17 março 2009

Pré Tratamento

A novidade em salões é esfoliar o couro cabelo para garantir um tratamento completo da raiz ás pontas e deixar seus clientes satisfeitos!

Não confunda, o shampoo antiresiduos tem o poder apenas remover a sujeira dos fios, não do couro cabeludo, que precisa de um produto específico. Nesse caso é recomendado o esfoliante. "Ele garante a eliminação de resíduos cosméticos,poluição e caspa,além de promover a renovação celular a ativar a microcirculação sanguínea,levando mais nutrientes ao bulbo capilar", esclarece Rita de Cassia Borges Lima, gerente de educação Kérasta
se.

Quem tem cabelos normais deve usar também pois equilibra a produção do sebo. A única contra indicação é não fazer a esfoliação no mesmo dia de uma coloração ou outra química, para não causar nenhum tipo de irritação.
Lorraine diz em seu livro Curly Girl que esfoliar é bom para retirar as células mortas e deixar o couro cabeludo saudável. Deve ser feito 1 ou
2 vezes por semana.

Abaixo a receita:


Weekly Scalp Treatment para todos os tipos de cabelos


1 colher de sopa de açúcar mascavo ou quinoa(encontrada facilmente em lojas de produtos naturais,como a quinoa é muito cara fique com a primeira opção)


3 colheres de sopa de condicionador(sem silicones insolúveis ou óleos minerais)

Modo de preparar e aplicar:
Primeiro pegue um vasilhame e misture os ingredientes até adquirir consistência.
Em s
eguida molhe o cabelo no chuveiro,então esfregue a pasta entre os dedos. Aplique no couro cabeludo massageando gentilmente em movimentos circulares, começando da nuca e movendo para frente.
Demore mais na região que sentir mais tensa ou suja.
Feito isso enxágue bem, então condicione os fios.

Não tem paciência em fazer?
Temos uma opção, o Éh esfoliante pré-shampoo:

O esfoliante é indicado para todos os tipos
de cabelos e sua principal função é remover de forma bem suave excesso de oleosidade e resíduos de produtos que se acumulam na raiz dos cabelos.
A indicação de uso pelo fabricante é de uma ou duas vezes por semana de acordo com a necessidade de cada cabelo.

Na fórmula podemos encontrar uma variedade de extratos botânicos que promovem uma suave limpeza, óleos essenciais nobres e a vitamina B5 (pantenol) essencial para a manutenção da beleza e saúde dos cabelos.


Abaixo podemos encontrar a composição química do Pré-Shampoo esfoliante: Ammonium Acryloydimethyltaurate/VP Copolymer, Prunus Armeniaca Seed Powder, Diazolidinyl Urea, Iodopropynyl Butylcarbamate, DMDM, Hydatoin, Methyl Lactato, Panthenol, Lactiol, Xylitol, Cl 42090, Cl 9140, Chlorophyllin-copper complex, Wasabia Japonica Root Extract, Parfum, Aqua.


*Decifrando a fórmula :


- Não encontramos nenhum tipo de surfactante ( lauril sulfato de sódio ou lauril sulfato de amônio);

- Prunus Armeniaca Seed Powder: Extrato de semente de Apricot (semelhante ao damasco ) propriedades emolientes de hidratantes;

- Panthenol: Vitamina B5 , vitamina responsável por melhorar o brilho, o toque e a flexibilidade e também protege o cabelo contra os danos mecânicos e tornando os cabelos mais resistentes;


- Chlorophyllin-copper complex: Complexo de cobre com Clorofila , a clorofila está presente em plantas e algas com a função de conferir pigmentação verde as folhas e também é responsável por atividade antioxidante, ajudando a preservar as propriedades e a saúde das células;


- Wasabia Japonica Root Extract: Extrato de raiz forte, utilizada devido as propriedades antioxidantes;

- Xylitol: Xilitol é responsável por promover a sensação de refrescância quando o produto é aplicado na raíz dos cabelos. As vantagens e benefícios se extendem não só para nós consumidores, a empresa produz cosméticos livres de parabenos e petroquímicos diminuindo dessa forma a emissão de compostos prejudiciais ao efeito estufa como o CO2 e não realiza testes em animais.

A onda é ser natural" diz Lorraine Massey.


Opinião das Devas:

Ana Júlia: Eu adoro esse esfoliante dá uma sensação de refrescância no couro, para espalhar melhor eu abro o cabelo com a ponta do pincel..e vou dividindo o cabelo em sessões a partir daí vou pincelando no couro cabeludo..depois de feito isso faço com as pontas dos dedos movimentos circulares para ajudar.Depois que foi enxaguado completamente, passo No-poo e finalizo com o One condition.

Dêzinha: A técnica de esfoliar o couro cabeludo para mim fez uma grande diferença. Eu tinha uma oleosidade excessiva no couro que incomodava bastante, causava coceiras, caspas, seborréia e queda. O esfoliante me ajudou bastante a contornar esse problema, usei bem antes mesmo de ter aderido ao DevaCurl e recomendo muito, é fantástico!
Adoro a sensação de cuca geladinha, hehehe... ;)


Fonte: Revista Cabelos & Cia Tratamentos, Opinião pessoal Colaboração no texto do produto Éh: Noemi Jacques Vieira, Química farmacêutica.

4 comentários:

  1. óóóóótima idéia de usar o pincel....

    assim economiza produto e não fica aquelas bolinhas nos fios....


    bjo

    ResponderExcluir
  2. Meninas, Ana Julia e Dêzinha, qual esfoliane vocês usam, o que a Lorraine ou da Èh ? e qual vocês gostam mais.
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Daniela, elas usam o esfoliante da Éh ;)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!