23 maio 2009

Dêzinha in test drive: Suave Coconut Co-washed


Olá, pessoas!!!

Sei que em meio à toda essa bagunça com o Deva nacional, existem pessoas que não querem abrir mão de tratarem bem dos seus fios.
Mas, como faremos isso sem os nossos produtos queridos??
Simples, tenho buscado alternativas para tentar ajudar vocês.

Lorraine Massey usava várias receitas caseiras ou com outros produtos (livres de sulfatos, silicones e petroquímicos) beeeeeeeeem antes dos produtos DevaCurl serem idealizados por ela.

Então, resolvi reunir tudo o que eu tenho aqui e sair testando o que poderá ser útil a todas nós durante esse período de crise.

Hoje vou mostrar a vocês uma rotina de Co-wash. Hã? Oi? Alguém?

Mas que troço seria esse Co-wash? É de comer???
Não! É uma rotina muito simples para manter seus cachos limpos, hidratados, definidos, brilhosos e cheirosos, como gostamos de vê-los.
Co-wash = Conditioner Washing, nada mais é do que apenas utilizar condicionador na lavagem dos fios.
Mas atenção, pois o condicionador deve ser livre de silicones insolúveis em água e petroquímicos para a técnica funcionar direitinho, ok?

A versão de Co-wash preferida das gringas é à base de Suave Coconut, que nada mais é do que o nosso condicionador de coco da Suave:


Tipo assim, eu quis me matar quando eu vi cabelos leeeeeeeeeendos dentro dessa rotina tão simples, hahahahahaha... não acreditava naquilo. =O

Mas vendo o fato de que os cabelos delas são bem diferentes dos nossos, com uma estrutura muito fina em comparação à textura dos nossos fios, sem falar que ainda estão sob situações bem diferentes como a água e clima, por exemplo. Então, eu resolvi testar a técnica para poder conferir o que ocorreria com meu cabelo brasileiro dentro dessa rotina por uma semana.

Fui ao supermercado e procurei o danado do condicionador de coco Suave que me custou R$ 2,99. E voltei para casa super desconfiada com a futura experiência.
Ao chegar em casa, coloquei um pouco de linhaça para cozinhar e fiz o gel, para usar como leave-in / finalizador.

Vamos para o chuveiro!!!!

Molhei bastaaaaaaante o cabelo, deixei cair bastante água e passei os dedos entre os fios até me certificar de que os produtos usados anteriormente já tinham ido para o ralo.
Espalhei um pouco do condicionador de coco Suave nas mãos e enluvei os fios com calma e já comecei a entrar em estado de choque, pois na medida em que eu ia espalhando o condicionador e fazendo as fitas, o cabelo ficava MUITO molinho, os dedos passaram entre os fios facilmente de tão macios que ficaram. Nem precisei de tanto condicionador, ele é tão emoliente que o cabelo ficou "derretido" rapidinho. Deixei por uns 2 minutinos e depois enxaguei totalmente.

Após isso, joguei o cabelo para a frente e passei os dedos entre os fios para fazer as fitinhas, espalhei um pouco do gel de linhaça, tirei o excesso de água com as mãos, depois amassei com minha toalha de microfibra e fiz plopping.

O resultado foi muito bom já no primeiro dia, e no decorrer da semana foi ficando cada vez melhor. Registrei fotos do primeiro dia de co-wash com condicionador Suave de coco e depois outra foto no day after, após ter acordado, só para vocês terem uma noção.

Olhem só:

(s/flash)

(c/flash)

(logo após acordar e s/ flash)

O cabelo ficou bem macio, definido, brilhoso e com cheirinho bem suave de coco, achei muito, muito legal!
Claro que o efeito não foi igual ao que seria se tivesse usado a linha DevaCurl, mas po... me dei muito bem e ainda paguei muito pouco, aproximadamente 5 reais por tudo = sementes de linhaça + condicionador de coco Suave. Então, mega vale à pena. Se joguem, pessoas!!!

