18 fevereiro 2009

~.Usando DevaCurl.~



Hi, xuxus!!!

Agora que já sabemos o que é DevaCurl e de quais produtos o tratamento é composto, vamos aprender a usá-lo?

Então, rumo ao chuveiro(após ler o post, claro)!


Molhe bem o cabelo e aplique um pouco de No-poo nas mãos e esfregue uma na outra, de forma que vá No-poo para as pontas dos dedos. Com as pontas dos dedos massageie o couro cabeludo em movimentos circulares, sem friccionar. Se o produto das pontas dos dedos acabar, é só esfregar as mãos novamente até levar mais No-poo às pontas dos dedos, repita o processo até lavar todo o couro cabeludo. Enxágue! Aplique mais um pouco de No-poo nas mãos e vá aplicando no comprimento e pontas, enluvando as mechas, passado os dedos entre elas, tentando desembaraçar. Se não conseguir desembaraçar tudo bem, sem problemas… Enxágue até remover todo o produto e não aperte o cabelo com as mãos para tirar o excesso de água, deixe a água escorrendo pelos fios.

Aplique o One Condition com o cabelo ainda bem molhado, enluvando as mechas com carinho. Enluve até sentir as mechas molinhas. Essa parte colabora muito para o resultado final, então não tenha pressa e trate do seu cabelo com carinho. ;)

Feito isso, prenda o cabelo com as mãos como se fosse fazer um rabo de cavalo e faça um enxágue rápido apenas para remover o One Condition da raíz e não aperte o cabelo com as mãos para tirar o excesso de água.
Saia do chuveiro e deixe a água escorrer um pouco para tirar dos fios o excesso de produto.


Coloque o cabelo para frente e alinhe os fios, desembaraçando com os dedos. Isso mesmo, com os dedos! Esqueça pentes e escovas, isso não te pertence mais! ;P Escovas e pentes quebram os fios, além de aumentar a eletricidade e não permitir que os cachos se formem naturalmente. Então, nada de pentes e escovas, ok?


Após alinhar os fios, aplique uma pequena quantidade de Angéll nas mãos e esfregue uma na outra. Com o cabelo ainda molhadão, aplique o Angéll espalhando bem, enluvando as mechas e passando os dedos entre os fios.
O Angéll é um gel ativador de cachos super leve e é absorvido assim que entra em contato com os fios. Por isso, certifique-se de que o espalhou bem ou ficará com o cabelo áspero e elétrico.


Retire o excesso de água com papel toalha, camiseta de algodão ou toalha de microfibra, acomodando os cabelos, levantando até próximo da cabeça e apertando de leve, fechando a mão em uma conha e solte. Faça isso até tirar o excesso de água!
E pronto, agora vc pode deixar secar naturalmente ou usar difusor!
Quando o cabelo estiver seco, vc pode usar o Set it Free para acalmar os rebeldes.


Observações:

*O Low-poo é um higienizador do couro cabeludo e é indicado para pessoas com cabelos finos e com problemas no couro cabeludo(caspa, oleosidade, seborréia). Esse deve ser aplicado apenas no couro cabeludo, desde que antes os fios sejam protegidos com o No-poo ou One Condition, após isso enxágue e siga normalmente com a lavagem.
A frequência de uso depende de sua necessidade(eu uso a cada 15 dias).


*Durante pelo menos as 2 primeiras semanas de uso do Deva, evite usar algum outro produto paralelo, assim seu cabelo e você se adaptarão mais rápido à nova vida.

*Durante a primeira semana de Deva não use Angéll, pois seu cabelo ainda estará repleto de resíduos de outros produtos e o Deva antes de tudo irá desintoxicá-lo. Esses resíduos certamente impedirão a absorção do Angéll e seu cabelo vai ficar áspero, com aparência ressecada e elétrico.
Use o Angéll a partir da 2ª semana, misturando uma pequena quantidade a um pouco de One na palma da mão.

Depois da 2ª semana, se jogue no Angéll! ;D


*Cabelos afros e com maior tendência ao ressecamento podem usar o Set it Free no lugar do Angéll.


