos e couro cabeludo saudáveis;

Óleo de Damasco que aumenta a flexibilidade dos fios.

Modo de usar
:
Aplicar uma pequena quantidade na mão e emulsione(esfregar uma mão na outra neste caso)até ela ficar branca,após isso pass
ar mecha a mecha com o cabelo úmido e deixar agir de 3 á 5 minutos.Enxágüe bem.Em seguida tirar o excesso de água e aplicar o leave-in Proctetor.

Cheiro: Lembra cheirinho de banana(senti numa loja)

Ingredientes:Water(acqua),Keratin Bond System(Keratin Amino Acids 150 M.W),Stearamidopropyl Dimethylamine,Glycol Stearate,Acetamine MEA,Birch(Betulis Alba)Bark extract,Stearic Acid,Cetrimonium Bromide(cetimidum),Wheat(Triticum Vulgare)Germ Oil,Safflower(Carthamus Tinctrius) Oil, Apricot(Prunus Armeniaca)Kernel Oil,Algae Extract, Comfrey(Symphytum Officinale) Root Extract, Rosemary(Rosmarinus Officinalis)Leaf Extract,Chamomile(Chamomilla Recutita)Flower Extract,Nettle(Urtica Dioica) Extract,Sodium Hyaluronate,Glycolic Acid,Ceteth-2,Methylparaben,Propylparaben,Fragrance,Caramel.{ingredientes atuais}

Valor de 125ml:
aproximadamente 90-100 reais{pesquisado no mês de junho}



Testado e Aprovado:Ameei o efeito do reconstrutor o cabelo fica muito macio,com brilho e os cachos muito definidos.


Agora novo tratamento da Lanza é o Ultimate Treatment


O Ultimate Treatment proporciona ao cabelo o equilibrio essencial dos aminoácidos de queratina,umectantes e minerais.Os principios ativos revitalizam o cabelo,tornando-o saudável,hidratado e com mais balanço. Os protetores solares proporcionam tripla proteção UV,previnindo danos causados pelos raios novicos do sol UVA,UVB e UVC.


Este novo tratamento é dividido em 3 passos:


Step 1-
Chelating Shampoo ph 6,0-6,5:Shampoo que limpa sem prejudicar a coloração não possui sulfato e EDTA.
Ingredientes chaves:


Keratin healing System:
Sistema de tratamento desenvolvido através da tecnologia avançada(nanociencia) que possibilita a quebra da molécula de queratina em bilhoões de particulas,resultando numa maior absorção dos ativos do produto.

Extrato de Guco:
Produz espuma abundante enquanto remove as impurezas suavemente

Ácido Fitico:agente de limpeza derivado do arroz orgânico.
Aminoácidos de queratina:Reconstrói o fio do cabelo
Óleo de Lavanda:Calmante
Silicone Quarternizado:
Step2- Deep Treatment ph 5,0-6,0:restaura as proteínas essencias,umectantes e minerais aos fios
Ingredientes chaves: Keratin Bond System,Óleo de Lavanda,Aminoácidos de queratina,Silicone Quarternizado
Óleo da semente do KuKui Havaiano:Hidrata profundamente e cicatriza danos das cutículas.
Óleo da semente da macadâmia:anti-oxidante,hidratante e proporciona proteção térmica e solar.

Step 2a-Power Booster ph 5-6:São 3 diferentes impulsionadores que permitem diferenciar o serviço de acordo com o tipo e condição do fio do cabelo.Podem ser usados individualmente ou combinados entre si.

Strength
:Para cabelos fragéis e fracos,contém doses de queratina,protéina e aminoácidos.Ingredientes chaves:Keratin healing system,aminoácidos de queratina,proteína da soja hidrolisada,silicones quartenizados.

Moisture:
Para cabelos secos e ásperos,proporciona grande quantidade de umectantes,lipidios e ácidos graxos essenciais para maciez e brilho.
Ingredientes chaves:
Keratin healing system,aminoácidos de queratina,óleo da semente da macadâmia,óleo da semente do KuKui Havaiano,óleo de tamanu havaiano e silicones quartenizados.

Volume:
Finos e frágeis,proporciona vitaminas necessárias e os minerais para encorpar cada fio e criar volume
Ingredientes chaves:
Keratin healing system,aminoácidos de queratina,silicones quartenizados,Pantenol,Complexo Tri-vita(combinação de vitamina A,C e E que combatem juntos radicais livres)

Step 3-Power Proctetor Ph 5-6:Leave-in que protege contra raios UVA,B e C e equilibra o Ph.