Eu adoraaaaaaaaaaay!!!! *\õ/*

A receitinha do gel de linhaça está bem aqui.

Espero que tenham gostado e não reparem na raíz gigantemente crescida do meu cabelo, tá? Vou retocar a coloração essa semana e não tenho culpa se a tesoura de Robson Trindade é adubada, prontofalay!!! Hahahahahahaha... =P

Beeeeeeeeeeeeeeejo e fiquem com Papai do Céu! ;*

48 comentários:

  1. Sem comentários para a sua dedicação vc é 10!!!

    ResponderExcluir
  2. Dêzinha,
    Que descoberta ótima!!! Amei!!!
    A marca é a mesma usada pelas americanas? Vou comprar hoje!
    Obrigada por ajudar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vou correndo atrás desse condicionador de côco!!! kkkkk
    Até meus americanos chegarem!!

    ResponderExcluir
  4. Ai ai... Vou correndo lá na farmácia pra comprar o meu e testar!! uhuuu!!!

    Bjus Dêzinha!!

    ResponderExcluir
  5. Anna Carolina, a marca é a mesma usada pelas americanas sim, a Suave.

    Obrigada, meninas! ^^

    Beeeeeeejo ;*

    ResponderExcluir
  6. Dêzinha eu uso este cond. de coco, (pois não tenho $$$$ para comprar o Deva), e amo-o-o-o-o-o muito...
    Acho ele um belo condicionador, quando fiquei sem encontra-lo nas prateleiras do supermercado quase tive um treco, kkkkk...
    Mas me diga uma coisa, o que você faz com seu cabelo para dormir e acordar com ele lindo deste jeito, o meu eu amarro em cima da cabeça, bem fouxo, mas nas laterais fica tudo cheio de friz e super bagunçado ao acordar, uma lastima... me conta o que faz nos seus, por favor.
    Bjos
    Helena Siebra

    ResponderExcluir
  7. Ficou show!! Cheio de tubinhos lindos!!

    ResponderExcluir
  8. Helena, eu fiquei bege com o condicionador, viu? Gostei muitão!!! =D

    Então, para dormir? Eu não faço nada, rs. Só jogo o cabelo por cima do travesseiro antes de deitar e pronto. É que meu cabelo é curto, e nem tá dando para prender no alto da cabeça, sabe?

    Qualquer dúvida, fique à vontade! ^^

    Beeeejo ;*

    ResponderExcluir
  9. eu tinha comentado na postagem errada.. enfim...

    repitindo o que eu disse na outra..
    fiz esse experiência hoje e nossa!
    fazia muito tempo q não via meu cabelo tão bonito assim!
    c os cachinhos tão definidos..=)
    vcs salvaram os meu cachos!
    =D

    ah! e dêzinha, seu cabelo é muito lindo!

    ResponderExcluir
  10. Dezinha, vc retirou o condicionador de coco totalmente do cabelo, mas se quizermos podemos deixar um pouco como o one, ou não? E o processo de lavagem é o mesmo do noo, enluvando e esfregando o couro cabeludo? Outra dúvida: O DEVA americano tb está dando esses problemas todos? Vc ainda está usando DEVA? Gostaria realmente de saber e se vale a pena comprar os produtos americanos, apesar de não ter tido sintomas algum com os nacionais? Se puder me ajudar agradeço.
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Dezinha,
    Estou começando a pesquisar sobre Deva, mas estou um pouco assustada com essas reações adversas, onde vc compra? vi que o importado não tem dado problemas, pode passar o link do site? e essa receita da linhaça vou testar! um beijo à todas Devas!!!

    ResponderExcluir
  12. Dê!!!!

    Brigadíssimo por mais essa ajuda!!!
    Meu cabelo tb ta curto, mas se eu durmo com ele solto ou amarrado não tem jeito, só molhando pra ajeitar, pra vcs terem ideia meu marido me chama de *asterisco* qdo eu acordo...kkkkkk, bom, Dê, seus cachos ficam seeeempre lindos, fia!!! Mas será q dá pra fazer isso usando yamasterol??? To com um estoque enorme em casa rsrsrs!! Ah, e a raíz??? Ficamos sem lavar mesmo????