___


Agora sim, xuxus… podem ir para o chuveiro e se jogarem no Deva!


Obrigada por estarem conosco!

See you later… Bju*

55 comentários:

  1. Meninas, parabéns!!! O blog está fantástico, cheio de informações completas e inéditas!

    Dêzinha, vou falar que vc bota pra lá, huhuhuhu!!!


    Beijos, gatonas!

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, o blog está perfeito. Aliás, vcs são perfeitas!
    Bom, preciso de ajuda, então pensei: nada melhor que especialistas no assunto - vocês :)

    Estou disposta a cuidar melhor dos meus cabelos, por isso, depois de algumas pesquisas, cheguei a algumas marcas de produtos.

    Comecei a aquisição com um leave-in Fresh Curls da Redken. Mas estou encantada com a Deva e para ajudar no dia seguinte dos cabelos secos, gostaia de comprar o set it free e ir adquirindo o restante dos produtos (Deva)depois.

    O que vcs acham, posso fazer essa mistura de produtos? Ou então, o que me sugerem?

    obs: uso o shampo e condicionador Natura Plant.

    Por favor, me ajudem. Não quero continuar pecando com meu cabelo, ainda mais porque os produtos em questão não são baratinhos...

    Desde já, muito obrigada!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Aline, aconselharia que vc começasse por No-poo e One Condition. Acredito que assim vc terá melhores resultados do que apenas com o Set it free, que é só um complemento do tratamento.


    Beeeeeeejo ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dêzinha bom dia gostaria de saber se vc conhece algum site confiável que venda Deva curl.

      Excluir
    2. Comprei no beleza na web, chega bem rápido!

      Excluir
  4. Meninas, as dicas sobre o passo a passo dos produtos Deva, estão perfeitas, valeu o cuidado em nos informar.
    Vcs são demais.
    Beijinhos,
    Borboleta.

    ResponderExcluir
  5. Comprei os produtos para experimentar, com exceção do low-poo uma vez que não tenho problemas no couro cabeludo como descrito no texto acima. Vocês acham que é necessário depois comprar algum produto (ou o próprio low-poo da Deva) para melhores resultados e deixar os fios mais limpos?
    Estou na expectativa! Fiquei muito feliz em concontrar este site que me estimulou a assumir os cachos. No dia a dia uso o cabelo cacheado mas sempre preso por causa da falta de definição e volume excessivo e em festas sempre com escova! Quero muito assumir meus cachos em qualquer ocasião e Deva é minha esperança!
    Obrigada meninas por ajudarem na alto-estima dos meus cachos!

    ResponderExcluir
  6. Oii. Quero começar a usar os produtos Deva mas não sei se devo usar o Low-Poo também. Usando o No-Poo não precisa de anti-resíduos? Por que meu cabelo não é fino nem oleoso, mas não sei se só o No-Poo vai limpar bem. O que você acha? Alguma recomendação?

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Alana, vc não vai precisar de nenhum anti-resíduos usando Deva, pois os mesmos não deixarão resíduo algum nos seus fios e couro. Caso vc sinta oleosidade no couro com um tempo de uso, aí sim te recomendo o Low. Mas para iniciar, o No-poo já é suficiente. ;)

    Pimentinha, obg querida. Fico muito feliz em poder ajudá-la de alguma forma com seus cachos. Então, de início No-poo, One Condition e Set it free são suficientes. Se mais tarde, com um tempo de uso vc sentir necessidade de algo mais para limpeza no couro cabeludo, pode recorrer ao Low-poo... e se quizer algo que segure os cachos por mais tempo, use o Angéll. =]

    beeejo ;**

    ResponderExcluir
  8. Olá,estou conhecendo o Deva hoje,pelo orkut e agora aqui nesse blog,que por sinal é muito bem feito,parbéns!
    Mas,ainda tenho um restante de ecova progrssiva nos fios,preciso cortá-los?
    Ah,e também estou gestante já soube através da comu no orkut que não problemas,mas é sempre bom confirmar...
    Boa tarde e obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Aline, muito obg =D