Ingredientes chaves
:Keratin healing system,aminoácidos de queratina,
óleo da semente do KuKui Havaiano,óleo de lavanda,ácido ascorbico(vitamina C),Extrato do cactus(protege dosefeitos nocivos dos aparelhos térmicos,poluição e raios solares),óleo da polpa do açaí(hidrata,condiciona e protege) e silicones quartenizados.

O tempo de execução do tratamento é de 10 minutos e para o profissional dura 100 aplicações.



Bom é isso pessoal,espero que tenham gostado e deixem comentários se já usaram algum dos produtos falados se gostaram ou não.

beijocas:*

Fonte:Folhetos,Lanza.com,cabelos e cia(tratamentos),Centro Técnico Oito Brasil


13 comentários:

  1. Usei o Leave-in Protector por muito tempo e meu cabelo se dava super bem!
    O cheiro é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o Hair Repair- Leave-in Protector,adoro ,meu cabelo até fica com os cachos maiores, super macio e hidratado, o cheiro é muito suave, o legal é que ele rende bastante você coloca um pouquinho na mão e ele se transforma rsrs sua mão fica toda branca ai é só espalhar nos cachos, então por isso vale a pena o preço paguei no meu por volta de 50,00 comprei na feira HAIR BRASIL. Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  3. Matéria perfeita.
    Só nos resta saber mais detalhes sobre o strait line smother, se ele realmente naum é quimica e como promove mudança sem contato com o cortex.

    Bjn a todas vc's

    ResponderExcluir
  4. Saulo ele não muda o cortex do fio pois serve como um defrisante.
    Segundo Centro técnico da Oito Brasil responsável pelos produtos no aqui: "é conhecido como relaxamento temporário sem a utilização de componentes químicos (pois não altera nada a estrutura capilar, lavou saiu!) por ser um defrisante ativado com o calor do secador"
    "O Balm pode ser utilizado como leave-in Se preferir, deixe secar naturalmente e terá cachos definidos e sem fios rebeldes."

    ResponderExcluir
  5. Ótima matéria Ana. Parabéns!
    Dúvidas: o Five Step não existe mais?
    O segundo tratamento é liberado para o no poo?

    ResponderExcluir
  6. Alda ele será substituido pelo Ultimate.
    Então eu preciso analisar mas o que posso te adiantar é que o shampoo é sem sulfato
    Muito obrigada pelo elogio,estamos sempre trazendo o melhor para vcs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Ana, tomara que esses tratamentos tenham os produtos liberados para o no poo.
    Você e as meninas estão dando um showzaço aqui viu?
    Todos os post são muito bem escritos, de forma clara e sempre com assuntos ótimos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa,esse Five Step parece tudo de bom mesmo...ñ é possível encontra-lo mais ,é isso?
    Era aplicado em salão ou usado passo a passo em casa?E esse Ultimate Ana ,é tão bom quanto?

    ps- to cada dia mais admirada do bom trabalho de vcs meninas!Parabéns

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Gilmara sim é tudo de bom.Ainda em alguns salões tem sim.Mas aos poucos como falei será substituido pelo Ultimate
    O five step é aplicado em salão.Mas tem a linha de manutenção, que é o shampoo,o reconstrutor e o leave-in

    Muito obrigada o elogio!Muito obrigada por tirar um tempinho para ler nosso blog
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ana,eu quem agradeço !!!Vcs ñ imaginam o qt td essa informação sobre cabelos e cachos está mudando meu conceito sobre meu próprio cabelo...costumava ser meu inimigo nº 1 rsrs ,mas kero me tornar sua melhor amiga... a raiz tá aki,crescendo e cheia rsrsrs ...mas vamos que vamos ...em breve se deus quiser,com Deva !!!
    Vou dar uam rastreada nos salões perto p/ver se acho um que faça ainda,quem sabe né ?!

    bjos
    Adorooooo o blog!!!

    ResponderExcluir
  11. Buáá ... An@ procurei o Five Step em 2 salões aki perto de onde eu moro e ñ achei,que pena!Tava precisando de algo poderoso mesmoooo pra recuperar os cabelos,vc tem uma dica pra me ajudar?

    bjos

    ResponderExcluir
  12. gilmara caso vc não encontre os produtos na net vc pode usar esse que recomendei é infalivel
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu só faço hidratação com o ultimate, desde que comecei a uns .6 meses atras, meu cabelo é uma maravilha, brilhoso sedoso, não custa barato, pago em média 70,00 cada vez, mas vale a pena, pq realça as mechas que tenho, amo lanza, adorei o post..

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!