15 abril 2009

Hidratação capilar


Seus cachinhos andam ressecados, sem vida, com aparência medonha, volumosos, opacos e com muito frizz? Já pensou que eles podem estar pedindo um pouco de carinho?
Você faz tanto ele sofrer com químicas, tinturas, exposição ao sol e outros agentes. Porque não cuida deles também com um pouco mais de atenção? Vamos hidratar esse cabelo?

Os cabelos possuem uma proteção própria, uma substância espalhada pelos fios produzida pelas glândulas sebáceas, que reduz a perda da umidade. Mas, a forma em espiral dos nossos fios não permite que essa substância chegue completamente até as pontas, o que torna nosso cabelo mais sensível, com maior tendência ao ressecamento, pontas duplas e o faz merecer um atenção especial. Ainda existem alguns fatores mecânicos como a água do mar, da piscina, o sol, o vento, o ar condicionado, o secador, que podem danificá-los.

Para evitar que os seus cachinhos quebrem, se tornem secos ou opacos e volumosos, vale então começar uma rotina de hidatação, que pode ser feita em casa mesmo. As mais profundas podem ajudar a recuperar o brilho e a maciez.

Após a higienização dos fios, aplique uma máscara hidratante. Divida o cabelo em mechas e massageie, enluvando mecha a mecha, para garantir melhor distribuição da máscara, e esse processo ainda favorece a absorção do produto pelos fios, e para o alisamento da superfície do fio, evitando assim o frizz e garantindo um melhor resultado do tratamento. Evite aplicar o creme na raíz, a não ser que seja indicado também para essa parte.
Deixe a máscara agir pelo tempo indicado nas instruções de seu rótulo. Após isso, enxágue bem retirando todo o produto dos fios. O arremate é usar condicionador após a máscara. Hã?...Pensa comigo!
A higienização vai limpar os fios e abrir as escamas, ok? Então, os ativos da máscara chegarão ao interior dos fios atrávés dessas escamas abertas. O condicionador tem exatamente a função de fechar essas escamas, fazendo com que os ativos permaneçam nos fios e proporcionando um melhor resultado e durabilidade ao tratamento.

Na hora de escolher a máscara perfeita para seus cachinhos, observe sempre a composição e veja o que estará levando para casa. É sempre bom escolher uma hidratação que traga mais benefícios, e tenha componentes com um maior poder de hidratação para os fios, como: Jojoba, Aloe Vera, Bergamota, abacate, cupuaçú, mel, macadâmia, Pantenol, karité, oliva.

Evitem silicones que não sejam solúveis em água, petrolatos, óleo mineral e parafina líquida, pois não trazem nenhum benefício aos fios, só maqueiam, saturam os fios e ainda poluem as nossas águas e o meio ambiente.


*Ótimas dicas de máscaras são:


- Programas de Regeneração e Revitalização Capilar by Garnier Fructis;
- Heave in Hair by DevaCurl;
- Hydrathérapie by Matrix Biolage;
- Máscaras Kanechomn(exceto Aloe Vera com Proteína de Silicone, Banho de Cristal e Kids)
;
- Yamasterol com Aloe Vera e Pantenol by Yamá, esse é Deep Conditioner, pode ser usado como condicionador, leave-in e máscara.

Procure montar uma rotina de acordo com o seu tempo. Hidratando o cabelo pelo menos uma vez por semana, em pouco tempo será perceptível uma melhora em sua aparência, estarão mais brilhosos, sedosos, definidos e com o volume controlado.

É como sempre falo: “Segredo de cabelo cacheado é a hidratação.
Vocês vão ver como estou certa! ;P

Obrigada, sweets!

Até a próxima… ;*

7 comentários:

  1. DÊZINHA
    Adoro o blog mesmo!Achei excelente esta dica de condicionar após a hidratação.Eu não tinha este hábito,porém,hoje ao fazê-lo percebi que meus cachos ficaram ainda mais bonitos!!
    Obrigada pelas dicas sempre!!
    Bjkas.

    ResponderExcluir
  2. Dêzinha, adorei o post! E quem usa o Deva, como devemos fazer esse processo ? Beijos! :*

    ResponderExcluir
  3. bla-blerg, é só usar No-poo + máscara + One Condition e seguir como de costume. ;)

    =**

    ResponderExcluir
  4. Depois q começei a hidratar meus cabelos sentir uma grande melhora.
    Com certeza o secredo da cacheada é a hidratação.
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Dê, hidratação 2 vezes por semana é um exagero? Faz mal?
    Bj!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ, ADORO VOCÊ E SUAS DICAS.
    É BOM VOCÊ COLOCAR PRODUTOS COM PREÇOS ACCESSÍVEL,NEM TODO MUNDO PODE COMPRAR PRODUTOS CAROS,E TAMBÉM NEM TUDO QUE É CARO É BOM.
    TENHO OS CABELOS CACHEADOS, MAIS NO MOMENTO ESTÃO RESSECADOS, PRECISO DAR UM HIDRATADA E CUIDAR MAIS DELES. COMPREI UMA MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO DA KERASTÁSE PARA CABELOS CACHEADOS OLÉO- CURLS INTENSE, MEUS CABELOS FICARAM HORRÍVEIS, RESSECADOS, COM FRIZZ E SEM CACHOS DEFINIDOS. ME ARREPENDI DE TER COMPRADO, COMPREI MUITO CARO E PAGUEI PARCELADO E NÃO DEU O RESULTADO QUE EU ESPERAVA, AS VEZES ACONTECE ISSO COMIGO COM ALGUNS CREMES DE HIDRATAÇÃO,GOSTARIA DE SABER PORQUE ISSO ACONTECE.
    OBRIGADA PELO SEU CARINHO COM AS CACHEADAS.
    MIL BEIJOS
    JOSI

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor. Muito obrigada!
    Sempre procuro listar pordutos mais acessíveis sim.
    Ó, a máscara da Kérastase q vc adquiriu é de nutrição, pois ela é a base de óleos. Veja uma outra máscara apenas para hidratação, em perfumaria mesmo vc consegue. ;)

    beeeejo =**

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!