    Não há nenhuma contra indicação em vc usar Deva estando grávida, viu? Os produtos são 100% botânicos e podem inclusive ser usados em crianças tbm. ;)

    Quanto a corte, dependendo de onde estiver o comprimento do seu cabelo natural e de sua vontade, corte sim. Mas se não quizer cortar agora, não tem problema... na medida em q ele fôr crescendo é só vc ir tirando aos poucos. =]

    beeeejo ;***

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela sua atenção!
    Vou paasar amanhã pela 1ª vez,achei um cabelereiro aqui no Guarujá que faz.
    Beijos e uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dêzinha,uso o no-poo e o one e adoro.Tentei deixá-los e usar produtos mais baratos porém minha dermatite seborréica voltou,então voltei a eles,quero usar tbém o angell pois meu cabelo é mais prá ondulado e agora tá comprido e o peso faz os cachos não durarem...,enfim como é melhor usá-lo:misturado com one como leave-in ou sózinho no cabelo molhadão ? Desde já agradeço,bjos...

    ResponderExcluir
  12. Célia uma coisa que ajuda também na definição dos cachos é tirar as pontias ou fazer um corte em degrade
    Se vc nunca usou o angell recomendo usar pequenas quantidades de angell misturado com one,para não dar o efeito de ressecado que algumas pessoas sentem!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Meninas
    ainda existe o video que tem a foto nesse post???

    Quero aprender "visualmente" a aplicar os produtos Deva!!!


    Bjins

    ResponderExcluir
  14. kaks depois dos marcadores a direita abaixo tem um titulo curly videos la tem varios videos

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Comprei a linha Devacurl e tenho progressiva então eu vi na instrução que eu não posso usar o gel na 2 primeiras semanas, e mesmo assim meu cebelo vai ficar cacheado pq eles estão liso, só a raiz que está crescendo que esta encaracolando...
    Aguardo resposta
    Bjos adorei o blog..

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Também adorei conhecer esta linha Deva, porém, vi em alguns blogs e sites, pessoas reclamando do Deva fabricado aqui no Brasil que dá reação de queda de cabelo e alergias. Gostaria de saber se o Deva que vocês usam é importado ou daqui do Brasil e se puder me indicar onde comprou, agradeço.
    Obrigada
    Alyne

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas. Felicidade total..consegui comprar meus devas americanos e gostaria de saber se antes de começar com o no poo devo utilizar um anti-resíduos antes. Acompanho a comunidade do orkut e amo muito tudo isso. Obrigada, bjs Ju

    ResponderExcluir
  18. Alyne, eu uso o nacional e n tive problemas.

    Juliana, nem precisa, já pode se jogar e curtir os seus Devas. =D

    ResponderExcluir
  19. Bom meninas, nas últimas semanas não faço outra coisa senão pesquisar muito sobre a linha Deva. Meu cabelo é etnico (crespíssimo) e após inventar dar hidróxido de cálcio nunca mais obtive os cachos que eu conseguia com o permanente afro (amônia). Gostaria de saber se os itens Deva Curls realmente me ajudarão a formar cachos e quais os itens mínimos que devo adquirir, considerando que os meus cabelos são finos e ressecados nas pontas. Como também gosto de tonalizar para disfarçar os brancos, quero saber se posso continuar usando os tonalizantes nacionais ou se há alguma incompatibilidade, ou ainda, se há coloração adequada da própria Deva. Dezinha, também moro em Salvador, e como você é cabeleireira, seria possível nos encontrarmos para que possa avaliar o meu cabelo? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Comprei os produtos Deva pela primeira vez, como e qual produto para limpeza dos cabelos usar no dia a dia, já que você disse que "A frequência de uso depende de sua necessidade(eu uso a cada 15 dias)." Um abraço, Camile