    Bjus

    Dri

    ResponderExcluir
  13. Dêzinha, não encontro esse condicionador de coco, por favor, tem outro "genérico" snif, snif...

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Dêzinha ,

    Meu nome é Su, sou mãe de duas meninas com o cabelo totalmente afro ( sou branca e meu marido é bem moreno , deu uma mistura linda !!!!! ) a mais velha têm 08 anos e a mais nova 5, e não sei mais o que fazer para que elas gostem dos cabelos . . . aqui em Caxias do Sul não encontro ninguém que cuide de cabelos afro , ainda mais de criança . . e na sexta , tive conhecimento do blog Devas Brasil e sobre o Deva Curl . . . o que vc me diz a respito de usar nas meninas ? Devo fazer um tratamento especifico antes ? corte ? hidratação ? . .pergunto , pois o cabelo delas está muito judiado , espigado sem definição dos cachos , secos, volumosos . . . estou desesperada !!!

    ResponderExcluir
  15. Ola amiga..fiquei toda empolgada ..e fui logo correndo comprar paguei 3,50 ai meu Deus,,,,to com medo...mas vou fazer hj...alias ja passei por pior né!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Su...
    Você pode sim usar Deva nas meninas, a linha é liberada para uso infantil sim.

    Não precisa de nenhum tratamento específico antes de iniciar com Deva, nem corte. Hidratação é sempre bom, mas você pode usar nelas o One Condition da linha como máscara também.

    Qualquer dúvida, fique à vontade!

    Beeeeeejo ;*

    ResponderExcluir
  17. Persefone, tem sim... vc tbm pode ver o Colorama de coco. ;)

    Beeeeeeeejo ;*

    ResponderExcluir
  18. Ritinha, eu importo o meu Deva com uma amiga que mora nos EUA. Ela me manda de lá.

    Você pode entrar em contato com por esse email: criscabreriza@yahoo.com.br

    Beeeejo ;*

    ResponderExcluir
  19. Erika, eu o enxaguei por completo. Mas se vc preferir, pode sim deixar um pouco de condicionador, mas apenas nos fios, tá? COmo ele não tem resíduo, não fará mal aos fios.

    Não, eu não apliquei no couro cabeludo. Deixei cair apenas água no couro cabeludo. Para lavar o couro cabeludo, vc pode misturar um pouco de suco de limão a um pouco do mesmo condicionador e massagear tal qual o No-poo, sempre que sentir necessidade ou 1x por semana.

    Não, o Deva americano não nos causou nenhum problema, e eu continuo usando sim, mas do americano.
    Mas se vc não teve nenhum sintoma com o nacional, não vejo problema em continuar a usar, mas fique atenta a qualquer sintoma esquisito, tá?

    Beejo ;**

    ResponderExcluir
  20. palominhams, rsrsrs... muito obrigada, flor! ^^

    Beeeeejo ;**

    ResponderExcluir
  21. olá!
    To adorando poder trocar informações com essa gente crespa!! rsrsr Estão me ajudando muito. Agradeço desde já. Pretendo adquirir o kit Deva pqno pra teste, pois meu cabelo ñ é afro e sim mt mt mt cacheado (grosso)com volume e ruivo (natural). * fotos no meu orkut: "nana fassini"
    Considero um bom resultado quando os cachos ficam soltos, relaxados, maleáveis, sem frizz e sem volume com aparência bem hidratado.
    Será q devo encarar o produto?
    Agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  22. Meninas, eu acabei de fazer o teste do co-wash e meu cabelo parou de cair!!!!! Desde o desastroso no poo estava perdendo tufos a cada lavagem, e assim não caiuuuuu, parou, parece milagre!!!!!
    De, sem palavras por mais essa ajuda!!!!!!

