09 abril 2009

BELEZA SUSTENTÁVEL

Lavar com shampoo sem espuma e economizando até 50% de água é o que propõe um grupo de cabeleireiros.


Cuidar do planeta e se preocupar com o aquecimento global através de atitudes como a reciclagem de lixo, economia de água, diminuição de agentes químicos na atmosfera, são alguns dos assuntos em alta. Geralmente grandes empresas realizam projetos sustentáveis, mas e você, tem feito a sua parte?


Essa preocupação com o meio ambiente finalmente chegou aos salões de cabeleireiro, onde se começa a discutir sobre a maravilha da beleza com a natureza tendo responsabilidade social, afirma o Mestre e Hair Stylist Robson Trindade, do Red Door salon and Spa.


Um grupo de 14 profissionais cabeleireiros que decidiram restaurar a visão dos salões, trabalham e entraram de cabeça na responsabilidade social. Há três anos cuidam do visual de suas clientes usando técnicas que respeitam o meio ambiente, tais como:

-Lavar os cabelos com um shampoo sem sulfato que não faz espuma, o que reduz em 50% o consumo de água nos salões melhorando o cabelo.


-Desembaraçar os fios sem pente, somente com os dedos, evitando cortes de árvores para pentes de madeira e a dificuldade de reciclar plásticos para aqueles que são feitos deste material;


-Cortar os fios a seco, evita o consumo de água e permite que a cliente veja exatamente o que está sendo realizado em seu cabelo;


-Arrumar os fios sem o uso de chapinhas, secadores, escovas e baby-liss, o que gera uma economia de energia de até 40% nos salões.



"Nossa idéia é muito simples, escolha dos melhores produtos sem agredir o meio ambiente", diz Miriam Rocha, Cabeleireira e Responsável pelo Paris Personalité.

“Nossa filosofia é ensinar as clientes a deixarem seus cabelos naturalmente lindos e assim fazer a sua parte com o planeta”, afirma Elton Telles do Baton Quick Salon.



Com atitudes simples como as listadas, uma mulher pode reduzir em até 25% o consumo de água em sua residência e chegar a 25% de economia com eletricidade, caso use diariamente aparelhos para alisar os cabelos.
Outra iniciativa foi estimular as mulheres a trocarem de tratamento capilar.


“Conseguimos fazer com que nossas clientes deixassem de usar produtos químicos tais como formol e silicones plásticos em seus tratamentos. Desta forma estes materiais não contaminam as águas”, conclui o Cabeleireiro e Maquiador Free Lancer Willy Moreira.


O grupo formado por vários salões e profissionais mergulha neste mover para transformar as águas e suas forças






Robson Trindade,Betto Dias (Red Door) – Tel: (11) 3045-4815
Fabbio Torres (Red Door) - Tel: (11) 8888-9991
Rilza Santos (Red Door) - Tel: (11) 9199-8883

Willy Moreira (produção editoriais) – Tel: (11) 7553-2307

Daniela OIiver (Batom Quick Salon) – Tel: (11) 9846-7007
Elton Telles (Baton Quick Salon) - Tel: (11) 7582-4480

Miriam Rocha (Paris Personalité) - Tel: (11) 9777-1380

e mais:

Teka Oliveira, Rhafael Trindade, Michele Morr, Marcia de Britts, Lahis Martello Rodrigo Trindade.




Papiro Comunicação
Daniela Valente/Patricia Alves
daniela@papirocomunicacao.com.br
3812-3118/91016418

Fonte:Reddoor Salon and Spa

2 comentários:

  1. Colegas, divulguei a iniciativa de vocês no blog http://belezasustentavel.wordpress.com. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nos dias 10 e 11 de Março de 2010, Semana do Dia da Mulher, realizaremos o Evento Beleza Sustentável 2010 no HSBC Brasil em São Paulo, SP. Considerado o mais importante Evento de Saúde, Bem-Estar e Beleza do Brasil, o Beleza Sustentável vai reunir empresas, marcas que mais se destacam, agências de publicidade e a mídia, e conta com 15 palestrantes, principais especialistas brasileiros, nas áreas de Saúde Física, Mental, Financeira, Estética, Plástica e Beleza, Alimentação Saudável, Esportes e Fitness, Recursos Humanos, Ensino e Educação, Responsabilidade Sócio-Ambiental, Comunicação e Marketing.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!