    ResponderExcluir
  21. AMIGA, QUE ALÍVIO TE ENCONTRAR!!! SOU CACHEADA ASSUMIDA E ESTOU PERPLEXA POR,HÁ UMA HORA APENAS, HAVER OUVIDO FALAR DA DEVA PELA PRIMEIRA VEZ!!! FUI PESQUISANDO E EIS QUE ACABO DE ENCONTRAR ESTE BLOG MARAVILHOSO. ENTÃO, ME AJUDA?
    USO MEU CABELO AO NATURAL. SÓ QUE, FIZ A BESTEIRA DE ACEITAR A PROPOSTA DE UMA "LEVE" PROGRESSIVA QUE, SEGUNDO MINHA CABELEIREIRA, POR NÃO CONTER PRODUTO RELAXANTE ( O QUE EU ABOMINO!)O EFEITO SERIA DE APENAS "SOLTAR" OS CACHOS. ACONTECE QUE MEU CABELO ( QUE NÃO TEM APARENTEMENTE NENHUM SINAL DE QUÍMICA )NÃO ESTÁ MAIS DEFININDO OS CACHOS COMO ANTES - NA VERDADE ESTOU COM UM CABELO "ARMADO" E COM MUITO FRIZZ, APESAR DE ESTAR COM BRILHO E SUAVE AO TOQUE. PELO QUE ENTENDI ATÉ ENTÃO, EU DEVO COMEÇAR COM O NO-POO (ADOREI ISSO, POIS SEMPRE QUIS USAR SÓ CONDICIONADOR NA LAVAGEM, MAS...COMO USO MUITO CREME E SILICONE...ACHEI QUE NÃO ERA POSSÍVEL), O ONE CONDITION, O SET IT FREE E O ANGÉLL? VOU COMPRAR IMEDIATAMENTE E QUERO SABER SOBRE OUTRAS POSSIBILIDADES DA LINHA ( HIDRATAÇÃO, ETC...) DESDE JÁ AGRADEÇO E MUITO.
    M. LUNA

    ResponderExcluir
  22. Marta, tenho certeza que Deva vai te ajudar muito. E que vc vai adorar o resultado.
    Vc pode usar No-poo, One, Angéll e Set it free.
    No blog existem várias dicas sobre o uso da linha e outros cuidados para os nossos cachinhos!

    beeejos =**

    ResponderExcluir
  23. Oi,Preciso de uma ajuda!
    Estou pensando em comprar o No-poo e One Condition para começar porém, meus cabelos são curtos (sem quimica), na altura da nuca mas com corte cheio. Eu uso o potion9 ou o creme de proteína da NPPE para formar cachos e funciona bem mas na parte da frente (franja) não forma cachos. Será que posso começar com esses dois para experimentar e continuar usando o potion9 para finalização? Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Oi, gostei daqui!
    Alguém sabe quem faz corte Deva no Rio de Janeiro? Moro no centro do RJ. Obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Olá meninas! Olá Dezinhaaaa... virei sua fã...rs

    Seguinte, fiz progressiva recentemente e detestei, fiz de tudo pra reativar meus cachos e só consegui isso com produtos Deva.
    Comprei o kit 355ml completo, amei! Agora preciso definir um corte pro meu cabelo, porém gostaria que me indicassem salões com profissionais especializados em cabelos cacheados...
    Moro em Osasco-SP, vcs conhecem algum salão com um profissional especiazado em cachos???
    Help meeee...bjim

    ResponderExcluir
  26. Oi, Criiss!
    Obrigada! :D

    Eu não sei se fica perto de vc, mas posso te indicar o Red Door em SP.

    beeejo ;**

    ResponderExcluir
  27. Boa Tarde,faço relaxamento a base de guanidinina para diminuir o volume, e algumas partes do meu cabelo é enrolado e outras não e gostaria de saber se com o uso do deva meu cabelo poderá ficar todo enrolado ou não? meu cabelo é afro e a raiz quando cresce é toda encaracolada, mas o comprimento devido ao relaxamento fica só algumas partes. Parabéns pelo site e se puder me ajudar agradeço.