    Bjus

    Drika

    ResponderExcluir
  23. nana, o Deva é ótimo. Mas não recomendo que invista no Deva nacional agora, pois alguns lotes saíram com defeitos.

    Se estiver disposta a importar, tenho uma amiga que pode te mandar dos EUA, ela se chamaCristina e você pode falar com ela por esse email: criscabreriza@yahoo.com.br

    Beeeeejo ;*

    ResponderExcluir
  24. Dêzinha. . .
    Quanto achas que eu gastaria para comprar o kit para o tratamento das meninas ( inicial)? A mutenção poderá ser feita com o condicionador de coco(Suave ) e o gel de linahça então ? Pergunto , pois com dois cabelos para cuidarem não há bolso que aguente hehehehehe

    beijos e fiquem com Deus meninas dos cachos abençoados !

    ResponderExcluir
  25. Meninas,estou escrevendo mais p desabafar e pedir orienta;áo p vcs...fiz 6 progressivas no cabelo e agora desisti de fzr...meu cabelo era perfeito,só que depois da progressiva ele ficou grosso e seco...tô deixando crescer e a parte que ta com química ta mt seca,não aguento mais nem tocar nos fios que me dá uma tristeza enorme...n sei como fui fzr isso,acreditei em um péssimo cabeleireiro,agora pedi a linha da deva p vê se melhora,mas não sei se vai melhorar,tds os dias peço á Deus p meus cachinhos voltarem...;**qria mt ter uma orientação,pois n sei o q faço,sei q vcs têm ótimos profissionais e q podem me ajudar...entro no site de vcs,tds os dias...FICARIA MT GRATA SE ME RESPONDESSEM,pois procuro ajuda e nunca acho...OBRIGADA MSMO..E O SCABELOS DE VCS ESTÃO MT LINDOS!!!PS:me repondam please;**
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Dêzinha..... MUITO OBRIGADA pelo seu amor e empenho a causa das cacheadas rsrsrsrsrs. Estou sem One (aguardando o desenrolar....) e essa técnica foi uma salvação. BJOSSSSS

    ResponderExcluir
  27. Suanny... com o condicionador e gel de linhaça vc nem precisa de Deva. ;P

    Juju, vc mora em que cidade?? Entre em contato comigo pelo email do blog. ;)

    Bianca, eu quem agradeço! ^^

    Beeejo ;**

    ResponderExcluir
  28. Dezinha,moro em tocantins....qria saber qual email do blog??eu posso te add pelo orkut...vc têm algum???tô hiper desesperada...qria saber de um tratamento,algo q pudesse me ajudar!!!se preciso vou até p sp só p fzr o tratamento com o Robson Trindade...me passa o email do bolg.(eu te encontrei na comu dos cabelos cacheados e acho q te add,mas qlqr coisa me add e me manda recadin pelo depo)orkut(carolmalukdemais_18@hotmail.com)

    bjOo e obrigadão por responder!!!

    Ps:seus cachos estão lindos!!!

    ResponderExcluir
  29. nossa ameiiiiiiiiiiiii, o condicionador de coco suaves. DÊZINHA, vc é demais, com suas decosbertas e dicas pr nos cacheadas, e olha que ifzi correndo hj o teste por causa do frio, mas ja senti a dieferença em , bjocas lindona e obrigada. cada dia amo meus cachos e graças a comunidades e vc lindona que é minha inspiração..

    ResponderExcluir
  30. Meninas, que surpresa boa.
    Usei o shampoo (ok, ok, aprendi com a Patrícia que shampoo com sulfato deve ficar longe dos cachinhos, rs)e o condicionador dessa marca "SUave" e na época gostei bastante.

    Mas ficava "encasquetada" como ele podia ser tão bom, custar tão pouco e eu nunca ter visto uma propangada sequer do bichinho, rs.