    Patricia

    ResponderExcluir
  28. Priscila, por vc usar guanidina, eu não posso te dar uma opinião segura de que o Deva venha a cachear essa parte. Em cabelos com amônia ainda se faz algum cacho, mas não como o natural.
    Já em cabelo com guanidina é um pouco mais complicado.
    Só vc experimentando mesmo.

    beejo ;**

    ResponderExcluir
  29. Obrigada por responder, é que conheci o deva pelo seu site e comprei e estou esperando chegar para testar. Mas são tantas duvidas, que estou ficando louca e só mais uma informação, vc poderia me indicar uma hidratação que eu possa usar com o deva curl e como devo usar? porque não comprei a hidratação do deva porque ficou caro e se vc puder me ajudar mais uma vez de agradeço. E assim que chegar vou testar e depois te falo,como ficou no meu cabelo.

    bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  30. Priscila, dá uma olhada nessa lista q vc vai encontrar máscaras que possam ser usadas com o Deva:

    https://docs.google.com/Doc?id=dgdr56mz_6hqz3x9fd

    É só aplicar a máscara normalmente após a lavagem, enxaguar e aplicar o One. :)

    ;**

    ResponderExcluir
  31. Oi boa noite,
    Já tinha postado um comentário no ano passado e não obtive resposta e agora gostaria de saber como posso usar o one conditions e retirá-lo somente da raiz se meus cabelos são curtos, tipo comprimento ainda na nuca. Eles são chacheados e quando lavo formam cachinhos, já que não tem quimica, somente tintura, porém gostaria que eles ficassem mais hidratados. Um grande abraço. Sandra

    ResponderExcluir
  32. Oi, Sandra.
    No seu caso, o ideal é que vc utilize um copo para fazer o enxágue da raíz.

    ResponderExcluir
  33. Olá Dezinhaa
    Primeiramente, gosto muito do seu blog e seus posts, você é muito fofinha!!!
    Bom, usei o hidroxido de sódio durante muito tempo para soltar os cachos rebeldes, agora estou há uns 5 meses sem quimica e quero saber se posso utilizar os produtos Deva.
    Vou ficar muito feliz se vc me responder, beijocas e Boa noite!!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Elen. Tudo bem?

    Vc pode usar a linha Deva sim, sem problemas.

    ;)

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde!!!!!! Menina, é mágica... Acabei de sair do banho, após a minha primeira experiência com a linha deva e é incrivel!!!! Nunca vi meu cabelo assim, e olha que tá molhado!!! Segui TODOS os passo da Dezinha e deu certo!!!! Muito obrigada Dezinha, pois sem vc não teria conseguido usar os produtos de forma correta!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Oi, sou à Caroline, leio muito sobre os Deva. Quero saber se eu usando os deva posso dar hidratação ou não precisa, e se posso usar creme de pentear?
    beijo, espero sua resposta.

    ResponderExcluir
  37. Dezinha, adorei seu blog todo dia eu dou uma olhadinha é muito bom, só me diz uma coisa como vc deixa o seu cabelo tão lindo é só o Deva?
    Quero o meu igual.

    ResponderExcluir
  38. OLÁ DÉZINHA, ADORO VOCÊ E SUAS DICAS.
    SOU NOVA AQUI, ESTOU PROCURANDO ENTENDER COMO SE USA O DEVA. LI ACIMA QUE O USO DE FREQUÊNCIA,É CONFORME A NECESSIDADE OU A CADA 15 DIAS.
    MINHA DÚVIDA.
    SE EU USAR A CADA 15 DIAS, O QUE FAZER NO CABELO DURANTE ESSE INTERVALO? NÃO LAVO?
    E O QUE USAR TODOS OS DIAS, SÓ ANGÉLL?
    LI QUE SÓ DEVO USAR ANGÉLL A PARTIR DA 2A SEMANA, E NA 1A. O QUE USO?
    DESCULPE AS MIL PERGUNTAS, MAIS PRECISO TIRAR AS MINHAS DÚVIDAS E ENTENDER MELHOR O PRODUTO.
    UM GRANDE BEIJO.

    ResponderExcluir
  39. Oi, queridas!