    ResponderExcluir
  31. Dezinha, estou pensando seriamente em aderir ao low-poo, mas gostaria de saber se posso usar os produtos da linha Éh e se o gel de linhaça deixa algum cheiro no cabelo. Obrigada desde já pelos esclarecimentos! Seu cabelo é lindo e espero que o meu fique igual, hahahaha...

    ResponderExcluir
  32. Meus cabelos são curtinhos iguais aos seus. E se eles não "acordarem" lindos, sem frizz, posso molhar e passar o gel de linhaça? Obrigada de novo!!!

    ResponderExcluir
  33. Meninas , não sei o que estou fazendo de errado . . .
    . . . como não encontrei em mercado algum , em farmácia alguma em Caxias do Sul o condicionador da marca Suave, comprei da Colorama. Fiz conforme postaram , não utilizei shampoo ,´para desembaraçar usei os dedos . . . fiz o gel de linhaça passei nos cabelos . . . . enquanto estava molhado ficou lindo, mas quando secos armaram como se não tivesse passado nada . . . e pior. . quando fui lavar novamente estava todo cheio de nós :(
    Mas uma coisa não posso deixar de comentar, o cabelo das minhas filhas ficou muito macio.
    O que posso fazer? Alguém poderia me ajudar ? Abraços a todas e parabéns pelos cachos meninas !!!

    ResponderExcluir
  34. Creuza, pode sim.

    Suh, como é o seu cabelo? Tem alguma química? Já é acostumado a ser lavado sem shampoo??

    Beeeeeejo ;**

    ResponderExcluir
  35. Gente do céu!Fiquei maravilhada com o resultado ameiiiii seu cabelo ficou lendoooooo!!!
    Agora onde posso encontrar esse condicionador de coco?Bjusss mil

    ResponderExcluir
  36. Dêzinha, quero primeiramente parabenizar vocês pelo blog. Ele é ótimo, muito informativo,vocês são muito dedicadas.
    Estou entusiasmada com as coisas que descobri aqui, agora finalmente acredito que vou conseguir dar um jeito nos meus cabelos =D
    Pretendo comprar os produtos deva quando for resolvido esse problema, por enquanto vou testar essa dica. Aí agora começei a pensar em como vou fazer, com isso de não usar shampoo. A minha idéia foi de fazer esse co-wash sempre para lavar os cabelos, usando o gel de linhaça para finalizar e uma vez por semana fazer aquela esfoliação para couro cabeludo com o açucar mascavo que li aqui no blog também. É um bom caminho? Um abraço

    ResponderExcluir
  37. Olá Dê, vi que o suave de coco contém cloreto de sódio. Não resseca o cabelo?

    ResponderExcluir
  38. Elise, nesse caso o cloreto de sódio funciona apenas como conservante, não se deposita nos fios e nem irá agredí-los. ;)

    ;**

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Gente ontem procurei este condicionador em todos os lugares, no mercado, farmacia, nas lojas de perfumaria e cosmeticos do shopping! NAO ENCONTREI! =O
    O maximo que achei foi um condicionador da Phtoervas de coco com algodão! Mas nao comprei pq nao sabia se daria o mesmo recultado!
    Sou aqui de campinas, alguem sabe onde eu psso encontrar!?
    Obrigada
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  40. Gente, me ajudemmm plis!!!
    EU QUERO MUITO esse produto, mas nao acho ele em lugar nenhum aqui em Campinas!
    Alguem daqui ja comprou? Já acharam em algum lugar?
    Por favor me ajudem, se vcs nao forem de campinas mas souberem onde eu encontro agradeço! =]
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Eu sei o post tem séculos, mas só encontrei esse blog agora...
    Usei e amei o condicionador de Coco, ainda não deu pra perceber o resultado, mas tenho usado algumas técnicas daqui do blog e de outros. Meus cabelos são como eu digo um mix, pois não são originalmente cacheados, até os 13 anos eram liiiiiiiisos, depois passaram por metamorfose, começaram a nascer alguns fios beeeeem cacheados, que não se misturavam com os lisos, e isso me incomodava bastante, não tinha jeito de cuidar deles sabe, muito tempo depois relaxei para diminuir o volume e só, ai eles começaram a nascer fios mais cacheados, mas ainda tem muitos fios lisos que de vez em sempre gostam de se separar, os lisos de um lado e cacheados de outro. Há um ano e meio mais ou menos fiz permanente afro, para que todos ficassem DEFINIDOS, mas o cabelo ficou com muuuuito volume e o aspecto de ressecado me desanima, mas ao toque está macio, então frequentemente fico com eles presos, mas queria muito usar solto, pois ele é comprido, eu amo cabelo comprido... but, não conseguia, até encontrar esse blog maravilhoso.
    Já usei a técnica da fita, junto com o gel de linhaça e o creme da Yama, MEU CABELO FICOU NO LUGAR!!!!, vocês sabem o que é ter o cabelo no lugar sem estar DURO... hahaha claro que sabem.
    Dêzinha AMEI seu blog, todo dia tô por aqui. BEIJOKAS!!!!

    ResponderExcluir
  42. Ola Dedezinha

    Voce e uma fofa e escreve muito bem.Parabens

    Eu nao sei onde vi isso,porem estou ocm isso na cabeca.Devo colocar o condicionador em um balde, e depois de fazer a fitas ou antes e depois lavar com agua que esta no balde?Pode ser dessa foto.

    Eu resido na Suica.Nao temos Deva por aqui ,e importar e pagar o mesmo valor do produto comprado ,ou mais.Voce me indicaria um creme para que eu possa fazer aqui o Co-wash?

    Eu ainda estou lutando para ver produtos que possa ultilizar.Aui na Suica tudo e dificil para cachos.

    xero do ceara

    ResponderExcluir
  43. Por favor, decidi cuidar melhor do meu cabelo agora que descobri vcs e ver que é possivel... tenho duas duvidas: antes do condicionador suave de coco nao preciso usar shampoo pra garantir que os varios produtos usados saiam? O QUE É A TECNICA DA FITINHA? bjs

    ResponderExcluir
  44. Olá Dêzinha!!
    Parabéns!Li o post e gostei muito, mas fiquei com uma dúvida: não precisarei usar shampoo? e no caso dos leave-in e ativadores de cacho também não precisarei usar?

    ResponderExcluir
  45. Vê se pode me ajudar... Eu sempre tive cabelos ondulados e com fio grosso. Depois que fiz escova gradual e usei química meu cabelo ressecou muito e nunca mais voltou ser como era antes. Últimamente tenho usado muitos produtos e não tenho conseguido que eles fiquei ondulados/cacheados bonitos. Sempre ficam duros qdo uso os produtos. Tenho que lavar todos os dias para ficar c aparência melhor. Vi uns videos no site da Deva e me interessei pelos kits, mas tenho receio de pagar mais e continuar na mesama. Segue abaixo alguns produtos que comprei e não deu certo.
    Por favor, dê-me umas dicas para o meu cabelo.
    Os produtos que testei foram:
    Leave-in da Innovattor
    Ativador de cachos adlux
    Ativador de cachos eico - black
    Ativador de cachos acquaflora
    Ativador de cachos nutrition nutri seduction(Alfaparf)
    Modelador de cachos da trivitt
    Ativador de cachos da Truss - curly fix
    Aneethum
    Vita Fashion da Vita Derm
    Modelador de cachos da Bio supplements
    Deva curl B´leave-in
    Será que a forma que uso que não funciona??
    Helpe me!
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Tenho lido muito sobre a técnica co-wash e fiquei com uma dúvida.
    Depois de ler vários posts, cheguei a seguinte conclusão: o shampoo tem a finalidade de limpar e de abrir as cutículas do cabelo para que a hidratação possa penetrar no fio, e depois da hidratação deve ser utilizado o condicionador para selar a hidratação e fechar as cutículas. Como fica isso no método co-wash?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!