    Adorei o blog!
    Tenho uma dúvida quanto ao uso do Deva. Já usei os produtos (no-poo, one condition, angél e set it free) uma vez e foi muito bom, mas me dava uma certa "agonia" com o angél (não me adaptei bem). Desta vez, decidi comprar o no-poo, o condicionador, o set it free e o leave in sem enxague. Queria saber se o uso do leave in é o mesmo do angél e se o efeito é parecido. Tem diferenças?

    Agradeço antecipadamente! Beijos, Ediane!

    ResponderExcluir
  40. Olá, comprei o deva low-poo, ainda nao testei e gostaria de saber qual o condicionar usar com ele, pois nao comprei o one condition?
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Oi Dêzinha
    SOu sua fã. Acompanho o blog há um bom tempo, mas só agora comprei meu kit Devas. Mas tenho algumas dúvidas... Vc fala no post que ns duas primeiras semanas não devo usar produtos paralelos. Mas depois posso usar normalmente outros produtos? Vi um video seu onde vc mostra as coisas que usa e vi que vc mistura Devas com outras marcas. Não tem problema? Bjs

    ResponderExcluir
  42. Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!Comecei a usar hj e já sinto meu crespo super cuidado rsrs obrigada sua linda por suas dicas...muito sucesso a vc e ao seu blog viu?! beijooooooo na ponta do nariz rsrs

    ResponderExcluir
  43. obrigada pelo seu blog! usei pela primeira vez a linha, no salão FLoreal, e meus cabelos ficaram MEDONHOS de tão ásperos. Fiquei horrorizada! Agora vejo q eles não deveriam aplicá-lo em mim, pq eu ainda tinha resíduos. Vou ficar um tempo sem ele! Obrigada mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
  44. gostaria de saber se eu posso usar esse produto pois eu uso um com amonia o natu hair e me interressei por esse. posso usar ou nao

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde, comprei 7 produtos deva e já estava quase vendendo, porque achei uma porcaria, mas depois que coloquei em prática suas dicas melhorou muito e agora já não vou vendê-los mais , comecei a gostar... Estava usando errado, usava o low poo, retirava todo o one condition, secava muito o cabelo para usar o angell

    ResponderExcluir
  46. boa tarde! comprei o no-poo,one condition, angell e o set it free, para utilizar nos cabelos de minha filha que são cacheados,mas eu gostaria de saber se pode ser intercalado com shampoo sem sulfato, condicionador elseve hidra max colageno, creme de pentear hidra max colageno e o creme de pentear yamasterol. Por favor me dê uma dica para q eu inicie o tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode usar os produtos intercalando sim. Só procure usar produtos liberados para vc aproveitar bem o tratamento. ;)

      Bjss

      Excluir
  47. Eu comprei o no poo, condition e angel, mas voce comenta que na primeira semana deve usar somente os dois. É isso mesmo???
    Nao preciso usar nenhum finalizador???

    ResponderExcluir
  48. olá eu comprei o kit mais no meu nao veio o no poo e sim o low poo como devo usar ? pesquisei e vi que posso passar o One Condition e depois lavo o couro com o low poo ´w isso mesmo ??

    ResponderExcluir
  49. Olá pessoal comprei a linda deva, pois uma amiga minha usou e me indicou e o resultado do cabelo dela foi excelente, só que tem uns 2 meses que fiz uma progressiva no meu cabelo e me arrependi, estou usando o shampoo anti resíduos pra tirar a progressiva, o meu cabelo é fino e a raiz dele está bem cacheada, eu gostaria de saber se posso usa o produto deva e se ele vai ter um bom resultado

    ResponderExcluir
  50. Olá menin as meu nome é Thaís estou aqui para tirar uma dúvida eu gostaria de saber se eu posso usar os Produtos tenho 2 meses de progressiva no meu cabelo,uma amiga minha ela gostou muito dos produtos e por isso ela me indicou. o meu cabelo porém ele é muito fino eu gostaria de saber gostaria de saber se os produtos vai deixar meu cabelo cacheado.

    ResponderExcluir
  51. Maravilhosa a explicação,eu li vários relatos de pessoas reclamando de ressecamento,acredito que foi por não saber desses detalhes de como usar .

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário.
Te responderei assim que possível. ;)

Espero que volte mais vezes!